Posse vai acontecer no dia 03 de março, tendo Ratinho como presidente e Binho, o seu vice
Por: Osmar Rebolo Junior
Depois de dois anos de inúmeros problemas, com denúncias de corrupção, jogos terminando no tapetão, muito confusão devido à péssima gestão neste período, a Liga de Colombo, está prestes a resgatar a sua dignidade com a eleição da nova diretoria, encabeçada pelo presidente Ratinho e o vice Binho, que são desportistas que já mostraram ter comprometimento com o desenvolvimento do esporte e não querendo tirar vantagens financeiras usando os clubes, como fez a última gestão.
Resgate do futebol em Colombo
Resgate da dignidade do futebol colombense! Após dois anos sob uma administração repleta de denúncias de corrupção e de muita desorganização, a Liga de Futebol de Colombo respira novos ares desde a noite de quarta feira, quando foi eleita a nova diretoria da Liga, que tem como novo presidente José Aparecido Gotardo, conhecido como “Ratinho”, e vice Gérson Augusto Baudy, o popular “Binho”, e mais o Conselho Fiscal.
A votação aconteceu no salão de eventos na Regional do Alto Maracanã, no Shopping Park Colombo, reunindo os representantes de todos os vinte um clubes filiados a Liga, e mais três sem filiação ainda – que não tiveram direito a voto.
A chapa intitulada “União pelo esporte”, foi à única candidata, e foi eleita com quinze votos a favor e apenas um contra, sendo em votação secreta.
A posse está marcada para o mesmo local, no dia 03 de março, às 20h, com participação de toda a nova diretoria, representantes de clubes, e ainda o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, do prefeito J. Camargo e demais convidados.
Novos rumos e resgate do futebol local
O novo presidente disse que “vamos estar preparados para fazer campeonatos de alto nível, recolocando Colombo entre os principais centros do futebol amador estadual, e com a colaboração dos clubes, isso vai acontecer rapidamente”, disse Ratinho.
O vice Binho, comentou que “creio que esse é o melhor momento da Liga nos últimos anos, pois agora será a vez dos clubes da Liga fazerem à diferença para que Colombo volte a ter um futebol muito forte. A prefeitura vai trabalhar junto com a Liga no resgate no esporte em Colombo”.
Ele também comentou o fundo do poço em que a Liga chegou nestes dois últimos anos. “Quando íamos à Federação Paranaense passávamos vergonha, pois além dos comentários que escutávamos sobre os índicos de corrupção, ainda a Liga era taxada de super desorganizada, perdendo até para ligas de cidades pequenas do interior”, falou Binho.
O representante da Paraná Esportes, Paulo César Cardoso disse que “agora a Liga terá condições de receber verbas estaduais, pois até a gestão anterior a Liga não possuía nem se quer uma conta bancaria própria para o repasse, mas após o presidente anterior meter a mão no dinheiro da Liga, a nova diretoria irá regularizar este situação, e com certeza, Liga terá total apoio do governo Estadual”, falou Cardoso.
Além do apoio estadual, a Liga vai ter ajuda da municipalidade, segundo comentou Marcelo Cordeiro, diretor de esportes da Prefeitura, durante o seu discurso depois de encerrada a votação.
Outras metas
Além de por a “casa em ordem”, Binho comentou que a nova diretoria pode nos próximos anos de mandato, colocar um time para disputar a Série C do Campeonato Paranaense de futebol profissional. Outra proposta é de fortalecer as categorias de base dos times locais. “Temos que ajudar a garantir que os clubes conseguiram revelar talentos, e os jogadores não saírem dos clubes para as mãos de empresários, que ficam com os lucros pela formação dos jogadores, sendo que na verdade os verdadeiros descobridores, os clubes colombenses, não ganham nada”, disse. A outra ideia é diminuir o número de clubes da Série A, para que a competição passe a ser mais competitiva. “Diminuir os clubes na Série A aumenta a qualidade da disputa”, finaliza Binho.
Por fim, com o apoio já garantido por parte da prefeitura, a Liga poderá até ganhar uma sede para facilitar a vida dela própria e ainda dos clubes locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário