3 de out. de 2009

“Ba Tchê”, Coxa vence Inter por 2x0

No sábado, Atlético venceu o Corinthians em São Paulo, por 3x1
Por: Osmar Rebolo Junior
O Coritiba escapou definitivamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Internacional, ontem no Couto Pereira, por 2x0, e alcançou os 33 pontos na classificação, na 15ª colocação, cinco a mais que os times do “-G4”. O Atlético também ficou mais distante da “zona perigosa”, ao vencer o Corinthians por 3x1 em São Paulo, alcançando os 34 pontos, na 16ª colocação.

Grupo B: Trieste vira no final

Equipe soma sete pontos conquistados e está próxima da vaga
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste conseguiu uma grande vitória diante do Vila Fanny, fora de casa, pelo placar de 3x1, conseguido nos minutos finais, após o placar de 1x1 perdurar até os 45” do 2º tempo. Com o resultado, a equipe de Santa Felicidade se aproximou da vaga para a fase semifinal da competição.

Virada nos instantes finais
Jogando fora de casa, diante do Vila Fanny, o Trieste passou muito sufoco, mas venceu por 3x1, e disparou na liderança do grupo B, com sete pontos ganhos. Agora, o time precisa de mais seis pontos, em quatro partidas, que leva a vaga para a fase semifinal do Campeonato Amador de Curitiba, da Série A.
Na partida de sábado, o Vila Fanny saiu na frente, após um cruzamento de João Paulo pela direita, aos 32” do 1º tempo, Nem foi tentar cruzar e marcou contra.
O empate do Trieste veio aos 2’ do 2º tempo, com Geraldinho. A vitória foi sacramentada somente nos minutos finais do jogo, quando aos 46”, Nem se redimiu do gol contra e fez 2x1 no placar, e no lance seguinte, Douglas fechou o placar em 3x1 para o time de Santa Felicidade.
Vila Fani - Felipe, Márcio, Rogério Prateat, Carneiro, Marcinho (Lucas), Evandro, Chapoca, Fabiano, Taxinha, João Paulo e Germano. Técnico: Juarez Mocelin.
Trieste - André, Alisson, Guilherme, Nem, Anderson (Geovani), Alan, Geraldinho, Moisés (Douglas), Cuca, Ioiô e Alex (Marcelinho). Técnico: Ivo Petry.

Demais resultados
Ainda na chave do Trieste, o Uberlândia venceu o Iguaçu pelo placar de 2x1. No grupo A, o Urano também se aproximou da classificação, ao vencer fora de casa o Santa Quitéria, por 2x1, enquanto Nova Orleans e Vila Hauer não saíram do 0x0.

Classificação
Grupo A
1º Urano: 07 pontos
2º Vila Hauer: 04 pontos
3º Nova Orleans: 01 ponto
4º Santa Quitéria: 00 ponto
Grupo B
1º Trieste: 07 pontos
2º Uberlândia e Iguaçu: 03 pontos
4º Vila Fanny: 00 ponto

29 de set. de 2009

LIGA DE COLOMBO RECEBERÁ HOJE, DO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE COLOMBO E DO PREFEITO J. CAMARGO, LEI DE UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL

A Liga de Futebol de Colombo, receberá hoje a partir das 18:30 horas, na Câmara Municipal, a Lei Nº 1121/2009, de Autoria do Presidente da Câmara Gilberto Taborda Ribas, que foi declarada de utilidade pública, onde a mesma foi aprovada por todos os senhores vereadores por unanimidade de votos, e a mesma foi sancionada pelo Prefeito José Antonio Camargo e publicada do diário oficial. Nesta oportunidade a Liga entregará aos recém filiados à Federação Paranaense de Futebol, seus devidos Alvarás, esses Clubes estão participando do Campeonato da Liga Série Prata, Sport Club Nacional Colombo, Maracanã Esporte Clube, Grêmio Esportivo Alto da Cruz e Independente Futebol Clube.

Após este evento teremos a Sessão de julgamento da Comissão Disciplinar.

Mais informações no Site: www.ligadecolombo.com.br

27 de set. de 2009

Paraná decepciona em casa e volta a ser incomodado pela zona de rebaixamento

Tricolor decepcionou na partida que a torcida marcou boa presença nas arquibancadas
Por: Osmar Rebolo Junior

A torcida marcou boa presença, fez muita festa na entrada do Paraná Clube, e apoiou o time durante boa parte do jogo, mas no final da partida, vaiou e cobrou muito os jogadores tricolores, com toda razão, pois o time foi goleado com muitas facilidades pelo Figueirense, por 4x0, e sem mostrar nenhum tipo de reação, que pudesse mudar o placar. Por sorte, o time não entrou na zona de rebaixamento, mas se perder na terça feira para o Brasiliense, fora de casa, a situação poderá ficar muito difícil para o time permanecer na Série B do Brasileiro.
Os mais de sete mil torcedores que foram a Vila Capanema, acreditavam que iam ver um Paraná Clube muito aguerrido e que confirmasse o favoritismo, para espantar de uma vez por todas o fantasma da zona de rebaixamento. Mas a decepção foi absoluta, pois o tricolor foi facilmente goleado pelo Figueirense, por 4x0, e caiu para a 12ª colocação, com 32 pontos, somente quatro pontos afastado da zona de rebaixamento. O time precisa vencer de qualquer maneira o Brasiliense, no Distrito Federal, na próxima terça feira, às 19h30.
No começo do jogo, o Paraná até começou bem, acertando uma bola na trave, com Rafinha, aos 19 minutos, antes Wellington Silva chutou obrigando o goleiro rival a fazer uma boa defesa.
Mas foi apenas uma impressão que ficou para a torcida tricolor, pois logo o Figueirense passou a jogar melhor, e aos 24 minutos, após Maicon ser derrubado na área por Gabriel, e ser marcado o pênalti, Fernandes fez 1x0.
O tricolor tentou uma reação, e aos 30 minutos, Wellington Silva foi derrubado na área, mas o árbitro Alicio Pena Junior, nada marcou. E aos Rafinha teve tudo para empatar, mas após ficar cara a cara com o goleiro, se atrapalhou no chute.
No tempo final, o Paraná não teve a mínima chance, e logo aos 10 min, Egidio aproveitou um cruzamento, e completamente livre, fez 2x0. O terceiro gol veio aos 13" e Lucas, também entrando sem marcação da zaga paranaense, fez 3x0.
Completamente entregue, e com a torcida tricolor deixando a Vila Capanema, o Paraná levou o 4º gol, após cobrança de pênalti de Schwenck, aos 23 minutos.
Nos minutos finais, o Figueirense criou outras chances de ampliar, enquanto o tricolor não fez absolutamente nada. Após o final do jogo, o time saiu escoltado pelos seguranças do clube, e muito vaiado pelos torcedores.