13 de fev. de 2011

Dupla atletiba vai decidir o turno

Faltam duas rodadas para o término do 1º turno do Campeonato Paranaense, e a lógica foi confirmada com Coritiba e Atlético disputando o título da fase e a vaga antecipada para a decisão do Estadual. O coxa está com muito próximo da vaga, pois precisa de apenas um ponto em dois jogos para ser finalista.

Dupla venceu no domingo

A decisão do 1º turno vai ser entre Coritiba e Atlético. Até aí na da de novidade, entretanto, o coxa praticamente já garantiu a vaga, pois precisa de somente um ponto nas duas partidas que resta, enquanto que o Furacão tem que vencer o atletiba e também na última rodada e ainda torcer para o Coritiba não somar pontos.
No domingo, o Atlético enfrentou o ACP em Paranavaí, com muita chuva e venceu apertadamente por 3x2. O Furacão saiu na frente aos 4” do 1º tempo, com Clayton. Ainda no tempo inicial, o ACP empatou aos 39”, com Ferraz.
No tempo final, o ACP pressionou muito, mas o Furacão ampliou. Aos 2”, em cobrança de pênalti, Paulo Baier fez 2x1. O 3x1 veio aos 33”, com Nieto. O Paranavaí ainda descontou com Márcio, aos 36”.
O Coritiba jogou mais tarde, no Couto Pereira. E venceu fácil o fraco Roma de Apucarana, por 3x0. O placar foi aberto aos 2”, com Rafinha. O placar foi ampliado aos 37”, Leandro Donizete e fechado aos 2” do 2º tempo, Robenval fez contra.

Paraná Clube: Nove jogos sem vencer
No sábado, o tricolor perdeu novamente na competição, desta vez, para o Iraty, a região central do estado, pelo placar de 1x0, gol anotado logo no começo do jogo, por Eidyson, aos 3º do 1º tempo. Com o resultado, o Paraná segue na lanterna, com apenas dois pontos, sem vencer ninguém e seriamente ameaçado pelo rebaixamento.


Demais resultados

Ainda em Curitiba, o Corinthians do Barigui venceu o Cascavel por 2x1, enquanto que em Cianorte, o time da casa perdeu para o Operário Ferroviário, por 4x2. Em Arapongas, o visitante também fez a festa, porque o Rio Branco fez 1x0 no “Arapongão”, que ficou sem treinador, já que o Lio Evaristo pediu demissão.
Por: Osmar Rebolo Junior