31 de mar. de 2011

Paraná Clube perde em casa enquanto coxa avança

Mesmo com apoio da torcida, tricolor não passou pelo ruim Botafogo, já o coxa venceu fácil outro fraco adversário, o Atlético de Goiânia
O Paraná Clube praticamente deu adeus a Copa do Brasil, ao perder na Vila Capanema para o Botafogo carioca, pelo placar de 2x1, o que força o time a ter que vencer por dois gols de diferença a partida de volta, que vai acontecer no estádio Engenhão, na próxima quarta feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. No Couto Pereira, o Coxa fez fáceis 3x1 no Atlético Goianiense, e agora pega o Caxias/RS, sem local e horário definidos ainda pela CBF.

Tricolor se complicou
Mesmo jogando com o apoio de um bom número de torcedores (o borderô apontou apenas 4 mil pagantes, mas era visível que o público alcançou os sete mil pagantes), o tricolor levou pressão do Botafogo, tanto que aos 9’, Herrera arriscou de longe e quase marcou, mas aos 15’, não teve jeito e após escanteio pela direita, Antônio Carlos fez de cabeça.
Mas os cariocas comemoram pouco, pois o Paraná Clube empatou no lance seguinte, após escanteio cobrado pela esquerda, que Rodrigo Defendi marcou de cabeça.
O Paraná não conseguia jogar bem e da metade do primeiro tempo até o final da mesma etapa, foi praticamente inoperante no ataque, enquanto que o Botafogo, que não possui nenhum destaque individual e tem inúmeras deficiências técnicas, teve várias chances de ampliar.
Nos acréscimos, o meia Luis Camargo perdeu a cabeça e acertou uma cotovelada em Herrera, sendo expulso de campo.
Sem ter muito o que fazer para tentar mudar o panorama do jogo, o tricolor tentou iniciar o tempo final pressionando o fraco adversário, mas foi o time carioca que marcou o segundo gol aos 2’, quando William aproveitou um rebote de Thiago Rodrigues e fechou o placar em 2x1.
No restante da etapa, nenhuma jogada de perigo ou outra emoção aconteceu e o placar ficou mesmo no 2x1.
Antes da partida da volta, no Rio de Janeiro, o Paraná encara o Atlético, às 16h, na Vila Capanema, precisando vencer de qualquer maneira para fugir do rebaixamento para a Série B do estadual.

Coxa tranqüilo
Mesmo desfalcado da sua principal estrela, o atacante Marcos Aurélio, que está machucado, o Coritiba não teve dificuldades no ataque para vencer o fraco Atlético Goianiense, com gols marcados por Anderson Aquino, aos 8” e aos 17” do 1º tempo, ambos em jogadas individuais, o que mostrou que o time tem substitutos a altura dos titulares.
No 2º tempo, o Atlético até esboçou uma reação, com Josiel, que aos 15 min, arriscou de longe e a bola desviou em Juninho, enganando Edson Bastos. Mas nada que assustasse o coxa, que aos 39”, fechou o placar em 3x1 com Everton Ribeiro.
O coxa tem um jogo aparentemente fácil no sábado, às 18h30, contra o Rio Branco, no Couto Pereira, o que deve garantir ao coxa a 22ª partida invicta em 2011.
Por: Osmar Rebolo Junior






Nenhum comentário: