Jogando em casa, no estádio João Santana da Silva, o “santanão”, o Caxias fez o dever, venceu o Bairro Alto por 3x1, e abriu vantagem na decisão pelo título da Série B
O rubro negro do boqueirão joga agora pelo empate no próximo sábado (4/12), na casa do adversário. Pelo outro lado, o alvinegro corre em busca de uma vitória simples, apenas 1x0 será suficiente, no tempo regulamentar, para que o jogo seja decidido na prorrogação, uma vez que não há a vantagem d gols pró.
Alvinegro domina o jogo
Nos erros do Caxias, principalmente de passes, o Bairro Alto conseguia chegar a meta de Ricardo. Logo a 2 minutos de bola rolando, Nando e Márcio Nunes tentaram cabecear, mas a bola ficou nas mãos do goleiro. Aos 8 minutos, Nando, pela esquerda, chutou com força, só que a bola apenas saiu pela linha de fundo.
Em rara chance, Tiago, no contra-ataque, ganhou da zaga e tocou na saída de Mussum para abrir o placar da partida. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Maicon recebeu a bola entre os zagueiros, e quase marcou. Logo em seguida, Lela bobeou e deu passe nos pés de Márcio Nunes, Ricardo saiu mal, mas conseguiu recuperar ao fazer a defesa.
Segundo tempo disputado
No segundo tempo, os comandados de Sérgião foram para cima dos anfitriões. Aos 8 minutos, Mi chutou com força e mais uma vez o goleiro Ricardo defendeu milagrosamente.
Aos 13 minutos, Marcio Nunes chutou com força a bola desviou em Tom tirando Ricardo da jogada, o arqueiro ainda tentou, mas nada pôde fazer para evitar o gol alvinegro, 1x1. Aos 25 minutos Maicon, por pouco não marcou o gol da virada em um bonito chute, o atacante dominou e na virada soltou o pé, mas a bola raspou na trave e saiu.
Com 37 minutos jogados no segundo tempo, os rubronegros conseguiram furar a muralha formada pela defesa alvinegra. Mau-mau chutou com força entre os zagueiros após a cobrança do escanteio, desempatando a partida.
O CABA ainda tentou correr atrás do empate, e deixar a decisão para o jogo em casa. Mas a espectativa se frustrou quando Nenê chutou com força de fora da área, Mussum se esticou todo para evitar o gol rubro negro, sem efeito, Caxias 3x1 aos 44 minutos do segundo tempo.
Com a vitória conquistada, o Caxias vai para a finalíssima, que será no Pedro de Almeida, no sábado dia 4/12, às 15h45, com a vantagem de jogar pelo empate. Caso haja uma vitória do Bairro Alto por qualquer placar, o título será decidido na prorrogação. Independente de quem sagre-se campeão, as duas equipes disputarão a Série A de 2011.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio João Santana da Silva
Arbitragem: Cristiano Antonio Teixeira
Auxiliares: Julio Cezar de Lima Santos e Rafael dias de Melo Delegado: Luiz Henrique Ottmann Frecceiro
Gols: Tiago Santos, aos 16 minutos, Márcio Nunes, aos 13’ do segundo tempo, Mau Mau aos 37’ e Nenê aos 44 minutos do segundo tempo.
Caxias FC: Ricardo, Igor (Luizinho), Lela, Fernandes, Tom, Samir (Mau-Mau), Daniel, Nenê, Paulinho Alves (Samuel), Zé Ricardo e Tiago Santos. Técnico: Michel.
CA Bairro Alto: Mussum, Edmilson, Juninho, Emerson, Caio, Banana (Pio), Zé Nunes (Juliano), Douglas, Nando (Mi), Márcio Nunes e Maicon. Técnico: Sérgião.
Texto e foto: Dênis Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário