Furacão venceu com um gol de Paulo Baier e pulou para a 5ª colocação, com 53 pontos
O Atlético fez história em Volta Redonda, ao vencer pela primeira vez o Flamengo, jogando longe de Curitiba, com o gol de Paulo Baier, que decretou o placar de 1x0, e o que é o mais importante, o Furacão pulou para a 5ª colocação, com 53 pontos, dois a menos que o Botafogo, que fecha o “G4”. No próximo domingo, às 19h30, o Rubro-negro recebe na Baixada, o praticamente rebaixado Grêmio Prudente.
Gol no 1º tempo e pressão no final
Para quem achava que o Atlético iria jogar na retranca contra o Flamengo em Volta Redonda, se enganou, pois o Furacão começou pressionando o time da casa, mas também se defendendo bem dos ataques flamenguistas.
Mas foi do Atlético o primeiro grande momento da partida, aos 16min, quando Vitor invadiu a área e chutou para a grande defesa do goleiro Marcelo Lomba. Minutos depois, aos 30min, novamente o Atlético chegou com perigo, quando Nieto cruzou na medida para Ivan González marcar, entretanto, o goleiro flamenguista usou as pontas dos dedos para tirar a bola do cabeceio do paraguaio.
Aos 38” veio o grande momento atleticano, quando Nieto invadiu a área e sofreu pênalti de Maldonado. Na cobrança, Paulo Baier fez o gol.
No tempo final, o Atlético recuou em campo e com isso o Flamengo foi para cima, mas somente a partir dos quinze minutos, após a alteração errada feita por Sérgio Soares, que colocou o volante Oberdam no lugar do lateral Deivid, abrindo espaço pelo setor direito para os ataques do Flamengo.
Mas foi aí que começou a aparecer a “estrela” do goleiro Neto, que fez grandes defesas. A mais importante aconteceu aos 40min, quando dentro da pequena área, Diego Maurício chutou para a grande defesa de Neto.
Após o apito final, os jogadores atleticanos comemoram o resultado como uma conquista de campeonato, mas que na verdade, deixou o Furacão com grandes chances de levar uma das vagas para a Taça Libertadores da América.
Por: Osmar Rebolo Junior
Ficha técnica
Flamengo 0x1 Atlético
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Arbitragem: José Henrique de Carvalho (SP)
Renda: R$ 151.680,00
Público: 9.026 torcedores
Cartões amarelos: Guilherme Negueba, Maldonado, Deivid e Renato (Flamengo), Paulinho, Olberdam e Ivan González (Atlético)
Gol: Paulo Baier, aos 38” do 1º tempo
Flamengo: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians (Correa), Renato e Guilherme Negueba (Marquinhos); Deivid (Diego Maurício) e Val Baiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid (Olberdam), Vitor, Paulo Baier e Iván González (Bruno Mineiro); Guerrón (Márcio Azevedo) e Nieto. Técnico: Sérgio Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário