9 de mar. de 2010

Jaborá marca onze gols logo de cara

Por: Osmar Rebolo Junior
Equipe de São José dos Pinhais nem precisou fazer muita força para vencer o Anjo Dourado
E saiu tudo como o planejado! O Jaborá estreou no Campeonato Metropolitano Feminino aplicando uma sonora goleada de 11x1 sobre o Anjo Dourado, de Curitiba, em jogo que aconteceu no Recanto Tricolor, em São José dos Pinhais, e teve como destaque a atacante Raquel, que fez cinco gols, fora ainda um pênalti perdido. Nayara, Dani Beck, Patrícia e Hellen completaram o placar.

Goleada sem precisar fazer força
O Jaborá se preparou bem para a estreia no Campeonato Metropolitano Feminino, e por isso, antes da partida, já era esperada uma goleada diante do Anjo Dourado. O jogo começou com vinte minutos de atrasado, pois o adversário chegou somente em cima da hora, o que apenas tardou um pouco o inicio da goleada.
Quando a bola rolou, o Jaborá nem precisou jogar tudo o que sabe, pois os gols foram saindo com muita facilidade, e no final do 1º tempo, o placar já apontava 6x0 para o quadro jaborano.
No tempo final, com muita tranqüilidade, o placar foi sendo ampliado e finalizado com a goleada de 11x1 para o Jaborá. Marcaram para o time são-joseense Raquel (5), Dani Beck (2), Nayara (2), Patrícia e Hellen.
O Jaborá formou com Thaniele; Pérola, Andréa, Fran e Patrícia, Cláudia e Nayara, Hellen e Dani Beck, Raquel e Taís. Ainda: Fran Tchê, Fernanda, Adrielly e Fernanda. Técnico: Fernando Sfeir, auxiliado por Vágner Cordeiro.
No próximo domingo, o Jaborá encara o Boca Juniors, de Tijucas do Sul, em local a ser definido pela FPF.

Demais resultados
Inter 16x0 Vila Torres/Canto do Rio
Gols: Plisciane e Elizângela (5), Prego (3), Lu, Cássia e Catiú
Novo Mundo 17x0 Boca Juniors
Gols: Raphaella (8), Tati (3), Vantressa (2), Tita, Beta, Marina e Lee
Torpedo 6x0 Araucária
Gols: Fabiane (3), Suelen (2) e Fernanda
Pilarzinho 5x3 Agmuc
Gols: Jaque e Paola (2) e Andressa (Pil)

Próxima rodada
Boca Junior x Torpedo
Novo Mundo x Jaborá
Araucária x Anjo Dourado
AGMUC x Vila Torres/Canto do Rio
Operário Pilarzinho x Internacional

40tinhas de Colombo: Ana Terra vence Bola de Ouro e mantém 100% de aproveitamento

Por: Renato Becker
Ana Terra vence Bola de Ouro e mantém 100% de aproveitamento
No clássico da rodada, a equipe do Ana Terra de Edinelson, Davis e Cia, venceu o forte time do Bola de Ouro de Laguna, Elizio e Cia, pelo expressivo placar de 6x3. A torcida de ambas as equipes esperava um jogo muito equilibrado, mas o Ana Terra entrou em campo arrasador, e fez 5 gols ainda no primeiro tempo, deixando o adversário totalmente abalado, sem poder de reação. Com a vitória espetacular, o Ana Terra manteve a liderança do campeonato, junto com o Santa Cruz, com 9 pontos, três vitórias em três jogos.
Goleada
No jogo que prometia muito equilíbrio, o que se viu, foi um Ana Terra envolvente e demolidor, Mané, fez 1x0, Davis marcou duas vezes seguidas e ampliou para 3x0, Adilson encaixou o 4x0 e Davis novamente fez 5x0, tudo isso no 1º tempo de jogo, deixando a torcida do azulão enlouquecida.
Mesmo atordoado, o time do Bola de Ouro ameaçou reagir, e antes de encerrar o primeiro tempo, Laguna deixou a sua marca e fez dois gols. Mas na etapa complementar, o Ana Terra entrou mais ligado, e ampliou o placar, Côco, fez o sexto gol, joando um barril de água gelada na reação do Bola. O azulão passou então administrar a vantagem, e o técnico Bacana, começou então fazer várias substituições, para avaliar o seu banco de reservas. No final, Elízio em jogada individual, ainda marcou mais um para o Bola, escrevendo o ploacar final, Ana Terra 6x3Bola de Ouro.
Os principais artilheiros do Ana Terra, o aniversariante do mês, atacante Davis com 5 gols, Edinelson (3) e Mané(2). Outros resultados da rodada: Santa Cruz 2x0 Alto da Cruz; XV 1 x 1 Juventude, Imperial 3x1 Roça Grande, Guaraituba 3x1 Independente, Colombo 0x6 Nacional.
Ana Terra – Maicon; Feijoada (Candoca), Wagnão, Gamarra e Gilmar(Braca); Cizo, Tiquinho, Mané(Côco) e Edinelson; Davis(Sidnei) e Adilson(Jonas); No banco: Nego Loco, Jones, Nicolini, Luiz, Cesar, técnico Bacana, auxiliar Valdir.
Bola de Ouro – Rosival; Saldanha(Nilson), Bacteria, Graveto(Ricardo) e Miltinho(Daniel); Zulú(Luizinho), Cachorrão(Sergião), Pacheco e Elízio); Chupin e Laguna; No banco-Ozaias, Mezão, técnico Jandaia e massagista Marquinhos.

Ana Terra e Quatro Barras também venceram

--- Por: Dirceu Maschio ---
Na segunda rodada da 2ªfase da Copa Folha de Tamandaré, o Ana Terra encaixou a segunda vitória, mantendo os 100% aproveitamento, depois de bater a equipe do Real Tamboara, por 2x0, com gols de Julianinho e Cigano. A equipe atuou com: Cristhofer; Pio(Betinho), Juninho, Ivan e Banana; Zé Nunes, Edimilson(João Paulo), Geraldinho e Julianinho(Maicon); Nando(Cigano) e Marcio Nunes(Fabão); No banco – Fuji, Buiu, Lico, Ricardo, técnico Rossano, auxiliar Picanha.
Jogando em casa, no Estádio Municipal, a equipe do Quatro Barras não teve dificuldades para vencer a equipe do Terrésa, por 4x1. Com vitória parcial de 2x0, no primeiro tempo, a equipe do Quatro Barras só administrou a segunda fase, mesmo assim ampliou o marcador, com gols de Lincoln e Wilhier.

Fotos de Dirceu Maschio

Quatro Barras goleou por 4x1


Artilheiros do jogo, Maranhão, Lincoln e Wilher


O nº16 Wilher driblou dois zagueiros e bateu colocado no canto, saindo para o abraço para comemorar o quarto gol do Quatro Barras

Áquila tropeça em casa

Equipe perdeu de virada para o Os Manos, de Piraquara
--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
O Áquila de Pinhais tropeçou no domingo, diante do Os Manos, de Piraquara, por 2x1, em jogo valido pela segunda rodada da 2ª fase da Copa Folha de Tamandaré, mas tem ainda mais quatro jogos para entrar no quarteto que se garante para a fase seguinte. Na partida de domingo, Má foi o autor do gol do Áquila, que jogou com André; Má, Jack, Ferpa e Luciano, Marcão e Gigio, Minhoca e Néo, Cascão e Krevinho. Ainda: Rica, Diegão, Murilo, Elivélton, Marcinho, Marcinho Pinga, William, Cleyton, Negão e Fuminho. Téc: Odair.

Demais resultados
Operário Pilarzinho 06x02 DPS
Ana Terra 02x00 Real Tamboara
Fênix 00x02 Olaria
Calisto 00x02 CAP Pinheirinho
7 de Setembro 01x01 Serrinha
XV de Novembro 01x02 Combate Barreirinha
Tunas do Paraná FC 2 x 2 Mixto / El Petricano
Real Fazenda 2 x 3 GE Estação da Pizza
Vasco da Gama Aspirante 0 x 1 AE Bocaiuvense
Vasco da Gama Adulto 2 x 1 Bangu Adulto
Quatro Barras 4 x 1 Teréssa FC
Operário Campinense 1 x 1 Maracanã
GERA 0 x 1 XV de Pinhais
Desportivo Bordignon 3 x1 Los Coyudos

Classificação
Grupo Dr. Barão

1º 7 de Setembro e Operário Campinense: 04 pontos
3º Bangu Adulto e Vasco da Gama Adulto: 03 pontos
5º Maracanã e Serrinha: 01 ponto

Grupo Chicão
1º Quatro Barras e Olaria: 06 pontos
3º Estação da Pizza: 03 pontos
4º Real Fazenda, Teréssa e Fênix: 00 ponto

Grupo Rone Millenium
1º Os Manos: 06 pontos
2º Operário Pilarzinho, GERA e XV de Pinhais: 01 ponto
5º Juventus e Áquila: 01 ponto
7º DPS: 00 ponto

Grupo Side Costacurta
1º Ana Terra e Bocaiuvense: 06 pontos
3º Bordignon e Real Tamboara: 03 pontos
5º Vasco da Gama Aspirante e Los Coyudos: 00 pontos

Grupo Jipão

1º Combate Barreirinha e Pinheirinho: 06 pontos
3º XV de Novembro: 03 pontos
4º Tunas do Paraná e Mixto: 01 ponto
6º Calisto: 00 ponto

8 de mar. de 2010

Violência diminuiu, mas atletiba teve vandalismo

Por: Osmar Rebolo Junior
A Polícia Militar fez a sua parte, ao dizer durante toda a semana, que as cenas lamentáveis que o curitibano acostumou-se a presenciar após os atletibas, não iriam acontecer em 2010. Houve cordão de isolamento em volta da Baixada, para que somente torcedores com ingresso ficassem ao redor do estádio e ainda teste do bafômetro, para os “mamados” não pisarem na Baixada.
O resultado foi bom, pois não houve tantas cenas de vandalismo após o jogo, mas mesmo assim, em alguns pontos da cidade, foram registrados confrontos entre torcedores e, mais uma vez, com ônibus danificados.
No terminal do Portão, houve disparos de armas de fogo, após atleticanos e coxas se encontrarem no local, sendo que o ônibus que transportava a torcida do Coritiba, teve janelas quebradas pelos próprios transportados.
Antes do jogo, perto do Portão, no terminal do Pinheirinho, um torcedor vestindo uniforme da torcida Império Alviverde, foi preso após roubar uma pessoa, e durante a revista, os PMs descobriram três bombas caseiras e um rojão, transportados por Christian Rafael Bueno Gonçalves, 19 anos. O marginal foi encaminhado ao 13º Batalhão de Polícia e responderá por roubo e exposição de perigo a pessoa.

Fotos de Dirceu Maschio

A PM não quis saber de badernas por Curitiba


Torcedores tiveram que passar pelo cordão de isolamento

PMs seus cães deram conta dentro do estádio

7 de mar. de 2010

Atletiba empatado foi excelente para o Coritiba

Coxa ficou muito próximo do supermando da segunda fase
--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
Os dois pontos extras e mais os setes jogos em casa na segunda fase, praticamente já pertencem ao Coritiba, que empatou com o Atlético, em 1x1, na Baixada e manteve os quatro pontos sobre o rival atleticano, restando apenas duas partidas para encerrar a fase inicial da competição. O gol atleticano saiu na cabeçada de Manoel, enquanto que o Coritiba empatou na segunda etapa, com Marcos Aurélio.

Coxa foi melhor e Marcos Aurélio fez um golaço
O Atlético foi melhor no começo do jogo, quando criou alguns lances de perigo com Bruno Mineiro, mas o Coritiba passou a dominar a partida, quando recuperou o meio de campo, credenciando mais a disputa ao seu favor. O Coxa deu muito trabalho para o goleiro Neto – que foi obrigado a fazer duas boas defesas e ainda contou com a sorte, após Jeci acertar o travessão, aos 32 minutos.
Entretanto, contando com a força da torcida, o Atlético abriu o placar aos 36”, após Netinho cobrar escanteio e Manoel fazer de cabeça. A Baixada quase veio abaixo com o tento atleticano, mas efetivamente, foi só isso que o time conseguir produzir nesta etapa.
Na volta do intervalo, o técnico Antônio Lopes mexeu no time, tirando Netinho e Javier Toledo, que foram razoáveis na etapa inicial, colocando Paulo Baier e Walysson, que mais uma vez não foi bem, ao contrário de Baier, que levou o time mais para frente.
Mesmo com o time atleticano tendo um pouco mais de mobilidade no 2o tempo, quando a bola chegava no ataque, Bruno Mineiro e Walysson não concluíam bem, enquanto que o Coritiba teve duas boas chances, que pararam na zaga atleticana e no goleiro Neto.
Mas aos 32 minutos, o Coritiba empatou através de uma falta bem cobrada por Marcos Aurélio, que foi no ângulo do goleiro Neto, que nada pôde fazer.
Nos minutos finais, o Atlético ainda tentou marcar o segundo gol, mas não conseguiu e o empate de 1x1 foi consumado, para a felicidade da torcida coxa branca, que saiu da Baixada, com o supermando praticamente garantido.
No domingo, o Coritiba enfrenta o Corinthians do Parque Barigui, no Couto Pereira, enquanto que no sábado, o Atlético joga diante do Iraty, no interior do estado.

FICHA TÉCNICA
Atlético 1x1 Coritiba
Local: Baixada
Arbitragem; Héber Roberto Lopes, auxiliado por José Carlos Passos e Pedro Christiano
Renda: R$ 352.325,00
Público: 21.353 torcedores
Cartões amarelos: Alan Bahia e Márcio Azevedo, pelo lado atleticano; e Jeci, Triguinho e Marcos Paulo, pelo Coxa
Gols: Manoel, aos 36” do 1o tempo, e Marcos Aurélio, aos 32” do 2o tempo
Atlético: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Araújo; Valencia, Chico, Alan Bahia e Netinho (Paulo Baier); Javier Toledo (Wallyson) e Bruno Mineiro (Patrick). Técnico: Antônio Lopes.
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Heffner), Jeci, Pereira e Triguinho; Donizete, Marcos Paulo, Renatinho (Ariel) e Rafinha; Bill e Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco.


Tricolor vence e fica perto da vaga
O Paraná Clube ficou perto da classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense, ao vencer no sufoco o Serrano, em Prudentópolis, por 1x0, que garantiu ao tricolor a 7a colocação, com 17 pontos, precisando somente vencer o Nacional, no próximo final de semana, na Vila Capanema, para confirmar a vaga.
O gol paranista foi anotado ainda na etapa inicial, aos 11” com Márcio Diogo, após dividir com a zaga adversária e concluir o lance com um chute.

DEMAIS RESULTADOS
Nacional 1x1 Iraty
Cianorte 2x0 Engenheiro Beltrão
Cascavel 4x3 Paranavaí
Toledo 5x1 Rio Branco

CLASSIFICAÇÃO