Ratinho é o novo presidente, tendo Binho como vice
Por: Osmar Rebolo Junior
Depois de dois anos de inúmeros problemas, com denúncias de corrupção, jogos terminando no tapetão, muito confusão devido à péssima gestão neste período, a Liga de Colombo, está buscando resgatar a sua dignidade após a eleição nova diretoria, que tomou posse na última terça feira, encabeçada pelo presidente Ratinho e o vice Binho. Liga de Colombo terá apoio da Federação Paranaense de Futebol, ParanáEsporte e da Prefeitura de Colombo.
Recuperando a dignidade
Na última terça feira, o futebol em Colombo ganhou novos rumos, com a posse oficial da nova diretoria, comandada por José Aparecido Gotardo, conhecido como “Ratinho”, e o vice Gérson Augusto Baudy, o popular “Binho”, e mais o Conselho Fiscal. O evento aconteceu na Regional do Alto Maracanã e contou com as presenças de todos os diretores de clubes, jogadores e torcedores, além de toda a imprensa local, e do prefeito J.Camargo, do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, do diretor-presidente da ParanáEsporte, Ricardo Gomyde e demais representantes de departamentos da prefeitura e da Câmara Municipal.
O novo presidente, Ratinho, falou que “quando fui presidente do Grêmio Colombense, ajudei os clubes de Colombo, pois não cobrava pelo uso do estádio do clube para jogos que não envolviam o Colombense, e com essa visão, os diretores dos outros clubes pediram para que eu fosse presidente da Liga, porque é com o apoio e solidariedade entre as equipes, que o futebol da cidade fica mais forte”, comentou.
Ratinho disse que com o apoio da prefeitura, ParanáEsporte e FPF, a nova direção da Liga, terá condições de colocar novamente Colombo entre as Ligas mais atuantes e fortes do Paraná.
O vice presidente, Binho, comentou que “quero levar toda a minha experiência como ex presidente de clube para ajudar na transformação do futebol em Colombo’, acrescentando que “todos nós erramos ao eleger há dois anos Walter Colombo para comandar a Liga, mas consertamos o erro a tempo, e agora vamos correr atrás do prejuízo, e com o apoio da FPF, prefeitura e ParanáEsporte, Colombo vai voltar a ser respeitada em todo o Estado”, disse.
União dos times será fundamental
Durante os discursos nos novos diretores e participantes integrantes da mesa oficial, ficou bem claro que a união dos clubes colombenses será muito importante para a Liga coloque o futebol local nos eixos novamente. O secretário de Obras, Zé Vicente, falou que a Liga “terá total apoio da prefeitura, e também da FPF e da ParanáEsportes, entretanto, é preciso que os clubes se unam para que só aconteçam coisas boas para o futebol de Colombo”, disse.
O presidente da ParanáEsporte, Ricardo Gomyde falou que “a prefeitura não colaborou somente com o pagamento das taxas de arbitragem como outras prefeituras fazem, mas também ajuda com manutenção do estádio municipal, apoio na organização das competição, entre outras formas de ajuda”, comentou. Gomyde aproveitou para falar também da Copa Mundo no Brasil, em 2014. “O futebol no Estado está tomando bons novos rumos com a eleição no ano passado da nova diretoria da FPF, pois com todos os problemas da administração anterior, a Copa do Mundo está praticamente fora de Curitiba, mas agora, a cidade está praticamente garantida, isso é bom, porque tem reflexo no futebol amador, que terá que ser dirigido por pessoas competentes para atrair apoios e estrutura, como a nova diretoria da Liga de Colombo vai fazer”, falou.
O prefeito J.Camargo falou que “é uma mudança para o desenvolvimento do esporte na cidade, que é mais que uma pratica de lazer, é uma união entre clubes, famílias, torcedores, pois o futebol amador se faz com paixão, e reafirmo o compromisso da prefeitura em ajudar a Liga de Futebol para fazer o futebol mais forte e mais atrativo e envolvente para a comunidade”, comentou.
Colombo de volta ao cenário futebolístico nacional
Uma das missões da nova diretoria da Liga de Colombo é apagar a má impressão deixada pelo ex.presidente Walter Colombo, que devido aos inúmeros problemas e irregularidades durante a sua gestão, acabou ‘queimando o filme’ junto a FPF, que não aceita mais a participação de Ligas com algum tipo de irregularidade, tanto que neste ano umas das Ligas que ficou sem representantes da Taça Paraná, foi Colombo. Segundo o presidente da FPF, Hélio Cury, a Federação “está de portas abertas para a Liga de Colombo, que será sempre muito bem recebida, pois agora conta com uma diretoria séria e competente, ao contrário da anterior, e por isso, a FPF apoiará a Liga, entretanto, somente à união dos clubes colombenses pode ajudar a nova direção a fazer uma grande administração”, falou Hélio.
Uma das novas medidas da FPF é de exigir que todas as Ligas de futebol tenham campeonatos de base como da categoria de Juniores, para que o jovem também possa ter chances de praticar um esporte, segundo as palavras de Hélio Cury.
Primeiro compromisso oficial
Na próxima terça feira, dia 10, a partir das 20h na Regional do Alto Maracanã, acontecerá a primeira reunião da Liga com os Clubes, para discutir temas como, a criação da segunda divisão, reforma do Estatuto, definição de metas da nova diretoria para 2009, entre outros assuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário