8 de abr. de 2010

Coxa vence Iraty e volta a ser líder

O Coritiba voltou a ponta da fase final do Campeonato Paranaense, depois de vencer o Iraty, por 3x1, em um dos melhores jogos da competição até agora. Os gols foram anotados por Demerson, Marcos Aurélio e Rafinha, enquanto que Tavares descontou para o azulão.

Liderança recuperada
O Coritiba entrou em campo sabendo que se não vencesse, o Atlético ficaria com a liderança isolada da rodada, por isso, foi para cima do Iraty, desde os primeiros minutos de jogo.
O Coxa acertou uma bola na trave com Marcos Aurélio e também mais três chutes, que levaram perigo à meta interiorana.
O gol veio aos 34”, Marcos Aurélio cobrou escanteio e Demerson fez de cabeça.
No tempo final, o Iraty empatou com Tavares, aos 9min. Neste lance, os jogadores do Coritiba reclamaram de uma possível falta de Eydson sobre Jeci, na sequencia o jogador do Iraty tocou a bola para o artilheiro do azulão fazer o gol.
Com o empate, o adversário pressionou bastante o Coxa, quase conseguindo virar o placar, mas após o susto, o Coritiba retomou a posse de bola, voltando a levar perigo à meta de Walter. E aos 29”, Marcos Aurélio, aproveitou uma falha da zaga e fez 2x1.
Mesmo em vantagem, o Coritiba não se acomodou e tentou o 3º gol, conseguindo quase no final da partida, aos 44”, Rafinha aproveitou um rebote do goleiro e fez 3x1, fechando o placar.
Com o resultado, o Coxa reassumiu a ponta, com 14 pontos, enquanto que o Iraty, ficou com sete pontos. No domingo, o Coritiba recebe o Operário, às 15h50, no Couto Pereira, já o Iraty enfrenta o Corinthians do Barigui, no estádio Emílio Gomes, às 15h30.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 3x1 Iraty
Campeonato Paranaense
Local: Estádio Couto Pereira
Arbitragem: Jarbe Cassou, auxiliado por Adair Carlos Mondini e Wilson Aparecido Brito
Renda: R$ 65.650,00
Público: 5.604 torcedores
Cartões amarelos: Walter, Ayrton, Rogério, Carlos (Iraty); Lucas Mendes, Édson Bastos (Coritiba)
Gols: Démerson, Marcos Aurélio e Rafinha, para o Coritiba; Tavares, para o Iraty
Coritiba: Edson Bastos, Jeci. Démerson e Lucas Mendes (Denis); Rodrigo Heffner, Donizete, Marcos Paulo, Rafinha (Enrico) e Renatinho (Geraldo); Ariel e Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco.
Iraty: Walter; Aírton, Rogério, Renê e Marquinhos; Sílvio, Bruno, Mauro (Juninho) e Artur (Negretti); Tavares (Carlos), Eydson. Técnico: Gilberto Pereira
.

Texto: Osmar Rebolo Junior

7 de abr. de 2010

No sufoco, Atlético vence Operário e joga novamente a responsabilidade para o Coxa

Furacão esteve duas vezes atrás no placar, mas conseguiu virar para 3x2
Igualmente ao que aconteceu no domingo, o Atlético não jogou bem, mas conseguiu fazer o mínimo para sair de campo com os três pontos na classificação, e dorme na quarta feira, com a liderança do Campeonato Paranaense, depois de vencer o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, por 3x2, na Baixada. Se o Coritiba tropeçar amanhã, diante do Iraty, no Couto Pereira, o Furacão fica com a liderança isolada da disputa.

Virada no tempo final
O Atlético entrou em campo para enfrentar o único time que venceu o Furacão na Baixada, em 2010, que era o Operário de Ponta Grossa, mas a situação era totalmente diferente daquela encontrada na fase inicial, pois desta vez, o Atlético vinha embalo e o Operário cambaleando na fase final.
Entretanto, o time de Ponta Grossa mostrou que novamente não daria descanso para Rubro-Negro, quando aos 6”, teve um pênalti ao seu favor, depois que a bola bateu no braço do zagueiro Rhodolfo, dentro da área atleticana. Na cobrança, Baiano abriu o placar.
O Atlético até que criava boas chances no ataque, mas não conseguia vencer a forte marcação operariana, que chegou a ser violenta em alguns lances, tanto que Bruno Mineiro, saiu machucado de campo, aos 39”, depois de ser “caçado” em campo pelo zagueiro João Renato.
E foi no último lance deste tempo que veio o empate, também de pênalti. Aos 49”, após Rhodolfo sofrer falta de João Renato, Alan Bahia cobrou – sem paradinha – e igualou o placar.
No segundo tempo, o Operário novamente saiu na frente no placar, logo nos primeiros minutos. Aos 7”, o zagueiro Manoel falhou dentro da área e Gilson fez 2x1.
A torcida do Atlético ficou “louca” com o resultado e passou a cobrar o time e deu certo a pressão, pois aos 14”, em um lance bizarro, Rhodolfo cabeceou para o gol, mas o lateral Gilson fez uma grande defesa com as mãos, evitando o gol e foi imediatamente expulso. Na cobrança, com paradinha, Alan Bahia igualou novamente o placar.
Poucos minutos depois, aos 19”, veio a virada, com Patrick, que aproveitou uma bola mal tirada da área e chutou na saída do goleiro.
Nos minutos restantes, o Furacão segurou mais a posse bola, se defendendo bastante, enquanto que o visitante, não tinha força ofensiva para tentar o empate.

Atlético 3x2 Operário Ferroviário
Local: Baixada
Arbitragem: Antônio Valdir dos Santos, auxiliado por Guilherme Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho
Renda: 82.575,00
Público: 7.604 torcedores
Cartões amarelos: Serginho Paulista, João Renato, Baiano (Operário); Márcio Azevedo (Atlético).
Expulsão: Gilson (Operário).
Gols: Alan Bahia (2) e Patrick (para o Atlético) e Baiano e Clênio (para o Operário).
Atlético: Neto; Manoel (Bruno Furlan), Rhodolfo e Chico; Raul (Netinho), Valencia, Alan Bahia Paulo Baier e Márcio Azevedo; Tartá e Bruno Mineiro (Patrick). Técnico: Leandro Niehues.
Operário: Osmar; Lisa, João Renato, De Lazzari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Clênio (Diego Souza) e Baiano (Rafael Leandro). Técnico: Caçapa.


Tricolor e Paranavaí também venceram
Ainda na quarta feira, o Paraná Clube recebeu o Corinthians do Barigui e venceu por 3x1, va Vila Capanema, com gols de Diego Correia, Márcio Diogo e Marcelo Toscano, descontando William. Se em campo, o tricolor até que está começando a melhorar, nas arquibancadas, a torcida continua afastada do time, pois apenas 748 torcedores foram à Vila assistir a vitória.
Em Paranavaí, o ACP passou pelo Cascavel, por 2x1, e está na quinta posição, com quatro pontos.

Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior

6 de abr. de 2010

XV de Pinhais só depende de si para levar a vaga

XV de Pinhais só depende de si para levar a vaga
O XV de Pinhais venceu o clássico de Pinhais, diante do Áquila, por 3x1, de virada, em jogo que aconteceu no estádio Municipal de Quatro Barras, no sábado, e agora precisa vencer Os Manos, de Piraquara, na rodada derradeira, para levar a última vaga do grupo Roni Millenium. Se empatar ou perder, o XV dá adeus a competição. Operário Pilarzinho, Gera e Juventus de Colombo já levaram a vaga.

Juventus perdeu a ponta para o Operário Pilarzinho
Na preliminar, o Juventus de Colombo entrou em campo já classificado e com vários reservas diante do Operário Pilarzinho, mas acabou perdendo por 3x2, caindo para a segunda posição, com dez pontos, ao lado do Gera, de Pinhais, que é seu rival da rodada decisiva.

Fotos e textos de Osmar Rebolo Junior

Classificação










XV de Pinhais depende somente de si para a classificação











Áquila foi eliminado da competição










Juventus entrou em campo com vários reservas




















Juventus tropeçou diante do Operário

Gera vence e leva vaga antecipada

O Gera é o primeiro time de Pinhais classificado para a 3ª fase da Copa Folha de Tamandaré, depois de vencer o Os Manos, de Piraquara, por 3x1, no sábado, em jogo que aconteceu no estádio do União Ahu, em Curitiba.
Os gols foram anotados por Jhoninho, Everton e Adriano, que garantiram ao clube pinhaense, os dez pontos na classificação do grupo Roni Millenium, ao lado do Juventus de Colombo, na vice liderança, não podendo mais ser alcançado pelos demais participantes da chave.
Na última rodada, faltando apenas confirmar apenas o horário e campo, o Gera vai pegar o próprio Juventus, disputando a liderança, já que se vencer o time colombense, e o Operário Pilarzinho perder, o Gera encerra a fase na ponta do grupo.
O Gera atuou com Uiliam; Rogerinho, Cabelo, Jhoninho e Jean Carlos, Alexandre (Rogério Fernandez) e Everton, Beá e Charles (Leonardo), Adriano e Juliano. Técnico: Wilson, auxiliado por Teté e Ney Bica.

Classificação do grupo do Gera


Textos e fotos de Osmar Rebolo Junior












GERA levou a vaga faltando uma rodada para o término da fase













Técnico Wilson e auxiliar teté





















Equipe venceu por 3x1
























Adriano e Juliano são alguns dos destaques do time

4 de abr. de 2010

Furacão vence Paraná e segue na cola do coxa

Atlético ganhou apertado, mas manteve-se um ponto atrás do Coritiba
O Atlético colocou mais fogo no Campeonato Paranaense, pois depois de vencer o Paraná Clube, ontem na Baixada, por 1x0, alcançou os dez pontos, somente um a menos que o Coritiba, faltando quatro rodadas para o final da competição. O gol atleticano foi anotado pelo argentino Javier Toledo, aproveitando de cabeça um escanteio bem cobrado por Paulo Baier.

Clássico morno, mas apenas o Furacão foi ofensivo
No clássico de ontem entre Atlético e Paraná Clube, na Baixada, pelo Campeonato Paranaense, foi praticamente ataque contra defesa, pois o Furacão teve a grande maioria dos ataques, enquanto o tricolor nitidamente jogava recuado, e por isso, só chegou em raros lances esporádicos.
Apoiado por 15mil torcedores, enquanto que apenas 150 tricolores foram ao jogo, o Atlético tomou a iniciativa de ataque desde o inicio da partida, apesar de que a primeira grande chance foi do Paraná, aos 3min, com Marcelo Toscano, que ficou cara a cara com Neto, dentro da área, mas chutou para fora.
Depois, o Atlético teve três boas chances, com o argentino Javier Toledo, que em dois lances foi travado na hora do chute, e outra com Paulo Baier, em cobrança de falta.
No tempo final, Javier Toledo fez a diferença, já que o seu companheiro, o colombiano Serna - que substituiu Bruno Mineiro, que saiu machucado no intervalo, não fez nada em campo, tanto que foi substituído aos 15min - e quase abriu o placar, aos 4”, aproveitando um passe de Chico. Mas aos 6min, Paulo Baier cobrou escanteio pela direita e Javier acertou a cabeçada, abrindo o placar.
Por pouco, o argentino não fez um golaço. Aos 14”, “Pepe” invadiu a área e bateu por cima do goleiro Juninho, mas Irineu salvou quase sobre a linha.
Nos últimos dez minutos, o Atlético continuou tentando o segundo gol, enquanto que o tricolor chegou a esboçar uma reação, com Márcio Diogo, que invadiu a área, mas bateu para fora.
No final, o placar ficou em 1x0 para o Atlético, que segue na cola do Coritiba, pelo bicampeonato do Estadual.

Atlético 1x0 Paraná Clube
Local: Baixada
Arbitragem: Antônio Denival de Morais, auxiliado por Bruno Boschilia e Carlos Braatz
Renda: R$ 188.310,00
Público: 14.812 torcedores
Gol: Javier Toledo, aos 6min no tempo final
Cartões amarelos: Diego Corrêa, Pará, Alessandro Lopes, Luís Henrique (Paraná); Alan Bahia, Javier Toledo (Atlético)
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Bruno Costa), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro (Serna) (Netinho).
Técnico: Leandro Niehues.
Paraná: Juninho; Irineu, Alessandro Lopes e Luís Henrique; Jefferson (Elvis), Chicão, João Paulo, Pará e Diego Corrêa (Éverton); Márcio Diogo (Davis) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira.


Iraty goleia, Operário tropeço novamente
Em Iraty, o time da casa assumiu a 3ª colocação, ao fazer 5x2 no Cascavel, enquanto que também na região dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, o Operário empatou novamente, agora diante do Corinthians do Parque Barigui, em 1x1.

Classificação


Textos e fotos de Osmar Rebolo Junior

Em tarde portenha, Coxa goleia Paranavaí e lidera com tranqüilidade

Argentino Ariel marca três vezes na vitória por 4x1
Nas graças da torcida. Esta é a situação do centroavante do Coritiba Ariel Nahuelpan. O “gringo” comandou a vitória coxa-branca ontem por 4x1 contra o Paranavaí, marcando três vezes e garantindo ao time do Alto da Glória a liderança isolada da 2ª fase do Campeonato Paranaense, com 11 pontos ganhos. Leandro Donizete fechou a conta para os donos da casa, enquanto Alex Noronha descontou para a equipe do interior.

Primeiro tempo de domínio alviverde
O Coritiba começou a partida em um ritmo acelerado. Explorando as bolas áreas, logo aos 11 minutos saiu o primeiro zero do placar. Rafinha cruzou na área e Ariel subiu mais que a zaga adversária para fazer Coxa 1x0. Cinco minutos depois, o argentino se livrou da marcação e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Rudi: 2x0.
Com a vantagem no placar, o alviverde diminuiu o ritmo e viu o Paranavaí equilibrar as ações. Ainda assim, eram os donos da casa que levavam mais perigo. Rafinha e renatinho perderam boas oportunidades de ampliar o marcador. Mas, foram os visitantes quem descontaram. Daniel Marques cobrou escanteio e Alex Noronha subiu mais alto que todo mundo, colocando o Vermelhinho de volta ao jogo: 2x1

Coritiba garante goleada no segundo tempo
O treinador Ney Franco mexeu na equipe para o segundo tempo. No intervalo entraram Rodrigo Heffner e Tiago Real nos lugares de Fabinho Capixaba e Andrade, respectivamente. Aos 9 minutos, Denis substituiu Triguinho. As mudanças deixaram o Coritiba com maior poder ofensivo. Renatinho saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Rudi. Marcos Aurélio chegou a acertar a trave e no rebote Ariel perdeu uma chance incrível de aumentar.
Sem desistir, o Paranavaí teve algumas oportunidades, mas nada que pudesse tirar o sono da torcida alviverde. As maiores oportunidades eram do Coritiba. Marcos Aurélio chegou a acertar a trave e no rebote Ariel perdeu uma chance incrível de aumentar, chutando por cima do gol.
Somente no final, os anfitriões confirmaram o resultado. Aos 43, Leandro Donizete recebeu passe de Ariel e chutou no canto do goleiro, marcando seu primeiro tento no campeonato. Nos acréscimos, Denis fez grande jogada e cruzou para o gringo marcar o seu terceiro no jogo e o quarto do Coritiba. Final: Coxa 4x1 e liderança assegurada.

Ficha técnica
Coritiba 4x1 Paranavaí
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Gols: Ariel (3) e Leandro Donizete para o Coritiba; Alex Noronha para o Paranavaí.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (FIFA), auxiliado por Rafael Trombeta e Fabiano Colpani.
Coritiba: Edson Bastos, Fabinho Capixaba (Rodrigo Heffner), Demerson, Lucas Mendes, Triguinho (Denis); Andrade (Tiago Real), Leandro Donizete, Rafinha, Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan. Técnico: Ney Franco
Paranavaí: Rudi, Alex Noronha, Luiz Henrique, William Pomarola, Daniel Marques; Mikimba (Adriano), Duda, Rilber (Marcos Goiano), Rogerinho; Danielzinho e Didi (Jean Carlos). Técnico: Itamar Bernardes.


Por: Renato Becker

Festa da torcida coxa-branca no Couto Pereira





Camisa 8 comemora com companheiros o seu primeiro gol no campeonato







Leandro Donizete chuta para fazer o terceiro gol do Coritiba na
partida









Ariel sobe mais que a zaga do Paranavaí e fez Coritiba 1x0









Gringo comemora o primeiro dos seus três gols no jogo