16 de nov. de 2010

Urano fica em 3º lugar no Sul Brasileiro

O Urano foi o representante paranaense no XIII Campeonato Sul Brasileiro de futebol amador, realizado na bonita Itapiranga, em Santa Catarina, na divisa com o Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina. Em três jogos, foram uma vitória, um empate e derrota na partida que poderia ter dado o título ao time da Vila São Pedro.

Título escapou na última partida
O Urano disputou pela primeira vez o Sul Brasileiro, estreando no sábado passado diante do campeão gaúcho Gramadense, da cidade serrana de Gramado e ficou no empate de 1x1. A equipe do treinador Sérgio Moura teve tudo para vencer de goleada, já que no primeiro tempo mostrou um futebol muito empolgante e ofensivo. O gol foi marcado com Salário, em cobrança de pênalti.
Entretanto, no tempo final, a equipe foi irreconhecível e permitiu o empate do adversário, com Diego, aproveitando um rebote do goleiro Paulão.
Nesta partida o Urano atuou com Paulão, Salário, Jean, Samuca e Clé, Nilson e Pequi, Gleisson e Helton, Laurinho e John. Ainda: Cezinha, Elízio, Bruno, Massai, Xuxa, Flavinho e Jé. Técnico: Sérgio Moura, auxiliado por João Paulo, Tiago, Xula e Rubão.
Na partida principal, o time da casa, o Cometa passou fácil pelo Valtra, de Mogi das Cruzes (SP) por 3x0.
No domingo, novamente com uma temperatura de quase 30º, o Urano venceu o Valtra por 2x1, de virada. A fraca equipe paulista saiu na frente, no tempo inicial, com Português, mas no tempo final, John empatou no começo do segundo tempo, enquanto que já no final, Salário disputou com zagueiro Isaías uma bola de cabeça, que acabou entrando. Mas o gol foi anotado para o zagueiro paulista.
Neste jogo, o Urano jogou com Paulão; Salário, Jean, Luciano e Jé, Nilson e Gleisson, Pequi e Helton, Laurinho e John. Ainda: Cezinha, Samuca, Elízio, Bruno, Massai, Jé e Geovane. Técnico: Sérgio Moura.
No jogo seguinte, o Gramadense fez 2x1 no Cometa, praticamente eliminando o time da casa.
No dia da decisão, choveu bastante, o que deixou o gramado pesado para as duas partidas. O jogo preliminar foi disputado entre Gramadense e Valtra, que terminou com vitória gaúcha, por 1x0, nos minuto finais, que deixou o vencedor com a mão na taça.
O Urano entrou em campo precisando vencer o time catarinense (que não tinha mais chances após o resultado da preliminar), por pelo menos 1x0 para ficar com a taça.
Mas o azulão nem teve tempo de pensar em título, pois o Cometa abriu o placar logo aos 5min, com Tuto e pouco depois ampliou com Bill. O Urano poderia ter feito um gol, no pênalti perdido por Salário.
No segundo tempo, a equipe da Vila São Pedro mostrou porque era um dos favoritos ao título, pois em dez minutos empatou em 2x2, com gols de Pequi e Laurinho, chegando a virar com Clé, mas o lateral estava impedido e o gol foi anulado.
Quando o Urano era todo pressão e faltava apenas um tento para o título, o Cometa respondeu com dois gols seguidos, marcados por Tuto e Jean, fazendo 4x2, que praticamente acabou com as esperanças paranaenses.
O bicampeão curitibano de 2008 e 2009 e da Taça Paraná de 2009, fez o terceiro, com Jé, mas o Cometa eliminou qualquer chance do Urano, com Tuto, que fechou o placar de 5x3.
Final da competição, com o Gramadense campeão, seguido por Cometa, Urano e Valtra.
O Urano formou nesta partida com Paulão (Cezinha), Salário, Jean, Luciano e Clé, Bruno e Gleisson, Pequi e Massai, Laurinho e John. Ainda: Samuca, Elizio, Victor, Pulga, Jé e Geovani. Técnico: Sérgio Moura, auxiliado por João Paulo, Tiago, Xula e Rubão. A diretoria foi composta por Amauri (presidente), Léo, Junior e Gonzaga (diretores).

Urano foi o segundo time de Itapiranga
A pequena Itapiranga, de pouco mais de 23mil habitantes, se uniu pelo time da cidade, o Cometa. Mas após a derrota para o Gramadense, no segundo jogo, que praticamente eliminou os catarinenses, a torcida local passou a torcer pelo Urano. O apoio foi reflexo da simpatia dos jogadores paranaenses, que foram para o meio da torcida da casa cantar pelo Cometa, e também, fora de campo, os atletas fizeram muita amizade com moradores da cidade.
Na decisão, contra o próprio Cometa, os jogadores do Urano ainda presentearam a torcida com suas camisas.
No final, mesmo sem título para Urano e Cometa, os moradores aplaudiram muito as duas equipes.

Festa não foi completa por causa FCF

A única reclamação dos times participantes ficou por conta da falta de apoio da Federação Catarinense de Futebol. Só havia troféu para o campeão da disputa e medalhas para o vice, sendo que no próprio regulamento (aliás, de qualquer modalidade esportiva), diz que teria que haver taças para todos os participantes. A FCF também não cumpriu o regulamento quanto alimentação e hospedagem dos jogadores.
Tudo isso teve que ser arcado dentro do possível, pelo Cometa e pela prefeitura de Itapiranga.
O próximo Sul Brasileiro deve ser organizado em Curitiba, caso algum time da capital vença da Taça Paraná de 2011.
Por: Osmar Rebolo Junior, enviado especial

Urano 1x1 Gramadense


Urano 2x1 Valtra


Cometa 5x3 Urano

15 de nov. de 2010

Paulo Baier coloca Atlético no “G4”

Foi emocionante e sofrido! Mas o Atlético conseguiu o gol salvador nos acréscimos, que deu a vitória de 2x1 sobre o itinerante Grêmio Prudente, com destaque total para o capitão Paulo Baier, que arrebentou com a partida, marcando dois tentos. Com o resultado, o Furacão assumiu a 4ª colocação, com 56 pontos, e no sábado tem um jogo decisivo contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h30.

Paulo Baier foi o dono do jogo
Antes de começar a partida, o torcedor atleticano achava que ia ver uma vitória fácil diante do pior time da competição, o Grêmio Prudente, principalmente porque o Atlético jogava bem e mandava na partida, tanto que aos 19min, o Rubro-Negro abriu o placar, depois que Paulo Baier converteu em gol o pênalti sofrido por Branquinho, e depois, aos 25min, quando Wesley foi expulso.
Mas o jogo passou a ter dons dramáticos, quando em falha da zaga atleticana, que parou pedindo impedimento que não houve, aos 31min, William igualou o placar.
Assim, no restante do primeiro tempo e em toda a etapa final, o Furacão atacou muito, mas mostrou as mesmas deficiências do ataque, que mais uma vez foi mal.
Porém, Paulo Baier passou a jogar mais à frente e teve duas boas chances de marcar, mas não conseguiu.
Entretanto, quando a torcida atleticana já não acreditava mais na vitória do time, aos 47”, Ivan González levantou uma bola pela esquerda e Paulo Baier, de cabeça, fez o sofrido 2x1 para uma festa impressionante que a torcida fez nas arquibancadas.
Com a memorável vitória, o Atlético subiu para a 4ª colocação, com 56 pontos, na semana que terá um jogo decisivo, no sábado, diante do Grêmio, no estado Olímpico.


Fonte: Hipergol, no site youtube.com




14 de nov. de 2010

Coxa coloca a mão na taça

Na primeira partida em casa como novo integrante da Série A, o Coritiba venceu o Figueirense, por 2x1, e ficou a um ponto de levar também a taça de campeão da Série B, precisando para isso somente um empate no sábado, diante do Icasa, às 17h, em Juazeiro do Norte.

Festa no Couto Pereira
A primeira boa chance da partida foi do Figueirense, com William, que aos 8min, cruzou uma bola para Fernandes chutar para fora.
A resposta coxa veio no minuto seguinte e com gol. Marcos Aurélio cobrou falta e Jeci cabeceou para abrir o placar.
Dominando o jogo, o Coritiba chegoi ao 2º gol, aos 15min, quando Enrico invadiu a área e tocou para Rafinha chutar para o gol.
Antes de terminar esta etapa, Reinaldo descontou de pênalti, fazendo 2x1, que acabou sendo o placar final, já que no 2º tempo, não houve gols, apesar do coxa ter pressionado bastante, o que foi bom para ambos, já que o time catarinense conseguiu o acesso, mesmo com a derrota, enquanto que o coxa colocou a mão na taça de campeão.


Foto: Renato Becker









Paraná vence no final
O tricolor fez bonito ao vencer muito longe de casa, lá no interior de Alagoas, em Arapicara, o ASA, por 1x0, gol marcado aos 43º do 2º tempo, por Felipe Gabriel, que fez o Paraná subir para a 7ª posição, com 52 pontos. No sábado, a equipe paranaense enfrenta o Bragantino, na Vila Capanema, às 17h.