Alguns times foram beneficiados pela tabela da Federação Paranaense de Futebol, jogando mais vezes em casa e viajando para cidades próximas das sedes destes clubes
Por: Osmar Rebolo Junior
Os jogadores do São José vão ter que virar verdadeiros aventureiros em busca da vaga do time para segunda fase do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, por causa da tabela pessimamente elaborada pela Federação Paranaense de futebol, que obrigará o time a atuar em lugares muito distantes como Paranavaí e Foz do Iguaçu (no total de cinco jogos fora, já contanto a estreia) enquanto outros times jogarão quatro partidas fora, e não tão longe de suas sedes.
Distância
Assim como a tabela do Campeonato Paranaense da Séria A, a da Divisão de Acesso também tido sido muito criticada pela imprensa e clubes, devido a má elaboração da tabela, que tem times realizando mais jogos que outras equipes, e com jogos no meio de semana em estádios que não possuem sistema de iluminação, ou seja, partidas a tarde com pouco público. O São José é um dos times que vai ter que viajar muito: Além dos 471km para Francisco Beltrão, serão para Londrina (379km), onde enfrentará a Portuguesa Londrina, mais 460km para Campo Mourão, diante do Sport, ainda 494km até Paranavaí, para jogar contra o Iguatemi e por fim, 637km até Foz do Iguaçu, onde jogará com o AFA/Foz, totalizando 1970km em quatro partidas, ou como exemplo, o mesmo que ir de São José dos Pinhais até as proximidades de Palmas, no Tocantins, que fica há 2mil km da cidade. O São José (vice campeão do ano passado da Série C) tem quatro jogos em casa e cinco fora (exceto o já realizado). Enquanto isso, o Operário, que entrou na disputa através da Justiça, fará cinco jogos em casa e quatro fora, sendo que duas destas partidas são próximas de Ponta Grossa: Prudentópolis e São José dos Pinhais. Ao todo serão apenas 879km de estrada.
Comenta-se nos meios esportivos que a equipe de Ponta Grossa é a “preferida” da FPF para jogar a Série A em 2010.
Próximo jogo em casa
O São José volta a jogar em casa neste domingo, diante do Arapongas. A partida é fundamental para o São José mostrar para os adversários que se tivesse atuado com onze jogadores diante do Francisco Beltrão, a equipe teria somando os três fora de casa.
Jogos do São José
01/05 – 1x0 Francisco Beltrão (fora de casa)
10/05 – Arapongas (casa)
13/05 – Portuguesa Londrinense (fora)
17/05 – Sport de Campo Mourão (fora)
20/05 – Serrano de Prudentópolis (casa)
24/05 – Operário de Ponta Grossa (casa)
27/05 – Roma de Apucarana (casa)
31/05 – Maringá Iguatemi (fora)
07/06 – Umuarama (fora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário