7 de jun. de 2010

Erros de marcação decretam derrota do Colombo

Alviverde faz bom primeiro tempo, mas perde para São Manoel. Decisão será no próximo domingo na região metropolitana de Curitiba
A equipe do Colombo viajou até a cidade de Indianópolis, no Noroeste do Estado, onde enfrentou o São Manoel pela primeira partida da grande final da 47ª Taça Paraná, a competição do futebol amador mais importante da terra das araucárias. O resultado não foi o esperado – derrota por 2x0 – mas o time treinado por Ziquita tem a chance de reverter à vantagem no próximo domingo (13), quando joga dentro de seus domínios na segunda e decisiva partida da finalíssima. Para conquistar o bicampeonato, o Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para jogar por um empate na prorrogação. Vitória por um gol dá a vantagem para a equipe do interior no tempo extra. Empate ou derrota do Colombo, garante o segundo título da Taça Paraná ao São Manoel.

A partida
Dia quente na cidade de Indianópolis e um bom público nas arquibancadas do Estádio Mario Trevisan para apoiar o time da casa contra o Colombo. Mas foi o Alviverde quem começou melhor. Bem disposto em campo, o time verde e branco colombense perdeu boas oportunidades de abrir o placar até os 30’ da etapa inicial. E, fazendo valer a máxima do “quem não faz, toma”, o São Manoel passou a agredir o time visitante e abriu o placar pouco tempo antes do intervalo, com Edivaldo, aos 44’.
O gol abalou o Colombo, que não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo na segunda etapa. Aproveitando-se da instabilidade do rival, os anfitriões partiram para cima em busca do tento que poderia dar maior vantagem na partida de volta para o time treinado por Junior. E foi o que aconteceu: Logo aos 12’, Marquinhos ampliou e definiu a vitória do São Manoel por 2x0.
Para o segundo jogo, a diretoria do Colombo pretende erguer arquibancadas metálicas para que o Alviverde possa mandar a partida no Estádio Evaristo Trevisan. Isto porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF) exige que a capacidade do campo de jogo para a grande final seja igual ou superior a 2 mil pessoas. Como só a vitória interesse ao time colombense, é esperado um grande público para o próximo final de semana.

Ficha Técnica
São Manoel 2x0 Colombo
Estádio Mario Trevisan (Indianópolis)
Gols: Edivaldo e Marquinhos
Arbitragem: Ronaldo Parpinelli, auxiliado por Maurício José Braga e César da Silva Nogueira
São Manoel: Bill, Edilson, Digão, Poconé, Da Silva (Bruno); Eder (Silvinho), Tiquera, Edivaldo (Sabonete); Landerson (João Paulo) e Edinaldo. Técnico: Júnior.
Colombo: Zequinha, Everton (Paulo Roberto), Taxinha, Frango, Xuxa; Zé Luiz (Moreno), Mi (Fininho), Murilo, Elton; Fábio e Leandro. Técnico: Ziquita.


Texto e fotos de Dirceu Maschio


Colombo, do lateral direito Everton, fez uma boa primeira etapa, mas não conseguiu segurar o São Manoel fora de casa

















Bem marcado, atacante Leandro, do Colombo, não teve boa atuação na partida
















Edivaldo, meio campo do São Manoel, corre para comemorar o primeiro gol da vitória por 2x0





















Bom público compareceu ao Estádio Mario Trevisan para acompanhar o primeiro jogo da final da 47ª Taça Paraná
















Trio de arbitragem posa para foto com os capitães das duas equipes









São Manoel fez valer o mando do campo, venceu Colombo por 2x0, e abriu boa vantagem para o segundo jogo





Colombo tem a chance de reverter a vantagem do adversário no próximo e decisivo jogo da 47ª Taça Paraná

Nenhum comentário: