30 de nov. de 2010

Copa Kaiser: Festa na Vila Torres, União V.Torres/Tissot leva o caneco

Equipe ficou com a taça de campeão ao vencer o Molesão por 2x1
Jogando na Vila Capanema, domingo(28), o União Vila Torres venceu o Molesão por 2x0 pela decisão da II Copa Kaiser de futebol amador e levantou a taça de campeão 2010,sob o olhar de um bom público. Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, o campeão curitibano vai participar na Copa Kaiser Brasil, enfrentando os vencedores de São Paulo e Belo Horizonte.

Decisão emocionante
O estádio do Paraná Clube recebeu um bom público que viu um jogão digno das grandes partidas.
Matreiro e cheio de gente no meio de campo, o time do Vila Torres precionou desde o minuto inicial com Hedo chutando forte de fora da área. Dois minutos depois, o torcedor tirou o grito de gol da garganta, mas de nada adiantou. Alan foi ao fundo pela direita e cruzou bem. A bola passou por Hedo, mas não por Sabonete, que empurrou a bola para o gol, mas Wendel, milagrosamente, fez a defesa.
Aos 11 minutos, aconteceu a melhor oprtunidade de gol, quando Sabonete cobrou falta com qualidade. A bola tocou o pé da trave e não entrou por muito pouco, visto que ela ainda poderia ter tocado no goleiro. De todo modo não valeria, pois foi apontado impedimento erroneamente na jogada.
Logo após, aos 17 minutos, a equipe do Molesão chegou perigo, Zangado fez jogada de insistência pela esquerda e tocou com perfeição para Everton, que de direita bateu por cima do gol, frustrando a torcida.O goleiro Osmar saltou para a defesa, mas nem precisou.
Aos 21 minutos, com Everton tentou de fora da área e três minutos depois com Maiko cabeceou para fora. Com isso o time do bairro Portão se animou e partiu para cima do tricolor. O Vila Torres só respondeu ao bom momento do Molesão aos 30 minutos, com Renato chutando de fora da área para a defesa de Wendel.
Veio o segundo tempo, o Vila Torres voltou o mesmo, inclusive indo pra cima, perdendo oportunidade nos primeiros segundos. Aos dois minutos, Sabonete fatalmente marcaria após cruzamento da esquerda, mas a defesa se antecipou e afastou. Pouco depois Alan arriscou de fora da área, assustando ao goleiro, mas indo pra fora. Ainda no minuto seguinte, Hedo aproveitou mal o cruzamento de Alan e isolou.
Evitando fazer as jogadas mais simples possíveis, o tricolor perdeu muitos gols e a pressão inicial no segundo tempo não deu resultado. Assim, aos 19 minutos, após cobrança de falta por Sabonete, Hedo ficu com a sobra na pequena área e chutou na saída de Wendel para abrir o placar. Pouco depois Sabonte recebeu de Alan, mas o atacante não chutou com força: jogou fácil, nas mãos do goleiro.
Com o placar aberto, na desvantagem o Molesão foi pra cima do Vila Torres buscando o empate. Mas teve todas as oportunidades disperdiçadas. Quando não era a zaga que salvava, era bola que ia por cima do gol de Osmar.
E nos minutos finais, o Molesão ainda perdeu mais duas oportunidades. Primeiro Everton chutou forte para a defesa de Osmar e depois, de novo chutou e viu o zagueiro entrar na frente da bola. E para desespero da torcida, Sabonete ampliou aos 44 minutos. Gol que deu o titulo da II Copa Kaiser para o União Vila Torres/Tissot. Final Molesão 0x2 U.Vila Torres/Tissot

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Durival de Brito e Silva
Arbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Auxiliares: André Luiz Severo e Wesley Waldir Marmitt
Delegado: Adalberto B. Sobrinho
Gols: Hedo (19’ 2ºT) e Sabonete (44´ do 2ºT)
Molezão FC:Wendel, Zico, Mosca, Tula, Guilherme, Salvinho, Fabinho, Maiko, Zangado, Everton e Ségião – Banco: Elizandro, Willian, Anderson, Belmor, Jelmei, Vagner e Gian – Técnico: Marcos.
União Vila Torres/Tissot FC: Osmar, Mauricio, Claudinho, Francisco, Nabio, Dinei, Gordo, Alan, Renato, Hedo e Sabonete – Banco: Johnatan, Ronaldo, Carlos, Gilberto, Zuzo, Alan Delon e Cafu – Técnico: Paulo Santos.



Lacoste bate campeão de 2009 e fica com o 3º Lugar

Na disputa pelo 3º lugar, Lacoste e Balão Apagado entraram em campo, e o resultado de 4x2 para o Lacoste sobre a equipe campeã de 2009, colocou o time como o terceiro melhor da competição.
Depois de ambas as equipes chegarem algumas vezes sem perigo ao gol do adversário, primeira finalização da partida foi do Balão apagado, quando Adriano cobrou penalidade aos 5 min. O Atacante cobrou rente à trave esquerda de Dirceu.
Logo após, aos 14 minutos, Nenê lançou Joel finalizou rasteiro dando trabalho ao goleiro Adilson, que nada pôde fazer. O atacante abria então o placar do jacaré. Um chute de Nenê aos 20 min, em cobrança de falta a favor da equipe do técnico Geraldo, fez Adilson s esticar todo para defender.
O segundo tempo continuou corrido e bastante disputado. Aos 10 minutos, Joel cobrou falta a meia altura, o goleiro até foi na bola, mas aceitou o frango deixando o jacaré a frente no placar. 2x1.
Aos 15 minutos, Magrão ampliou o placar. Depois de bom contra-ataque e ótimo passe rasteiro de Dioninho, o camisa ‘9’ colocou a bola no fundo do gol, 3x1. Três minutos depois voltou a marcar, invadiu a área do Balão e converteu fechando a marca de gols do jacaré.
Com 30 minutos de bola rolando no segundo tempo, Adriano sofreu outro pênalti, e ele mesmo cobrou. O atacante diminuía o placar na Vila Capanema. 4x2.
A partida seguiu sem mais chances de gol, e o placar final ficou em 4x2 para o Lacoste que levantou a taça do terceiro lugar.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Durival de Brito e Silva
Arbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Auxiliares: André Luiz Severo e Wesley Waldir Marmitt
Delegado: Adalberto B. Sobrinho
Gols: Hedo (19’ 2ºT) e Sabonete (44´ do 2ºT)
Lacoste SC: Dirceu, Wilson, Coca, Castor, Maiko, Fernando, Dioninho (Joni), Nenê (Rafael), Magrão (Daniel), Weslei e Joel – Técnico: Geraldo.
Balão Apagado FC: Adilson, Alan, Lucas, Vinicius, Tiago (Cleber), Jonatan (Natã), Claudio, Alex, Paul ( Jean), Adriano,e Roberti– Técnico: Willian.
Depois, na entrega das medalhas e troféus aos campeões, vices, terceiro e quarto colocados, receberam também prêmios, o artilheiro da competição, Vanderlei, do Danubio Bebidas Tissot, que mandou a bola 14 vezes para a rede adversária e também o goleiro menos vazado, que foi Evaldo, do Hermanos.


Prêmio e Copa Kaiser Brasil
Como premiação pela conquista, o Vila Torres receberá o montante no valor de R$2 mil, uniforme e a viagem da delegação, 27 pessoas, com tudo pago, para representar o Paraná, nos dias 10,11 e 12 de dezembro, na edição da Copa Kaiser Brasil que acontecerá em Belo Horizonte/MG

Maior competição amadora do Mundo

A Kaiser foi a patrocinadora e realizadora do evento - em parceria com a Federação Paranaense de Futebol- entregou para todos os 64 clubes participantes, uniformes completos para dezoito jogadores e ainda duas bolas, além de pagar todas as taxas de arbitragem.

Participaram da competição Anjo Dourado FC, Esporte Clube Olaria, Tomate’s Bar, ABE Bairro Novo, Havaí Futebol Clube, Ass. de M. da C. Santíssima Trindade e A. da Vila Oficinas, União Beira Linha Futebol Club, Grêmio Esportivo Campo Comprido, Grêmio Esportivo Bonanza EC, Liga Universitária, SINDIMOC, Cobra Futebol, Pumas Futebol Clube, União Nossa Senhora da Luz, Butantan FC, Fiduma Égua Futebol Clube, Itatiaia Futebol Clube, Grêmio Esportivo Recreativo do Ganchinho, Danúbio Bebidas Tissot,Rimatur Futebol Clube, Grêmio Esporte Capelinha, Unidos da Vila FC, Hermanos FC, Balão Apagado FC, Molezão Futebol Clube, Amigos da Bola FC, União Vila Torres/Tissot, CA Peñarol, Clube Atlético São Vicente, Takaneka FC, Amigos do Seminário, América FC, Malharia Cristiane FC, Esporte Clube Santa Maria, Laranja Mecânica FC, Tatuquara FC, Grêmio Negritude, Sport Clube Celta, FC Nacional, EC Três Pinheiros, EC São João, União Independente, Vila São Paulo FC, Ouro Verde EC, Pipoteca FC Entre Amigos, Pavão EC, DPS EC, Tupiniquim S.A, Associação Esportiva Montreal, Botafogo Xaxim, Sociedade Esportiva Ferroviária, Clube dos Amigos, Ajax Bairro Novo, Lacoste, Manchester Futebol Clube, União Futebol Clube, Meninos de Ouro, Grêmio Esportivo Alibra, Juventus, Cruda 20, Barcelona Futebol Clube, Esporte Clube Italianos, Clube Atlético Internacional, São Francisco Futebol Clube.
Fotos e texto: Dênis Barbosa







Um comentário:

kikochicao disse...

resultado correto do segundo jogo, final, 2 a 0 vila torres