30 de jan. de 2010

Alan Bahia comanda vitória atleticana

Jogador marcou duas vezes diante do adversário do Parque Barigui
Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético finalmente convenceu em 2010, pois hoje na Baixada, pegou um time relativamente técnico, o Corinthians do Parque Barigui, e após um desempenho técnico muito bom, venceu por 2x0, com destaque para o jogador Alan Bahia, que fez os dois gols da equipe atleticana.

Atlético mandou na partida
O Furacão entrou em campo tentando+ esquecer do empate de 0x0 contra o Cascavel, no meio de semana, quando o time fez uma partida muito fraca, e neste sábado, o Atlético fez um excelente jogo, vencendo o Corinthians do Barigui, por 2x0, com tentos anotados por Alan Bahia, que fizeram os mais de onze mil torcedores saírem esperançosos que o atual campeão paranaense, está se reencontrando na competição. Outra notícia boa que a torcida Rubro-Negra teve, foi a contratação do atacante argentino, Javier Toledo, de 23 anos, que começou no Chacaritas Juniors, de Buenos Aires, na Argentina e por último atuou no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Na quarta feira, o Atlético volta a campo diante do Cianorte, às 19h30, na Baixada.
Quanto ao jogo, o Furacão não deu a mínima chance para o adversário sediado em frente do Parque Barigui, e saiu na frente aos três minutos, quando após troca de passe envolvendo Marcelo que passou para Bruno Mineiro, que deixou para Alan Bahia acertar o ângulo do bom goleiro Colombo.
Nos minutos seguintes, o Furacão continuou mandando no jogo, mas sem ter um lance de grande perigo, mas nada que diminuísse o apoio da torcida, que viu em campo um time guerreiro e que estava jogando bem.
Aos 30”, Bruno Batata cortou um lance com a mão e levou cartão amarelo, mas como o jogador já tinha sido advertido antes, foi expulso.
A partida pegou fogo mesmo no segundo tempo, quando o Atlético massacrou o rival, tanto que pelo lado da equipe bariguiense, o goleiro Colombo foi o destaque.
O arqueiro espalmou chutes de Márcio Azevedo, Netinho e Bruno Mineiro. Mas aos 45 minutos, o colombiano Serna sofreu pênalti, e Alan Bahia cobrou para fechar o placar em 2x0.

FICHA TÉCNICA
Atlético 2x0 Corinthians do Parque Barigui
Local: Baixada
Competição: Campeonato Paranaense
Arbitro: Evandro Rogério Roman, auxiliado por Adair Mondini e Rony Slaviero
Renda: R$ 125.645,00
Público: 11.362 torcedores
Gols: Alan Bahia, aos 03” do 1º tempo e aos 46” do 2º tempo
Cartões amarelos: Araújo, Bruno Batata, Sabará, (Corinthians); Gerônimo, Marcelo, Valência (Atlético)
Expulsão: Bruno Batata (Corinthians)
Atlético: Neto; Gerônimo (Raul), Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Tartá), Alan Bahia, Netinho, Bruno Mineiro e Marcelo (Serna). Técnico: Antônio Lopes.
Corinthians: Colombo; Peixoto, Araújo, Elton, Leonardo (Rodrigo Crasso); Ronaldo, Sabará Willian, Cícero (Marcelo Lipatin), Oliveira (André) e Bruno Batata. Técnico: Lio Evaristo.


Confira as fotos de Osmar Rebolo Junior

27 de jan. de 2010

Coxa vence a quarta e segue disparado na liderança

Vitória de 2x1 sobre o Cianorte foi conquistada com um gol irregular
Por: Osmar Rebolo Junior
O Coritiba chegou a sua quarta vitória na competição, que garantiu ao time os 100% de aproveitamento e doze pontos na liderança do Campeonato Paranaense, após o 2x1 sobre o Cianorte, em jogo que aconteceu hoje à noite na Vila Capanema, em Curitiba. O Lance do segundo gol coxa gerou protestos dos jogadores do Cianorte, que reclamaram com razão do impedimento não marcado do autor do tento, Rafinha.
O Coritiba volta a campo no domingo, na Vila Capanema, diante do Toledo, às 19h30. Enquanto isso, o Cianorte encara em casa o Paraná Clube, às 16h50.
Quanto ao jogo, nos primeiros minutos cada time chegou com relativo perigo em duas oportunidades, mas aos 15” o Coritiba fez valer uma das suas especialidades, que é a de fazer gols logo no inicio da partida. Rafinha cruzou e Enrico fez de carrinho, abrindo o placar para os pouco mais de 2mil torcedores que foram ao estádio tricolor.
Deste lance até os 25 minutos, o Coxa quase ampliou em dois lances, com Marcos Aurélio e Ariel. Aí o Cianorte “espertou-se” e foi para cima, e aos 28”, Brinner completou de cabeça um cruzamento, mas a bola claramente bateu na mão do zagueiro Pereira, mas por sorte do Coritiba, o árbitro nada marcou. Minutos depos, Joiner também levou perigo para o goleiro Edson Bastos. E assim terminou o 1º tempo, com vantagem do clube alviverde.
Nos quarenta e cinco minutos finais, o Cianorte quase empatou com Claudinho, aos 2”, mas o goleiro Edson Bastos estava bem postado para defender o chute do adversário. Pelo lado coxa, foram Marcos Aurélio e Ariel, que quase marcaram. Entretanto, aos 19”, o estreante Geraldo, que veio de Angola, logo em seu primeiro lance chutou uma bola venenosa para o gol de Rai, que defendeu, mas no rebote, Rafinha, em impedimento, fez 2x0. O lance gerou protesto dos jogadores interioranos, que ficaram mais revoltados ainda, quando aos 21”, Tico Mineiro fez de cabeça, mas estava em posição irregular, que foi assinalada pelo arbitro.
Passado a bronca, o Cianorte conquistou o seu tento, aos 27”, com Jean, que acertou um chute indefensável para Edson Bastos.
Nos minutos finais, o Cianorte tentou o empate e quase conseguiu, aos 41”, quando Lucas Winck ficou cara a cara com Edson Bastos, mas bateu completamente errado. No final, o placar ficou no 2x1 para o Coritiba.

Atlético não sai do zero

O Atlético voltou a decepcionar a sua torcida, ao empatar fora de casa, em 0x0 com o Cascavel. Mesmo tendo mais posse de bola, o Furacão teve raros momentos de bons ataques, já que novamente, Bruno Mineiro não foi bem. No tempo final, o treinador Antônio Lopes mudou a equipe deixando mais ofensiva, com as estradas de Bruno Furlan e Wallyson – que outra vez, teve chance clara de fazer um gol, mas conseguiu perder a chance. O meia Tarta, que veio do Fluminense, também não foi bem, na partida que marcada a sua estreia no Atlético.

Demais resultados
O Corinthians do Barigui segue na vice-liderança, com dez pontos, após vencer em casa o Nacional, 3x2, na partida da tarde, em Curitiba. Os gols do vencedor foram anotados por William (2) e Leandro, enquanto que Tiago empatou novamente.
Em Paranavaí, o ACP voltou a vencer em casa, desta vez, de virada frente ao lanterna Engenheiro Beltrão, por 2x1. Os gols foram marcados por Daniel Marques e Carlos Lino, enquanto Luis descontou.
Com o seu quarto anotado no Estadual, o atacante Leandro Bocão deu ao Toledo, a vitória de 1x0, em casa, sobre o Serrano – que segue ao lado do Engenheiro Beltrão, como um dos favoritos ao rebaixamento.

Fotos: Renato Becker




25 de jan. de 2010

XV de Pinhais segue na ponta

Por: Osmar Rebolo Junior
O XV de Pinhais empatou no domingo com o Estação da Pizza, de Piraquara, em 1x1, mas segue isolado na liderança da sua chave na Copa Folha de Tamandaré, e já classificado para a segunda fase.
Nesta disputa, o XV saiu na frente com Maurício, mas sofreu o empate com Cléber.
A equipe pinhaense formou com Fernando; Ever, Chumbinho, Cassiano e Vitor, Roca e Maikon, Fabiano e Diogo, Celinho e Luiz Antônio. Ainda: Mauricio. Técnico: Ailton, auxiliado por Wanderley e Volnei.
O clube piraquarense postou com Peninha, Pintinho, Setra, Vander, Carlo, Davi, Wellington, Rubinho, Rudson, Claeiton e Valderrama. Ainda: Daniel, Wesley, Cléber e Pimpo. Técnico: Waldemar Gordo, auxiliado por Ronaldo, e presidente Valdir.

Vereador Marinho apoiou a rodada
Pouca gente sabe, mas por pouco os jogos dos times de Pinhais tiveram que ser realizados em outra cidade, pois todos os campos do município estão em reformas. Mas o vereador Marinho, que sempre apoia o esporte, conseguiu a liberação do estádio do Trieste, para os três jogos do domingo. Antes das disputas, o gramado recebeu um “trato” muito bom e foram feitos também vestiários improvisados para os jogadores.
O principal foi a segurança particular do evento, contratada por Marinho. A atitude do vereador foi muito evidenciada e saudada pelos torcedores de Pinhais. A “equipe” de segurança formou com Julio, André, Paulo, Nilton, Renan, Wanderley e Abatia.

Classificação do grupo do XV de Pinhais


Fotos da partida
por Osmar Rebolo Junior)

Áquila vence de goleada e se garante na 2ª fase

Por: Osmar Rebolo Junior
O Áquila é outro time de Pinhais, que está de bem com a vida na Copa Folha de Tamandaré, pois faltando ainda duas partidas para o término da fase inicial, a equipe já se garantiu na segunda fase da competição, após vencer no domingo, o Beira Linha, por 5x1, no estádio do Trieste Pinhaense.
Os gols foram anotados por Murilo, Néo, Krevinho, Rica e Cascão, descontando Anderson.
A equipe formou com Jack; Má, Ferpa, Luciano e Gê, Carlinhos e Diego, Murilo e Cascão, Néo e Klevinho. Ainda: Negão, Rica e Lala. Técnico Odair, auxiliado por Theco e Valdir.

Campanha do Áquila
5x1 Beira Linha
1x1 Combate Barreirinha
4x2 FidumaEgua
0x1 Bocaiúvense

Jogos restantes
Quatro Barras
Serrinha

Classificação



Fotos da partida
Fotos de Osmar Rebolo Junior

Gera goleia e assume a vice liderança

Equipe ficou próxima da classificação para a segunda fase da disputa
Por: Osmar Rebolo Junior
O Gera de Pinhais está praticamente classificado para a segunda fase da Copa Folha de Tamandaré, depois de vencer de goleada o time do Beira Linha Adulto, por 4x1, em jogo que aconteceu no estádio do Trieste de Pinhais. A equipe soma dez pontos na vice liderança de seu grupo, precisando de somente mais um ponto em duas partidas para ficar com a vaga.

Goleada em casa
A classificação ficou perto do GERA de Pinhais, após a goleada de 4x1 sobre o Beira Rio, diante da sua torcida, no estádio do Trieste, perto do Carrefour, na Rodovia João Leopoldo Jacomel. Os destaques da conquista foram os artilheiros do jogo, Jean Carlos e Ale, que balançaram as redes duas vezes cada.
A equipe formou com William; Batata, Bea, Dione e Jean, Bill e Everton, Juliano e Charles, Adriano e Leandro. Ainda: Alexandre, Diego Ferreira, Leandrinho Rogerinho e Ale. Técnico: Wilson Louco e auxiliar Dirceu, que estreou no domingo.
Com o resultado, o maior vencedor de campeonatos de futebol de Pinhais e Piraquara, precisa somar apenas mais um ponto em duas partidas, pois assim não poderá ser mais alcançado Vasco da Gama e Beira Linha, que lutam pela 5ª vaga do grupo.

Campanha do GERA
4x1 Beira Linha Adulto
0x3 Bangu Adulto
2x0 Vasco da Gama de Juniores
5x0 Portuguesa Campinense
1x1 Teréssa

Jogos restantes
Real Tamboara
DPS

Classificação


Fotos da partida
Por: Osmar Rebolo Junior
Comissão técnica formada pelo auxiliar Dirceu e o treinador Wilson Louco
GERA está quase classificado para a segunda fase
GERA venceu por 4x1

Ana Paula e amigas são agredidas por PM

Desta vez, ao invés de uma notícia relacionada as alegrias do esporte, temos outra referente a violência, neste caso, proporcionada por uma equipe da PM, que agrediu a goleira da Seleção Brasileira Sub-20, Ana Paula, e suas amigas, na sexta-feira de noite, após as meninas saírem de uma festa. Ana Paula foi a mais agredida, mesmo sem ter apenas se defendido das agressões. A PM diz que elas estavam alcoolizadas e badernando, entretanto, uma testemunha confirmou que não houve absolutamente nada de errado feito por elas, que apenas iriam pegar um taxi. O caso vai ser investigado pelos orgãos competentes e espera-se que ao invés do terrível coorporativismo na PM, haja justiça e os PMs sejam afastados das ruas e que Ana Paula e suas amigas sejam indenizadas por este ato covarde.

VEJA O VÍDEO QUE SAIU NA TV PARANAENSE

24 de jan. de 2010

Paraná passa sufoco, mas vence por 2x1

Tricolor ganhou do Paranavaí, na Vila Capanema, e já é o terceiro colocado
Por: Osmar Rebolo Junior
O Paraná Clube mostrou hoje na Vila Capanema, que em 2010 será diferente dos últimos anos, pois mais uma vez, a equipe tricolor apresentou um bom futebol, apesar de passar alguns momentos de sustos diante do Paranavaí, mas venceu por 2x1, que garantiu ao time os seis pontos, na quarta colocação.

Tricolor faz o dever de casa, mas não foi fácil
O Paraná Clube venceu a segunda partida no Campeonato Paranaense, ao fazer 2x1 no Paranavaí, hoje à noite na Vila Capanema, mas a vitória não foi fácil, pois o time interiorano incomodou bastante o tricolor, que com seis pontos, já é o terceiro colocado.
O Paraná começou o jogo já marcando o seu gol, com Marcelo Toscano, aos 5”, após o goleiro Vilson sair mal do gol e soltar a bola no pé do atacante tricolor.
Mas quem pensava que o caminho para a vitória estava aberto se enganou, pois o ACP foi para cima, e acertou duas vezes a trave paranista, e aos 33”, o goleiro Juninho falhou ao rebater mal um chute de Pomarolla, e Alex Noronha ficou livre para empatar o jogo.
Por pouco, o Paranavaí não ampliou em duas jogadas, em que a bola passou rente a pequena área do tricolor, sem nenhum zagueiro cortar, mas por sorte paranista, em ambos os lances, os atacantes interioranos estavam longe da bola.
A vitória do Paraná veio somente na etapa final, aos 12’, quando Guaru fez bonita jogada, ao cortar o zagueiro e bater da saída do goleiro. O ACP ainda chegou a empatar, aos 29 min, quando Marcelo Peaberu fez de cabeça, mas o assistente Roberto Blatz invalidou o gol, marcando impedimento do jogador do Paranavaí.
Nos minutos finais, o jogo caiu de rendimento e o tricolor confirmou a vitória por 2x1.
Na quinta feira, o Paraná Clube joga com o Iraty, às 19h30, na Vila Capanema. Já o Paranavaí recebe um dia antes, o lanterna Engenheiro Beltrão, às 20h10.

FICHA TÉCNICA
Paraná Clube 2x1 Paranavaí
Local: Vila Capanema
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, auxiliado por Carlos Braatz e Daniel Cotrim de Carvalho
Público: R$ 49.995 para 2.650 torcedores
Gols: Marcelo Toscano e Guaru, para o Paraná, e Alex Noronha, para o Paranavaí
Advertências: Alessandro Lopes, Irineu, Luiz Henrique, João Paulo (Paraná); Marcelo Peabiru, Robenval, Danielzinho, Rogerinho (Paranavaí).
Paraná Clube: Juninho, Irineu, Alessandro Lopes e Luís Henrique; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Élvis (Edimar) e Guaru; Marcelo Toscano e Douglas Santana (Márcio Diogo). Técnico: Marcelo Oliveira
Paranavaí: Vilson; Alex Noronha, Robenval e Pomarolla; Daniel Marques, Mikimba, Rilber, Carlos Lima e Rogerinho; Marcelo Peabiru e Danielzinho (Didi). Técnico: Itamar Bernardes


Fotos: Osmar Rebolo Junior

Goleada coxa garante liderança e 100% de aproveitamento

Vitória foi muito tranqüila, que garantiu ao Coritiba os nove pontos na ponta da classificação
Por: Osmar Rebolo Junior
Segunda goleada do melhor ataque da competição, 100% de aproveitamento e líder absoluto! É assim que o Coritiba volta de Paranavaí, onde enfrentou o lanterna Engenheiro Beltrão, e venceu com muita facilidade por 5x2, com gols de Marcos Paulo, Jéci, Enrico, Ariel Nahuelpan e Rafinha, descontando Safira e Alisson.

Goleada tranqüila
O Coritiba disparou na liderança do Campeonato Paranaense, ao golear hoje à tarde o Engenheiro Beltrão, por 5x2, em jogo que aconteceu no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, já que o adversário ainda não teve o seu campo liberado pela vistoria da FPF. O resultado de 5x2, foi a segunda seguida na competição, já que na quarta feira, fez 4x1 no Rio Branco. Além disso, o ataque é o melhor da disputa, com onze gols anotados.
Hoje, o Coritiba saiu na frente com Marcos Paulo, aos 13” do 1º tempo, em um chute de fora da área. O empate veio aos 41”, após pênalti convertido em gol do Safira.
A vitória coxa veio somente no segundo tempo, com Jeci, aos 2”, e Enrico aos 10”, em um chute de fora da área. O Engenheiro descontou com Alisson, aproveitando um escanteio.
O gol adversário não assustou o Coxa, que fez mais dois tentos. Aos 23min, Ariel de cabeça, ampliou, e aos 34”, Rafinha fechou o placar em 5x2 para o Coritiba.
A equipe alviverde volta a jogar na quarta feira, diante do Cianorte, às 19h30, na Vila Capanema. Já o lanterna e virtual candidato ao rebaixamento, ao lado do Serrano, o Engenheiro Beltrão enfrenta o Paranavaí, no mesmo local da partida de hoje, às 20h10.

FICHA TÉCNICA
Engenheiro Beltrão 2x5 Coritiba
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Roberto Braatz e Dirceu Elói Comin
Advertências: Rafinha, Heffner (Coritiba) Braga, Rulyvan, Alisson (Eng. Beltrão)
Gols: Marcos Paulo, aos 13” e Safira, aos 41” do 1º tempo. Jeci, aos 2”; Enrico, aos 10”; Alisson, aos 11”; Ariel, 23” e Rafinha, aos 34”, do 2º tempo.
Engenheiro Beltrão: Gean; Rulyvan, Gustavo, Braga e Alisson; Thomas, Quintino (Luís), Jefferson Camilo (Fabinho) e Safira; Thiago Silva e Douglas (Márcio Alcides). Técnico: Rodrigo Cascca
Coritiba: Edson Bastos; Heffner (Ramon), Jeci, Pereira e Dênis (Enrico); Marcos Paulo, Donizete, Renatinho (Fabinho) e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel. Técnico: Ney Franco


Demais resultados
Nas outras partidas da 3ª rodada do Campeonato Paranaense, o Corinthians do Barigui jogou em casa e venceu o Rio Branco, por 1x0, através de Araújo, aos 21” do 2º tempo, e assumiu a vice liderança, com sete pontos.
Em Iraty, o 1x1 foi o placar para o time da casa (gol de Ceará) e o Toledo (com Leandro Bocão). O mesmo placar se repetiu em Rolândia, para Nacional e Cascavel, com gols de Maicon e Irineu, respectivamente.
E fechando a rodada, o Operário foi até Cianorte, perdeu por 1x0, gol de Vágner.

Classificação