Com dois gols de Tartá e outro de Alan Bahia, Furacão passou fácil pelo lanterna Engenheiro Beltrão
Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético diminuiu a diferença para o Coritiba, na classificação da 1ª fase do Campeonato Paranaense, com a vitória de 3x0 sobre o praticamente rebaixado Engenheiro Beltrão, em partida que aconteceu debaixo de muita chuva na Baixada, que mesmo assim recebeu um público de dez mil torcedores. Tartá (2 vezes) e Alan Bahia fizeram os tentos atleticanos.
Vitória veio na 2ª etapa
O Atlético não precisou suar a camisa para passar com muita tranqüilidade pelo fraco Engenheiro Beltrão, por 3x0, em jogo disputado hoje na Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o Furacão alcançou os dezessete pontos na 2ª colocação do Campeonato Paranaense, ficando cinco pontos atrás do líder Coritiba.
No próximo domingo, o Atlético enfrenta o Nacional, em Rolândia, às 15h05, enquanto que o virtual rebaixado, Engenheiro Beltrão tenta ainda ganhar vida na competição, diante do Rio Branco, também no domingo e no mesmo horário, no interior do estado.
Na partida de hoje, o Atlético parecia que estava “dormindo” no tempo inicial, tanto que a única grande chance de gol nesta etapa foi com Wallyson, em um chute de fora da área, no qual o goleiro Herbert espalmou a bola, que na sequencia, ainda bateu na trave.
Somente no 2º tempo é que as coisas melhoraram para o Furacão. Com o campo encharcado, o time arriscou em chutes de fora da área, levando perigo ao arqueiro rival.
O primeiro gol atleticano saiu aos 05”, após Walysson lançar Serna, que tocou para Tartá abrir o placar.
Alguns minutos depois veio o segundo gol, com Alan Bahia, aos 12”, aproveitando de cabeça um escanteio cobrado por Netinho.
Jogando bem nesta etapa, o placar de 3x0 não demorou a ser construído. Aos 18”, após passe de Márcio Azevedo, Tartá acertou um chute de fora da área, fazendo um bonito gol.
Depois disso, o Furacão chegou com perigo em outras três oportunidades, mas o gol não saiu. Mas nem precisou, pois o 3x0 fez a torcida esquecer da forte chuva, e fazer uma bonita festa, com direito até ao “olé” para o time.
Ficha técnica
Atlético 3x0 Engenheiro Beltrão
Local: Baixada
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo
Renda: R$ 104.195,00
Publico: 10.347 torcedores
Cartões amarelos: Marcelo, Luiz, Thiago Silva (Engenheiro) e Tartá (Atlético)
Expulsões: Luiz (Engenheiro Beltrão)
Gols: Todos no tempo final - Tartá, aos 5” e aos 18” e Alan Bahia, aos 12”
Atlético: Neto; Gerônimo Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo (Heracles); Chico, Alan Bahia (Deivid), Netinho e Tartá (Guilherme); Bruno Mineiro (Wallyson) e Serna. Técnico: Antônio Lopes.
Classificação
Fotos da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário