Furacão vence a terceira partida seguida e já está na 13ª colocação
Fonte: UOL e IG
O Atlético é outro depois da mudança de comando, talvez porque o técnico Antônio Lopes, conhecido como "delegado" do estilo "linha dura", tenha dado novo animo aos jogadores, e o resultado é de três vitórias nos três últimos jogos do time. No sábado, o Furacão foi até o Rio de Janeiro e venceu o Botafogo, por 1x0, gol anotado por Patrick, que deixou o Rubro-negro na 13ª colocação, com 21 pontos.
Terceira vitória seguida
O Atlético foi até o Rio de Janeiro e não tomou conhecimento do Botafogo, em pleno estádio Municipal do Engenhão e venceu por 1x0, alçando os 21 pontos, acabando a rodada em 13ª lugar. Esta foi a terceira vitória seguida do Furacão sobre o comando do treinador Antônio Lopes, em três partidas realizadas fora de Curitiba. Além disso, o Rubro-negro ainda não sofreu gols sobre o comando do "delegado". O próximo confronto do Atlético é diante do Grêmio Barueri, às 18h30, na Baixada.
Quanto ao jogo, a forte marcação imposta pelas duas equipes acabou por deixar a partida um tanto que monótona nos minutos iniciais. Porém, com o desenrolar do confronto, o Botafogo foi se soltando no jogo e, antes dos 17 minutos, já tinha criado boas chances nos pés de Lucio Flavio e de Victor Simões.
Enquanto isso, o Furacão tentava trocar passes sem sucesso. Paulo Baier era bem marcado e o time carecia de uma criação mais efetiva. Superior, o Botafogo perdeu uma grande oportunidade de sair na frente. Chico puxou André Lima dentro da área. Aos 19, Lucio Flavio estava posicionado para a cobrança como o técnico Ney Franco tinha determinado. Porém, o camisa 9 assumiu a responsabilidade e acertou a trave.
O poste foi novamente obstáculo para a equipe carioca um minuto mais tarde, dessa vez com Victor Simões. A equipe visitante seguia sem se encontrar e Antonio Lopes se 'esgoelava' em vão com seus comandados. O primeiro tempo terminava com as equipes iguais. A supremacia alvinegra persistia na segunda etapa. Aos cinco, após levantamento de Eduardo na área, André Lima, Victor Simões e Alessandro não conseguiram alcançar. Aos 18, André Lima, visivelmente nervoso pelo pênalti perdido, protagonizou uma jogada bizarra ao 'furar' e perder grande chance.
O erro custou caro ao Botafogo. Com distensão, Castillo foi substituto por Flávio. O goleiro nem teve tempo de tocar na bola, pois, Patrick, impedido, abriu o placar para o Atlético-PR na primeira jogada efetiva do ataque visitante.
O Botafogo sentiu o gol e não conseguia mais chegar à frente. Já o Atlético passou a tocar a bola e esfriou o jogo auxiliado pela experiência de Paulo Baier, que teve atuação discreta neste sábado. O Alvinegro acabou pagando pela sua incompetência na hora dos arremates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário