2 de abr. de 2009

Ana Terra goleia e fica perto da vaga

Time só precisa de mais uma vitória para levar a vaga
Por: Osmar Rebolo Junior
O Ana Terra goleou na abertura da fase quartas de final da Copa Folha de Tamandaré, ao aplicar o placar de 4x0 sobre o Tupã de Almirante Tamandaré, com gols de Orley (2), Pio e Chapoca, que garantiu ao time de Colombo a possibilidade de se garantir na semifinal da disputa, já neste próximo final de semana, se vencer sua disputa, valida pela penúltima rodada da competição.

Ana Terra próximo da semifinal
O Ana Terra começou bem a fase quartas de final da Copa Folha de Tamandaré, ao vencer no estádio do Grêmio Colombense, o Tupã de Almirante Tamandaré, pelo placar de 4x0, com gols de Pio (no 1º tempo), Chapoca e Orley (que defendeu o Rio Branco de Paranaguá, durante o Campeonato Paranaense), marcando duas vezes.
O Ana Terra jogou com Algemiro; Pio (Buiu), Taxinha, Ivan e Banana; Betinho (Chapoca), Cezinha, Orlei e João Paulo; Márcio (Julianinho) e Edmilson (Wilker). Ainda: Aurélio, Nando, Fabão, Cainho, Lilo e Xuxinha. Téc: Ziquita, e massagista Picanha.
O Tupã atuou com Jean; Arlei, Barraca, Romildo e Atica; Claudemir, Tica, Fabiano e Xande; Ander e Oril. Ainda: Reginaldo, Maurinho, David e Boy. Técnico: Sidnei, auxiliado por Cachorrão.
Com este resultado, o time colombense precisa de apenas mais uma vitória nas duas partidas que lhe restam - diante de Olaria/Palmeirinha e São Carlos/Vila Sandra – para se classificar. Na partida entre ambos, o Olaria/Palmeirinha levou a melhor, ao vencer por 3x2.
A outra chave é formada por Maracanã E C, Operário Pilarzinho, União Ahú e XV de Novembro. Na rodada deste grupo XV de Novembro e Maracanã (no complemento da partida que não havia terminando no dia 19, por causa de uma confusão envolvendo dois jogadores do Maracanã, que agrediram o árbitro Rômulo da Cruz), jogaram no feriado de Tiradentes, tendo o XV de Novembro vencido por 2x1, enquanto Vasco da Gama e Operário Pilarzinho, ficaram no 1x1.

Fase quartas de final
Agora restam apenas oito clubes na disputa, divididos em dois grupos de quatro times, igual à fase anterior, sendo que ao final da fase, as duas melhores equipe de casa chave, se garantem no mata-mata. De acordo com a organização da competição, se houver empate de pontos entre os times que disputam a segunda vaga dentro de seus grupos, acontecerá um jogo extra entre ambas.
Na semifinal, os confrontos serão 1ºA x 2ºB e 1ªB x 2ªA, disputados em jogos de ida e volta em cada chave, sendo que se acontecer empate de pontos (independente do saldo de gols), o finalista será conhecido após a prorrogação, e até nos pênaltis, se for necessário.

Classificação
Grupo Samir Fabri
1º XV de Novembro: 03 pontos
2º Operário Pilarzinho e Vasco da Gama: 01 ponto
4º Maracanã: 00 pontos
Grupo Alzemir Gulin
1º Ana Terra e Olaria/Palmeirinha: 03 pontos
3º União São Carlos/Vila Sandra e Tupã: 00 pontos

Estádios da Divisão de Acesso passarão por vistorias

O Vice-Presidente da FPF e Diretor do Departamento de Vistorias da entidade, Reginaldo Cordeiro, realizará entre os dias 04 e 09/04, as vistorias nos estádios que irão abrigar partidas da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. As vistorias seguirão os mesmos critérios que foram utilizados nas praças esportivas da 1ª divisão, e assim como na elite do futebol estadual, contarão com a presença da ACEP, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CREA, Vigilância Sanitária e Comissão de Arbitragem da FPF.
Depois de ter seus estádios vistoriados, os clubes tem até dez dias antes de seu primeiro jogo como mandante para cumprir as melhorias apontadas pelo laudo técnico da FPF. As equipes que não cumprirem com as exigências do laudo técnico não terão seus estádios liberados e não poderão mandar suas partidas em casa.

Confira o roteiro das vistorias:
Sábado 04/04, às 11h – Ponta Grossa
(Estádio Germano Krüger – Operário Ferroviário F.C)
Sábado 04/04, às 15h – Prudentópolis
(Estádio Municipal Newton Agibert – Serrano Centro E.C)
Segunda-feira 06/04, às 14h – Francisco Beltrão
(Estádio Municipal Anilado – Francisco Beltrão F.C)
Terça-feira 07/04, às 8h30 – Campo Mourão
(Complexo Esportivo Roberto Brezinski – S.C Campo Mourão)
Terça-feira 07/04, às 11h15 – Umuarama
(Complexo Esportivo Municipal de Umuarama – AFA Umuarama)
Terça-feira 07/04, às 14h – Iporã
(Estádio Municipal Vergínio Bortolotti – AFA Umuarama)
Terça-feira 07/04, às 17h30 – Nova Esperança
(Estádio Francisco Zellerhoff Filho – Maringá Esportes Iguatemi)
Quarta-feira 08/04, às 9h30 – Apucarana
(Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa – Roma Apucarana S/A LTDA)
Quarta-feira 08/04, às 11h15 – Arapongas
(Estádio Municipal José Chiapin – Arapongas E.C)
Quarta-feira 08/04, às 15h – Cambe
(Estádio Municipal José Garbeline – Associação Portuguesa Londrinense)
Quarta-feira 08/04, às 16h30 – Londrina
(Estádio Uady Chaiben - Associação Portuguesa Londrinense)
Quinta-feira 09/04, às 14h – São José dos Pinhais
(Estádio Municipal do Pinhão – S.C São José)
Fonte: Assessoria e textos da FPF e fotos do site Balançando a Rede

31 de mar. de 2009

Dupla paratiba eliminada

A rodada de ontem da Copa do Brasil foi terrível para a dupla paratiba, pois Coritiba e Paraná foram eliminados.
No Couto Pereira, o Coxa tinha tudo para fazer os 7mil torcedores que foram apoiar a equipe, saírem felizes da vida. Mas o Avaí, segurou o placar de 0x0 durante todo o jogo, para aos 23min do tempo final, após o goleiro Edson Bastos fazer uma boa defesa em um cruzmamento na área, o meia Caio, completamente livre, não teve dificuldades para marcar o gol. O coxa ainda teve a chance de empatar o jogo e ficar com a vaga, em uma penalidade máxima, já aos 48min, mas na cobrança, Marcos Aurélio errou o chute. Final: Derrota de 1x0 e Coxa eliminado.
Em Recife, o Paraná Clube também errou um penal, só que no começo do jogo, com João Paulo, e aos 39min da mesma etapa, a zaga do Paraná tentou fazer a linha do impedimento, mas não deu certo, e o resultado foi de quatro jogadores do Sport ficaram completamente livres na área, cabendo a Dirley marcar de cabeça. E foi o placar do jogo, 1x0 para o clasificado Sport.
Agora, resta saber o que o Atlético fazer amanhã na Baixada, diante do Sampaio Correã. Tomará que não repita os vexames dos seus rivais.

Daiane Moretti é convocada para a Seleção Brasileira

Por: Osmar Rebolo JuniorA meia campista do São José, Daiane Moretti, foi convocada na segunda feira para a Seleção Brasileira adulto, para disputar duas partidas amistosas, na Alemanha e na Suécia. O embarque da atleta acontece na próxima segunda (dia 06), e Daiane permanecerá até o dia 26 de abril com a Seleção.
A jogadora já foi convocada várias vezes para as seleções de base, sendo na maioria das vezes titular do time. Em 2008, Daiane participou e marcou gols no Campeonato Sul Americano, realizado em Porto Alegre, no qual o Brasil sagrou-se campeão.

30 de mar. de 2009

Restam quatro vagas; Entre os já classificados, Roça Grande tem o melhor desempenho

Santa Cruz e Gralha Azul são as únicas equipes invictas na competição
Por: Osmar Rebolo Junior
O Campeonato de Quarentinhas de Colombo está chegando ao final da sua primeira fase, e das oito vagas para a seqüência da disputa, quatro ainda não foram preenchidas. Enquanto Santa Cruz e Gralha Azul (chave A) e Roça Grande e Nacional (grupo B), já se garantiram, Juventude, São Gabriel e União Garaituba (A) e Ponta Grossa, Bola de Ouro e Ana Terra (B), lutam pelas vagas restantes. Antes desta última rodada, Roça Grande é o melhor time da disputa, e Santa Cruz e Gralha Azul são os únicos invictos.

Rodada derradeira vai pegar fogo
O Campeonato de Quarentinhas de Colombo vai pegar fogo no domingo com a realização da última rodada da 1ª fase, com quatro vagas ainda em aberto. Enquanto o Roça Grande - que tem a melhor campanha entre todos os participantes, com quinze pontos em seis partidas (5v e 1d), e o melhor ataque, com 29 gols anotados, seguido por Nacional (13 pontos), no grupo B, e os únicos invictos da disputa, Santa Cruz e Gralha Azul (ambos com treze pontos), na chave A, já estão classificados, Juventude, São Gabriel e União Guaraituba (A) e Ponta Grossa, Bola de Ouro e Ana Terra (B), lutam pelas demais vagas.
Na última rodada, o Roça jogou com Jajá, Sardela, Gilcino, Vaquinha e Ceará, Parafá e Baby, Gérson e Luizinho, Valdo e Cal, Hamilton, Toninho, Dirceu, João Antônio, Deley, Samuel, Cabral e Claudinho.
Na próxima fase, os classificados serão divididos em dois grupos de quatro equipes, que vão se enfrentar dentro de suas chaves, para que os dois melhores colocados de cada grupo irão para a fase semifinal.

Situação de cada clube em busca da vaga
Grupo A
Juventude – Não tem mais jogos para fazer, por isso, precisa torcer contra o São Gabriel frente ao o Maracanã, para ficar com a vaga.
São Gabriel – Um empate diante do Maracanã já é suficiente
União de Guaraituba – Apesar de ter apenas seis pontos, deve vencer o Independente (que perdeu de todo mundo), assim, passa na classificação no mínimo o Juventude, o que já é o suficiente para ficar com a vaga.
Grupo B
Ponta Grossa – Com doze pontos, somente um empate diante do Rosário Central já lhe garante
Bola de Ouro – Se vencer o Nacional leva a vaga, entretanto, se empatar precisa torcer para que o Ana Terra não vença o Roça Grande (caso o Ana Terra vença, não pode ser por grande diferença de saldo)
Ana Terra – Vencendo o Roça Grande leva a vaga, desde que Ponta Grossa e Bola de Ouro não vençam e nem empatem. Se a dupla empatar, o Ana Terra é obrigado a vencer o Roça por um boa margem de gols, por causa do saldo de tentos.

Demais resultados
Independente 0x1 Gralha Azul
Bola de Ouro 8x1 Real Colombo
Santa Cruz 3x1 Maracanã
Juventude 2x3 União Guaraituba
Roça Grande 1x5 Ponta Grossa
Ana Terra 2x2 Nacional
Rosário Central 2x1 Imperial

Classificação
GRUPO A P J V E D GP GS S
SANTA CRUZ 13 5 4 1 0 24 7 17
GRALHA AZUL 13 5 4 1 0 11 4 7
JUVENTUDE 8 6 2 2 2 10 8 2
SÃO GABRIEL 7 5 2 1 2 11 8 3
U.GUARAITUBA 6 5 2 0 3 10 13 -3
MARACANÃ 4 5 1 1 3 8 13 -5
INDEPENDENTE 0 5 0 0 5 3 25 -22
GRUPO B P J V E D GP GS S
ROÇA GRANDE 15 6 5 0 1 29 8 21
NACIONAL 13 6 4 1 1 16 9 7
PONTA GROSSA 12 6 4 0 2 24 7 17
BOLA DE OURO 12 6 4 0 2 17 11 1
ANA TERRA 10 6 3 1 2 10 12 -2
ROSARIO CENTRAL 6 6 2 0 4 10 11 -1
IMPERIAL 3 6 1 0 5 10 18 -8
REAL COLOMBO 0 6 0 0 6 5 45 -40

Urano: Classificado e com uma super goleada

O placar de 16x0 sobre o Sambaqui de Morretes está entre os maiores da história da Taça Paraná
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano confirmou a sua classificação para a segunda fase da Taça Paraná, com uma sonora goleada de 16x0 sobre o Sambaqui de Morretes, que uma das maiores da história da competição, além de abrir o placar aos 35 segundos de jogo. Depois de se cansar de tanto marcar gol, o Urano alcançou os 27 gols (dez a mais que o segundo melhor time, o Internacional, que fez 17), além de dividir com o Inter a condição de melhor time da disputa – ambas com 100% de aproveitamento.

16x0 com primeiro gol aos 35 segundos de jogo
O Urano aplicou uma das maiores goleadas da história da Taça Paraná, ao fazer implacáveis 16x0 sobre o Sambaqui de Morretes, isto sem contar as infinidades de lances de perigo, que a zaga do time litorâneo teve que se virar para não levar mais gols.
A goleada ficou visível, quando aos 35 segundos de jogo, Marquinhos Abriu o placar, que com vinte minutos já apontava 6x0. A goleada, segundo o “Papa da Suburbana”, o jornalista Levi Mulford, não foi à maior da história da disputa, perdendo para o jogo Trieste 20x0 sobre a Usina Figueira, em meados de 1980.
Com este resultado, o Urano é ao lado do Internacional de Campo Largo, o melhor time da disputa, além de ter o melhor ataque, com 27 gols, e ainda está entre as ainda está entre as cinco melhores defesas da competição.

Campanha do Urano
5x1 Sambaqui
6x1 Capivari Cachoeira
16x0 Sambaqui

Situação dos outros grupos
O jogo do grupo B terminou em com vitória do Iguaçu de Santa Felicidade sobre o União Itália, em Araucária, por 4x1. Com o resultado, o clube “italiano” já se garantiu para a segunda fase. Na chave A, o Internacional também confirmou o favoritismo e se classificou com uma vitória de 4x0 sobre o Ypiranga, em Palmeira. Na outra partida, o Imbituvense fez 1x0 no Guamiranga.
No grupo D, o São Manoel soma cinco pontos, após a vitória por 1x0 sobre Juventude, e já se classificou, enquanto o vizinho Rondon soma três, e só precisa de mais um ponto para se garantir também. O Juventude ainda tem chances, mas são poucas.

2ª fase
GRUPO E – Vencedor Grupo “A” x 2ª Classificada Grupo “B”
GRUPO F – Vencedor Grupo “B” x 2ª Classificada Grupo “A”
GRUPO G – Vencedor Grupo “C” x 2ª Classificada Grupo “C”
GRUPO H – Vencedor Grupo “D” x 2ª Classificada Grupo “D

Classificação
Grupo A Equipe P J V E D GP GC SG
1º Urano 9 3 3 0 0 27 2 25
2º Capivari 3 2 1 0 1 7 8 -1
3º Sambaqui 0 3 0 0 3 3 27 -24

Grupo B Equipe P J V E D GP GC SG
1º Iguaçu 6 3 2 0 1 8 2 6
2º União Itália 3 3 1 0 2 3 6 -3
3º Sartori 3 2 1 0 1 2 5 -3

Grupo C Equipe P J V E D GP GC SG
1º Internacional 12 4 4 0 0 17 2 15
2º Imbituvense 5 4 1 2 1 7 8 -1
3º Ypiranga 4 4 1 1 2 5 8 -3
4º Guamiranga 1 4 0 1 3 5 16 -11

Grupo D Equipe P J V E D GP GC SG
1º São Manoel 5 3 1 2 0 2 1 1
2º Rondon 4 2 1 1 0 2 0 2
3º Juventude 1 3 0 1 2 1 4 -3