20 de abr. de 2009

Ana Terra já classificado

Equipe atingiu os seis pontos e se garantiu com uma rodada de antecedência
Por: Osmar Rebolo Junior
O Ana Terra venceu o São Carlos/Vila Sandra, fora de casa, por 3x1 e conquistou por antecipação a classificação para a fase semifinal da Copa Folha de Tamandaré, faltando ainda uma rodada para o final desta fase. O rival do time de Colombo será o Operário Pilarzinho, XV de Novembro, Maracanã ou União Ahu.

Ana Terra já está nas semifinais
O Ana Terra já se garantiu na fase semifinal da Copa Folha de Tamandaré, pois atingiu seis pontos faltando ainda uma rodada para o término da fase atual, que classificará os dois primeiros colocados de cada grupo para o mata-mata. A vaga veio fora de casa, com a vitória diante do São Carlos/Vila Sandra, por 3x1. Nesta partida, o time mandante saiu na frente, mas ainda no 1º tempo Julianinho igualou o placar. Na etapa final, Márcio Nunes e Cezinha fecharam em 3x1 o placar.
O jogo só foi até os 31 minutos do 2º tempo, quando foi encerrado por causa de uma grande confusão. Segundo a organização da competição. “dois atletas, um de cada lado, iniciaram briga que envolveu quase todos os participantes, inclusive, verbalmente,também os dois treinadores e a torcida, mesmo com o portão fechado, parabéns ao presidente Lutero Eduardo e seus companheiros de diretoria, alguns torcedores pularam o alambrado, somando o número de briguentos”, conforme divulgação do site oficial da disputa.
Ana Terra – Mussum; Bill, Taxinha, Ivan e Julianinho, Bananinha e Cezinha, Beto e Orley, Márcio Nunes e Edmílson. Ainda: Neto, Wilker, Nero, Aurélio, Buiu, Nando e Chapoca. Treinador: Ziquita, auxiliado por Picanha.
São Carlos/Vila Sandra – Fabiano; Pedro, André, Tocha e Emerson, Tupã e Fião, Zinho e Clé, Deco e Cristiano. Ainda: Janderson, Celinho, Lelinho, Tinha, Edenilson, Roni e Reinaldo.

Outro classificado deste grupo é o Olaria/Palmeirinha, que venceu o Tupã por 5x1 e também levou a vaga. Na outra, o Operário Pilarzinho venceu o XV de Novembro por 3x1 assumiu a ponta com quatro pontos, enquanto o perdedor continua com três, empatado com Maracanã, que fez 4x2 no União Ahu.
Na semifinal, os confrontos serão 1ºA x 2ºB e 1ªB x 2ªA, disputados em jogos de ida e volta em cada chave, sendo que se acontecer empate de pontos (independente do saldo de gols), o finalista será conhecido após a prorrogação, e até nos pênaltis, se for necessário.

Rodada final
Ana Terra x Olaria/Palmeirinha
União São Carlos/Vila Sandra x Tupã
XV de Novembro x União Ahu
Operário x Maracanã

Classificação
Grupo Samir Fabri
1º Operário Pilarzinho: 04 pontos
2º XV de Novembro e Maracanã: 03 pontos
4º União Ahu: 01 ponto
Grupo Alzemir Gulin
1º Ana Terra e Olaria/Palmeirinha: 06 pontos
3º União São Carlos/Vila Sandra e Tupã: 00 ponto

Santa Cruz confirma favoritismo e conquista título invicto

Por: Osmar Rebolo Junior
Equipe ganhou a taça ao ganhar de virada por 2x1, no estádio Rio Verde, coroando um super campanha
O Santa Cruz confirmou o favoritismo e levantou a taça de campeão do Campeonato de Quarentinhas de Colombo, ao vencer o Ponta Grossa, na final por 2x1, no estádio do Rio Verde, com tentos anotados por Marco Pinheiro e Dunga (ambos na etapa final), que deram ao time a conquista de forma invicta da disputa.

Titulo de virada
O Santa Cruz sagrou-se campeão ao vencer o Ponta Grossa, no domingo no estádio Rio Verde, por 2x1, de virada e levou a taça do Campeonato de Quarentinhas de Colombo, de forma invicta, confirmando o favoritismo que mostrou durante toda a competição. Os tentos do título do Santa foram anotados no segundo tempo, através de Marco Pinheiro e Dunga. A conquista veio de forma invicta, pois o time realizou doze jogos, com dez vitórias e dois empates, com 46 gols anotados e apenas dezenove sofridos.
Santa Cruz – Leitão; Tuia, César, Luis Carlos e Renato, Binho e Dunga, Carlinhos e Marcos Pinheiro, Zé Elias e Ariel. Ainda: Lima, Omar, Jesus, Galo, Valdecir, Bilu, Robert e Banana. Téc: Binho, auxiliado por Negão, Tuia e Vagner.
Na decisão do 3º lugar, também no Rio Verde, só que no sábado, o Bola de Ouro venceu o Roça Grande, por 4x1.

Entrega de troféus
O presidente da Liga de Colombo, Ratinho, comandou a entrega após o final do jogo de domingo, no evento que contou com a presença do prefeito J. Camargo, vereadores, diretores da prefeitura e dirigentes dos clubes que participaram da competição.
As taças foram para:
Campeão: Santa Cruz
Vice: Ponta Grossa
3º lugar: Bola de Ouro
4º lugar: Roça Grande
Goleiro menos vazado: Sapo, com 16 gols em doze partidas, com média de 1,6 por jogo.
Equipe disciplina: Independente, com apenas quatro cartões amarelos em toda a disputa.
Artilheiro: Darci, do Bola de Ouro, também conhecido como Chupim que fez 21 gol.
O atacante Pastorzinho também se destacou ao marcar dez gols em apenas sete partidas que participou, que deu a média de 1,4 gols por jogo.

Campanha do Santa Cruz
1ª fase
10x1 Independente
6x1 União Guaraituba
2x2 Juventude
3x1 São Gabriel
6x2 Maracanã
3x2 Gralha Azul
2ª fase
2x2 Gralha Azul
3x2 Bola de Ouro
5x2 União Guaraituba
Semifinal
2x1 Roça Grande
2x1 Roça Grande
Final
2x1 Ponta Grossa

Internacional reencontra Ypiranga; agora no mata-mata

Equipe de Campo Largo decidi a vaga para as semifinais em casa
Por: Osmar Rebolo Junior
O Internacional de Campo Largo recomeça a sua disputa visando o título da Taça Paraná, diante do Ypiranga de Palmeira, pela segunda fase da competição, que de agora em diante será sempre no sistema mata-mata. Se passar de fase, a equipe campo-larguense, que tem a melhor campanha da disputa (ao lado do Urano), com 100% de aproveitamento, enfrentará o vencedor de São Manoel e Rondon, já valido pela semifinal. As outras disputas serão entre União Itália x Urano, Cachoeira Capivari x Iguaçu.

Mata-mata
O Internacional começa neste final de semana, a sua participação na segunda fase da Taça Paraná, enfrentando o Ypiranga de Palmeira – equipe que o time comandado por Ivo Petry, confrontou duas vezes na fase inicial, vencendo ambas por 1x0 e 4x0. Nesta fase (quartas de final), até a decisão, as partidas serão de ida e volta, com vantagem de decidir em casa o segundo jogo, entretanto, sem nenhum outro tipo de beneficio, tanto que se houver empate em pontos (independente do saldo) a decisão prossegue até a prorrogação e para os pênaltis, se for necessário.
Mas a equipe de Campo Largo mostrou em toda a fase inicial que é um dos favoritos ao título, vencendo todos os jogos que fez até agora – assim como também fez o Urano, tendo o melhor ataque da competição, com 33 anotados e a segunda melhor defesa, com apenas três gols sofridos.
A torcida do time, que espera uma nova conquista desde 1996, quando o Inter foi campeão pela última vez, e por isso, a cada jogo vai sonhando com a vinda da nova taça.
Além do desempenho do conjunto, o Internacional conta ainda com os destaques individuais no ataque, com Nika (que já marcou onze gols) e Julianinho, que fez seis tentos, e a defesa comandado por Ricardo, que só levou três tentos até o momento. Confirmando todo este favoritismo, o Inter enfrentara o vencedor da disputa entra o atual campeão, São Manoel, e o seu vizinho Rondon.
As outras disputas da Taça Paraná são: União Itália e Urano e Capivari Cachoeira x Iguaçu, de Santa Felicidade.
Internacional - Ricardo, Marabá, Guilherme, Rubão, Ânderson, Geraldinho, Macinho, Nano Moro, Samuca, Nika, Hideo e Julianinho, Alex, Nilvano, Piter, Márcio, Cleusio, Gibi e Ale. Téc: Ivo Petry.

Jogos do Internacional
1x0 Ypiranga (casa)
(gol de Hideo)
8x0 Guamiranga (casa)
(Ale (2), Julianinho (2), Nilvano, Guilherme, Alex e Nano Moro)
4x2 Imbituvense (fora)
(Hideo, Guilherme, Nilvano e Nika)
4x0Ypiranga (fora)
(Nika (3), Alex)
6x1Guamiranga (fora)
(Juliano (2), Geraldo, Samuca, Alex e Nika)
10x0 Imbituvense (casa)
(Nika (6), Juliano (2), Hideo, Piter)

Artilheiros
11 gols: Nika
06 gols: Julianinho
03 gols: Alex e Hideo
02 gols: Alê, Guilherme e Nilvano
01 gol: Nano Moro, Piter, Geraldinho e Samuca

Classificação final da 1ª fase

A Nome P J V E D GP GC SG
1º Urano 12 4 4 0 0 30 4 26
2º C. Cachoeira 6 4 2 0 2 12 11 1
3º Sambaqui 0 4 0 0 4 3 30 -27

B Nome P J V E D GP GC SG
1º Iguaçu 9 4 3 0 1 12 3 9
2º União Itália 6 4 2 0 2 5 7 -2
3º Sartori 3 4 1 0 3 4 11 -7
C Nome P J V E D GP GC SG
1º Internacional 18 6 6 0 0 33 3 30
2º Ypiranga 7 6 2 1 3 13 14 -1
3º Imbituvense 5 6 1 2 3 9 23 -14
4º Guamiranga 4 6 1 1 4 10 25 -15
D Nome P J V E D GP GC SG
1º Rondon 7 4 2 1 1 4 3 1
2º São Manoel 5 4 1 2 1 2 2 0
3º Juventude 4 4 1 1 2 4 5 -1

19 de abr. de 2009

(Copa Integração) - Cesp precisa vencer para seguir na luta por vaga

Time está na quinta colocação, com quatro pontos abaixo da zona de classificação
Por: Osmar Rebolo Junior
O Cesp de São José dos Pinhais está tendo um luta ferrenha para ficar entre os quatro melhores times do grupo B, que avançaram para a segunda fase da Copa Integração de Juniores, pois no momento o time ocupa a quinta colocação, com cinco pontos a menos que o quarto colocado, por isso, precisa vencer pelo menos mais três jogos, dos quatro que lhe restam.

Classificação em jogos nas próximas disputas
O Cesp vai ter uma reta final da 1ª fase bem eletrizante, pois precisa vencer pelo menos três partidas das quatro que lhe restam, diante de União Paranaense, Bairro Alto, Flamengo e Bangu, para ficar entre os quatro primeiros do grupo B, e pular para a disputa de mata-mata, reunindo os oito melhores clubes da competição.
Na última partida, o Cesp perdeu para o Combate Barreirinha, pelo placar de 3x2, no estádio Recanto Tricolor, em disputa muito polêmica, pois o time de São José dos Pinhais reclamou muito da arbitragem. Os gols do Cesp foram marcados por Redondo, enquanto Gustavo, Pedro e Fernando fizeram para o time vencedor.
Cesp – Jhonny; Guinomo, Gil, Redondo e Marcinho, Pipo e Mosca, Paulo Vera e Sarney, Juvenil Ari. Ainda: Patrick, Lucas, Esquerda, Diego, Alex, Cobra e Gil. Téc: Danicley, auxiliado por Otávio e Rosival
Combate – Bruno; Everti, Cauê, Marco e Pietro, Gustavo e Tiago, Fabrício e Felipe, Fernando e Pedro. Ainda: Rodrigo, Alan, Nenê, Leandro, Vina, Jonathan e Bruno. Téc: Marcelo Leôncio, auxiliado por André Fraton e Pingüim.


Demais resultados
Vila Fanny 1x2 Grêmio Ipiranga
Winter Piraquara 2x3 Santíssima Trindade
Uberlândia 2x2 Nova Orleans
GERA 2x1 Pinheiros
Osternack 0x4 Maracanã
Grêmio do Ganchinho 1x2 XV de Novembro
Bangu 0x4 Deportivo Bordignon
Flamengo 2x3 GRECAL
União Paranaense WO no São José, que não apareceu para jogar

Próxima rodada
Nova Orleans x Vila Fanny Estádio José Drulla Sobrinho
Pinheiros x Uberlândia Estádio do Arizona
Deportivo Bordignon x GERA Estádio do Arizona
GRECAL x Bangu Estádio a definir
CESP x U.Paranaense Estádio Munic Atílio J Bortolotti
Santíssima Trindade x C.Barreirinha Estádio a definir
XV de Novembro x Piraquara-SMEL Estádio Municipal do Atuba
Maracanã x Grê.Ganchinho Estádio Munic Rio Verde
Gr.Ipiranga x Osternack Estádio Élba de Pádua Lima

Atlético elimina Paraná e só depende de si para ser campeão

Coritiba tropeçou diante do Iraty e situação ficou muito difícil
Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético não fez uma boa partida, e levou pressão em boa parte do jogo de sábado na Baixada, mas venceu o Paraná Clube pelo placar de 3x0, com gols de Rafael Moura (2) e Wallyson, alcançando os quatorze pontos na classificação da fase final do Campeonato Paranaense, resultado que deixa o time próximo do título estadual, já na próxima rodada, diante do Coritiba, que ficou no 0x0 contra o J. Malucelli.

(Copa Paraná) - Milan estreia na 2ª fase diante do Arbesc

Equipe está no grupo B, XV de Novembro, Grêmio Ipiranga e Arbesc
Por: Osmar Rebolo Junior
Um dos grandes favoritos ao título da Copa Paraná, o Milan de São José dos Pinhais, enfrenta o Arbesc, na abertura da segunda fase da competição, às 15h30, no estádio Moacir Tomelin. Atual vice campeão da disputa, terceiro melhor ataque e com a melhor defesa do torneio, o Milan pode ficar próximo da vaga com uma vitória logo de cara, já que nesta fase serão apenas três rodadas.

Invicto, Milan inicia disputa na segunda fase
O representante de São José dos Pinhais na Copa Paraná, estreia na segunda fase da competição neste sábado às 15h30, diante do Arbesc, no estádio Moacir Tomelin. O Milan é o único time invicto da competição, com quatro vitórias e três empates em sete jogos, além de ter o 3º melhor ataque e a melhor defesa, que só levou oito gols, sobre o comando do excelente goleiro, Diego.
De acordo com o site da competição, a segunda fase será composta de dois grupos de quatro equipes em cada um, jogando entre si em partida de ida. Ao final desta, os dois melhores times de cada chave para o inicio da fase semifinal, em jogos de mata-mata.
O Milan tem ao seu lado, no grupo B, Arbesc, XV de Novembro e Grêmio Ipiranga. Na chave A estão: Uberlândia, Serrinha, Fortaleza e Vila Fanny.
Milan – Diego; Junior, Bezerra, Elisio e João Vitor, Paulinho e Josney, Ednaldo e Maikon, Matias e Franklin. Ainda: Coxinha, Erlon, Luizinho e Maílson. Téc: Serjão (substituiu Juninho, somente nesta partida), auxiliado por Xula.
Pumas – Guilherme; Eder, Buiu, Dolfo e Sanches, Nilton e Nê, Robinho e Fernando, Pequeno e Gene. Ainda: Deivid, Pisico e Rogério. Téc: Jones, auxiliado por Val e Alex.