23 de ago. de 2010

São José encerra campeonato com mais uma derrota

O São José encerrou sua participação na Série B do Campeonato Paranaense, perdendo para o vice campeão, Arapongas, por 2x0, no interior do estado e ficou na sexta colocação do hexagonal final, adiando para o ano que vem o sonho de conseguiu o acesso para a 1ª Divisão do Estadual.

Derrota, mas com bom futebol apresentado
O São José se despediu da Série B com mais uma derrota na competição e novamente apresentando um bom futebol, chegando a pressionar o Arapongas dentro do seu estádio, mas o ataque deixou a desejar, como em toda a competição.
Na primeira metade do jogo, o Arapongas pressionou muito, mas o goleiro Chocolate, melhor jogador em campo, fez três belas defesas, enquanto que o meio de campo comandado por Narciso, segurava bem a posse de bola e lançava o falho ataque. Em um desses lances, Valdecir teve a grande chance de abrir o placar, mas na hora do chute, dentro da pequena área, mandou a bola longe do gol.
O Arapongas abriu o placar aos 22”, após cruzamento pela direita, Diogo subiu livre e marcou.
No tempo final, o São José voltou melhor, inclusive no ataque, tanto que aos 10”, Narciso dividiu com o goleiro e com um lindo toque encobriu-o, mas o zagueiro salvou em cima da linha e no rebote, Josimar chutou com o gol livre, mas a bola passou raspando a trave.
Entretanto, quando o São José era bem melhor no jogo, aos 23”, Diogo arriscou de longe, a bola desviou em Marcão e entrou, fechando o placar em 2x0 para o Arapongas, que subiu de divisão como vice campeão da Série B e apoio de 11mil torcedores, que vibraram ao final do jogo, com a conquista inédita. Agora, resta o São José fazer o mesmo em 2011, para entrar definitivamente no rol das grandes forças do futebol paranaense.
O São José jogou com Chocolate, Josimar, Jonatas, Marcão e Zé Tiago, Normando e Moisés, William e Narciso, Valdecir e Leonardo. Técnico: Edmar Heiler.

Apucarana campeão e palhaçada do Sport
Pertinho de Arapongas, em Apucarana, o time da casa, o Roma (que não tem nada haver com o homônimo italiano), goleou o Foz do Iguaçu por 4x0 e ficou com a taça de campeão. Para quem acompanhou toda a Série B, ficou surpreso com a conquista, pois pelo menos nas partidas frente ao São José, o time apucaranense mostrou-se apenas mediado, enquanto que o time da fronteira, contou sempre com grandes patrocinadores e uma invejável estrutura e liderou toda a disputa, mas “conseguiu” perder a vaga na última rodada.
O grande vexame da disputa, que inclusive prejudicou muito o São José na classificação final, aconteceu em Londrina, onde seria disputada a partida entre Portuguesa x Sport de Campo Mourão.
A equipe mourãoense falou durante todo o Hexagonal que iria abandonar a disputa, e no domingo cumpriu o dito e não apareceu para o jogo. A desculpa esfarrapada foi de que o ônibus da delegação quebrou no meio do caminho. Alguém acredita?
Penalização não vai acontecer, pois pelo “incrível” regulamento da FPF, apenas no segundo WO é que o time sofre sanções.
Com isso, sem jogar a Portuguesa ganhou os pontos do jogo, passando o “Lobo” na classificação geral.

Por: Osmar Rebolo Junior

Classificação final
Equipe P J V E D GP GS S
1º Roma 21 10 6 2 2 21 9 12
2º Arapongas 21 10 6 3 1 14 6 8
3º Foz do Iguaçu 19 10 5 3 2 16 15 1
4º Campo Mourão 10 10 2 4 4 15 20 -5
5º Portuguesa 7 10 2 1 7 10 16 -6
6º São José 7 10 2 1 7 7 17 -10