Tricolor e Furacão devem disputar o derby mais fraco de todos os temposParaná Clube e Atlético deram mais uma prova nesta quarta feira, que o clássico entre ambos, no domingo, na Baixada, tem tudo para ser um dos mais ridículos e fracos tecnicamente, pois os dois times novamente deram vexames em suas partidas.
Quando o tricolor vai vencer?O Paraná Clube enfrentou na Vila Capanema, o também fraco Paranavaí, o que deixou os pouco mais de mil torcedores, esperançosos para a primeira vitória tricolor na disputa, entretanto, o Paraná foi novamente horrível, deixando a torcida mais uma vez sem ter horizontes para o restante da competição.
Após um tempo inicial, no qual o Paranavaí mandou na partida, dando trabalho para o goleiro estreante Jociel Henrique, o tricolor chegou apenas uma vez, quando quase fez um gol do meio da rua.
No tempo final, o Paranavaí continuou mandando na partida, mas foi em um lance isolado que o Paraná abriu o placar. Aos 18”, Renato recebeu a bola dentro da área e chutou na saída de Pedro Castro, fazendo 1x0.
Porém, a animação tricolor durou alguns minutos, porque aos 31”, Roberto cobrou falta do meio da rua, a bola bateu no travessão e no rebote Ferraz marcou.
Nos últimos minutos o Paraná se segurou como pode para não levar a virada e o 1x1 até que acabou ficando de bom tamanho pela qualidade do elenco do Paraná.
Após o jogo, outra vez, a torcida protestou contra jogadores, diretores e o treinador Roberto Cavalo, que está balançando no cargo.
Derrota para um dos times mais fracos do ParanáA disputa de time mais horroroso da capital teve outro capitulo no jogo da TV, quando o Atlético conseguiu perder por 2x0 para o vice lanterna Cascavel, no oeste do estado.
Jogando sem Paulo Baier, o Furacão teve muitas dificuldades que criar lances de perigo no tempo inicial, já que Guerrón e Branquinho foram os piores jogadores em campo, deixando Lucas sem ação na linha de frente.
Após dois bons momentos de perigo do Atlético na 2ª etapa, foi o Cascavel que aproveitou as falhas da zaga e marcou. Aos 35”, Irineu não teve dificuldades para dominar a bola próxima a área, invadir o setor e chutar na saída de João Carlos.
O pior ainda estava por vir, pois 43”, Quinho recebeu sem marcação, aproveitou a saída errada de João Carlos e bateu por cobertura.
Final: 2x0 para o Cascavel.
Fotos e textos de Osmar Rebolo Junior 


