Marcos Aurélio decidiu
O Coritiba começou a partida com uma grande chance de abrir o placar aos 7min, quando Rafinha invadiu a área e chutou para a grande defesa do goleiro Danilo. Entretanto, Rafinha perdeu a cabeça minutos depois e agrediu com tapas o meia Wellington e foi expulso. Isso aconteceu aos 17min, mas para a sorte do coxa, nem fez tanta diferença, pois aos 23”, Anderson Aquino foi derrubado na área e Marcos Aurélio cobrou o pênalti no canto direito, fazendo 1x0. Antes da cobrança a torcida ficou na bronca com o árbitro Rodolfo Marques, que não expulsou Douglas, que cometeu o pênalti sendo o último homem antes do goleiro, contrariando a regra da FIFA.
Minutos antes de terminar o 1º tempo, sobrou até para o calmo treinador Marcelo Oliveira, que foi expulso por reclamar educadamente do árbitro.
No tempo final, o Coritiba demorou um pouco um pouco para emplacar, pois além de sentir a falta de Rafinha, era atrapalhado pela péssima arbitragem, que estava completamente perdida.
Mas Marcos Aurélio acalmou os ânimos da torcida com um bonito gol. Aos 16’ o atacante recebeu pela direita, cortou o zagueiro e chutou no ângulo do goleiro Danilo. Logo em seguida, o arqueiro evitou o 3º gol, ao espalmar com as pontas dos dedos um chute de Aquino. No sábado, o coxa enfrenta o Iraty, fora de casa, às 16h.
Atlético sofre, mas vence
E o Atlético continua patinando na competição, mas pelo menos venceu o Roma de Apucarana, por 3x2. O 1º gol do time foi anotado por Guerrón, que fez de meia bicicleta, lembrando os tempos de LDU do Equador, quando o seu time faturou a Taça Libertadores da América. Depois, Paulo Baier ampliou de pênalti. Entretanto, mostrando os velhos problemas na zaga, o Furacão deixou o Roma empatou em dois minutos, com Warley e Alex. Quase nos acréscimos, Paulo Baier fez 3x2 em cobrança de falta. No domingo, o time encara o Cascavel, na Baixada, às 18h30.
Por: Osmar Rebolo Junior
Demais resultados
Iraty 2x1 Cianorte
Operário 0x0 Rio Branco
Corinthians 2x2 Paranavaí




