25 de nov. de 2009

Liga de Colombo: Jogos adiados foram remarcados para sexta feira

Partidas irão acontecer no Estádio Recanto Tricolor, casa do Combate Barreirinha
Por: Renato Becker
As partidas da 14º rodada da Liga de Futebol de Colombo – Série Ouro entre Ana Terra X São Gabriel, anulada por causa da chuva e o segundo tempo de Campo Alto X Santa Cruz, cancelado por falta de segurança ao trio de arbitragem, serão realizados nesta sexta-feira, no estádio Recanto Tricolor, do Combate Barreirinha.
Quem vencer o embate entre Ana Terra X São Gabriel dará um imenso passo rumo à classificação as semifinais. Se der Ana Terra, o time dirigido por Bacana somará 28 pontos ganhos, junto com então líder Grêmio Colombense. Caso o São Gabriel saia com a vitória, chegará aos 26 pontos na tabela de classificação, ultrapassando o XV de Novembro e empatando com o Colombo, terceiro colocado.
Já o jogo entre Campo Alto X Santa Cruz, que foi cancelado no intervalo do primeiro para o segundo tempo quando o placar marcava 0x0, poderá definir o novo líder da competição. É o que irá acontecer caso o Santa Cruz vença os 45 minutos restantes, pois somará 29 pontos e ultrapassará o Grêmio Colombense. O Campo Alto, que tem 21 pontos, mesmo que vença não tem chances de chegar o G4 nesta rodada. Mesmo assim, só a vitória poderá dar esperanças de classificação para a equipe na 15º e decisiva rodada. O segundo tempo de Campo Alto X Santa Cruz está marcado para às 20 horas, e o jogo entre Ana Terra X São Gabriel começará logo em seguida, às 21 horas.

Foto: Renato Becker
Ana Terra buscará classificação às semifinais em partida remarcada contra o São Gabriel

23 de nov. de 2009

Campeonato de Quarentinhas: Milan perde em casa e Santa Quitéria é finalista

Jogo entre Vila Hauer e Roça Grande ficou para sábado
Por: Osmar Rebolo Junior
De nada adiantou para o Milan o apoio da torcida e a vantagem de poder vencer por apenas 1x0 para se garantir na decisão do Campeonato de Quarentinhas, pois a equipe são-joseense perdeu para o Santa Quitéria por 2x1 e foi eliminado da decisão da competição. Agora, o Santa Quitéria espera o vencedor de Vila Hauer x Roça Grande para saber contra quem decide o título da disputa.

Zebra em São José dos Pinhais
Tudo estava a favor do Milan. O time havia empatado fora de casa com o Santa Quitéria, no jogo de ida, por isso, uma vitória de 1x0 já garantiria o time na decisão, e ainda mais, o Rubro-Negro jogava no estádio Moacir Tomelin, em São José dos Pinhais, mas mesmo assim, o time perdeu para o rival pelo placar de 2x1, e ficou de fora da decisão do Campeonato de Quarentinhas.
Jogando sem o goleiro Ricardo Pinto, que participou da Maratona Ecológica de Curitiba, e de Saulo, que estava machucado, o Milan foi melhor durante toda a partida, mas levou muito azar na hora das conclusões, enquanto o rival teve a rigor mesmo somente as duas chances que terminaram em gols.
O primeiro saiu aos 15’ do 1º tempo, quando o goleiro Jefferson não cortou um cruzamento e Zeca fez o tento. Ainda nesta etapa, aos 25”, o mesmo Zeca chutou uma bola do meio de campo, a bola pegou velocidade com o vento que soprava a contra o arqueiro Rubro-Negro, e entrou na meta de Jefferson. O Milan ainda acertou uma bola na trave na primeira etapa, mas não conseguiu o gol.
No 2º tempo, o Milan quase não saiu da área do Santa Quitéria, mas o gol insistia em não sair. O tento de desconto acabou saindo aos 35”, após um cruzamento de Afrânio, Castro fez o 2x1. Já na marca dos quarenta minutos, o Milan chegou anotar um gol com Castro, mas o atacante estava impedido.
No final, o placar ficou no 2x1 para o finalista Santa Quitéria.
Milan – Jefferson; Pinga, Celinho, Afrânio e Cabelo, Marino, Dionei, Barrabás e Pastor, Castro e Adio. Ainda: Joarez, Deni e Miguel. Técnico: Carlinhos.
Santa Quitéria – Nilson; Carlinhos, Biro-Biro, Edson e Ferreira, João Caverna e Ziquita, Nelson e Elizeu, Zeca e Jackson. Téc: Mocelin


Não saiu a outra partida

A outra semifinal era entre Vila Hauer e Roça Grande, que iria acontecer no estádio Donato Gulin, mas o gramado estava sem marcações nas linhas e ainda por cima, a chuva que caiu no final da manhã de domingo piorou ainda mais a situação do local. Por isso, o árbitro Alessandro Braida não deu condições de jogo.
O presidente da Associação do Esporte, Leônides Dreveck, tratou de conversar rapidamente com os diretores das equipes para acertar uma nova data. Minutos depois ficou definido que no sábado, ás 16h, Vila Hauer x Roça Grande se enfrentam no estádio Ismael Gabardo, do Vila Fanny.
Quanto á decisão, sabe-se que a partida de ida será realizada no meio da próxima semana, entre terça e quinta feira, e a grande decisão no sábado dia 05/12 ou do domingo (06/12). Até sexta feira a data correta deve ser confirmada oficialmente pela organização da competição.
Fotos: Osmar Rebolo Junior

Colombo goleia lanterna e fica perto da classificação

Cruz Azul entrou apenas com 8 jogadores em campo e não foi páreo para o alviverde. Partida do Ana Terra foi adiada
Por: Renato Becker
A 14º rodada da Liga de Futebol de Colombo - Série Ouro teve de tudo. Goleadas, partidas suspensas e jogo anulado por causa da chuva. E até time entrando com apenas 8 jogadores em campo. Sem atletas disponíveis para o confronto contra o Colombo, o Cruz Azul, já rebaixado à Série Prata, foi para o jogo com um time de futebol suíço. E o resultado não poderia ser outro: goleada alviverde por 6x0, que deixou o time treinado por Ziquita bem perto da classificação para a próxima fase. Basta apenas uma vitória contra o Bola de Ouro na última rodada.

O jogo
A missão do Cruz Azul era complicadíssima. Rebaixado e com apenas sete jogadores de linha, a equipe do treinador Zé Carlos entrou em campo decidida a lutar e levar o mínimo de gols possíveis. Mas, logo aos 3 minutos, o zagueiro Lila abriu o placar para os visitantes. O artilheiro Fábio ampliou logo em seguida. O que se viu a partir daí foi o Colombo sedento por mais gols e um Cruz Azul totalmente perdido, tentando se livrar da bola a todo custo.
Não demorou muito e mais uma vez Fábio, depois de receber passe de Xuxa, marcou o terceiro para a equipe verde e branca. E foi de Xuxa, 5 minutos depois, o quarto gol do Colombo. Desmotivado, os jogadores do Cruz Azul assistiam ao passeio alviverde em campo. Fábio, mais uma vez, ampliou para os visitantes. Com uma marcação ineficiente, o artilheiro do Colombo marcou mais um. Desta vez, de pênalti, cometido pelo goleiro Ricardo, que foi expulso pelo árbitro Eduardo Melek. O lateral direito Paraíba foi para o gol, mas nada pode fazer: Colombo 6x0. Com os quatro gols de domingo, Fabio é o artilheiro isolado do Colombo na competição, com oito gols marcados.
Após sofrer o sexto gol, o jogador Alê do Santa Cruz saiu de campo machucado, obrigando o árbitro a encerrar a partida antes do final do primeiro tempo. Vitória tranqüila do Colombo, que deixa a tradicional equipe da terra da uva muito próxima da classificação para a próxima fase. Ainda pela 14º rodada, a partida entre Ana Terra X São Gabriel foi adiada por conta das fortes chuvas que castigaram Curitiba e região metropolitana na última semana. Ainda não foi definida uma nova data para o jogo. No estádio do Atuba, Campo Alto X Santa Cruz empatavam por 0x0 e, antes do retorno das equipes para o segundo tempo, o árbitro suspendeu o jogo alegando falta de segurança. Esta partida vai a julgamento ainda esta semana. O Imperial folgou na rodada.

Ficha Técnica
Cruz Azul 0x6 Colombo
Estádio da Porteira
Gols: Fábio (4), Lila e Xuxa
Árbitro: Eduardo Melek
Assistentes: Adilson José da Silva Rosa e Anderson Kachinski
Cruz Azul - Ricardo, Paraíba, Nelson, Douglas, Andersom; Tiquinho, Alê e Dedé. Técnico: Zé Carlos
Colombo - Eron, Edinho, Lila, Davi, Xuxa; Paulo Roberto, Zé Luis, Vitor; Caio, Fábio e Jackson. Técnico: Ziquita


Outros resultados da 14º rodada da Liga de Futebol de Colombo - Série Ouro
Bola de Ouro 0x5 XV de Novembro
Juventus 6x3 Rosário Central
Juventude 1x3 Grêmio Colombense
Gralha Azul 1x3 União Rio Verde

A 15º e decisiva rodada acontecerá no próximo fim de semana com os seguintes jogos:XV de Novembro X Campo Alto
Colombo X Bola de Ouro
Santa Cruz x Juventus
São Gabriel x Cruz Azul
Rosário Central x Juventude
União Rio Verde x Ana Terra
Grêmio Colombense x Imperial
Folga: Gralha Azul

Classificação


Fotos: Renato Becker
Camisa 10 Caio, do Colombo, faz bela jogada na vitória do seu time por 6x0 contra o Cruz Azul
Lanterna do campeonato, o já rebaixado Cruz Azul entrou com apenas 8 jogadores em campo e perdeu a 13º partida na competição
Alviverde colombense venceu o confronto contra o Cruz Azul e deu um passo importante rumo as semifinais

22 de nov. de 2009

Agora só restam quatro times na disputa

No domingo acontecem os jogos que vão apontar os finalistas da disputa
Por: Osmar Rebolo Junior
A Copa Pinhais de futebol, categoria adulto, definiu os quatro semifinalistas da competição, que no próximo domingo vão se enfrentar no campo do Arizona para que sejam apontados os finalistas da disputa. Inter x XV de Pinhais e Garotos Unidos x Pinheiros são as partidas do final de semana.

Definidos os classificados
No domingo foram realizadas as partidas das semifinais de grupos da I Copa Pinhais, que apontaram os quatro classificados para uma nova semifinal, agora geral, que irá apontar quais times vai para a decisão.
No campo do Weissópolis, o XV de Pinhais venceu o Amocra por 2x1, com gols de Celinho (2) e Odival. O time vencedor atuou com Maurício; Fornalha, Cassiano, Chumbinho e Eber, Everaldo e Reis, Fabiano e Felipe, Celinho e Neizinho. Ainda: Costela, Maurício Machado, Maycow, Lezinho, Rogério, Alan e Lailan. Técnico: Gordella, auxiliado por Leomar e Wanderley. O Amocra se despediu com Alan; Wanderley, Alexandre, Luciano e Leque, Ricardo e Tiozinho, Didio e Deivison, Fernando e Maurício. Ainda: Adair; Rafael, Odival, Alexandre e Jorge. Técnico: Cláudio, auxiliado por Leonel, Wellington e Róbson.
Depois, o Pinheiros venceu com facilidades o João Paulo, por 3x0, com tentos de Pedrinho, Alan e Celso. O semifinalista formou com Jefferson; Pedrinho, Graciano, Jefferson e Bodão, Lela e Valtinho Pedalada, Julinho e Celso, Alan e Gil. Ainda: Wanderson, William, Nego, Tiago e Paulo. Técnico: Arildo e presidente Eduardo.
No campo do Arizona, o favorito Áquila perdeu para o Garotos Unidos, por 3x2, no único resultado não esperado na rodada. Os gols do vencedor foram feitos por Nenê (2) e Carioca, descontando Cascão e Clevinho. O Garotos atuou com Miguel; Binho, Mi, Mistik e Sapo, Bill e Cléber, Nenê e Marcinho, Tiago e Rodrigo. Ainda: Carioca, Leandro, Marcinho Sabá, Maikon e Rafa. Técnico: Beto, auxiliado por Édio e Joarez. O Áquila postou com Negão; Mi, Marcão, Fuminho e Gê, Carlinhos e Pi, Minhoca e Nil, Cascão e Clévinho. Ainda: Marcinho, Rica, Deivid, Diegão, Ciro, Telinho, Ferpa e Jack. Téc: Odair, auxiliado por Luís e Cláudio (presidente).
No último jogo da tarde, o Inter venceu de virada o Passaúna, por 4x1, com gols de Alex (2), Marcelinho e Willians, enquanto Eliton fez para o perdedor. O Inter formou com André; Buiu, Neguinho, Negão e Celso, Zélio e Cláudio, Marcelo e Alex, Moisés e Rodrigo. Ainda: Marcelinho, Celinho, Rodrigo, Luciano, Marciano e Fabinho. Téc: Ademar. O Passaúna jogou com Gil; Emérson, Paulo, Onivaldo e Marciano, Diogo e Maikon, Alisson e Luis Carlos, Fábio e Ziel. Ainda: Lauri, Andrey, Rudiney, Jonathan, Tiago, Fabinho e Wellington. Técnico: César, auxiliado por Leandro e Carlos.

Disputa das semifinais
No próximo domingo acontecem os jogos da semifinal. No campo do Arizona, ás 14h jogam Inter x XV de Pinhais e às 16h se enfrentam Garotos Unidos x Pinheiros. De acordo com o regulamento, as partidas que terminarem em empate irão para a cobrança de pênaltis. Os vencedores fazem á decisão no outro domingo, às 16h, em local a ser ainda definido. Antes, às 14h, os perdedores disputam o 3º lugar.

Susto no Arizona
Após terminar o primeiro tempo do jogo entre Inter x Garotos Unidos, no campo do Arizona, um carro passo na rua em frente, ocupantes dispararam vários tiros para cima, e o automóvel saiu rapidamente do local. De acordo com Bira, do departamento de esportes, ainda não se sabe o que motivou o ocorrido. O importante é que ninguém se machucou no incidente.

Fotos: Osmar Rebolo Junior
Fotos no campo do Weissópolis


Fotos no campo do Arizona

Série B: Faltam dois jogos para apontar os clubes que passam para a Série A em 2010

Os semifinalistas são Bairro Alto, Operário Pilarzinho, Barigui e Osternack
Por: Osmar Rebolo Junior
O Campeonato da Série B de Curitiba já conhece os quatro times que vão participar da fase semifinal da disputa, que após os dois jogos da fase, apontarão os dois times que vão subir para a Série A em 2010. Bairro Alto, Operário Pilarzinho, Barigui/Seminário e Osternack são os classificados para a penúltima fase da competição.

Disputa em momento decisivo
O Campeonato da Série B de Curitiba chegou aos seus momentos decisivos, pois depois de vinte equipes iniciarem a competição, apenas quatro clubes seguem na disputa, sendo três deles, com grande experiência em participações na Série A da Suburbana: Bairro Alto, Operário Pilarzinho e Barigui, e mais o Osternack, que busca o 1º acesso.
Se depender do que aconteceu na segunda fase, que na última rodada tinha vários times lutando pelas vagas, pos além dos quatro classificados, também tentaram a classificação Caxias e São Paulo (D) e Tanguá e Arbesc, as semifinais serão mais emocionantes ainda do que as outras equilibradas fases.
O Bairro Alto já estava classificado e enfrentou o Osternack, fora de casa, e perdeu por 3x2, que acabou dando a segunda vaga do grupo E para o Osternack.
A classificação do Operário Pilarzinho veio após uma partida emocionante, fora de casa no clássico da região norte de Curitiba, diante do Tanguá. O placar de 3x2 foi construído com gols de Dinda (2) e Éder, para o vencedor, enquanto Maurício (2) fez para os perdedores.
O Operário Pilarzinho jogou com: Rodrigo, Faísca, Eric, Pico, Wilson, Paraguaio, Joãozinho, Seco, Molão, Dinda e Eder. Técnico: Zé Maria. O Tanguá formou com: Japonês, Carlinhos, Juliano, Beronha, Tiago, Peter, Evandro, Mauricinho, Vá, Cristiano e Tiaguinho. Técnico: Toninho.
O Barigui também suou até o último minuto para conseguiu segurar a vitória de 4x2 sobre o Caxias, com gols de Luciano, Biro, Vaquinha e Arildo, enquanto Paulinho e Ligeirinho (2) fizeram para o time da região Sul da capital.
Barigui: Rafael, (Fábio), Xande, Arildo, Ronaldo, Clodoaldo (exp.), Luciano, Biro, Carlinhos, Neverson (Ricelli), Vaquinha e Soninho (Sandrinho). Técnico: Alceu Ricardo. Caxias: Cesinha, Igor (Ribas), Tota, Lela (Guilherme) Paco, Samir (Buiú), Mau-mau, Nenê, Johnny, Paulinho e Ligeirinho Técnico: Michel.
Nas outras partidas, o Arbesc fez 3x1 no São Paulo, e o Novo Mundo venceu o Boqueirão por 1x0.

Semifinais
Por coincidência o Bairro Alto pega o mesmo time que enfrentou na última rodada, o Osternack. O primeiro jogo é no CT de Ganchinho e o segundo no Bairro Alto. A outra partida vai ser entre Barigui e Operário Pilarzinho, com a primeira partida no Pilarzinho e a outra no Barigui.

Classificação final
Grupo D

1º Bairro Alto: 15 pontos
2º Operário Pilarzinho: 14 pontos
3º Caxias: 11 pontos
4º São Paulo: 10 pontos
5º Boqueirão: 08 pontos
6º Rio Negro: 01 ponto

Grupo E
1º Barigui: 09 pontos
2º Osternack: 08 pontos
3º Tanguá e Arbesc: 07 pontos
5º Novo Mundo: 04 pontos
6º União Ahu: 03 pontos

Fotos: Osmar Rebolo Junior e divulgação

Trieste levou a vaga de forma emocionante

Equipe saiu perdendo, foi buscar o empate e depois a virada, mas levou gol no último lance, e só levou a vaga na prorrogação
Por: Osmar Rebolo Junior.
Na partida mais emocionante do Campeonato Amador de Curitiba da Série A, o Trieste levou a vaga ao vencer o Vila Hauer, na prorrogação por 4x3, após um jogo em que o time de Santa Felicidade saiu perdendo, foi buscar uma virada histórica e depois ainda sofreu o empate no minuto final, mas levou a vaga após o artilheiro Ioiô, anotar o tento da classificação, no segundo tempo da etapa extra.

Melhor jogo da competição
A torcida que compareceu em bom número ao estádio Francisco Muraro, saiu com os nervos á “flor da pele”, com o espetáculo de muita raça, disposição e superação proporcionados por Trieste e Vila Hauer. O time “italiano” levou a vaga de forma incrível e agora vai enfrentar na grande decisão, o Urano, que passou pelo Uberlândia, por 1x0. O jogo de ida acontece no sábado em Santa Felicidade, e o confronto da volta será na Vila São Pedro.
Quando o jogo começou, os torcedores do time da casa viram um Trieste levando sufoco do Vila Hauer, que até os 15 minutos teve duas boas chances de abrir o placar, contra nenhuma do time triestino.
O gol hauense saiu aos 17”, quando Fernando invadiu a área pela direita e bateu por cobertura na saída do goleiro André, fazendo um bonito gol.
Com o placar aberto, o Trieste continuou tentando, mas sempre perdia a bola para a bem postada defesa do Vila Hauer, que aos 40” aumentou o placar. O mesmo Fernando cobrou uma falta, a bola desviou na zaga, enganando o goleiro André.
Em desvantagem no placar, o Trieste finalmente acordou, e descontou com Rubão, que acertou um chute de fora da área, em que a bola também desviou em um zagueiro.
Foi no intervalo que o Trieste começou a garantir a vaga para a decisão. Na volta para o gramado, o treinador Ivo Petry colocou os atacantes Marcelinho e Douglas, nos lugares do meia Moisés e do atacante Marcelo, respectivamente, e deu mais força para o ataque da equipe. A resposta em campo foi quase que imediata e em grande estilo, quando aos 5 minutos, Marcelinho fez um gol olímpico, igualando o placar em 2x2.
De tanto pressionar no ataque, o Trieste conseguiu o gol que lhe dava a classificação, aos 35 minutos, após um pênalti bem cobrado por Marcelinho, que “incendiou” o estádio. Com 3x2 no placar e faltando dez minutos para terminar o jogo, estaria então o Trieste garantido na decisão? Até os 45 minutos sim, porque neste momento, em um contra ataque veloz do Vila Hauer, Fernando sofreu pênalti de Rubão (que foi expulso) e na cobrança, Guto deixou tudo igual novamente, garantido a prorrogação.
O inicio do tempo extra teve dois bons lances do Hauer, enquanto o Trieste teve três bons lances, entretanto, foi no segundo tempo, aos 7 minutos, que Ioiô, de cabeça fez o gol que seria da classificação do time de Santa Felicidade. Nos minutos restantes, enquanto o Trieste tratou de segurar a posse de bola, o Vila Hauer pressionou muito, inclusive com o goleiro Iuri ajudando o ataque na cobrança de um escanteio, mas não dava mais tempo e o clube “italiano” levou a vaga para decisão a Série A de Curitiba, diante do Urano, que venceu novamente o Uberlândia, por 1x0.

Desfalques triestinos
Ainda sem confirmar a relação dos atletas do Trieste que estão pendurados ou receberam o 3º cartão amarelo no último sábado, o treinador Ivo Petry disse que apenas Rubão, que foi expulso, não poderá jogar. Em contrapartida, Petry terá as voltas de Hideo, que estava machucado e de Geraldinho, que estava suspenso pelo 3º amarelo.

Ficha técnica
Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade
Árbitro: Adriano Milczevski, auxiliado por Ricardo Neves e Fabiano Colpani (excelentes). O 4º árbitro foi Cristian Eduardo da Luz e representante Marcos Ferreira do Nascimento
Gols: Fernando (2) e Rubão, Marcelinho (2) e Guto. Na prorrogação, gol de Ioiô.
Trieste: André, Alisson, Gulherme, Rubão, Franco, Giovani, Cuca, Piter, Moisés, (Marcelinho), Ioiô e Marcelo (Douglas). Técnico: Ivo Petry.
Vila Hauer: Iuri, Valdique (Joãozinho), Italiano, Alex (expulso), Fabinho, Rogerinho, Rafael, Luiz Augusto, Leandro, Fernando e Fernandinho (Cigano). Técnico: Marinho Lima.


Decisão nos juniores
O campeonato da categoria de juniores também já conheceu os finalistas. Na preliminar do jogo Trieste x Vila Hauer, a equipe de Santa Felicidade venceu de goleada o Combate Barreirinha, por 5x2, e se garantiu na decisão contra o Vila Fanny, que antes da disputa entre Urano x Uberlândia, fez 4x0 no azulão da Vila São Pedro.

Fotos: Osmar Rebolo Junior
Primeiro tempo


Segundo tempo


Prorrogação

Urano confirma favoritismo e chega a grande final da Suburbana

Azulão, que jogou de branco, repete resultado da primeira partida das semifinais, vence Uberlândia e decide título da Suburbana contra o Trieste
Por: Renato Becker
Deu a lógica. Dono da melhor campanha durante todo o Campeonato de Futebol Amador de Curitiba – Série A, o Urano venceu o Uberlândia pelo placar de 1x0 no sábado, classificando-se para a disputa do título de 2009. O adversário será o Trieste, que na outra partida da semifinal venceu o Vila Hauer e tentará evitar o bicampeonato do time da Vila São Pedro.

O jogo
Como havia vencido o jogo de ida por 1x0, o Urano entrou em campo precisando apenas de um empate para conseguir a vaga para a final. Mas, os jogadores do Azulão, que nesta partida jogaram com uma bonita camisa branca, não queriam dar chance para o azar e partiram pra cima do Uberlândia. Jogando de forma bastante ofensiva, o time do treinador Ari Marques sufocou os visitantes desde o começo do jogo. E foi o centroavante Laurinho, aos 20 minutos, que abriu o placar. Após receber na grande área, o camisa 9 se livrou da marcação e chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Rogério. Festa da torcida no Estádio Manecão.
O Uberlândia saiu em busca do gol que devolveria a esperança para a equipe treinada por Deivid. O atacante Kiki era o que mais incomodava a meta defendida por Paulão.
Só que foi do Urano a chance de ampliar o placar: Marquinhos acertou um lindo chute que carimbou a trave direita de Rogério.
Na segunda etapa, o Uberlândia voltou mais disposto a aprontar para cima dos donos da casa. Experiente, a equipe do Urano jogava com tranqüilidade e explorava os contra-ataques. John, que entrou no lugar de Marquinhos, impôs bastante velocidade aos anfitriões e, na companhia de Joãzinho, criava boas jogadas pelo lado esquerdo do campo. Em uma delas, a bola foi rolada para o meio da área e Robson acertou um belo chute que passou muito perto do travessão.
Cansado, o Uberlândia não tinha mais forças para buscar uma reviravolta. Ainda deu tempo para Laurinho quase ampliar: Salário cruzou na cabeça do artilheiro, que testou firme para grande defesa de Rogério. Final de jogo, Urano 1x0 e festa dos classificados, que a partir do próximo sábado (28) tentam o bicampeonato da Suburbana contra a forte equipe do Trieste. A grande decisão será no dia 5 de dezembro, no Estádio Manecão, casa do Urano.

Ficha Técnica
Urano 1x0 Uberlândia
Estádio Manoel Garcia de Andrade “Manecão”
Gol: Laurinho, aos 20 minutos do 1º tempo
Árbitro: Leomir de França Cuque
Assistentes: Altair Luiz Daghetti e Jean Paul Hessel Kuester
Urano - Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano e Joãozinho; Eliezer, Gleisson, Robson e Reginaldo Vital; Marquinhos e Laurinho. Técnico: Ari Marques.
Uberlândia - Rogério, Nilson, Paulinho, Paulo Sérgio, Mail; Rafael, Gilberto, Ricardo, Wescley Marcelinho e Kiki. Técnico: Deivid.


Fotos: Renato Becker
Urano, jogando de branco, confirma favoritismo e disputará a grande final em busca do bicampeonato
Uberlândia foi valente, mas não resistiu ao Urano nas semifinais
Autor do gol da vitória do Urano, centroavante Laurinho disputa a bola com jogador do Uberlândia

Coritiba é engolido pelo peixe

O Coritiba deu um grande vexame ontem na Vila Belmiro, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ao perder pelo placar de 4x0, com gols de Madson, Kléber Pereira e Neymar (2). O resultado deixou o time em situação complicada, pois o Coxa soma 44 pontos, na 14ª posição, junto com o Atlético - a outra decepção paranaense na competição, e ainda o Botafogo - somente dois pontos acima do Fluminense, que abre a zona de rebaixamento.
O coxa volta a campo no domingo, em Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, às 17h.