22 de jan. de 2011

Lucas faz dois e tira Atlético do sufoco

Furacão vence Iraty por 2x1 e segue na cola do líder Coritiba
Pelo terceiro jogo consecutivo, Atlético sai atrás no marcador e pelo segundo confronto seguido, consegue virar o placar, desta vez, com dois gols de Lucas no tempo final, que garantiram o placar de 2x1 sobre o Iraty, na Baixada, deixando o Rubro-Negro com um ponto a menos que o ponteiro Coritiba.

João Carlos falha, mas Lucas garante a vitória
O jogo deste sábado começou da mesma maneira que as duas partidas anteriores do Atlético no Campeonato Paranaense, com o Furacão tentando desordenadamente criar lances de ataque e a zaga deixando muitos “buracos” no setor.
Na partida da Baixada, o Iraty se aproveitou – assim como já tinha feito o Arapongas – e abriu o placar aos 4”, João Carlos não cortou um cruzamento pela direita e William, de cabeça não teve dificuldades para marcar.
Minutos depois, o goleiro voltou a falhar em um lance parecido, só pela esquerda e logo as vaias da torcida contra o arqueiro começaram a aparecer.
O Furacão chegou com perigo somente aos 29”, quando Paulo Baier cobrou falta e Lucas quase marcou de cabeça.
Ainda nesta etapa, Sérgio Soares tentou dar mais mobilidade ao time, tirando aos 42”, Wagner Diniz e colocando Marcos Pimentel, ambos laterais, mas com esquemas táticos diferentes.
No 2º tempo, assim também como aconteceu nos outros jogos, o Atlético veio com movimentação mais ofensiva e criou duas boas chances de empatar, com Paulo Baier – em uma delas, a bola acertou o travessão.
Aos 11”, Lucas voltou a aparecer e com gol. Guerrón cruzou pela direita e Lucas fez de cabeça.
A Baixada pegou fogo e a torcida voltou a apoiar o time e o resultado apareceu aos 15”, quando Lucas pegou uma bola pelo meio de campo, avançou até perto da área e chutou para virar o placar.
Deste momento até o final da partida, o Atlético passou a valorizar a posse de bola e criou outras boas chances, enquanto que o Iraty deu trabalho somente em um lance, no qual o goleiro João Carlos se redimiu das falhas anteriores, espalmando um chute à queima roupa do atacante do Iraty.
Na quarta feira, às 22h, o Atlético tem um grande confronto, contra o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA
Atlético 2x1 Iraty
Arena da Baixada
Arbitragem: Adriano Milczvski
Renda: R$ 111.800,00
Público: 9.759 torcedores
Cartões amarelos: Madson, Paulo Baier, Marlon, René e Silvio
Gols: William, aos 4” do 1º; Lucas, aos 11” e aos 16” do 2º tempo
Atlético: João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimentel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê (Vitor), Paulo Baier (Gabriel), Branquinho e Madson; Lucas e Guerrón. Técnico: Sérgio Soares.
Iraty: Renato; Marlon (Maicon), Gilvan, René e Bugiga (Wendell); Diogo (Paraíba), Silvio, Bruno e Cleyton; Eydison e William. Técnico: Gilberto Pereira.
Texto e fotos: Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: