7 de jan. de 2009

Ari Marques comemorou idade nova

Por: Osmar Rebolo Junior
O treinador do Urano, Ari Marques, completou cinqüenta anos no dia 01 de abril, em uma festa que reuniu no salão de eventos do estádio Manecão, vários desportistas, familiares e imprensa.
Ari nasceu na cidade de Piraju (SP), e com quinze anos deu os primeiros chutes na categoria juvenil do Dom Bosco local.
Quatro anos depois, defendeu o Piraju FC na categoria de adultos na 3ª divisão do futebol paulista, ganhando o primeiro título. No ano seguinte, o jogador Nenê, volante do São Paulo, contratado pelo Colorado, ajudou a trazê-lo para a Vila Capanema, para a categoria de juniores.
Em 1976 foi profissionalizado pelo clube, sendo campeão em 1980, no famoso jogo do cai-cai, dividido com o Cascavel. A sua carreira foi até 1989, quando passou a ser técnico dos juniores, levando vários títulos e revelando jogadores.
Em 1994, Ari foi auxiliar técnico da Seleção da Líbia, mas voltou por causa da guerra civil.
Entre 1996 até o 2007 esteve no comando do time de juniores, e oscilando com passagens pela equipe principal, como auxiliar e técnicos interinos.
Entre estes dois períodos, em 2004 comandou o Rio Branco na excelente campanha que ficou em 3º lugar no Campeonato Paranaense.
No amador, em 1992 foi campeão de Curitiba pelo Iguaçu, de Santa Felicidade, em 1993, atuou pelo Nova Orleans, defendendo ainda Vila Fanny e Capão Raso, na categoria de máster.
Em 2008, assumiu o comando do Urano, levando o clube ao título invicto e ainda ao vice da Taça Paraná.