Partida pouco emocionante O jogo começou morno e se manteve assim até meados desta etapa, com apenas dois chutes para o gol dados pelo Coritiba, enquanto que o tricolor não produziu nada.
Mas aos 31”, saiu o gol coritibano, após o goleiro Luis Carlos falhar ao tentar defender um chute coxa, a bola sobrou para Eltinho empurrar para o gol.
A torcida do Coritiba ainda comemorava, quando Jéci fez falta dura e desnecessária em Tai e foi expulso de campo.
Mesmo com um homem a mais, o Paraná teve muitas dificuldades para atacar e ainda viu o Coritiba ter outras duas boas chances, que pararam nas boas defesas de Luis Carlos.
No tempo final, parecia que a situação não ia mudar, pois o coxa ia valorizando a posse de bola, mesmo com um jogador a menos, já que não existia pressão do ataque paranista. Mas aos 20”, o tricolor finalmente conseguiu um lance de perigo, justamente quando saiu o gol de empate, após Tito aproveitar um rebote dentro da área e marcar.
Em seguida, o Coritiba teve mais um jogador expulso, quando Rafinha agrediu com uma cotovelada o paranista Tai.
Mesmo estando com dois jogadores a menos, o Paraná não conseguiu criar nenhuma chance par ao gol da virada no placar e quase no final da partida também teve um jogador expulso, depois que o volante Javier Mendez deu um carrinho violento no adversário.
Aos 45”, o coxa quase marcou, após Bill acertar a trave, enquanto que o Paraná teve logo em seguida um bom momento com Paulo Henrique, mas o goleiro Edson Bastos evitou o gol.
No final, o 1x1 foi muito comemorado pelos paranistas, já o time alviverde saiu visivelmente chateado em não vencer um jogo em que era o grande favorito.
Na quarta feira, o Paraná enfrenta o Roma, em Apucarana, às 20h30, já o coxa encara na quinta feira, no Couto Pereira, às 19h30, o Cascavel.
FICHA TÉCNICAParaná Clube 1x1 Coritiba
Local: Vila Capanema
Arbitragem: Heber Roberto Lopes
Cartões amarelos: Jeci, Eltinho, (Coritiba); Carlinhos, Luiz Camargo, Luiz Carlos, Taianan (Paraná)
Cartões vermelhos: Jeci, Javier Mendez
Gols: Eltinho, aos 29 min do primeiro tempo; Tito, aos 20 min do segundo tempo.
Paraná Clube: Luís Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Luiz Camargo, Serginho (Paulo Matos) e Taianan (Dieguinho); Chimba (Douglas) e Tito.
Técnico: Roberto Cavalo.
Coritiba: Edson Bastos; Jéci, Pereira e Émerson; Jonas, William, Léo Gago, Rafinha e Eltinho (Lucas Mendes); Marcos Aurélio (Geraldo) e Leonardo (Bill).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior





Nenhum comentário:
Postar um comentário