22 de dez. de 2009

Sindimoc realizou festa

Sindimoc fecha ano com grande festa
Premiação dos melhores do campeonato de máster e entrega de presentes às crianças pelo Papai Noel foram algumas das atrações do evento
Por: Dirceu Maschio
Uma semana antes do natal, fanalzinho do ano 2009, o Sindimoc reuniu associados na belíssima chácara, na rodovia 277, para uma grande festa de final de ano. A alegria e animação contagiante dos profissionais (motoristas e cobradores) e familiares foi o ponto alto da festa, mas outros dois momentos marcaram o evento: A premiação do Terceiro Campeonato de Futebol Suíço da Categoria Máster e a distribuição de presentes ás crianças, pelo papai Noel.

A premiação
O diretor financeiro do Sindimoc Valdecir coordenou a entrega dos troféus aos melhores do campeonato suíço máster/2009, o maior e mais bem organizado até agora, com 9 equipes, 72 jogos realizados e 510 gols marcador. O coordenador do evento, diretor financeiro do SindimocValdecir, o presidente do Denílson Pires e outros diretores, efetuaram a entrega dos troféus.

Homenageados
O troféu mais importante, o de campeão máster/2009, foi entregue à equipe do Carmo, para o técnico Paulinho e ao capitão Valdecir. O segundo lugar da competição, a equipe Glória recebeu o troféu através do técnico Stepesson e o capitão Edison. Na terceira colocação ficou a equipe Colombo, cujo troféu foi recebido pelo técnico Wagner e capitão Cesar. Finalmente o troféu quarto colocado foi recebido pelo capitão Sila da equipe Piraquara. Também foram homenageados o goleiro menos vazado Farinha da equipe do Carmo e o artilheiro do campeonato Antonio Cesar da equipe do Colombo. O troféu disciplina ficou para a equipe Cristo Rei.

Papai Noel
O momento maior da festa para as crianças foi na hora que o Papai Noel começou a distribuir os presentes de Natal, para a alegria emocionante dos filhos dos associados, que receberam os presentes com muita empolgação e felicidade. O presidente do Sindimoc Denílson Pires e o diretor Valdecir auxiliaram o Papai Noel na entrega dos presentes.

O jantar
Para fechar com chave de ouro o ano 2009, a diretoria do Sindimoc ofereceu um delicioso jantar aos associados, regado com muita cerveja. A noite ficou pequena porque depois a festa virou baile e entrou madrugada a dentro. “Encerramos o ano de 2009 com missão cumprida”, disse o presidente Denílson Pires, e completou: As nossas metas e lutas em prol da classe foram realizadas de acordo com o planejado, assim como evoluímos no segmento social, oferecendo apoio de melhoria de qualidade de vida aos nossos associados, que puderam usufruir durante 2009 de vários benefícios, sempre buscando saúde, bem estar e lazer.

Confira as fotos de Dirceu Maschio






21 de dez. de 2009

Barba, cabelo e bigode

2009 foi o ano do Colombo, que venceu os campeonatos juvenil, junior e adulto
Por: Renato Becker
Este foi o grande ano da história do Colombo Futebol Clube. O alviverde da região metropolitana ganhou tudo o que disputou. No mês de julho, o time juvenil foi campeão da cidade. E o final do ano foi coroado com os títulos dos juniores e, principalmente, do time adulto. Fundado em 1947, a torcida da equipe mais tradicional da cidade de Colombo pode comemorar a tríplice coroa em 2009. As conquistas são resultado de um trabalho sério, responsável e organizado. A estrutura do clube conta com uma bonita sede social, além de seu maior patrimônio: o belo estádio Evaristo Trevisan.
Pela sétima vez, o alviverde conquista a Liga de Futebol de Colombo na categoria principal. Ao lado do rival Juventus, são os maiores ganhadores do torneio, seguidos do União Roça Grande, com quatro, e do Santa Cruz, três vezes campeão. O troféu deste ano garante vaga ao time treinado pelo experiente Ziquita na Taça Paraná de 2010. A intenção da diretoria é manter a base campeã e buscar mais jogadores para que no próximo ano a rotina vitoriosa possa continuar.
Dedicação e profissionalismo são as palavras de ordem nas divisões de base. Com um ótimo preparo físico, comandando por César, meio campista da categoria adulta, o Colombo pretende manter o sucesso deste ano também as categorias inferiores do clube. 2010 promete ser ainda mais verde e branco na região metropolitana de Curitiba.

Fotos: Renato Becker

Colombo bate Grêmio e fica com o título da Liga

Alviverde celebra ano vitorioso com títulos no adulto e também na categoria de juniores
Por: Renato Becker
A cidade de Colombo esta pintada de verde e branco. Depois de uma bela recuperação na Liga de Colombo – Série Ouro de 2009, o time do Colombo Futebol Clube sagrou-se campeão ao vencer o Grêmio Colombense pelo placar de 1x0, gol do artilheiro Fábio. A partida aconteceu no Estádio São Sebastião, casa do tricolor. Como havia vencido o primeiro jogo da final por 4x1, o alviverde poderia até perder o segundo jogo por dois jogos de diferença que ficaria com a taça. Jogando um futebol eficiente, a equipe do técnico Ziquita venceu e confirmou o favoritismo. Festa da torcida visitante, que na partida preliminar também vibrou com a conquista do título da categoria juniores. Os meninos do Colombo perderam para o campo Alto por 3x2, mas a vitória por 5x2 na primeira partida da final garantiu mais um título para o alviverde.
Desde o principio do jogo, o Colombo partiu para cima do Colombense. A torcida da casa apoiava o time sem parar, mas os visitantes pareciam não se importar com a pressão. Elton e César eram os jogadores mais perigosos do lado verde e branco. O craque Jack Chan tentava algumas jogadas de ataque para o tricolor, mas sem sucesso. Precisando reverter a vantagem do rival, os anfitriões jogavam com nervosismo e não conseguiam realizar jogadas que colocassem em risco a superioridade do Colombo.
Aproveitando o descontrole emocional do Grêmio, o Colombo tocava a bola e buscava jogadas em velocidade, explorando a rapidez do atacante Fábio. E mais uma vez o camisa 9 fez a diferença. Em bola levantada na área, o artilheiro do campeonato marcou o seu 19º gol certame, desviando de cabeça sem chance para o goleiro Marcelo. O gol desestabilizou de vez o time dirigido por Sergião.
Na segunda etapa e com dois jogadores expulsos, Bico e Alison, o Colombense não se encontrou mais em campo. Os visitantes tocavam a bola com tranqüilidade, aguardando o apito do árbitro. César, do Colombo, ainda foi expulso de jogo, mas a batalha já estava vencida. Fim de jogo, Colombo 1x0 e festa dos jogadores e comissão técnica. Depois de um mau começo e uma recuperação histórica da metade da Liga em diante, o Colombo Futebol Clube conquistou o maior título da cidade pela sétima vez.

Ficha Técnica
Grêmio Colombense 0x1 Colombo
Estádio São Sebastião
Gol: Fábio, aos 24 minutos do primeiro tempo
Grêmio Colombense - Marcelo, Guinho, Bico, Mineiro, Wellington; Nedu, Wilsinho (Totó), Nino (Alison), Márcio; Rodrigo (Fabinho) e Jack Chan. Técnico: Sergião
Colombo - Eron, Everton, Moreno, Lilá, Xuxa (Edinho); Tarcisio, Vitor, César, Elton; Fábio (Caio) e Zé Luis (Paulo). Técnico: Ziquita


Fotos: Renato Becker
Álbum I


Álbum II

Urano fez uma campanha impecável

CAMPANHA DO URANO
1ª fase

04/07 – Urano 2x1 Santa Quitéria
18/07 – Olimpique 0x3 Urano
24/07 – Urano 1x0 Capão Raso
01/08 – Urano 7x1 Uberlândia
08/08 - Combate Barreirinha 0x3 Urano
15/08 - Nova Orleans 0x1 Urano
22/08 – Urano 2x1 Trieste
29/08 – Vila Hauer 0x1 Urano
03/09 – Olaria 1x3 Urano
12/09 – Iguaçu 1x1 Urano
19/09 – Urano 0x1 Vila Fanny
2ª fase
26/09 – Urano 4x0 Nova Orleans
03/10 – Santa Quitéria 1x2 Urano
10/10 – Vila Hauer 0x0 Urano
17/10 – Nova Orleans 1x1 Urano
24/10 – Urano 1x0 Santa Quitéria
31/10 – Urano 2x1 Vila Hauer
Semifinal
07/11 - Uberlândia 0x1 Urano
22/11 – Urano 1x0 Uberlândia
Final
06/12 – Trieste 2x1 Urano
19/12 – Urano 3x2 Trieste

Artilheiros do Urano
07 gols: Salário
05 gols: Laurinho e Geovane
04 gols: Dirceu
03 gols: Reginaldo Vital, Gleisson e Jhonn
02 gols: Flavinho, Joãozinho e Pequi
01 gol: Eliezer, Luciano, Robson