19 de mar. de 2011

Atlético perde o jogo, dá adeus ao campeonato e torcida protesta

Em mais uma partida frustrante, o Atlético deu outro vexame na Arena da Baixada, desta vez, perdeu para o forte time do Operário de Ponta Grossa, pelo placar de 2x0, conquistado ainda no tempo inicial, o que revoltou muito os onze mil torcedores que foram ao estádio. Após o jogo aconteceram muitos protestos e uma pequena confusão no setor de saída dos jogadores, que terminou com a ação da PM, que prendeu um baderneiro.

Operário venceu fácil
A torcida tinha grande esperança em ver um bonito jogo do Atlético, principalmente após a grande atuação do Furacão no meio de semana, quando eliminou o Paulista, em Jundiaí, pela Copa do Brasil.
Mas o Operário Ferroviário jogou tranqüilo e atacou bastante, tanto que quase abriu o placar em um chute de fora da área, feito por Lisa, que obrigou ao goleiro Renan fazer uma defesa espetacular. Do outro lado, o Atlético até que criava boas jogadas, mas parou no goleiro Ivan, considerado até o momento pela imprensa esportiva, como a grande revelação da competição.
O time de Ponta Grossa marcou 1x0, em falha da zaga atleticana, sempre em cima de Manoel, que segue fazendo seu “corpo mole”, para forçar sua saída do time. Isso foi aos 11 min, quando o jogador Mateus subiu sozinho, com Manoel ao seu lado, que ficou plantado no chão, e de cabeça marcou.
Em seguida, o torcedor achou que ia ver uma grande reação, pois o time começou a atacar bastante, principalmente com Paulo Baier, que obrigou ao arqueiro Ivan fazer duas grandes defesas e ainda acertou o travessão em chute de fora da área.
Mas quem marcou foi o visitante, aos 35min, quando Ícaro teve tempo de receber a bola dentro da área, “cortar” um zagueiro e escolher o canto. Além disso, Ícaro contou com a “ajuda” de Renan, que pulou atrasado na bola.
Na volta do intervalo, o treinador Geninho fez duas modificações, colocando Wagner Diniz no lugar de Manoel, e Kléberson no posto de Vitor.
Pois o resultado foi péssimo, já que o Operário dominou o meio de campo e criou várias chances de ampliar, enquanto que o Rubro-Negro teve apenas dois momentos de perigo, que pararam nas mãos de Ivan.
Quase no final da partida, com inúmeros protestos vindos das arquibancadas e ainda levando “olé” do Operário, o Atlético quase sofreu o 3º gol, com Ícaro, que ficou cara a cara com Renan, mas chutou em cima do goleiro.
Terminado o jogo, os jogadores tentaram (como sempre) se lamentar dando as desculpas mais esfarrapadas possíveis, até o treinador Geninho, que disse que conseguiu ver uma evolução do meio para a frente.
Para a torcida não tem desculpa, já que o time praticamente deu adeus ao título estadual de 2011 e está receosa para a disputa do Brasileirão, no segundo semestre.
O Atlético volta a campo na quarta feira, às 21h50, diante do Roma de Apucarana, no interior do estado.

Protestos após o jogo

Mesmo antes de terminar o jogo, a torcida protestava com muita razão, pedindo reforços, querendo a “cabeça” da diretoria, gritando olé em favor do rival e ainda gritando “segunda divisão”, uma alusão ao Campeonato Brasileiro, que começa em maio.
Além do presidente Marcos Malucelli, outro grande alvo da torcida foi o diretor de futebol - que insiste em seguir no comando atleticano - Ocimar Bolicenho, que ficou durante muitos minutos na entrada do campo para os vestiários sem se preocupar com os protestos, o que revoltou ainda mais os torcedores.
Alguns minutos após o término da partida, um grupo de cinqüenta pessoas partiu para o vandalismo, ao tentar entrar na área reservada para os jogadores e imprensa. Houve confronto com os policiais e um baderneiro foi preso.
Por: Osmar Rebolo Junior

18 de mar. de 2011

Coxa segue massacrando rivais

O Coritiba fez bonito ontem em Goiânia, pela Copa do Brasil, diante do Atlético Goianiense, que é o líder do campeonato local e principal time do centro oeste na atualidade, mas mesmo jogando fora de casa, o coxa venceu de virada a praticamente selou a vaga para a fase oitavas de final da competição.

Virada e vaga quase garantida
O Coritiba teve ontem a sua maior prova de fogo até o momento na temporada 2011, pois o Atlético Goianiense vinha mostrando que era o único adversário do coxa que tinha um elenco que poderia equiparar-se ao verdão.
No começo do jogo, o rival realmente incomodou o Coritiba, principalmente com as investidas do ataque formado por Elvis e Felipe;
Pelo lado paranaense, Rafinha se movimentava muito e também levou perigo aos donos da casa, principalmente aos 13 min, quando em jogada individual quase marcou.
Quem marcou por primeiro foi o Atlético, aos 18min, quando Elvis cobrou falta na área e Gilson, fez de cabeça.
O Coritiba não se abateu, e após duas boas chances, chegou ao empate, aos 35min, com Marcos Aurélio, que fez bonita jogada, se livrou dos zagueiros e chutou no canto do goleiro Márcio.
No segundo tempo, o Coritiba veio disposto a virar o placar já nos primeiros minutos, principalmente com Marcos Aurélio e Rafinha, que a todo o momento, chegavam próximos a área goiana.
A virada não demorou muito a sair, pois aos 18”, novamente Marcos Aurélio fez boa jogada individual e chutou sem chances para o goleiro.
O Coxa dominou a partida e teve chances de marcar e eliminar o jogo da volta, mas a grande chance aconteceu já nos acréscimos, quando Geraldo ficou cara a cara com o goleiro e chutou para fora.
O placar ficou mesmo no 2x1 para o Coritiba, que não evitou o jogo da volta em Curitiba, no dia 30, aos 21h50, no Couto Pereira, mas joga por um simples empate e até derrota por um gol de diferença, que mesmo assim fica com a vaga.
Por: Osmar Rebolo Junior

14 de mar. de 2011

Coxa goleia e conta jogos para o título

Ninguém segura o Coritiba! A equipe não teve dificuldades para vencer o Paraná Clube, no Couto Pereira, por 4x2, e disparar na liderança do Campeonato Paranaense, com 09 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento nesta fase. O Atlético passou sufoco novamente, mas venceu o Iraty, e ficou na vice liderança, com sete pontos.

Coxa quebra recorde e título está a caminho
O Coritiba fez valer todo o seu favoritismo e sem dificuldades venceu o Paraná Clube, por 4x2, no Couto Pereira, conquistado a sua 11ª vitória seguida, quebrando o recorde do clube, que durava havia 72 anos e o mais importante para o torcedor, é que o time assumiu a liderança do returno, com nove pontos conquistados, faltando oito rodadas para o término desta fase. E por tudo que já rolou na competição, dificilmente alguém parará o verdão.
O coxa abriu fáceis 3x0 ainda no tempo inicial com Davi, Bill e Emérson. Na etapa final, o tricolor ameaçou uma reação com Luis Camargo e Paulo Henrique, mas Anderson Aquino, que fechou o placar, em 4x2, para o líder absoluto Coritiba.

Atlético vence Irary, depois de muita vaia de sua torcida
Pelo placar, a impressão é de que o Atlético fez uma grande partida diante do Iraty, que em seus domínios sempre é forte. Mas a vitória veio após um apertado empate de 1x1 que durou até o final da partida, quando saíram os demais gols atleticanos. Antes, Mádson, aos 6” e Bruno, aos 15”, ambos já no tempo final, marcaram os tentos. Após ser muito vaiado pela torcida Rubro-Negra, o Furacão “acordou” e marcou com Nieto, aos 32”; Nieto, aos 34”; e com Paulinho, aos 39 min, enquanto que Artur, aos 42”, descontou para os donos da casa. Final: 4x2.

Demais resultados
Com a exceção de Rio Branco x Cascavel, que foi adiado pela FPF para a quarta feira, em virtude da tragédia natural que afeta o litoral, outras três partidas movimentaram o Estadual.
Em Curitiba, no Eco-estádio, o Corinthians do Barigui venceu o Cianorte por 2x1, de virada e no final da partida. O quadro nortista saiu na frente no 1º tempo, com Geancarlo, enquanto que marcaram para os bariguienses, Hote, aos 40º do 2º tempo e William, aos 45º da 2ª etapa.
Em Paranavaí, o “exilado” Arapongas levou de 4x3 do Operário, que segue forte rumo a Série D do Brasileiro de 2011. E em Apucarana, o Roma perdeu para o Paranavaí, por 2x0.

Classificação
1º Coritiba: 09 pontos
2º Atlético: 07 pontos
3º Operário, Paraná e Paranavaí: 06 pontos
6º Roma, Cianorte e Corinthians: 04 pontos
9º Rio Branco e Arapongas: 01 ponto
11º Cascavel e Iraty: 00 ponto
Texto e fotos: Osmar Rebolo Junior

Fotos da vitória coxa




























































































































































Fotos do jogo realizado no Barigui