9 de mai. de 2009

Taça Uva juvenil de Colombo - PSFC ficou a Taça de campeão

Na final, o PSFC venceu Os Bravos por 4x2
Por: Osmar Rebolo Junior
A Taça Uva de futsal de Colombo, conheceu o campeão da categoria de juvenis no dia 29 de abril, que foi o PSFC que na final venceu Os Bravos, pelo placar de 4x2. Depois da partida, foram entregues os prêmios aos times campeões e aos destaques individuais.

Decisão de juvenis
A Taça Uva, categoria de juniores foi encerrada no dia 29 de abril com a final entre PSFC e OS Bravos, com vitória do PSFC por 4x2, que levou o título de campeão.
O troféu da competição levou o nome do ex-secretário Altair da Silva Leme, que foi homenageado pelo diretor de esportes Marcelo Carneiro na entrega de uma réplica em miniatura do troféu e uma medalha alusiva à competição a sua irmã Maria Judite da Silva Leme.
As taças foram entregues por: professora Carine Araújo (Ginásio Guaraituba), coordenador Erito Silvado (Ginásio Guaraituba), coordenador (Marco Antônio), José A. Gotardo (presidente da Liga de Colombo), Agnaldo Herrmann (presidente da Liga de Colombo de futsal), e diretor de Esportes (Marcelo Carneiro) e diretora Maria Judite.
O presidente da Liga de Colombo de Futsal aproveitou para parabenizar e agradecer a participação de todas as equipes, aos torcedores que acompanharam de perto a todas as partidas e ao Prefeito J. Camargo pelo apoio que tem dado ao esporte em nosso município. “Com a parceria entre o Departamento de Esportes e a Liga, o futsal no município só tende a crescer mais e mais num futuro muito próximo”.

Destaques
1º Colocado – P.S.F.C.
2º Colocado – Brasmeincol
3º Colocado – Os Bravos
Artilheiro – Thiago Silvestre - 6 gols marcados
Melhor ataque - P.S.F.C.
Melhor Defesa – P.S.F.C.
Goleiro Jackson – 4 gols sofridos
Melhor Disciplina – Brasmeincol
Somente um cartão amarelo aplicado


Outros destaques
06 equipes inscritas;
80 atletas;
15 jogos realizados;
52 gols marcados.


Categoria Adulta
A XVIII Taça da Uva de Futsal continua na categoria adulto, com o início da segunda fase ocorrida no dia 05 de maio, com a realização de três partidas.

Confira os jogos da 2ª fase:
GINÁSIO MARIA CECCON (RIO VERDE)
Dia 05
Real Futsal 7x2 Insid
Ghama 4x6 STX
Nicolini 4x2 Brasmeincol

Dia 07 (ontem)
Quatro Barras x Cecar / Bocaiuva
Real Futsal x STX
Ghama x Insid

GINÁSIO LEANDRO ALBERTI (GUARAITUBA)
Dia 06
Paraná Cal 5x2 PSFC
Grêmio São Dimas 3x4 maracanã
Assoc. Copel 5x2 Scorpions
Hoje
Manchester x Ajax
Paranacal x Maracanã
Grêmio São Dimas x PSFC

Fotos: Dirceu Maschio
Treinador Ziquita

8 de mai. de 2009

São José: “Toca do Lobo” está quase pronta

Local de concentração do São José deve ser inaugurada em noventa dias
Por: Osmar Rebolo Junior
Dentro de noventa dias, o São José dos Pinhais ganhará um espaço próprio para concentração de seus atletas, sendo o único clube do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso a ter uma estrutura particular para hospedagem de jogadores. A área contará com dezoito apartamentos, que comportarão até cem pessoas, tanto da categoria profissional, como de juniores e de juvenis.

Único time da Divisão de Acesso a ter concentração própria
Em no máximo noventa dias, o São José dos Pinhais, ganhará uma concentração própria para os jogadores das categorias profissional, juniores e juvenis, batizada de “Toca do Lobo”, que fica no bairro Uberaba, na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais.
O clube será um o único do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso a ter esta estrutura, pois os outros times alugam casas e apartamentos para seus jogadores, ou ainda, contam com apoio das prefeituras, que sedem espaços para alojamentos dos jogadores.
A área comportará ao todo cem atletas, nas três categorias citadas acima, em um espaço com dezoito apartamentos, sendo quatro suítes que variam de 200 a 260 metros quadrados. Além disso, o espaço terá salas para departamento médico, cozinha, lavanderia e salão de jogos.
As obras iniciaram no ano passado, um pouco antes da própria fundação do time, que aconteceu em 14 de abril. “Foi feito um planejamento para a criação do clube”, falou o presidente João Otávio.
A área construída soma 1400 metros quadrados e o terreno possui 1800 metros quadrados.

Primeira partida em casa
No domingo, o São José encara o Arapongas, às 15h30 no estádio do Pinhão, de olho na recuperação da equipe no Campeonato da Divisão de Acesso, já que na estreia, perdeu para o Francisco Beltrão, por 1x0, na partida que entrou para a história do futebol paranaense, pois pela primeira vez em um campeonato oficial organizado pela FPF, um clube entrou em campo com apenas dez jogadores e sem banco de reservas, já que por causa dos problemas já conhecidos, que o São José teve com o registro de atletas junto a FPF.
Conquistando os três pontos, o time tem grandes chances de já entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, analisando a tabela da 2ª rodada e possíveis resultados.

Fotos: Osmar Rebolo Junior
Vista interna
Vista da fachada da concentração

7 de mai. de 2009

São José vai encarar mais 1970km de viagens na fase inicial

Alguns times foram beneficiados pela tabela da Federação Paranaense de Futebol, jogando mais vezes em casa e viajando para cidades próximas das sedes destes clubes
Por: Osmar Rebolo Junior
Os jogadores do São José vão ter que virar verdadeiros aventureiros em busca da vaga do time para segunda fase do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, por causa da tabela pessimamente elaborada pela Federação Paranaense de futebol, que obrigará o time a atuar em lugares muito distantes como Paranavaí e Foz do Iguaçu (no total de cinco jogos fora, já contanto a estreia) enquanto outros times jogarão quatro partidas fora, e não tão longe de suas sedes.

Distância
Assim como a tabela do Campeonato Paranaense da Séria A, a da Divisão de Acesso também tido sido muito criticada pela imprensa e clubes, devido a má elaboração da tabela, que tem times realizando mais jogos que outras equipes, e com jogos no meio de semana em estádios que não possuem sistema de iluminação, ou seja, partidas a tarde com pouco público. O São José é um dos times que vai ter que viajar muito: Além dos 471km para Francisco Beltrão, serão para Londrina (379km), onde enfrentará a Portuguesa Londrina, mais 460km para Campo Mourão, diante do Sport, ainda 494km até Paranavaí, para jogar contra o Iguatemi e por fim, 637km até Foz do Iguaçu, onde jogará com o AFA/Foz, totalizando 1970km em quatro partidas, ou como exemplo, o mesmo que ir de São José dos Pinhais até as proximidades de Palmas, no Tocantins, que fica há 2mil km da cidade. O São José (vice campeão do ano passado da Série C) tem quatro jogos em casa e cinco fora (exceto o já realizado). Enquanto isso, o Operário, que entrou na disputa através da Justiça, fará cinco jogos em casa e quatro fora, sendo que duas destas partidas são próximas de Ponta Grossa: Prudentópolis e São José dos Pinhais. Ao todo serão apenas 879km de estrada.
Comenta-se nos meios esportivos que a equipe de Ponta Grossa é a “preferida” da FPF para jogar a Série A em 2010.

Próximo jogo em casa
O São José volta a jogar em casa neste domingo, diante do Arapongas. A partida é fundamental para o São José mostrar para os adversários que se tivesse atuado com onze jogadores diante do Francisco Beltrão, a equipe teria somando os três fora de casa.

Jogos do São José
01/05 – 1x0 Francisco Beltrão (fora de casa)
10/05 – Arapongas (casa)
13/05 – Portuguesa Londrinense (fora)
17/05 – Sport de Campo Mourão (fora)
20/05 – Serrano de Prudentópolis (casa)
24/05 – Operário de Ponta Grossa (casa)
27/05 – Roma de Apucarana (casa)
31/05 – Maringá Iguatemi (fora)
07/06 – Umuarama (fora)

6 de mai. de 2009

Rádio Banda B premiou os melhores do Paranaense

Evento acontece desde 1999 e é um dos mais tradicionais prêmios do futebol no estado
Por: Osmar Rebolo Junior
Na segunda feira, a Rádio Banda B premiou os destaques do Campeonato Paranaense, através da X Edição da Seleção Kaiser Banda B, que aconteceu no restaurante Toscana, em Santa Felicidade, que reuniu centenas de convidados, entre jogadores e familiares e ainda membros da imprensa.

Seleção Kaiser Banda B
A noite de segunda feira foi de muita festa para os destaques do Campeonato Paranaense, que terminou no domingo com a taça de campeão indo para o Atlético. A Rádio Banda B promoveu a X Edição da Seleção Kaiser Banda B, no restaurante Toscana, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
Os nomes foram escolhidos por 56 profissionais de imprensa, que apontaram os seguintes jogadores como destaque: Vanderlei (Coritiba), Cleiton (Coritiba), Chico (Atlético) e Felipe (Coritiba); Murilo (Paraná), Valencia (Atlético) Jucelei (J. Malucelli), Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Rodrigo Crasso (J.Malucelli); Rafael Moura (Atlético) e Bruno Batata (J.Malucelli).
O técnico eleito foi Leandro Niehues, do J.Malucelli. “Mas o Geninho foi citado por quase todos os profissionais consultados”, contou Marcelo Ortiz, coordenador de esportes da Rádio Banda B. “Alguns até votaram no Geninho como craque do campeonato”, disse. Por isso, o técnico do Atlético acabou recebendo uma homenagem especial na cerimônia de ontem à noite.
Os demais homenageados foram: preparador físico Fabiano Rosenau (Paraná), preparador de goleiros, Marcelo Giacomelli (Coritiba), massagista: João Miranda (Coritiba), revelação: Bruninho (Paraná), revelação do interior: Ricardo (Londrina) e árbitro: Edivaldo Elias da Silva.

São José foi obrigado a jogar com dez jogadores, e perdeu por 1x0

Federação Paranaense registrou apenas dez jogadores do time, que mostrou muita garra dentro de campo
Por: Osmar Rebolo Junior
O São José tinha tudo para começar somando três pontos diante do Francisco Beltrão, no sudoeste do estado, no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, no feriado do trabalhador, mas horas antes da disputa, ficou sabendo que só poderia jogar com apenas dez jogadores, já que o restante não estava inscrito pela FPF, sendo que o São José fez todos os procedimentos corretos de registro na entidade – que nem se quer informou este problema.

Problema da FPF obrigou o time a atuar com dez jogadores
Segundo o presidente do São José, João Otávio, a direção do clube chegou na quinta feira na FPF, inicialmente às 10h para registrar os atletas para o jogo de estreia, e retornou às 14h, quando já estavam sendo confeccionadas as carteirinhas dos jogadores, enquanto que Serrano, Portuguesa, Operário Ferroviário e Maringá Iguatemi também estavam lá, mas ainda na fase de protocolar os seus atletas. Três horas depois, novamente a direção do time esteve na FPF para confirmar se os registros estavam certos, e de acordo com o presidente, a secretária de registros da entidade, Josiane, falou que se algo estivesse errado, ela retornaria, o que não aconteceu até às 22h, quando o presidente seguiu para Francisco Beltrão.
Entretanto, no dia do jogo, ao acessar o site da CBF para conferir os registros dos jogadores (BID), João Otávio ficou sabendo que apenas dez atletas constavam na lista.
João disse que ao entrar em contato com a FPF, a resposta foi de que o site da CBF estava fora do ar na hora que a entidade foi confirmar os registros, entretanto, os demais times que estavam presentes na FPF junto com o São José, não tiveram nenhum problema quanto ao registro.
Conforme saiu nos meios de comunicação, a FPF disse que outros times também tiveram problemas com registros, como o caso do Operário, e de acordo com o superintendente Eliseu Siebert, o São José teria demorado para apresentar os registros de atletas vinculados a times paulistas, e ainda falou que a FPF registra os documentos direto na CBF. O diretor do São José, Cláudio Sgraub disse que quanto essa contestação da FPF, não é procedente, pois a Federação Paulista liberou a documentação normalmente.

Garra e determinação com dez em campo
Sabendo dos problemas com o São José, o Francisco Beltrão começou pressionando, mas viu que a defesa são-joseense estava bem postada, e suportando bem a pressão inicial. Foram cinco levantadas de bola na área, e todas afastadas pela zaga, e a partir da metade do primeiro tempo, o São José começou a criar boas chances também, conseguindo inclusive lances seguidos de escanteios, e um deles com a bola passando perto do gol.
Na volta do intervalo, o São José voltou com a mesma disposição e criou alguns momentos de perigo, enquanto a torcida local começou a protestar contra o Beltrão. Entretanto, o gol saiu em um chute de fora da área de Jonatan, aos 9 minutos.
Mesmo com o placar adverso e com apenas dez jogadores, o São José não se preocupou em se defender e foi para cima, e por pouco, não conseguiu o empate. Na metade desta etapa, Romenigue cobrou falta e Roni cabeceou, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa, minutos depois, o time teve outra chance, mas não conseguiu marcar. O jogo acabou ficando mesmo no 1x0, entretanto, todos que assistiram ao jogo perceberam que se o São José jogasse completo, teria conseguido três pontos e até com certa facilidade.

Escalações:
Francisco Beltrão - Renato, Cléber (Negão), Diogo, Allan, Luciano, Cuia, Beá, André, Juninho (Bonfim), Bruno (Douglas) e Jonatas.Técnico Valmir Martins.
São José - Alisson, Roni, Dudu, Marabá, Thiago, William, Maycon, Jackson, Giovani e Romenigue. Técnico Castor.
Público pagante de 1.293 pessoas, renda de R$ 7.660,00.

Outros resultados
AFA Umuarama/Foz do Iguaçu 0x1 Roma Apucarana
Operário Ferroviário 3x2 Maringá Iguatemi
Portuguesa Londrinense 3x5 Serrano de Prudentópolis
Arapongas 1x0 Sport de Campo Mourão

5 de mai. de 2009

Confira as escalações dos times campeões do Atlético

Por: Osmar Rebolo Junior (Site Oficial do Atlético)
O Atlético Paranaense sagrou-se campeão paranaense no domingo, com o time formado por: Galatto; Zé Antonio, Rhodolfo, Antônio Carlos, Chico e Netinho; Jairo, Fransérgio e Julio dos Santos; Júlio César, Rafael Moura; Vinicius, Raul, Gustavo, Wallyson, Rafael Santos, Marcinho, Lima, Jorge Preá, Kamali, Alberto, Nei, Valencia, Wesley, Márcio Azevedo, Renan, Gabriel, Ferreira, Alex Sandro, Renan Rocha, João Carlos, Carlão e Douglas Maia - que se juntou às outras 21 formações que levantaram taças pelo Furacão. A campanha do time somou em 21 jogos, 14 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 43 gols anotados e 19 sofridos.

Confira as outras escalações campeãs na história do CAP:
1924
Escalação: Tapyr, Falcine, Haroldo, Marrecão, Bororó, Maneco, Nano, Ary, Maneco, Marreco e Motta. Ainda: Lourival, Urbino, Camargo, Clarito, Andrade, Marques, Malelo e Aécio.
Campanha: 12J 8V 3E 1D 37GP 15GS 22S
1929
Escalação: Alberto, Anjolino, Borba, Guaxupê, Falcine, Nano, Levoratto, Marreco, Urbino, Zinder Lins e Maranhão. Ainda: Mercer, Rosa, Altino e Tércio.
Campanha: 11J 9V 2E 0D 48GP 11GS 37S
1930
Escalação: Cecy (Alberto), Anjolino, Borba, Chumbinho, Falcine, Rosa, Levoratto, Marreco, Raul, Zinder Lins e Érico. Ainda: Feitiço, Maranhão, Nano, Heitor, Ary, Nestor e Guaxupê.
Campanha: 7J 6V 1E 0D 21GP 11GS 10S
1934
Escalação: Caju, Canôco, Borba, Korman, Falcine, Naná, Raul, Rosa, Mimi, Zinder e Ceccatinho. Ainda: Maranhão, Marreco, Mário, Marcelo e Luizinho.
Campanha: 10J 5V 4E 1D 14GP 10GS 4S
1936
Escalação: Caju, Zanetti, Osório, Korman, Bide, Bortolotti, Naná, Raul, Bento, Ceccato e Ceccatinho. Ainda: Zinder Lins, Falcine, Osvaldo, Maciel, Normando e Ary.
Campanha: 12J 9V 3E 0D 25GP 7GS 18S
1940
Escalação: Caju, Gotardo, Anjolilo, Pizzato, Bide, Bortoloto, Renato, Sardinha, Levoratto, Oscar e Érico. Ainda: Pinto, Zanetti, Ivan, Moacir, Ruppel, Didi, Boliviano.
Campanha: 12J 6V 4E 2D 30GP 21GS 9S
1943
Escalação: Caju, Zanetti, Urias, Pizzato, Nilo, Joanino, Batista, Lupércio, Lilo, Aveiros e Ibarrola. Ainda: Joãozinho, Sanin, Pires, Joaquim e Bororó.
Campanha: 14J 11V 2E 1D 40GP 16GS 24S
1945
Escalação: Caju, Zanetti, Augusto, Joaquim, Nilo, Loló, Xavier, Jackson, Guará, Lilo e Cireno. Ainda: Laio, Washington, Tico, Panchito, Viana e Joanino.
Campanha: 15J 10V 3E 2D 42GP 23GS 19S
1949
Escalação: Laio, Délcio, Waldomiro, Waldir, Wilson, Sanguineti, Viana, Rui, Neno, Jackson e Cireno. Ainda: Joaquim, Cordeiro, Belo, Nilo e Toco.
Campanha: 12J 11V 0E 1D 49GP 19GS 30S
1958
Escalação: William, Damião, Araújo, Belfare, Tocafundo, Sano, Agostinho, Odilon, Taíco, Gaivota e Péricles. Ainda: Mantovani, Geraldino, Isabelino, Salvador e Jandir.
Campanha: 20J 14V 2E 4D 50GP 30GS 20S
1970
Escalação: Wanderley, Djalma Santos, Zico, Alfredo, Julio, Reinaldo, Toninho, Liminha, Sicupira, Nelsinho e Nilson Borges. Ainda: Miltinho, Ferrinho, Gildo, Zezé, Waldomiro, Benício, Zé Augusto, Amauri, Zé Leite, Cláudio, Nair, Nayo, Darci, Moreira, Serginho, Juarez, Nilo, Lourival e Charrão.
Campanha: 36J 18V 10E 8D 61GP 37GS 24S
1982
Escalação: Roberto Costa, Ariovaldo, Jair, Bianchi, Sérgio Moura, Jorge Luis, Lino, Nivaldo, Capitão, Washington e Assis. Ainda: Detti, Ivair, Tadeu, Joel, Gilmar, Flávio Mendes, Airton, Jefferson, Lalo, Oliveira, Almir e Rafael.
Campanha: 39J 22V 15E 2D 70GP 25GS 45S
1983
Escalação: Rafael, Detti, Celso, Augusto, Cândido, Jorge Luiz, Renato Sá, Cristóvão, Ivair, Joel e Nivaldo. Ainda: Binga, Sotter, Picolé, Amauri, Zezé Gomes, Heraldo, Abel e Roberto Costa.
Campanha: 42J 21V 8E 13D 48GP 35GS 13S
1985
Escalação: Marola, Sotter, Amauri, Nenê, Sérgio, Detti, Dicão, Cristóvão, Camargo, Agnaldo e Renato Sá. Ainda: Ernani, Nivaldo, Serginho, Jefferson, Joceli, Jorge Luiz, Julio César, Marcão, Paulo e Beto.
Campanha: 28J 15V 6E 7D 32GP 21GS 1S
1988
Escalação: Marola, Odemilson, Fião, Adilson, Luis Carlos, Cacau, Wilson Prudêncio, Oliveira, Carlinhos, Manguinha e Serginho. Ainda: Junior, Alceu, Krammer, Wilson, Dicão, Miranda, Roberto Cavalo, Henrique, Assis e Carlos.
Campanha: 27J 12V 10E 5D 22GP 15GS 7S
1990
Escalação: Marola, Valdir, Leonardo, Heraldo, Odemilson, Cacau, André, Gilberto, Carlinhos, Dirceu e Rizza. Ainda: Toinho, Osvaldo, Serginho, Kita, Edinho, Fião, Márcio, Marco Antônio, Celso, Jefferson e Assis.
Campanha: 31J 15V 11E 5D 45GP 30GS 15S
1998
Escalação: Flávio, Marcelo, Gustavo, Edinho, Dedé, Wilson, Renato, Paulo Miranda, Adriano, Warley e Nélio. Ainda: Perdigão, Kelly, Gérson, Wellington, Luizinho Vieira, Nowak, Alex Oliveira, Neto, Reginaldo Cachorrão, Fábio Lima, Luizinho Netto, Jorginho, Tuta, Rodrigo, Bruder e Alexandre.
Campanha: 31J 23V 6E 2D 71GP 22GS 49
2000
Escalação: Flávio, Luizinho Netto, Reginaldo, Gustavo, Jorginho, Marcus Vinicius, Goiano, Adriano, Kelly, Lucas e Kléber. Ainda: Gilson Batata, Silvinho, Silas, Nicolas, Renato, Julio César, Alexandre, Douglas, Emerson, Fabiano, Cocito, Adauto, Gauchinho, Clóvis, Everaldo, Leonardo, Paulista e Igor.
Campanha: 21J 15V 5E 1D 51GP 20GS 31S
2001
Escalação: Flávio, Alessandro, Igor, Nem, Fabiano, Valdir, Donizeti, Adriano, Kléberson, Alex Mineiro e Kléber. Ainda: Cocito, Milton do Ó, Antônio Carlos, Emerson, Gustavo, Douglas, Igor, Zé Afonso, Rubens Junior, João Miguel, Rogério Souza, Lima, Glayson, William, Rodrigo, Adauto, Lobaton, Valdir Benedito, Tales, Michel, Kelly, Daniel, Clóvis, Cocito e Selmir.
Campanha: 23J 16V 4E 3D 59GP 31GS 28S
2002
Escalação: Flávio, Alessandro, Gustavo, Igor, Flávio Luiz, Fabiano, Cocito, Rodrigo, Alex Mineiro, Kléber e Adauto. Ainda: Luizinho Netto, Reginaldo Vital, Donizete Amorim, Adriano Basso, Rogério Correa, Adriano, Dagoberto, Wellington Paulo, Igor e Rodrigo.
Campanha: 6J 3V 1E 2D 14GP 6GS 8S
2005
Escalação: Diego, Danilo, Baloy, Marcão, Etto, Alan Bahia, Ticão, Fernandinho, Fabrício, Denis Marques e Aloísio. Ainda: Lima, Maciel, Rodrigo Souto, Durval, Tiago Vieira, Cocito, Evandro, Marin, Jancarlos, André Rocha, Jairo, Tavares, Jonatas, Jorge Henrique, Netinho, Robenval, Dinei, Stanley, Moraes, Simão, Bruno Lança, Elton, Murilo, Marcus Vinicius, William e Edivaldo.
Campanha: 19J 12V 5E 2D 39GP 14GS 25S
2009

4 de mai. de 2009

Rafael Moura foi o artilheiro disparado

Por: Osmar Rebolo Junior
Atacante teve três gols a mais que o vice Bruno Batata, do J. Malucelli
O atacante Rafael Moura terminou o Campeonato Paranaense, com quatorze gols anotados, três a mais que o atacante do ex- J.Malucelli, Bruno Batata, que fez onze tentos. Além disso, o goleiro Vanderlei, do Coritiba, foi o arqueiro menos vazado, no campeonato que teve algumas surpresas.

Balanço geral da competição
O Campeonato Paranaense encerrou com a grande festa do Atlético, campeão estadual, que também teve a melhor média de público, o melhor ataque e o artilheiro da competição, Rafael Moura, com quatorze gols anotados. As surpresas do Estadual começam pelo vice campeão, o J.Malucelli, que extinto um dia após esta conquista, passando a usar nome e escudos idênticos ao de um time paulista. O agora Corinthians Paranaense teve ainda o vice artilheiro, Bruno Batata, com onze tentos. A grande decepção foi o Coritiba, que esperava ser campeão no ano do Centenário, mas apostou no treinador Ivo Wortman, que teve o seu trabalho questionado por todos, inclusive a própria torcida coxa branca, até a antepenúltima rodada, quando foi demitido (dando lugar a René Simões), e ainda no atacante Marcos Aurélio, e depois na vinda do renomado Marcelinho Paraíba, que deram alegrias para o Coritiba apenas na partida diante do Atlético, quando o Coxa venceu por 4x2 em plena Baixada, e evitou a conquista do rival, entretanto, no jogo seguinte no Couto Pereira, o Coxa empatou em 0x0 com o Nacional, e perdeu até segunda colocação, para o J.Malucelli.
Individualmente, a alegria coxa ficou por conta do goleiro Vanderlei, que foi o menos vazado da competição.

Principais artilheiros
11 gols - Bruno Batata (J. Malucelli)
08 gols - Wellington Silva (Paraná)
07 gols - Marcos Aurélio (Coritiba), Márcio (Nacional), Lenílson (Paraná) e Edenílson (Paranavaí)

Foto: Osmar Rebolo Junior
Rafael Moura marcou 14 gols

Atlético vence fácil e levanta sua 22ª taça estadual

No ano do centenário, Coxa só empata e acaba apenas em 3º lugar
Por: Osmar Rebolo Junior
Não teve susto! Atlético mandou na Baixada, venceu o Cianorte por 2x0, com gols de Wesley e Rafael Moura, e fez a festa ao levantar o seu 22º título estadual, diante de 22 mil torcedores atleticanos, que apoiaram o time durante toda a partida. Após o apito final, a festa foi iniciada no gramado da Arena com a taça sendo erguida pelos jogadores, e depois se espalhou por todo o estado.
O vice campeonato ficou com J.Malucelli, que venceu o Paraná Clube por 4x2, enquanto o Coritiba ficou apenas na 3ª colocação, após empatar com o Nacional, em 0x0, em pleno Couto Pereira, decepcionando a sua torcida, que ainda sonhava com o título do centenário.



Confira mais fotos da comemoração da torcida atleticana