Equipe de Campo Largo tem a melhor campanha da competição, e enfrenta o melhor time interiorano
Por: Osmar Rebolo Junior
O Internacional de Campo Largo está seguindo a risca o projeto que montou para o primeiro semestre de 2009, que é o de ser campeão da Taça Paraná, e vencida mais uma etapa, que foi diante do Ypiranga de Palmeira - que dificultou as coisas para o time comandado pelo treinador Ivo Petry – o Inter joga agora contra o forte Rondon, sendo o primeiro jogo no interior do estado. Se passar desta fase, o time campo-larguense enfrenta o vencedor de Urano e Iguaçu de Santa Felicidade.
Confrontos contra o Rondon
O Internacional levou a vaga para as semifinais da Taça Paraná após uma vitória suada sobre o Ypiranga de Palmeira, por 1x0, em Campo Largo (o jogo de ida em Palmeira, ficou no 0x0), através do gol de falta, anotado por Hideo ainda no tempo inicial, e vai enfrentar o Rondon, que eliminou o São Manoel.
O jogo de ida vai ser no interior do estado, e o da volta em Campo Largo, mas sem nenhum tipo de vantagem dentro do campo, para o Internacional, que tem a melhor campanha da competição, por isso, se as duas partidas terminarem empatadas em números de pontos, independente do saldo de gols, acontecerá a disputa de prorrogação, e ainda os pênaltis – se necessário.
Para este primeiro confronto, o único desfalque confirmado do Internacional é a ausência de Hideo, que acabou sendo expulso após um polemico lance ainda no primeiro tempo da partida contra o Ypiranga, no qual o meia bateu boca com o zagueiro Tiago Pontes, e ambos foram expulsos. Por outro lado, o artilheiro Nika (que estava suspenso por cartão), volta ao time.
Na partida que garantiu o Inter na semifinal, os times jogaram com as seguintes formações:
Internacional – Ricardo; Alisson, Guilher, Rubão e Anderson, Ale e Samuca, Geraldinho e Hideo, Alex Pinhais e Julianinho. Ainda: Camilo, Alex, Marcinho, Piter, Nilvano, Nano Moro e Lucas. Téc: Ivo Petry, auxiliado por Dorival (aux. téc), Carlão (pre. fis.), Guimarães (enfermeiro), Marcelo Valença (pre. goleiros), Robson (aux), Edgar (roupeiro), Guimarães (socorrista), Zé Roberto e Donato (marqueiros).
Ypiranga – Carlinhos; Etto, Maikon, Luizinho e John, Tiago Pontes e Kazu, Buiu e Bolacha, Zé Adriano e João Vitor. Ainda: Jean, Riva, Léo Gaúcho, Adriano, Totó, Felipe e Erlon. Téc: Gilceu Amâncio.
Arbitragem (muito boa): Adriano Milczevski, auxiliado por Sandra Dawis e Altair Luis Daguetti.
Em casa, o Rondon se garantiu na semifinal ao eliminar o atual campeão, São Manoel, com o empate de 1x1, após ter vencido fora por 1x0. O Rondon atuou com: Boi, Marcelo, Cleiton, Marquinhos, Nelsinho, Dudu (Paulinho), Vinte (Alex), Zeto, Silvinho, Edinaldo (Edivaldo) e Silvano.
Campanha do Internacional
1x0 Ypiranga (casa)
(gol de Hideo)
8x0 Guamiranga (casa)
(Ale (2), Julianinho (2), Nilvano, Guilherme, Alex e Nano Moro)
4x2 Imbituvense (fora)
(Hideo, Guilherme, Nilvano e Nika)
4x0Ypiranga (fora)
(Nika (3), Alex)
6x1Guamiranga (fora)
(Juliano (2), Geraldo, Samuca, Alex e Nika)
10x0 Imbituvense (casa)
(Nika (6), Juliano (2), Hideo, Piter)
0x0 Ypiranga (fora)
1x0 Ypiranga (casa)
(Hideo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário