29 de ago. de 2009

Coritiba vence e sai da zona de rebaixamento

Fonte: IG
Em jogo disputado no Couto Pereira, o Coritiba não tomou conhecimento dos catarinenses e venceu, em casa, por 2 a 0, pela 22ª rodada, com destaque para o artilheiro Marcelinho Paraíba, tirando a invencibilidade dos catarinenses, que já durava 11 jogos.
Vindo para este jogo de um triunfo em cima do Flamengo, a última vez em que o Avaí perdeu foi no dia 11 de julho. Na data, os catarinenses caíram em casa por 2 a 1 para o Botafogo. De lá para cá, até antes do confronto deste sábado, foram oito vitórias e três empates.
Com o resultado, o Coritiba vai a 25 pontos e rouba o 15º lugar do Santo André, distanciando-se, assim, da zona do rebaixamento. Além disso, o Coxa vê Paraíba ir a 11 gols e seguir na briga pela artilharia do Brasileirão.
Avaí, por sua vez, continua na parte de cima da tabela, brigando por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Depois de figurar na lanterna, a arrancada dos avaianos no Brasileirão levou o time aos 34 pontos.
Na próxima rodada do torneio nacional o Coritiba vai ao Serra Dourada encarar o Goiás no domingo dia 6 de setembro. Na mesma data, o Avaí volta à Ressacada para receber o Internacional.

O jogo
A partida começou com o Coritiba tentando se impor no Couto Pereira. Com o apoio da torcida, o time liderado por Marcelinho Paraíba teve mais posse de bola e se estabeleceu no ataque, tomando as ações do jogo. O Avaí, por sua vez, com o ataque veloz, preferiu apostar no contra-ataque para surpreender os donos da casa.
Depois das duas equipes criarem e desperdiçarem chances de gol, o Coritiba abriu o marcador com o artilheiro Marcelinho Paraíba. Aos 20 minutos, o experiente atacante recebeu na entrada da área e acertou um chute rasteiro no canto de Eduardo Martini.
Mesmo após o gol tomado, o Avaí não mudou sua postura. Tentando criar jogadas rápidas e surpreender a defesa adversária, os comandados de Silas pararam nas defesas de Edson Bastos.
Já no segundo tempo, os catarinenses não tiveram nem tempo de respirar. Ao 1 minuto e 30 segundos, o zagueiro Pereira desviou para dentro do gol a alta lançada na área por Rodrigo Heffner.
Após levar o segundo gol, o time de Silas se arriscou mais. Criando algumas chances de perigo, o ataque sentiu a falta do matador William. Do outro lado, o Coritiba não se intimidou e também levou perigo à meta adversária.
O lance de maior perigo antes do apito final para os visitantes veio aos 38 minutos. Marquinhos cruzou da direita, Augusto subiu bem e cabeceou. A bola bateu na trave e, no rebote, Muriqui, de carrinho, não tentou colocar a bola para dentro. Como ela foi fraca, o goleiro Edson Bastos conseguiu agarra-la antes que o Avaí diminuísse.

XV DE NOVEMBRO VENCE E CONTINUA LÍDER

Jogando em casa, equipe sensação da Liga de Colombo vence e segue na ponta da tabela
Por: Dirceu Maschio
Com dois gols de Rossano e um de Varlei, o XV de Novembro venceu mais uma e continua na liderança isolada da Liga de Colombo, com 12 pontos ganhos. O jogo foi disputado no Estádio Municipal do Atuba, e os visitantes do Grêmio Colombense não resistiram a superioridade dos anfitriões. Placar do jogo: 3 x 1 para o XV de Novembro. O gol do Grêmio foi marcado por Jack Chan.
Na próxima rodada, o XV de Novembro vai até o Estádio da Porteira enfrentar o Rosário Central, enquanto o Grêmio Colombense joga em casa contra o Colombo. Outros resultados da 4º rodada: São Gabriel 2 X 1 Juventude; União Rio Verde 1 X 1 Juventus; Colombo 1 X 0 Imperial; Santa Cruz 1 X 2 Rosário Central. Destaque para a goleada do vice líder Ana Terra em cima do Bola de Ouro: 5 a 1.

XV de Novembro 3 X 1 Grêmio Colombense. Estádio: Municipal do Atuba. Árbitro: Selmo dos Anjos. Gols: Rossano (2) e Varlei pelo XV de Novembro e Jack Chan pelo Grêmio Colombense.

XV DE NOVEMBRO
Marciano, Poca, Michel, Rossano, Neu; Reza, Piro, Guego, Vera; Chocô (Varlei) e Jé. Técnico: Gabriel
GRÊMIO COLOMBENSE
Matte, Mineiro, Geovane, Claudinei, Jack Chan; Valdomiro, Nino, Valério, Totó; Fabinho e Marcio. Técnico: Sergião.

27 de ago. de 2009

Trieste enfrentou Seleção Uruguaia/Sub-20

Estrutura do estádio Francisco Muraro pode ser usada durante a Copa do Mundo
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste Juniores enfrentou o time Sub-20 da Seleção Uruguaia e ficou no 0x0, no estádio Francisco Muraro, em um jogo preparativo para ambos os times – o clube brasileiro se prepara para a 2ª fase da Série A de Curitiba e o selecionado Uruguaio para o Mundial do Egito, em setembro. A partida foi bastante disputada, com o Trieste jogando melhor em boa parte do jogo, e no final do jogo, o clube de Santa Felicidade acabou perdendo um pênalti.

Últimas notícias da Copa do Mundo
As novidades por enquanto são as mesmas já conhecidas. O Atlético segue buscando patrocinador, tanto privado como público, para a adaptação da Arena da Baixada às normas da FIFA - comenta-se nos bastidores esportivos que tem gente esquentando a “cabeça à toa” quanto a uma possível inviabilidade financeira do Furacão para cumprir as exigências da FIFA, já que, segundo estas pessoas, o clube cumprirá sem sustos as normas da entidade.
Enquanto isso também, Londrina e Maringá estão indo atrás de parceiros para também serem Sub-sedes da Copa – que também segundo comentários nos bastidores haverá algumas barreiras, principalmente da parte política, já que a maioria dos moradores destes locais preferem torcer para times de São Paulo do que apoiar o Londrina, que heroicamente faz uma grande campanha da Série D do Brasileiro.
Também estão sendo feitos muitas convenções em vários estados brasileiros, entre as cidades escolhidas para estudarem as melhores formas de construir os estados, obter recursos e demais assuntos relacionados com a Copa do Mundo.

Preparatório para o Mundial da categoria
O amistoso diante do Trieste faz parte da preparação do time para o Campeonato Mundial Sub-20, que vai ocorrer no Egito, entre os dias 25 de setembro até 16 de outubro, reunindo 24 times, integrando o grupo D, ao lado de Gana, Inglaterra e Uzbequistão. O Brasil (que venceu quatro vezes o torneio) está no grupo E, ao lado de Costa Rica, Austrália e República Theca.
A Seleção Uruguaia Sub-20 nunca venceu o Mundial da categoria, tendo como melhor resultado o vice campeonato em 1997, quando perdeu para a Argentina, na disputa ocorrida na Malásia.
No continente, a história é bem diferente, pois a “Celeste” venceu o Sul-Americano por sete vezes, em 1954, 1958, 1964, 1975, 1977, 1979 e 1981.
Além da partida diante do Trieste, a Seleção enfrentou o Atlético, na Baixada (0x0), Avaí, na Ressacada, e perdeu por 3x0 (segundo comentários uruguaios, a recepção por parte dos avaianos foi a pior possível) e o Rio Branco (em Paranaguá).
Os jogadores que participaram dos amistoso no Brasil são: Martín Rodríguez (WANDERERS), Nicola Pérez (NACIONAL), Rafael García (ATENAS), Franco Torgnascioli (DANUBIO), Agustín Peña (WANDERERS), Marcelo Silva (DANUBIO)
Pablo Soares De Lima (BELLA VISTA), Sebastián Coates (NACIONAL), Maximiliano Calzada (NACIONAL), Facundo Píriz (NACIONAL), Mauricio Pereyra (NACIONAL)
Gastón Ramírez (PEÑAROL), Andrés Ravecca (CERRO), Camilo Mayada (DANUBIO), Nicolás Lodeiro (NACIONAL), Matías Aguirregaray (PEÑAROL),
David Texeira (DEFENSOR SPORTING), Matías Mirabaje (RACING), Santiago García (NACIONAL), Jonathan Charquero (WANDERERS), Cristian Palacios (PEÑAROL), Danilo Cócaro (PROGRESO), Luis Machado (TACUAREMBO)
José Luis Montañés (CENTRAL ESPAÑOL) e Jonathan Ramis (PEÑAROL). Comissão técnica: D. Aguirre (treinador), F. Piñatares (preparador físico), E. Carrera (preparador de goleiros), G. Gutierrez (psicólogo) e H. Pigano (médico).

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Ednelson (treinador) e Felipe (preparador) comandaram o Trieste no amistoso

Comissão técnica do Uruguai: Gutierrez, Piñatares, Aguirre, Carrera e Pagano

TV Bandeirantes fez matérias especiais em Curitiba

Por: Osmar Rebolo Junior
O que tem em comum a Copa do Mundo em Curitiba, o futebol amador da capital e o centenário do Coritiba? Estes assuntos serão amplamente abordados nacionalmente nos próximos meses pelo programa esportivo Band Esporte Clube, que durante a semana passada manteve uma equipe de profissionais em Curitiba, que realizou várias matérias relacionadas aos assuntos informados acima. “Quando voltarmos para São Paulo (sede da emissora), vamos editar todas as fitas de vídeo gravadas e começaremos a montar as matérias, para o mais breve possível colocamos no ar”, disse o produtor do programa, Eduardo Costa. A equipe fez matérias nas partidas Combate Barreirinha x Trieste, Coritiba venceu o Avaí, por 2x0, nos dois amistosos da Seleção Uruguaia, em Curitiba, diante do Atlético e do Trieste, além de entrevistas nos bastidores da organização da Copa do Mundo e da festa do centenário coxa, entre outros locais, que também serão mostrados no programa.

Foto: Osmar Rebolo Junior
Equipe do programa: Eduardo Costa (produtor), André (câmera) e Nivaldo de Cillo (repórter)

Áquila e XV de Pinhais lideram

Ambas são ponteiras de suas chaves, com doze pontos cada
Por: Osmar Rebolo Junior
A Copa Pinhais adulto está longe do final da sua primeira fase, mas alguns times já estão se encaminhando para conquistar antecipadamente suas vagas para o mata-mata, como são os casos dos líderes Áquila (grupo A) e XV de Pinhais (grupo B), que somam doze – 100% de aproveitamento.

Resultados de domingo
Inter 3x1 Fênix
Primavera 3x3 Pinheiros
23 de Março 2x3 Vargem Grande
Arizona 0x2 XV de Pinhais
Bordignon 1x0 Graciosa
Áquila 1x0 Amicra

Próxima rodada
Campo do Amocra
13h – Passaúna x XV de Pinhais
15h – Bordignon x Canarinho
Campo do Arizona
13h – União x Graciosa
15h – Garotos Unidos x Olímpico
Campo do Weissópolis
13h – Áquila x João Paulo II
15h – Primavera x Amocra

Classificação
Grupo A P J V E D GP GS S
Áquila 12 4 4 0 0 8 4 4
Passaúna 9 4 3 0 1 6 5 1
União 6 3 2 0 1 9 7 2
Garotos Unidos 6 3 2 0 1 9 9 0
Bordginon 5 4 1 2 1 4 4 0
Inter 4 2 1 1 0 3 1 2
Gera 3 2 1 0 1 2 2 0
Primavera 1 2 0 1 1 4 6 -2
Arizona 1 3 0 1 2 2 5 -3
23 de Março 0 2 0 0 2 3 9 -6
Grupo B P J V E D GP GS S
XV de Pinhais 12 4 4 0 0 12 3 9
Pinheiros 7 4 2 1 1 14 8 6
João Paulo II 6 3 2 0 1 4 3 1
Vargem Grande 5 3 1 2 0 4 3 1
Fênix 3 4 1 0 3 9 15 -6
Olímpico 2 4 0 2 2 4 6 -2
Graciosa 0 1 0 0 1 0 1 -1
Amocra 0 2 0 0 2 0 2 -2
Canarinho 0 4 0 0 4 5 9 -4

Fase inicial está nos momentos decisivos

Faltam apenas duas rodadas para o término da fase, e alguns times já estão garantidos
Por: Osmar Rebolo Junior
A Copa Pinhais de Futebol está chegando ao final da fase inicial, com somente duas rodadas para serem realizadas, e alguns times já levaram a vaga, como o Bordignon e o XV de Pinhais. Quantos aos outros times, todos estão com chances de classificação.

Situação do campeonato
No grupo A, o Bordignon é o único time que está em situação confortável, pois já levou a vaga. Áquila e Canarinho somam nove pontos e precisam de mais uma vitória, enquanto a última vaga deve ficar para Amocra e Guabi.
Na chave B, o quarteto classificação está praticamente conhecido. O líder XV de Pinhais já se garantiu, somando dez pontos, seguido do também já garantido Gera, que tem oito pontos. Na seqüência vem Arizona (07) e Atlético Pinhais (04), que só não levam as vagas, se os zerados primavera e Vargem Grande conseguirem as façanhas de vencerem nas duas últimas rodadas por goleada e Arizona e Atlético também serem goleados – algo difícil de acontecer.

Resultados de domingo
Áquila 2x3 Gera
Garotos Unidos 3x6 Atlético Pinhais
João Paulo II 2x7 XV de Pinhais
Canarinho 2x1 Primavera
Amocra 5x0 Vargem Grande

Próxima rodada
Domingo
Campo do Amocra
9h – João Paulo II x Vargem Grande
11h – Amocra x XV de Pinhais
Campo do Arizona
9h – Áquila x Primavera
11h – Bordignon x Gera
Campo do Weissópolis
9h – Guabi x Atlético Pinhais
11h – Canarinho x Arizona

Rodada pendente (dia 13/09)
Campo do Amocra
09h – Canarinho x Atlético Pinhais
11h – Guabi x Vargem Grande
Campo do Arizona
09h – Bordignon x XV de Pinhais
11h – Áquila x Arizona
Campo do Weissópolis
09h – Garotos Unidos x GERA
11h – João Paulo II x Primavera

Classificação

Grupo A P J V E D GP GS S
Bordignon 12 4 4 0 0 16 1 15
Áquila 9 4 3 0 1 11 6 5
Canarinho 9 4 3 0 1 5 6 -1
Amocra 8 4 2 2 0 11 4 7
Guabi 7 3 2 1 0 5 2 3
João Paulo 4 5 1 1 3 4 14 -10
Garotos Unidos 3 5 1 0 4 9 17 -8
Grupo B P J V E D GP GS S
XV de Pinhais 10 5 3 1 1 18 8 10
GERA 8 5 2 2 1 7 5 2
Arizona 7 4 2 1 1 13 7 6
Atlético Pinhais 4 5 1 1 3 8 13 -5
Primavera 0 5 0 0 5 4 13 -9
Vargem Grande 0 5 0 0 5 2 16 -14

25 de ago. de 2009

5º Campeonato Quarentinha de Quatro : Gralha Azul sai na frente do Ana Terra

Equipe venceu por 1x0 e joga por um empate para ficar com a taça de campeão
Por: Osmar Rebolo Junior
O Gralha Azul venceu o Ana Terra na partida de ida da decisão do 5º Campeonato de Quarentinhas de Quatro Barras, pelo placar de 1x0, gol anotado na etapa inicial por Rogério. O resultado garantiu ao time a condição de atuar por um simples empate na partida de volta, neste domingo, para levar a taça de competição. Ao Ana Terra somente a vitória garante a disputa de penalidades, para tentar reverter à desvantagem.

Gralha Azul em vantagem
A decisão do 5º Campeonato de Quarentinhas de Quatro Barras começou no domingo, com o Gralha Azul saindo na frente do Ana Terra. O placar foi de 1x0, gol anotado pelo capitão da equipe azul e branca, Rogério, no primeiro tempo, resultado que garantiu ao time o direito de jogar por um simples empate na próxima partida, para ficar com a taça.
O Gralha Azul venceu com Joani; Tino, Macarrão e Leandro, Paulo e Gel, Luizinho e Julio, Nilson e Eder. Ainda: Messias, Jonas, Regilson, Gilmar, Elias, Salmo e Josué. Téc: Abel, auxiliado por Shong (massoterapeuta).
O Ana Terra perdeu com: Maik; Pinga, Jean, Feijoada e Gigante, Sizo e Batista, Graveto e Coco, Nando e Luiz. Ainda: Ratinho, Jauri, Braça, Pombinho e Beto. Técnico: Bacana, auxiliado por Picanha e Pão.

Jogo da volta
A partida decisiva acontece às 11h no estádio Municipal de Quatro Barras, Osni da Silva. Se houver empate ou vitória do Gralha Azul, este será campeão no tempo normal, mas se o Ana Terra vencer por qualquer placar, o campeão será conhecido após as disputas de pênaltis.
Antes da decisão, às 9h, acontecera o confronto do 3º lugar, entre Imperial e Quatro Barras.

24 de ago. de 2009

Furacão vence outra vez freguês na Baixada

Atlético vence São Paulo no final, em partida que teve inauguração de novo setor e Dagoberto sendo eleito o pior jogador em campo
Por: Osmar Rebolo Junior
E a história se repete!!! Não importa se a fase do Atlético é boa ou ruim, ou que competição seja, porque quando o jogo na Baixada é diante do São Paulo, o Furacão sempre faz valer o apelido de Furacão e acaba massacrando o adversário paulista, que nunca venceu no Caldeirão. Ontem, mais de 24 mil torcedores viram Paulo Baier fazer o gol da vitória por 1x0 nos minutos finais, na disputa que teve inauguração de nove setor na Baixada e o reencontro com Dagoberto, que não suportou a pressão e foi o pior em campo.

Atlético + Baixada + pressão da torcida atleticana: Terror para o São Paulo
Ontem, a Baixada vivenciou mais um dia histórico para o Atlético. O Furacão jogou muito bem e venceu um dos maiores fregueses no Caldeirão, o São Paulo, pelo placar de 1x0, conquistando a sua oitava vitória em Brasileiros diante do time paulista no estádio atleticano, em onze partidas (outros três jogos terminaram empatados e o Rubro-negro nunca perdeu para o rival). O gol foi anotado por Paulo Baier, aos 42 minutos do segundo, que garantiu ao Furacão, a sua quinta vitória nos últimos seis jogos.
A próxima partida atleticana será diante do Náutico, no sábado, em Recife.
Na disputa de ontem, o Atlético desde o inicio pressionou o rival paulista e criou boas chances, como aos 11 minutos, quando Marcinho teve a chance, mas Rogério Ceni defendeu.
Nos minutos seguintes, Paulo Baier e Marcinho ainda tiveram mais uma boa jogada casa, mas o goleiro paulista salvou o time.
No segundo tempo, o panorama não mudou e o Atlético seguiu dando trabalho para o goleiro, que fez três boas defesas, enquanto o São Paulo, quando conseguiu alguns lances de perigo, parou no goleiro Galatto, como aos 29 minutos, quando o arqueiro fez uma milagrosa defesa após uma cabeçada de Jorge Wagner.
Aos 30 minutos aconteceu um lance, que pareceu um gol do Atlético, que de certa forma pôde ser considerado assim. Dagoberto, eleito pelas emissoras de rádio como o pior jogador em campo foi substituído logo após levar cartão amarelo, e saiu de cabeça baixa sobre a “comemoração” de 24 mil torcedores atleticanos.
O 0x0 parecida que estava se definindo, quando aos 41 minutos, na base da insistência e pressão da torcida, o Furacão conseguiu o gol da vitória. Aos 41”, após cruzamento de Gabriel Pimba, Paulo Baier subiu de cabeça e decretou o tento da heroica vitória.
A festa em campo passou para as arquibancadas e durou muitos minutos depois mesmo do término da disputa.