A terça feira foi maravilhosa para a dupla Paratiba na Série B do Campeonato Brasileiro, pois o Coritiba aplicou 5x1 no Vila Nova, ficando muito próximo do título da disputa, enquanto que o Paraná meteu 4x1 no Náutico, em Recife, e fugiu definitivamente do risco de rebaixamento, colocando mais fogo no clássico paranaense de sábado, às 16h, no estádio Couto Pereira.
Titulo a caminho e com goleada
O Coritba fez uma grande apresentação no Couto Pereira, ao vencer o Vila Nova de Goiás, por 5x1, resultado pequeno devido ao que jogou o time durante os noventa minutos, que teve até pênalti perdido por Theco. Com a goleada, o Coxa já soma 59 pontos, quatro à mais que o vice Figueirense e dez à frente do 5º colocado, o Sport de Recife. Na contagem regressiva, mais duas vitórias já garantem o acesso e mais umas três ou quatro vitórias dão ao verdão a taça de campeão.
O placar foi aberto aos 7min da etapa inicial, quando Leonardo disputou a bola dentro da área, que sobrou para Léo Gago que chutou para o gol. Depois de acertar uma bola na trave com Enrico, o coxa levou o empate de pênalti, aos 22”, após só o árbitro Marcelo Henrique Lima ver um carga faltosa de Cleiton sobre Assumpção. Na cobrança, Bruno Lopes empatou. Nada que assustasse, pois aos 33”, Triguinho aproveitou uma sobra dento da área e fez 2x1.
No segundo tempo, o Coritiba decretou a goleada, fazendo 3x1 aos 2”, quando Lucas Mendes fez bonita jogada pela esquerda, tocando para Fabinho Capixaba, que completamente livre, ampliou. Antes de fazer 4x1, Theco perdeu pênalti aos 4min.
O quarto gol saiu aos 18min, depois que Marcos Aurélio levantou uma bola na área, aproveitada por Pereira, que marcou de cabeça.
A goleada foi fechada por Leonardo, aos 29min, que acertou um chute de fora da área, deixando a torcida alucinada e já entoando alguns gritos de “É campeão!”.
Show tricolor em Recife
O Paraná Clube emplacou a 3ª vitória seguida na disputa, e com uma bela goleada fora de casa diante do Náutico, por 4x1, que deixou o time na 10ª colocação, com 42 pontos, onze a mais que o Brasiliense, que abre a zona do rebaixamento.
O tricolor praticamente definiu a vitória em apenas sete minutos, tempo suficiente para fazer 2x0. Wanderson, aos 6min, e Rodrigo Pimpão, aos 7min marcaram os gols do Paraná. Aos 23”, Wanderson marcou mais um, fazendo 3x0.
No tempo final, o Náutico chegou a marcar um gol, aos 14min, com Ramirez, mas aos 37”, foi novamente o tricolor que saiu comemorando, e desta vez, fechando o placar, com Somália. Foi de longe a melhor partida do Paraná na competição, que deixou o time muito animado para o grande clássico de sábado contra o Coritiba.
Por: Osmar Rebolo Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário