10 de jun. de 2010

São José é prejudicado pela arbitragem e agora tenta vitória em Londrina


São José perdeu em Cascavel, mas só depende de si para se classificar

Árbitro da partida desagradou time são-joseense com lances polêmicos, como já tinha ocorrido em Campo Mourão

O São José voltou de Cascavel, com a pior derrota no Campeonato Paranaense da Série B, depois de perder por 3x0 para o Futebol Clube Cascavel, no estádio Olímpico Regional, entretanto, a equipe foi novamente prejudicada pelo árbitro Leonardo Zanon, que expulsou o jogador Narciso e o treinador Velosso e ainda validou um gol irregular do time cascavelense. Próximo adversário do São José, será a Portuguesa Londrinense, no estádio do Café, no domingo.

Derrota em partida de arbitragem polêmica

O São José tinha tudo para voltar de Cascavel, com pelo menos um empate diante do FC Cascavel, do ex.jogador do Chelsea, Beletti, mas não conseguiu, por causa da derrota de 3x0, que começou aos 12min da etapa inicial, quando Renan entrou pela esquerda e chutou para a boa defesa de Rodolfo, mas no rebote Rhayner ficou livre para abrir o placar. Antes, o goleiro são-joseense já tinha feito outra grande defesa.
A partida permaneceu até quase o final desta etapa com o time da casa atacando bastante, enquanto que o São José chegou com perigo em dois cruzamentos pela direita – um o atacante Silvio chegou um pouco atrasado e o goleiro defendeu e no outro João Paulo não alcançou.
Entretanto, aos 42”, após um cruzamento pela direita de Edvan, Rhayner entrou livre e ampliou. Porém, o time são-joseense reclamou muito que a bola passou a linha de fundo no momento do cruzamento, mas tanto o bandeirinha como o árbitro Leonardo Zanon, validaram o lance. Na seqüência, Zanon expulsou o treinador Velosso, que foi conversar com o árbitro sobre este lance. Com isso, o auxiliar Dalton, assumiu o comando.
Se não bastasse isso, na saída para o intervalo, o jogador Narciso reclamou sobre a atuação de Leonardo Zanon, mas sem nenhum tipo de ofensa ou intimidação, mesmo assim, o árbitro não pensou duas vezes e expulsou Narciso, o que gerou mais protestou ainda do São José.
Com todo esse prejuízo, tanto no placar como na péssima atuação da arbitragem, o São José voltou melhor no segundo tempo, criando boas chances para diminuir, mas a zaga do Cascavel levou a melhor em todos os lances, principalmente em um chute à queima roupa de Silvio, que o goleiro Antônio Carlos espalmou.
E o Cascavel aproveitou um lance de bobeira da defensiva são-joseense e fechou o placar aos 41”, com Diogo, que sem marcação, acertou um chute de fora da área.
Depois da derrota por 3x0, agora o São José se prepara para o jogo diante da Portuguesa Londrinense, no domingo, às 16h, no estádio do Café. Para se garantir à segunda fase, a equipe só precisa de mais uma vitória em três partidas restantes.

FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 3x0 São José
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel
Arbitragem: Leonardo Zanon, auxiliado João Cavallari e Adriano Ferreira
Renda: R$ 575,00
Público: 64 pagantes
São José: Rodolfo; Washington, Diego, Marcão e Normando, Marllos (Hamilton) e Danilo, William Lima e Massai, Silvio (William) e João Paulo (Jocemar). Técnico: Velosso.
FC Cascavel: Antônio Carlos; Edvan, Tiago (Diogo), Luis Roberto e Caio, Diego (Wágner) e Rhayner (Juan), Wellington e Marcos Renan, Tiaguinho e William. Téc: Patrick.


Outros resultados da quarta feira
(Pato Branco x Portuguesa, acontece hoje à noite)
Sport de Campo Mourão 2x3 Foz do Iguaçu
Francisco Beltrão 1x3 Roma de Apucarana
Londrina 1x1 Arapongas

Classificação


Representação na FPF contra o árbitro da partida
A paciência do São José com o árbitro Leonardo Zanon (que é de Londrina), acabou, pois a diretoria vai encaminhar a Federação Paranaense de Futebol uma representação contra Zanon, que prejudicou o time pela segunda vez nesta Série B. Em Campo Mourão, Zanon já tinha desagradado o São José com uma atuação péssima e confusa, que ajudou na derrota são-joseense por 1x0.
Na quarta feira, além da validação do segundo gol, em que a bola tinha saído na hora do cruzamento e também nas duas equivocadas expulsões, Zanon também deixou de marcar faltas favoráveis ao São José.
Após a partida, a indignação aumentou depois que vários integrantes do Cascavel entraram várias vezes no vestiário do árbitro, nem sequer se importando com os diretores do São José, que presenciaram tudo.
Se não bastasse isso, o diretor Goiano acusa o árbitro de ter dado dois cartões amarelos para o jogador Tiago Soler, que mesmo assim não recebeu o cartão vermelho e nem constou na súmula. “Amarelou duas vezes o mesmo jogador, mas não o expulsou, isso é ridículo”, falou. O auxiliar Dalton, que comandou o time na etapa final, disse que ao final do jogo o treinador do Cascavel, Patrick, lamentou o ocorrido. “Ele me pediu desculpas pela péssima arbitragem e confirmou que o Tiago Soler levou dois cartões amarelos”, comentou Dalton.

Fotos e textos de Osmar Rebolo Junior

(Em breve, fotos da partida)

Nenhum comentário: