Zagueiro “pediu” para falhar no primeiro gol do Arapongas, que comprometeu o restante da partida Até certo ponto não foi uma atuação de assustar a torcida, mas a falta de vontade de alguns jogadores, principalmente do zagueiro Manoel, ajudou e muito a vitória do Arapongas por 2x1 na Baixada, com direito a um golaço, anotado por Wellington. Na quarta feira, o Furacão tenta a recuperação no Eco-estádio, contra o Corinthians do Parque Barigui, Às 16h30.
Manoel brincou e complicou o jogo para o Atlético
O Atlético começou tendo a posse de bola, mas não conseguiu reverter em bons lances, enquanto que o Arapongas jogava na defesa e pouco se arriscava ao ataque, mas o time interiorano contou com a falta de vontade do zagueiro Manoel – que no começo deste ano fez uma verdadeira “novela” para se reapresentar ao clube, inclusive ameaçando nem atuar mais pelo Atlético, mas voltou atrás após aumento de salário – e abriu o placar aos 26 minutos, quando Val Ceará roubou com muita facilidade uma bola dominada por Manoel, tocou para Erminio e na devolução, fez 1x0.
Para o torcedor atleticano, o que estava ruim ficou ainda pior, quando aos 32 minutos, Wellington, fez um golaço ao cobrar no ângulo uma falta do meio da rua.
Depois da partida, Manoel pediu desculpas a torcida. “Admito a minha falha. Infelizmente errei o passe e eles fizeram o gol. É normal a torcida cobrar, eles têm direito. Peço desculpas por ter errado naquele momento, mas vamos buscar melhorar na próxima partida”, segundo o que foi publicado no site furacao.com.
Se ele está falando a verdade ou não, as próximas partidas dirão se a falha foi sem querer mesmo.
Ainda no tempo inicial, o treinador Sérgio Soares colocou Branquinho no lugar de Deivid, mas o placar terminou em 2x0 no 1º tempo.
Na volta do intervalo, Ivan Gonzalez entrou no lugar de Nieto, o que deu mais movimentação ao ataque, mas o goleiro Danilo, se destacou bastante a partir deste momento.
Aos 9”, ele defendeu uma cabeçada de Branquinho, mas bem depois e após fazer mas outras duas boas intervenções, o goleiro não pegou a cobrança de falta de Paulinho, já aos 43 minutos.
Para não perder o costume, o árbitro Heber Roberto Lopes mais uma vez mostrou ter critérios bem diferentes quando as partidas envolvem o Atlético, pois deixou de marcar duas faltas claras a favor do Furacão, próximas a grande área e ainda não deu um pênalti em que todo mundo viu a bola bater na mão de um jogador interiorano dentro da área. Mas pelo “script” tradicional da FPF, nada deve acontecer com Heber. E o jogo terminou antes do Atlético cobrar um escanteio pela direita.
Sem fazer uma grande apresentação e ainda contando com o “corpo mole” de Manoel e a péssima arbitragem de Heber Roberto Lopes, o placar ficou mesmo no 2x1 para o bom time do Arapongas.
Na quarta feira, o Furacão enfrenta o Corinthians do Parque Barigui, às 16h30, no Ecoestádio.
Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário