6 de mar. de 2010

Operário assombrou o Parque Barigui

Na estréia do técnico Caçapa, o Fantasma ganhou com facilidade por 2x0 e subiu na classificação
--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
O Operário Ferroviário se recuperou das sequencias de tropeços no Campeonato Paranaense, e venceu o Corinthians do Parque Barigui, por 2x0, com apoio da torcida do fantasma, que foi maioria absoluta no Ecoestádio, em Curitiba. O placar foi construído por Serginho Catarinense e Rafael Leandro, que fez o time subir para a 7ª colocação, com 14 pontos.

Operário se garantiu já no 1º tempo
O Operário Ferroviário se recuperou dos últimos tropeços no Campeonato Paranaense, e venceu com certa facilidade, o Corinthians do Parque Barigui, por 2x0, em partida que aconteceu hoje à tarde, no Ecoestádio, em Curitiba, com gols ainda na etapa inicial, que garantiram ao fantasma, os 14 pontos, na sétima colocação, faltando mais dois jogos para o time de Ponta Grossa encerrar a sua participação na fase inicial da disputa.
A partida teve 545 pagantes, e como era o esperado, quase todos torcedores do fantasma. O jogo começou com o Operário atacando, já que jogava pressionado pela torcida e pela imprensa, depois de perder para o Paranavaí, na semana passada, e ficar ameaçado pelo rebaixamento, e nos dez minutos, o time pontagrossense já tinha criado duas boas oportunidades de gol. Mas o placar só foi aberto aos 17”, quando Serginho Catarinense cobrou uma falta de fora da área, fazendo um golaço. Mesmo com o resultado favorável, o time de Ponta Grossa não quis saber de recuar e continuou atacando, enquanto que a equipe mandante teve duas boas oportunidades, que pararam nas defesas do goleiro Felipe.
O segundo gol saiu aos 46”, quando Rafael Leandro avançou completamente livre pela direita, e bateu com tranqüilidade na saída do goleiro Colombo.
No tempo final, o jogo caiu um pouco de produção, mas teve o time da casa indo para cima, mas sem nenhuma força ofensiva, mesmo contando com a entrada do atacante Cristiano, mas que ainda está sem ritmo de jogo, depois de ficar parado por mais de um mês, por causa de uma contusão da virilha.
Enquanto isso, o Operário chegou nos contra ataques, e quase ampliou em dois lances perdidos pelo atacante Baiano. Num ele subiu sem marcação, mas cabeceou fraco para o gol, e no outro, ele invadiu a área e chutou, para a defesa do goleiro, e no rebote, o atacante chutou novamente, mas a zaga tirou para escanteio.
Mas no final, o que importou mesmo, foram os três pontos da vitória de 2x0 do Fantasma.
O Operário enfrenta no domingo, o Serrano de Prudentópolis, no estádio Germano Kruger, com expectativa de oito mil torcedores apoiando o Fantasma, para se aproximar definitivamente da vaga para a fase final do estadual. Já o time do Barigui encara o líder Coritiba, também no domingo, no Couto Pereira,

Ficha técnica
Corinthians Paranaense 0 x 2 Operário
Ecoestádio, em Curitiba
Arbitragem: Nilo Neves de Souza Junior, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Alexandre Cavalcanti de Souza
Renda: R$ 10.095
Público pagante: 468 (545, total)
Gols: Serginho Catarinense, aos 17 minutos e Rafael Leandro, aos 46, ambos no tempo inicial
Cartões amarelos: Gílson e Cícero
Corinthians do Parque Barigui: Colombo; Neto (Cristiano), Leandro e Peixoto; Araújo, Ronaldo, Cícero, Willian e Rodrigo (Renan); Bruno Batata e Oliveira. Técnico: Lio Evaristo.
Operário Ferroviário: Felipe; Lisa, Leonardo, De Lazzari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará (Flamarion); Rafael Leandro (Dyego Souza) e Baiano (Marcelinho). Técnico: Caçapa.


5 de mar. de 2010

Campeonato Metropolitano: Jaborá é o representante do município de São José dos Pinhais

Equipe está com um forte elenco e está sendo apontado como um dos favoritos ao título
Por: Osmar Rebolo Junior
No domingo, o futebol paranaense volta a dar o “ar da graça” em terras paranaenses, com a realização do Campeonato Metropolitano Feminino, que será disputado por dez clubes na fase inicial, que terá ainda as fases semifinal e a grande decisão, no final de maio. Entre os participantes, está o Jaborá de São José dos Pinhais, que está entre os favoritos para levar a taça da competição.

Favorito ao título
Neste domingo, começa o Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino, com a realização de cinco partidas. E entre os dez times participantes, o Jaborá de São José dos Pinhais é tido como um dois mais fortes, por reunir no mesmo elenco juventude e experiência.
O jogo será contra o anjo Dourado, às 15h30, no estádio do REC, na Colônia Rio Grande. Na preliminar, às 13h30, jogam Torpedo x AGMUC.
De acordo com o presidente do clube, Izequiel Araújo, o time entra para levar o título da competição, e também visando o Campeonato Paranaense – que acontece no segundo semestre – valendo uma vaga para a Copa do Brasil, de 2011. “Não vejo em outro time a força que o Jaborá tem, entramos para levar o título e se preparar também para o Estadual”, falou. Adiantando um possível reforço para o Estadual, Izequiel disse que está perto de fechar com a goleira Ana Paula, da Seleção Brasileira Sub-20.
A equipe é formada por jogadoras que já atuam no time desde 2007, quando o time começou a participar de competições federadas, reforçado também com atletas que fizeram sucesso pelos rivais São José e Novo Mundo. A grande maioria das jogadoras está na faixa dos 20 anos de idade.
Antes da partida, o time faz o último treino no sábado, às 12h na quadra de futebol society, no Clube Aliança, em São José dos Pinhais.
Para 2010, o Jaborá firmou uma parceria com a Faculdade Dom Bosco, que tem grande tradição no futsal feminino, e será apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, através do secretário Cláudio Padilha e do diretor Clésio.

Elenco
A equipe conta com Tanieli (ex.Vila Fanny), Fran (já era do Jaborá), Andréa (ex. São José), Patrícia (Novo Mundo), Pérola (São José e Novo Mundo), Cláudia (Jaborá), Hellen (Jaborá), Naiara (Novo Mundo), Taís Abatia (Novo Mundo), Dani Beck (Jaborá) e Raquel (Jaborá) Ainda: Adrielly (Jaborá), Fran Tchê (Jaborá), Mariana, Carla (Jaborá), Morgana, Camila “Poca” (Jaborá), Elizandra (Novo Mundo), Fernanda (Jaborá), Sara e Letícia. Treinador: Fernando (Novo Mundo), Maurício (NM) e Daivid (Jaborá).

Partidas do Jaborá
07/03 Anjo Dourado
14/03 Novo Mundo
21/03 Vila Torres
28/03 Torpedo
04/04 Internacional
11/04 Operrio
18/04 Boca Juniors
25/04 Juventude
02/05 AGMUC

Regulamento
Depois de ausente em 2009, o Campeonato Metropolitano volta a ser disputado, com a uma novidade. Neste ano, a disputa será aberta, ou seja, nem todos os times são federados junto a FPF, tanto que dos dez clubes participantes, apenas Jaborá, Novo Mundo e Internacional de Campo Largo são registrados na entidade.
Na fase inicial, todos os times se enfrentam em turno único, classificando-se os quatro melhores para a fase semifinal, que será disputa em jogo único, para apontar os finalistas que fazem duas partidas para conhecer o campeão.
Além de Jaborá x Anjo Dourado, e Torpedo x AGMUC, a rodada terá ainda Internacional x Vila Torres/Canto do Rio Estádio, Boca Juniors x Novo Mundo e AGMUC x Pilarzinho.

2 de mar. de 2010

Copa Folha de Tamandaré: Confira os resultados da rodada inicial

Muitos gols aconteceram na abertura da 1ª fase
----Por: Osmar Rebolo Junior ----
A rodada começou no sábado, com o atual campeão Ana Terra vencendo com facilidades o Vasco da Gama Juniores, por 3x0. Este jogo aconteceu no estádio do Uniao Ahú, que teve ainda Bangu 3x2 Maracanã. Nas outras disputas, o Serrinha fez 2x0 no Operário Campinense, o Real Tamboara ganhou de 1x0 do Bordignon, e XV de Novembro fez 8x1 no Misto/El Petricano.
No domingo, os resultados foram os seguintes: Quatro Barras 4x2 do Fênix, 7 de Setembro 3x0 Vasco da Gama adulto, Áquila 3x3 Juventus de Colombo Combate Barreirinha 5x0 Calisto, Bocaiuvense 3x0 LC, CA Pinheirinho 3x1 Tunas e Olaria 1x0 Real Fazenda.
Nas duas partidas realizadas em Pinhais, o XV de Pinhais foi surpreendido pelo Os Manos, de Piraquara, e perdeu por 1x0. No jogo de fundos, o Gera goleou o DPS, por 6x1.
XV de Pinhais: Fernando; Ever, Lezinho, Cassiano e Vitor, Maurício e Maurícinho, Mumue Felipe, Celinho e Luis Reis. Ainda: Roberto, Ferrão, Marcelo, Fabiano, Anderson e Dadinho. Técnico: Ailton, auxiliado por Wanderley, Volnei e Teco.
GERA: William; Batata, Sérgio, Doninho e Rogerinho, Alexandre e Everton, Jean e Rogério, Juliano e Cabelo. Técnico: Wilson, auxiliado por Ronaldo e Dirceu
DPS: Alessandro; Diego, Santiago, André e Barriga, Vágner e Almir, Sandro e Marcelo, Marcelinho e China. Ainda: Guma, Serginho, Caiçara, Serjão, Felipe, Claudemir e Leandro. Técnico: Erasmo, auxiliado por Fábio.
Na decisão da última vaga, o Estação da Pizza, de Piraquara levou a melhor diante do Anjo Dourado, ao vencer nos pênaltis, por 3x1, após o empate de 3x3 no tempo inicial.

1 de mar. de 2010

Campo Largo busca 10ª conquista na Taça Paraná

Títulos vieram com a dupla Internacional e Fanático
---Por: Osmar Rebolo Junior---
No mês de março, Campo Largo inicia a disputa pela sua décima conquista da Taça Paraná, com a participação do Internacional na competição.
Com nove taças no currículo, a cidade só perde para Curitiba, que lá soma vinte títulos. Campo Largo está bem a frente das demais Ligas, em número de taças, como por exemplo, Palmeira e Londrina, que somam dois títulos.
O representante da cidade em 2010 na Taça Paraná, levantou a taça em três oportunidades, em 1980, 1981 e 1996. No ano passado, o time que já participou 24 vezes da disputa, chegou até as semifinais, só não indo para a final, porque dói muito prejudicado pela arbitragem, na partida de ida da fase, contra o Rondon, no interior do estado.
Já o Fanático, que disputou a Taça Paraná pela última vez em 2008, já levou seis troféus, 1968, 1976, 1978, 1979, 1983, 1986. A equipe campo-larguense fica atrás apenas do Trieste, que tem dez taças, e empata com o Combate Barreirinha, que também tem seis conquistas.


No ano passado, o Internacional chegou até as semifinais

Fanático já levantou seis taças, mas não foi bem na sua última participação, em 2008

Campo Largo: Vem aí a 14ª Taça Cidade

Competição começa em 21 de março
--- Por: Osmar Rebolo Junior---
No dia 21 de março, começa a Taça Campo Largo, segunda competição mais importante da Liga local, atrás somente do Campeonato oficial, que acontece no próximo semestre.
Na fase inicial, os oito times participantes estarão distribuídos em dois grupos com quatro equipes, que se enfrentarão em turno e returno, para que ponteiro e vice irão para a semifinal da competição, e consequentemente, para a final.
A rodada inicial marca para o estádio Otávio Silvio, no bairro Mossunguê, em Curitiba, pelo grupo A, às 14h, AMAC x Caratuvense, e às 16h, Imperial x Fanático. Na outra chave, no campo José Wilsek, em Bateias, às 14h tem Laranja Mecânica x Bonatto, e às 16h, Estrela do Sul x Renascença.

Campeões

1997 – Dragões da Vila
1998 – Dragões da Vila
1999 – Dragões da Vila
2000 – Lojas Ladhiaalen
2001 – Primavera
2002 – União Ionk
2003 – União Ionk
2004 – União Ionk
2005 – Amobli
2006 – União Ionk
2007 – Internacional
2008 – Laranja Mecânica
2009 - Rivabem

Cidade vai ganhar mais dois estádios
Segundo o presidente da Liga de Campo Largo, Alceu Mocelin, até o final do ano, a cidade vai ganhar mais dois campos municipais de futebol. Um será no Parque do Cambuí, que vai comportar dez mil pessoas, e o outro, será no bairro Meliane, na região do Itaqui, que vai ter em torno de 5mil lugares. Ambos os estádios possuirão sistema de iluminação.



Sede da Liga de Campo Largo


Diretor Andreassa e presidente da Liga, Alceu Mocelin

Copas Paraná e Integração estão na área

Por: Osmar Rebolo JuniorNos dias 04 e 05 de março, foram realizados os arbitrais das Copas Integração e Paraná, respectivamente, que definiram como serão realizadas as duas mais tradicionais competições organizadas pela Associação do Esporte, presidida por Leonides Dreveck, que tem o inicio marcado para o dia 10 de abril.

Copa Paraná
A Copa Paraná terá doze times, divididos em dois grupos com seis equipes cada: Uberlândia, Cruz Azul, Capão Raso, Rio Negro, Pumas e Balão Apagado (chave A), e Fortaleza, Novo Mundo, Arbesc, Ypiranga, União Ahú e Almirante Tamandé (grupo B). Na fase inicial, estes times se enfrentam dentro dos seus grupos, em turno único, classificando-se os quatro melhores colocados para a segunda fase, onde começara a fase mata-mata, até a decisão da disputa.

Copa Integração
A competição, conhecida por revelar talentos para o futebol profissional, também será disputada por doze clubes, e com regulamento completamente igual a da Copa Paraná. No grupo A, estão Uberlândia, Rio Negro, Combate Barreirinha, Arbesc, XV de Novembro e Vasco da Gama; e na B, Bangu, Novo Mundo, Cassimiras, Capão Raso, Calisto e Borda do Campo.

Rodada de abertura (dia 10 de abril)
Copa Paraná
Uberlândia x Balão Apagado
Cruz Azul x Pumas
Capão Raso x Rio Negro
Fortaleza x Almirante Tamandaré
Novo Mundo x União Ahú
Arbesc x Ypiranga

Copa Integração
Uberlândia x Vasco da Gama
Rio Negro x XV de Novembro
Combate Barreirinha x Arbesc
Bangú x Borda do Campo
Novo Mundo x Calisto
Cassimiras x Capão Raso


Leonides Drveck (esquerda) é o presidente da Associação do Esporte (Foto: Dirceu Maschio)




















O vice foi o Fortaleza











Uberlândia foi o campeão da Copa Paraná de 2009

Com dois gols de Bruno Mineiro, Atlético vence em Paranaguá

Atacante assumiu a ponta da artilharia, com seis gols anotados
--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
O Atlético não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para vencer o Rio Branco, em Paranaguá, por 2x1, com dois tentos de Bruno Mineiro, que assumiu a artilharia da competição, com seis gols. Com o resultado, o Furacão pulou para os 21 pontos, quatro pontos atrás do líder Coritiba, que soma 25 pontos.

Gols no tempo final
O Atlético iniciou o jogo praticamente sendo o mandante do confronto, pois praticamente metade do público presente no estádio Caranguejão, era atleticano, e ainda o ataque do time, estava mostrando um bom desempenho, com duas boas chances criadas pela dupla Bruno Mineiro e Javier Toledo, mas mesmo assim, o gol acabou não saindo. Pelo lado do Rio Branco, um chute de fora da área e um escanteio, que quase terminou em gol olímpico, foram as únicas chances do time parnanguara no 1º tempo. Cada time ainda ficou com um jogador a menos, aos 33” do 1º tempo, quando Tartá e Daniel foram expulsos, após se estranharem em uma disputa de bola.
No tempo final, os dois times voltaram a campo melhores, e consequentemente, o nível técnico do jogo foi bem superior ao da etapa inicial. O Atlético quase abriu o placar aos 7min, quando Bruno Mineiro acertou a trave, após aproveitar um escanteio de Netinho, e aos 10min, novamente Bruno quase fez, ao cabecear uma bola próxima ao gol.
No lance seguinte, Alan Bahia lançou Javier Toledo, que de cabeça tocou para Bruno Mineiro, que completamente livre, tocou na saída do goleiro. O segundo gol, anotado outra vez por Bruno Mineiro, veio aos 22”, após um passe de Wallyson.
Faltou pouco para Bruno marcar o seu terceiro gol, pois depois de uma arrancada pelo setor esquerdo, Netinho invadiu a área e bateu para fora, mas enquanto isso, o artilheiro do jogo entrava completamente livre, e com certeza, se recebesse o passe, faria o gol.
O Rio Branco conseguiu descontar aos 30 min, quando Manoel errou na saída de bola, e o experiente Ratinho, bateu na saída de Neto.
Por pouco o time da casa não empatou, aos 38 min, quando Marquinhos cruzou pela direita e Gustavo, que entrou na área completamente livre, não alcançou.
Mas para a sorte do Furacão, nos minutos finais, o jogo “parou” e logo o árbitro terminou a partida.

FICHA TÉCNICA
Rio Branco 1x2 Atlético
Local: Estádio Caranguejão, em Paranaguá
Arbitragem: Anderson Carlos Gonçalves
Cartões amarelos: Valência, Bruno Mineiro, Gerônimo e Javier Toledo (Atlético); Vinícius, George, Roger, Roger Bambu (Rio Branco)
Expulsão: Tartá (Atlético) e Daniel (Rio Branco), aos 33º do 1º tempo
Gols (todos no 2º tempo): Bruno Mineiro, aos 12” e aos 22”; Ratinho, aos 30”
Rio Branco: Alexandre, George (Gustavo), Alisson, Daniel e Nelsinho; Ives, Reginaldo Araújo (Roger Bambu), Renan Meduna e Ratinho; Vinícius e Roger Souza (Marquinhos). Técnico: Adilson Pelezinho.


Fotos: Osmar Rebolo Junior

Mais de mil torcedores atleticanos foram até Paranaguá
Bruno Mineiro fez dois gols e é um dos artilheiros do campeonato

28 de fev. de 2010

Iraty foi o destaque no interior

--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
O Iraty foi o grande destaque entre os interioranos na rodada de domingo do Campeonato Paranaense, que após golear do Corinthians do Parque Barigui, por 5x0, no estádio Emílio Gomes, em Iraty, assumiu a 3ª colocação, com 17 pontos, ao lado do Paranavaí, que venceu também em casa, o Operário, por 1x0. O time de Ponta Grossa está perto da degola, com onze pontos. 1x1 foi o placar entre Toledo e Cianorte, que na classificação foi somente bom para o visitante, que está na 7ª colocação, enquanto que o time toledano continua na zona de rebaixamento.
E no jogo dos desesperados, o Engenheiro Beltrão, jogando em Rolândia, perdeu para o Serrano, por 3x2. Com o resultado, o clube de Prudentópolis não saiu da “zona negra”, mas está apenas um ponto de escapar do grupo da segundona. Já o Engenheiro, praticamente assinou o seu rebaixamento, e somente uma improvável sequencia de vitórias garante o time da Série A de 2011.

Classificação

Paraná Clube não toma jeito na Vila Capanema

Tricolor ficou no 1x1 com o Cascavel e ainda não se garantiu na segunda fase
--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
O Paraná Clube não toma jeito quando tem que jogar na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense, pois diante do Cascavel, no sábado à noite, mais uma vez o tricolor não conseguiu vencer, e empatou a terceira partida seguida em casa, sendo que o time não vence diante de sua torcida, desde a partida diante do Paranavaí, no final de janeiro. Na classificação, o Paraná segue no limite da área de classificação, na 8ª posição.

Quatro jogos sem vitória em casa
A pequena torcida que encarou o péssimo horário da partida, 20h30 de sábado e ainda a chuva, pensou que iria ver uma repetição do que ocorreu na quarta feira, quando o Paraná Clube venceu o Cerâmica, do Rio Grande do Sul, pelo placar de 6x1, e avançou na Copa do Brasil. Mas, diante do Cascavel, o tricolor esbarrou na forte marcação da “cobra”, que não deixava os jogadores tricolores chegarem perto da sua área. Desta maneira, com apenas o tricolor tentando atacar, mas sem objetivo, a primeira etapa terminou em num sonolento 0x0.
No tempo final, o Paraná voltou com mais vontade, e logo aos 10min, abriu o placar com Luiz Henrique, que desviou de cabeça um levantamento na área, feito por Everton.
Atrás no placar, o Cascavel resolveu jogar bola, e logo no primeiro ataque, aos 22min, chegou ao empate, com Irineu, que de cabeça marcou. Foi o sexto gol do atacante na competição, que já soma seis gols anotados, ao lado de Bruno Mineiro, do Atlético.
A torcida tricolor perdeu a paciência, e começou a vaiar a equipe, que não conseguiu chegar mais ao ataque, principalmente depois de o Cascavel ficar com um jogador a menos, após Rafael ser expulso.
No final, o 1x1 encerrou mais uma fraca partida do Paraná na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
Paraná Clube 1x1 Cascavel
Local: Vila Capanema
Arbitragem: Antônio Denival de Morais, auxiliado por Wesley Gomes da Silva e Altair Luis Daghetti
Cartões amarelos: Marcelo Toscano, Jefferson, Edimar, Vinícius (Paraná); Irineu, Canela, Rafael, Sidiclei (Cascavel)
Cartão vermelho: Rafael (Cascavel)
Gols: Luiz Henrique, aos 10 min; Irineu, aos 22 min do segundo tempo
Paraná Clube: Juninho; Jefferson, Irineu, Luís Henrique e Diego Correia (Igor); Edimar, Luiz Camargo (Vinícius), João Paulo e Everton (André Luíz); Márcio Diogo e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira.
Cascavel: Veloso; Rafael, Rodrigo, Ciro e Gílson; Kim (Gilberto), Sidiclei, Irineu e Everson; Mineiro (Vágner) e Canela (Rondinei). Técnico: Elói Kruger.


Fotos: Osmar Rebolo Junior
João Paulo não conseguiu repetir o bom desempenho da quarta feira
Mais uma vez, a torcida paranista saiu chateada da Vila Capanema
Goleiro Juninho, não teve culpa no gol do Cascavel
Treinador Marcelo Oliveira segue no cargo, mesmo com mais um tropeço

Coritiba bate Nacional no retorno ao Alto da Glória

Alviverde segue na liderança isolada do Campeonato Paranaense
--- Por: Renato Becker ---
Após 84 dias longe do Couto Pereira, o Coritiba voltou a mandar uma partida em sua casa neste domingo (28). E o retorno foi em grande estilo. Goleada contra o Nacional de Rolândia pelo placar de 4x1. O resultado mantém o time do treinador Ney Franco na liderança isolada do Campeonato Paranaense com 25 pontos, quatro a mais que o rival Atlético, que venceu o Rio Branco fora de casa por 2x1. Na próxima rodada, no dia 07 de março, o Furacão recebe o Coxa na Arena da Baixada. Clássico que vale muito para os dois lados: se vencer, o Coritiba pode dar um enorme passo para ficar com o supermando na próxima fase; já para o atlético, somente a vitória interessa para reduzir a vantagem alviverde.

1º tempo igual no Alto da Glória
A torcida coxa-branca esperava muito do time no retorno ao Couto Pereira. Mas o que se viu nos primeiros minutos foi um ousado Nacional, que logo aos 2 minutos chegou com perigo ao ataque. A zaga do Coritiba falhou e Triguinho tirou a bola em cima da linha. Aos poucos, os donos da casa foram se encontrando no jogo. Aos 9 minutos, Rafinha faz grande jogada e toca para Ariel. O argentino dribla a zaga, mas chuta para fora.
Pressionando, o Coxa perdeu grande oportunidade de abrir o placar aos 14 minutos. O goleiro Camilo soltou a bola nos pés de Rafinha, que com o gol vazio chutou para fora. Pouco depois, um lance que assustou a todos no estádio. Os jogadores do Nacional, Bruno Matavelli e Érico se chocaram em uma disputa de bola pelo alto. Bruno levou a pior e ficou com um corte na cabeça, sangrando muito. Após receber atendimento, voltou ao gramado com uma bandagem de proteção.
O Coritiba continuava arriscando mais, principalmente em jogas alçadas na área. Aos 31 minutos, Renatinho levanta na área, Pereira cabeceia na trave e no rebote Marcos Aurélio perde uma incrível chance em baixo do gol. No lance seguinte, Renatinho é lançado na área e acaba derrubado por Bruno Matavelli, que acaba expulso pelo árbitro. Pênalti para os donos da casa. Ariel bate forte e abre o placar: Coxa 1x0. Tentando o empate, os visitantes partem com tudo para cima do adversário. E, nos acréscimos do árbitro, Kim bate rasteiro e surpreende o goleiro Edson Bastos: 1x1 e galera alviverde na bronca.

2º tempo a porteira abre e Coxa goleia

O técnico Ney franco trocou o volante Marcos Paulo pelo atacante Bill. Com um a mais em campo, o Coritiba buscava por melhor poder ofensivo. A substituição surtiu efeito e a equipe alviverde partiu para cima do adversário desde os primeiros minutos da segunda etapa. A primeira grande oportunidade veio com Renatinho: o camisa 11 bateu de fora da área e a bola passou muito perto da meta defendida por Camilo.
Aos 12 minutos, de novo Renatinho, mas desta vez para o fundo das redes. O meia atacante aproveitou rebote do goleiro e pôs o Coxa em vantagem. O gol animou de vez os jogadores do Coritiba, que partiram para a pressão em busca de um placar mais amplo. Na tentativa de apagar a má impressão da estréia, quando foi expulso contra o Luverdense pela Copa do Brasil, Bill era o que mais se movimentava na frente.
E o atacante foi premiado aos 28 minutos: após cruzamento de Fabinho Capixaba, o ex-corinthiano entra livre e toca para o gol. É o primeiro gol de Bill com a camisa do seu novo clube.
Desordenado, o Nacional não encontrava mais forças para reagir. Aproveitando-se da instabilidade do adversário, o Coritiba continuava em seu ritmo forte, pressionando e chegando com muito perigo em busca do quarto gol. E ele veio no final do jogo, aos 41 minutos, novamente com Bill. Ele aproveita lindo passe do angolano Geraldo e decreta a goleada Coxa: 4x1 e muita festa no gramado e nas arquibancadas do Couto Pereira.

Ficha Técnica

Coritiba 4x1 Nacional
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Gols: Ariel (pênalti), Renatinho, Bill (2) para o Coritiba; Kim para o Nacional
Arbitragem: Marcos Daniel de Camargo, auxiliado por Guilherme Roggebaum e Daniel Cotrim de Carvalho
Coritiba: Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Lucas Mendes); Triguinho, Marcos (Bill), Leandro Donizete, Rafinha, Renatinho; Ariel (Geraldo) e Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco.
Nacional: Camilo, Érico, Diego, Bruno Matavelli, Roger (Mike); Eduardo (Macalé), Carlinhos, Flávio (Roberto), Ivan; Kim e Rodrigo. Técnico: Claudemir Sturion.


Fotos: Renato Becker

Nacional deu bastante trabalho para os anfitriões, principalmente na primeira etapa

“Gringo” Ariel brigou bastante e fez o primeiro gol coxa-branca de pênalti

Jogadores alviverdes saúdam torcida no retorno do Coritiba ao Alto da Glória

Equipes perfiladas para o Hino Nacional. Couto Pereira não recebia uma partida de futebol desde o dia 06 de dezembro de 2009