Alviverde jogou bem, saiu na frente, mas Operário Pilarzinho marcou no último minuto e ficou com a vitória
Por: Renato Becker
Após sete anos, o Colombo voltou a disputar uma partida pela Taça Paraná. O jogo foi fora de casa, contra o Operário Pilarzinho, campeão da Série B da Suburbana de Curitiba, mas o time da terra da uva deu trabalho para os anfitriões o sofreu a derrota nos acréscimos do árbitro: 2x1 para o Pilarzinho. Se a resultado não foi o esperado, a equipe do treinado Ziquita demonstrou qualidade e capacidade para chegar longe na competição mais importante do futebol amador paranaense.
O jogo começou bem disputado e o Colombo, mesmo jogando fora de seus domínios, era quem arriscava mais. Fábio e Leandro, dupla de ataque colombense, se movimentavam bastante, abrindo espaço para o bom meio campo alviverde armar as jogadas ofensivas. Pressionando, os visitantes abriram o placar antes dos 15 minutos iniciais. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Taxinha subiu mais alto que a defesa adversária e testou para o fundo das redes: 1x0 Colombo.
O gol animou os campeões da última Liga de Colombo. O artilheiro Fábio perdeu ótima chance ao ficar de frente para o gol, mas o goleiro Ricardo salvou com a ponta dos pés, para alivio da torcida do time da casa. O Operário Pilarzinho chegava pouco ao ataque e as melhores chances vieram em chutes de longa distância ou em cobranças de pênalti.
Veio o segundo tempo e com ele o panorama do jogo foi alterado. O técnico Zé Maria colocou em campo o experiente Marcelo Maia, e a alteração melhorou a qualidade do time da casa. A situação do Colombo ficou difícil para o Colombo quando o árbitro expulsou dois jogadores alviverdes: Lila e Taxinha. Superior numericamente em campo, o Operário Pilarzinho partiu com tudo para o ataque. O centroavante Nika e Paraguaio, aos 48 minutos do segundo tempo, viraram o jogo e decretaram a vitória dos anfitriões. Final: Operário Pilarzinho 2x1 Colombo. Na próxima rodada, domingo (21), o Colombo recebe o Operário Futebol Clube. Já o Operário Pilarzinho enfrenta o Tchuruu fora de casa.
Ficha Técnica
Operário Pilarzinho 2x1 Colombo
Estádio Bortolo Gava
Gols: Nika e Paraguaio para o Operário Pilarzinho; Taxinha para o Colombo
Árbitro: Róbson Toloczko Coutinho
Assistentes: Nilton Martins e Marco Aurélio dos Santos
Operário Pilarzinho
Ricardo, Wilson (Elísio), Faísca, Issan, Jonatas (Matusalém); Paraguai, Molão Marcelo Maia), Seco (Dinda), Nenê (Peter); Nika e Eder (exp.). Técnico: Zé Maria.
Colombo
Zequinha, Everton, Lilá, Taxinha, Xuxa; Alexandre, Murilo, Elton, César; Fábio e Leandro (Zé Luiz). Técnico: Ziquita.
Fotos: Renato Becker
Nenhum comentário:
Postar um comentário