20 de mai. de 2010

Paranaense da Série B: São José tropeça em Campo Mourão e já pensa no Foz

Equipe vai brigar pela primeira vitória em casa, no domingo contra o time da Fronteira
O São José voltou de Campo Mourão com uma derrota na bagagem, por 1x0 diante do Sport, entretanto, se repetir o bom segundo tempo realizado no interior, o São José tem tudo para vencer o Foz do Iguaçu, no domingo, em São José dos Pinhais, a partir das 15h30.

Time acordou no tempo final, mas não conseguiu o empate
O inicio do jogo, às 20h30, aliado com muito frio (temperatura de 18º) e a iluminação precária no estádio Roberto Brzezinski, parece tem afetado em campo o São José, que na primeira etapa não conseguiu criar bons momentos – mesmo tendo nos primeiros dez minutos o domínio da posse de bola - e sofreu com os ataques do Sport, que teve quatro chances, sendo que três pararam nas mãos do goleiro Rodolfo – melhor jogador do São José na partida – que mostrou muita qualidade e agilidade para evitar os gols. Entretanto, aos 37”, Neno subiu mais alto que a zaga são-joseense e abriu o placar para os donos da casa.
Se no tempo inicial, o São José não conseguiu criar nada, na etapa final, as coisas mudaram, pois o time comandado por Velosso teve total domínio dos 45 minutos, criando lances de perigo, principalmente em três cobranças de falta, que pararam nas mãos do goleiro Geovane. Inclusive, quase nos acréscimos o goleiro quase engoliu um frango em uma dessas cobranças. Entretanto, mesmo jogando muito bem nesta etapa, o gol não saiu e o placar ficou no 1x0 mesmo para o Sport de Campo Mourão.
“Se tivesse jogado assim desde o inicio do jogo, o São José tinha ganho com facilidade”, falou o treinador Velosso.

Ficha Técnica
Sport de Campo Mourão 1x0 São José
Local: Roberto Brzezinski
Arbitragem: Leonardo Zanon, auxiliado por Antônio Carlos dos Santos e Leandro Cheide
Renda: R$ 1.045,00
Público: 123 torcedores
Cartões amarelos: Caio, Rudi, Bruno e Diego (SCM), Zé Tiago e Danilo (SJ)
Expulsão: Daniel
Gol: Neno, aos 37” do 1º tempo
Sport de Campo Mourão: Geovane; Caio, Rudi, Bruno e Fernandez, Diego e Macuia, Carlinhos e Wellington (Diego), Neno (Carlito) e Delmar (Giulian). Técnico: Ayala.
São José: Rodolfo; Washington (Daniel), Alex, Marcão e Zé Tiago, Marlos (Massai) e William Lima, Danilo e Narcísio, Silvio e Josimar. Técnico: Sérgio Velosso. Comissão técnica: Rivaldo (auxiliar), Adauto (preparador físico), Márcio (preparador de goleiros), Américo (massagista) e Rato (roupeiro).


Partida de domingo
De acordo com o diretor Goiano, o estádio do Pinhão foi liberado pela FPF, portanto, no domingo o São José vai se reencontrar com a sua torcida, diante do Foz do Iguaçu, a partir das 15h30.
Se o São José repetir a boa atuação diante do Arapongas na estreia e ainda os 45 minutos finais diante do Sport de Campo Mourão, tem tudo para conquistar a primeira vitória como mandante e se manter próximo dos líderes da disputa.
Completaram a 3ª rodada, Portuguesa x Londrina, Campo Mourão x Francisco Beltrão, Arapongas x Roma de Apucarana e Cascavel x Pato Branco.

Outros resultados
Ainda na quarta feira, o Londrina fez 4x1 no Pato Branco, em jogo que aconteceu em Paranavaí. Ontem também se enfrentaram Francisco Beltrão x Cascavel, Roma de Apucarana x Portuguesa, e Arapongas x Foz do Iguaçu.

Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior

16 de mai. de 2010

Atlético foi horroroso diante do Guarani

Furacão penou para empatar com o fraco time paulista
As coisas vão de mal a pior para o Atlético neste inicio de Campeonato, pois mais uma vez o time não jogou nada, e por muito pouco não saiu derrotado em plena Baixada. O placar de 2x2 acabou ficando de bom tamanho para o time atleticano, que não esteve em nenhum momento na frente do placar diante do Guarani, de Campinas.

Noite de terror na Baixada
Quem achava que o Atlético fosse conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, se enganou por pelo menos vinte minutos, pois este foi o tempo que o Guarani mandou na partida, perdendo duas grandes de abrir o placar.
Jogando com Alex Mineiro, que mostrou muito vontade, e Marcelo, que foi o pior jogador em campo, e ainda com Netinho, que no meio não criava nada, o ataque paranaense teve a primeira chance, aos 22”, quando Alex Mineiro foi derrubado na área, em um pênalti escandaloso que o árbitro Jailson Freiras não marcou.
Depois deste lance, o Atlético até pressionou, quase marcando com Wagner Diniz e Macio Azevedo.
Entretanto, aos 33”, após Mazola cruzar pela direita, Roger, completamente livre, marcou o gol.
Com a pressão da torcida, o Atlético empatou aos 45”, em cobrança de falta de Netinho.
Para o tempo final, parecia que as coisas iriam melhorar com a entrada de Tartá no lugar de Marcelo. Mas aos 6”, em uma bobeira incrível da zaga rubro-negra, a bola foi mal recuada, por isso, o goleiro João Carlos evitou o gol fazendo pênalti em Roger. Mas na cobrança não teve jeito, com Roger marcando 2x1.
Em seguida, aos 9”, o pênalti saiu para o Atlético, quando dentro da área, Roger contou a trajetória da bola com a mão. Na cobrança, Alex Mineiro igualou.
Nos minutos seguintes, o Atlético pressionou bastante, mas somente em um lance realmente levou perigo, quando o goleiro Douglas espalmou para escanteio uma cabeçada de Rhodolfo.
Mas no final, o 2x2 irritou a torcida atleticana, que pediu a “cabeça” do treinador Leandro Niehues, xingou a diretoria e clamou por jogadores de qualidade.
O time volta a campo no domingo, em Belo Horizonte, às 16h, para enfrentar o Atlético Mineiro.

Ficha Técnica
Atlético 2x2 Guarani
Local: Baixada
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Renda: R$ 153.980,00
Público: 13.824 torcedores
Gols: Roger, aos 33 e Netinho, aos 45’ – ambos no 1º tempo; Roger, aos 5’ e Alex Mineiro, aos 9” do 2º tempo
Atlético: João Carlos; Wagner Diniz (Javier Toledo), Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa (Valencia); Chico, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Marcelo (Tartá) e Alex Mineiro. Técnico: Leandro Niehues.
Guarani: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Moreno (Héverton), Mário Lúcio (Diogo) e Paulo Roberto; Mazola (Anderson) e Roger. Técnico: Vagner Macini.


Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior




Arbesc classificado

A Equipe de juniores da Arbesc venceu em casa o Vasco da Gama em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa Integração, conseguindo assim a classificação para às quartas de final e deixando o Vasco de fora. O adversário da próxima fase, será a equipe do Borda do Campo que ficou na segunda posição no grupo B. A partida de ida será no Campo Santana no próximo sábado e o jogo de volta será em campo designado pela APE.
Os gols do Arbesc foram anotados por Xuxa, Thiago e Daniel.
O Arbesc jogou Willian, Diogo, Marcelo, Denis, Paiva (Wagner), Thiago Luz (Murilo), Xuxa, Massay (Saulo), Thiago (Gerson), Daniel (Felipe), Felipinho (Cìcero).
Técnico: João Paulo Kochan, auxilado por Pedro Fonseca.