Mesmo jogando fora de casa, equipe juventina não tomou conhecimento do
rival e venceu o clássico mais antigo de Colombo. Valeu até gol de goleiro.
Por: Dirceu Maschio
O famoso Clássico da Uva, entre Colombo e Juventus, terminou com muita alegria de um lado e decepção do outro. O jogo aconteceu no Estádio Evaristo Trevisan, casa do Colombo, mas quem mandou na partida foi o Juventus. Com um futebol forte e objetivo, a equipe do treinador Dinei aplicou uma goleada histórica no rival: 4 a 1, com direito até a gol de goleiro.
Os donos da casa saíram na frente logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em bola alçada na área, Davi escorou de cabeça e abriu o placar para o Colombo. O gol não desmotivou os visitantes, que equilibraram as ações, levando bastante perigo a meta defendida por Marcio. Destaque para o goleiro Francy, do Juventus, que no melhor estilo "Rogério Ceni" tentou marcar em duas cobranças de falta. O gol de empate saiu aos 35 minutos da primeira etapa, marcado pelo atacante Adriano, também de cabeça.
O segundo tempo foi de apenas um time. O Juventus tomou conta do jogo e virou a partida em uma bobeira do Colombo: o zagueiro recuou e o goleiro Marcio pegou a bola com as mãos. Na cobrança do tiro livre indireto, dentro da área, Acide bateu forte, no canto e desempatou. Nervoso, os anfitriões não conseguiram mais jogar. Aos 25 minutos, Acide entrou livre e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, que o próprio Acide bateu, marcando o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Juventus. No fim da partida, mais um pênalti a favor dos juventinos. O goleiro Francy, em bela cobrança, fez o seu e fechou o placar. O Juventus se recupera na Série Ouro e passa a crise para o lado do rival, que agora acumula duas derrotas em dois jogos.
A torcida marcou presença para prestigiar o Clássico da Uva. De um lado, reclamações e muita bronca contra o time que ainda não venceu no campeonato. Do outro, festa pela vitória avassaladora na casa do rival. O torcedor do Juventus Gilmar Batista, de 43 anos, que é pai do zagueiro Tiago, comentou o resultado: "A equipe jogou bem, se recuperou da derrota em casa no domingo passado. Mostrou espírito de luta e garra. Estou feliz com o resultado e orgulhoso pelo meu filho, que fez uma bela partida", disse.
Já pelo lado do Colombo, o clima era de tristeza e revolta. Anderson Leite, de 19 anos, que sempre acompanha o time nos jogos em casa, diz que a equipe precisa de mudanças. "Precisamos mudar o nosso estilo, parece que o time está sem treinamento", comenta. Anderson acredita na recuperação da equipe. "Para o próximo jogo, só a vitória interessa. E vamos vencer. O time vai melhorar", conclui
Sociedade Beneficente Recreativa Colombo Futebol Clube: Márcio; Edinho, Vitor, Lila e Ricardo; Paulo Roberto, Zé Luis, Davi (Diego) e Caio (Oslei); Fabio e Washington. Técnico: Tarcisio.
Juventus Esporte Clube: Francy; Pé, Everton, Tiago e Ade; Chuck (Washington), Paulo, Acide (Ede) e Coração (Daniel) Miro e Adriano. Técnico: Dinei
Nenhum comentário:
Postar um comentário