8 de ago. de 2010

São José vence em Londrina e ainda tem chances de acesso

Equipe ganha novamente no estádio do Café, desta vez diante da Portuguesa e mantêm sonho da elite
Ainda dá! É assim que o São José está se sentindo após a grande vitória do time sobre a Portuguesa Londrinense, por 1x0, na partida realizada no domingo no estádio do Café, que fez o time são-joseense chegar aos sete pontos na classificação, com chances de classificação para a Série A de 2011.

Metade da missão cumprida
O São José pisou no gramado do estádio do Café, dando inicio a meta de voltar do interior com seis pontos conquistados, nas duas partidas marcadas fora de São José dos Pinhais. E no final do jogo, três pontos já foram garantidos com a vitória de 1x0 sobre a Portuguesa Londrinense, entretanto, não foi nada fácil vencer o rival.
As dificuldades não foram tanto pelo adversário, já que possui um dos times mais fracos da disputa, mas sim pelos problemas extra campo do São José, que jogou sem sete atletas (entre titulares e reservas), entre suspensos por cartões e machucados, que deixaram o time com apenas Alisson Chocolate no banco de reservas.
Mas com a bola rolando, o São José não sentiu estas dificuldades, e desde o inicio criou boas chances de marcar, em lances de Valdecir, Washington e Leonardo. A Portuguesa também chegou com um certo perigo em raros lances, mas a zaga são-joseense esteve bem postada.
Mas o placar só foi alterado no segundo tempo, e logo no minuto inicial, quando Josimar chutou da entrada da área direita, fazendo um bonito gol. A alegria tomou conta do time pelo gol de sobrevida na competição, e a sorte também ajudou, pois no lance seguinte, o adversário acertou uma bola na trave.
Quando o jogo chegou a sua metade, os jogadores do São José deixaram um pouco de lado a técnica e passaram a jogar com a raça, pois o cansaço bateu e como o time tinha apenas um atleta no banco, a Portuguesa partiu para cima, mas não a ponto de vencer a motivação do São José.
O “Lobo” agüentou bem a pressão e segurou o placar até o apito final da partida, quando aliviado pôde comemorar o grande resultado que mantêm o time na luta pela classificação para a Série A de 2011.
O time fica em Londrina até quarta feira, quando viajará para Campo Mourão, para enfrentar o Sport, às 21h, disposto a cumprir a meta dos seis pontos “interioranos”, para decidir o seu futuro nos eletrizantes jogos diante de Roma Apucarana (em casa) e Arapongas, novamente no interior.
O São José jogou com Arlei; Washington, Delfino, Marcão e Zé Tiago, Rodrigo e Moisés, Josimar (Chocolate) e Narciso, Valdecir e Leonardo. Técnico: Edemar Heiler. A Portuguesa perdeu com Braz; Neném, Dione, André e Fabinho, Léo e Lipe, Amaral (Douglas) e Totó (Brito), Dimas e Toni. Técnico: Kánario.
Arbitragem de Eli Marine, auxiliado por Claudemir Leibante e Fábio Ferreira de Santiago.
Por: Osmar Rebolo Junior

Classificação
P Time PG J V E D GP GC SG
1º Arapongas 15 7 4 3 0 9 4 5
2º Foz do Iguaçu 13 7 3 3 1 10 8 2
3º Roma 12 7 3 2 2 14 8 6
4º São José 7 7 2 1 4 6 11 -5
5º Campo Mourão 7 7 1 4 2 10 12 -2
6º Portuguesa 4 7 1 1 5 6 12 -6

Nenhum comentário: