Equipe venceu com facilidades o Duque de Caxias por 3x2, no Rio de Janeiro e garantiu a volta para a principal divisão do Brasil
O Coritiba está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro! O ressurgimento coxa na temporada de 2010 é a grande prova que um trabalho sério e honesto da diretoria, unindo com o apoio total de uma torcida fanática é fundamental para levar um clube para grandes conquistas. A merecida classificação veio após a vitória de 3x2 sobre o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Agora, o coxa vai em busca do título da competição, podendo conseguir a taça no sábado, diante do Figueirense, no Couto Pereira.
Vitória nos acréscimos
A esperada vitória coxa diante do fraco e “sem terra” Duque de Caxias, que nunca jogou na cidade do mesmo nome, começou logo no 1º minuto de jogo, Léo Gago cobrou falta do meio da rua e abriu o placar. O segundo gol veio aos 20min, depois que Leonardo chutou e goleiro espalmou, Enrico chutou e acertou a trave, mas no rebote, ele mesmo fez 2x0.
O Coxa “sobrou” no primeiro tempo e poderia ter aumentado o placar, pois criou meia dúzia de chances, mas foi o Duque que marcou, aos 33min, em uma cabeçada de Somália.
No tempo final, o jogo caiu de rendimento, com o coxa valorizando a posse de bola. Isso fez com que o Duque viesse para cima e chegasse ao empate, já aos 40min, com Frontini, também de cabeça. Mas o acesso, que já estava garantido com o empate, foi definido aos 46min, com um golaço de Marcos Aurélio, que bateu por cobertura na saída do goleiro.
Final: 3x2 para o Coxa, com muita festa dos jogadores e dos cerca de 300 torcedores que acompanharam o jogo no estádio do Vasco da Gama.
Paraná de bem com a torcida
Na Vila Capanema, o Paraná venceu o São Caetano por 1x0, gol de Pimpão, aos 15º do 1º tempo, após aproveitar um rebote do goleiro Jean. Com o resultado, o tricolor subiu para a 9ª colocação, com 49 pontos, sem chances matemáticas de classificação para a Série A, mas também sem o perigo do rebaixamento. No sábado, às 21h, o tricolor encara o ASA, em Arapiraca, interior de Alagoas.
Por: Osmar Rebolo Junior
FICHA TÉCNICA
Duque de Caxias 2x3 Coritiba
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF)
Cartões amarelos: Juninho e André Luís (Duque de Caxias); Edson Bastos, Lucas Mendes e Leandro Donizete (Coritiba)
Gols: Léo Gago, a 1min, e Enrico, aos 20min do 1º tempo, , aos 32min do 1º tempo, e Frontini, aos 41min do 2º tempo e Marcos Aurélio, aos 44min do 2º tempo
Duque de Caxias: Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Paulo Rodrigues; Xaves (Frontini), Mancuso, Leandro Chaves e Lenílson (Juninho); André Luís (Danilo Rios) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.
Coritiba: Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Cleiton e Lucas Mendes (Dudu); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (Tcheco) e Enrico (William Roberto); Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico: Ney Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário