2 de out. de 2010

Atlético empata e segue em 5º lugar


O Atlético voltou de Sete Lagoas (MG), com um pontinho importante na bagagem, depois do empate sem gols contra o Cruzeiro, que manteve o Furacão na 5ª colocação, com 42 pontos, junto com o Internacional e seis à menos que o próprio Cruzeiro, já no grupo “G3” de classificados para a Libertadores da América. Na quarta feira, o Atlético encara o Vasco da Gama, na Baixada, às 21h50.

Atlético pressionou somente no final
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Cruzeiro, que teve três boas chances de abrir o placar. Aos 6”, Montillo cobrou falta, mas Neto estava atento e fez a defesa; aos 20”, Rômulo cruzou e de cabeça, Farias mandou nas mãos do goleiro Neto; e aos 38”, Tiago Ribeiro cruzou pela direita, onde Cláudio Caçapa tentou cabecear, mas para a sorte do Atlético, ele não alcançou.
O Cruzeiro também teve as melhores chances no segundo tempo, mas o time atleticano conseguiu segurar mais a posse de bola no ataque, e nos minutos finais quase venceu.
Aos 17”, Montillo chutou de fora da área e Neto fez boa defesa e alguns minutos depois, aos 21”, o mesmo jogador cruzeirense fez boa jogada e tocou para Tiago Ribeiro, que chutou para fora.
Aos 38”, o Furacão acordou. Paulinho cobrou uma falta do meio da rua e a bola acertou o travessão, no rebote Maikon Leite chuta, mas Cláudio Caçapa salva, e aos 39”, Branquinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Maikon Leite, que chutou fraco para gol. O último lance aconteceu aos 46”, quando Neto fez a defesa do jogo, ao espalmar espetacularmente uma cabeçada de Robert.
Final: 0x0.

Ficha técnica
Cruzeiro 0x0 Atlético
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy de Bezerra, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Luís Alberto Kallenberger
Renda: R$ 229.332,50
Público: 17.254 torcedores
Cartões amarelos: Cláudio Caçapa, Bruno Mineiro, Chico, Guerrón e Jonathan.
Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Jonathan), Edcarlos, Cláudio Caçapa e Pablo; Fabinho, Henrique, Everton (Roger) e Montillo; Farías (Robert) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.
Atlético: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Chico, Paulo Baier (Nieto) e Branquinho; Bruno Mineiro (Maikon Leite) e Ivan González (Guerrón). Técnico: Carpegiani.
Por: Osmar Rebolo Junior

Coritiba desfalcado, vence o Santo André e dispara na liderança

A desfalcada defesa do Coritiba teve muita dificuldade neste sábado contra o Santo André, mas o ataque jogou bem e garantiu a vitória de 3x1 do Coxa, no Couto Pereira, e fez a equipe disparar na liderança da Série B do Brasileiro, com 50 pontos, dois a mais que o Figueirense, e sete à frente da Ponte Preta – primeiro time fora do “G4”
No sábado, às 16h, o Coritiba encara o Bragantino, no interior de São Paulo.

Vitória confirmada somente no final
O Coxa sentiu um pouco a ausência de cinco titulares, e só conseguiu criar aos 25min, justamente quando abriu o placar. Léo Gago cobrou falta no travessão e no rebote, Enrico cruzou para Leonardo, que chutou para a defesa do goleiro Julio César, na seqüência, Marcos Aurélio fez o gol.
O adversário respondeu aos 31min, quando Marques chutou, mas Edson Bastos estava atento e defendeu. O Coxa voltou a pressionar 34min, quando Leonardo tocou para o gol, mas Julio César espalmou.
No tempo final, o coxa continuou pressionando e quase fez 2x0, aos 13”, quando Marcos Aurélio invadiu a área e chutou em cima de Julio César.
O Santo André, que até então somente se defendia, foi para o ataque e empatou aos 21”, quando Rafinha chutou no canto de Edson Borges, fazendo 1x1.
A resposta coxa veio aos 24”, com Léo Gago,que chutou da entrada da área, o goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Aos 27”, foi a vez de Leonardo marcar, depois de acertar o ângulo, fazendo um bonito gol.
O Santo André ainda chegou a descontar, aos 30min, através de Toinho, aproveitando de cabeça um escanteio.
Os cinco minutos finais foram marcados por uma confusão entre os jogadores, que terminou com a expulsão de Dirceu (CFC) e Douglas (STA).

Ficha técnica
Coritiba 3x2 Santo André
Local: Couto Pereira
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Ivaney Alves de Lima (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Público: 11.169 torcedores
Cartões amarelos: Douglas, Júlio César (Santo André) e Edson Bastos (Coritiba)
Expulsões: Dirceu (Coritiba), Douglas (Santo André)
Gols: Marcos Aurélio, aos 24min do primeiro tempo; Rafinha, aos 21 min, Léo Gago, aos 24 min, Leonardo, aos 27 min e Toninho, aos 30 min do segundo tempo.
Coritiba: Edson Bastos; Ângelo, Cleiton, Lucas Mendes e Dênis (Dudu); Andrade (Dirceu), Leandro Donizete, Léo Gago, e Enrico (Geraldo); Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.
Santo André:
Júlio César; Cicinho (Pio), Toninho, Douglas e Jaílson; Wendel (Luís), Walker, Makelele e Allan (Rafinha); Borebi, Marques.
Técnico: Fahel Júnior.
Texto e fotos: Osmar Rebolo Junior










Paraná é humilhando em São Paulo e fica muito próxima do rebaixamento

Foi feio! O que o Paraná Clube proporcionou para a sua torcida na partida de ontem em São Paulo, diante da Portuguesa, deixou a torcida muito desacreditada na fuga contra o rebaixamento para a Série C em 2011. Com o 6x1 tomado do time paulista, o tricolor caiu para a 13ª colocação, com 32 pontos, somente quatro a mais que os clubes que estão na zona de rebaixamento. No sábado, às 21h, o tricolor encara o Icasa, de Juazeiro do Norte, na Vila Capanema.

Goleada vergonhosa
Que a torcida paranista já esperava por uma derrota em São Paulo, ninguém tem dúvida, mas de forma vexatória, foi à conta da água.
O primeiro gol saiu logo aos 5min, quando Malaquias tocou para o gol. Aos 18min, o 2x0 veio com Domingos, que de cabeça marcou o gol.
Aos 29min, Heverton invadiu a área em impedimento e chutou, Juninho espalmou, mas no rebote, ele mesmo marcou, fazendo 3x0.
No tempo final, o Paraná veio com o atacante William, no lugar do lateral Paulo Henrique. Até que no começo deste tempo, a mudança parecia que ia dar certo, pois aos 4min, Anderson Aquino descontou.
O tricolor ainda criou mais uma grande chance com Lima, mas a reação parou por aí, pois aos 26’, Marco Antônio aproveitou um contra ataque e fez o 4x1.
Era visível que o placar ia ser tornar em uma goleada maior e aos 36”, Luiz Ricardo invadiu a área com facilidades e tocou para fazer 5x1.
O vexame foi consumado aos 43”, com Fabinho, que de cabeça fez o 6x1.

Ficha técnica
Portuguesa 6x1 Paraná Clube
Local: Canindé, em São Paulo
Arbitragem: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ), auxiliado por Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendell de Paiva Gouveia (RJ).
Cartões amarelos: Irineu, Luiz Henrique (Paraná) Ademir Sopa (Lusa)
Gols: Malaquias, aos 5 min; Domingos, aos 18min e Heverton, aos 29 min do primeiro tempo; Anderson Aquino, aos 4 min e Marco Antônio, aos 26 min; Luiz Ricardo, aos 36 min e Fabinho, aos 43 min do segundo tempo.
Portuguesa: Weverton; Paulo Sergio, Domingos, Preto Costa e Fabricio; Ademir Sopa, (Thiago Gomes) Rai, Marco Antonio e Heverton (Luiz Ricardo); Fabinho e Malaquias (Athirson). Técnico: Oswaldo Alvarez, Vadão.
Paraná Clube: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Paulo Henrique, (William) Fransérgio, Serginho Catarinense, Ceará e Jean (Kim); Lima Júnior) e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Por: Osmar Rebolo Junior

30 de set. de 2010

Furacão vence e já é o quinto

O Atlético venceu o Vitória, por 1x0, ontem na Baixada, com gol anotado por Rhodolfo, que garantiu ao Rubro-Negro o 5º lugar na tabela, com 41 pontos, seis abaixo da zona de classificação para a Taça Libertadores da América, e mesmo sem apresentar um grande futebol na quarta feira, a torcida já começa a sonhar com essa possibilidade. No sábado, o Furacão encara o Cruzeiro, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Zagueiro artilheiro
O jogo começou com as duas equipes mostrando que iriam atacar, pois tanto Atlético como Vitória tiveram bons momentos de ataque. As duas primeiras chances aconteceram com Branquinho, aos 14min, quando o atacante arriscou de longe e a bola passou perto da trave e alguns minutos depois, quando o camisa 9 passou pelo zagueiro e chutou próximo ao gol.
O Vitória respondeu com dois chutes de fora da área, mas que deram trabalho para o goleiro Neto.
Mas foi de um zagueiro que saiu o gol da partida. Aos 36min, Paulo Baier cruzou na área e Rhodolfo escorou de cabeça, fazendo o tento. Na comemoração, direito até pirueta do defensor atleticano.
No tempo final, apesar de logo de cara quase marcar mais um gol, quando Bruno Mineiro tocou de cabeça uma bola que acabou indo para fora, o Atlético recuou por causa da modificação do treinador Paulo César Carpegiani, que colocou o volante Vitor no lugar do meia Paulo Baier.
Antes de “chamar” o Vitória para o seu campo, o Atlético ainda teve mais uma chance, aos 10min, quando Guerrón tocou para Bruno Mineiro, que dentro da área chutou em cima do goleiro Lee.
A partir daí até o final do jogo, o Vitória teve três chances de empatar, quando no primeiro Henrique cabeceou e quase fez o gol, depois com um chute de fora da área e por último, aos 47min, depois que Thiago Humberto arriscou de longe, mas a bola passou muito próximo ao gol.
Mas no final, o placar ficou mesmo no 1x0 para o Atlético, que agora já é o 5º colocado.

Ficha técnica
Atlético 1x0 Vitória
Local: Baixada
Arbitragem: Marcelo de Almeida Henrique (RJ)
Renda: R$ 204.510,00
Público: 16.843 torcedores
Cartões amarelos: Eduardo, Wallace e Ricardo Conceição
Gol: Rhodolfo, aos 36’ do 1º tempo
Atlético: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Branquinho e Paulo Baier (Ivan González); Maikon Leite (Vítor) (Olberdam) Bruno Mineiro e Guerrón. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição (Thiago Humberto), Bida e Elkeson (Schwenck); Henrique e Júnior (Kléber Pereira). Técnico: Ricardo Silva.

Fotos e texto de Osmar Rebolo Junior








29 de set. de 2010

Coxa vence; Paraná afunda ainda mais

A rodada de ontem da Série B não teve vitórias paranaenses, mas duas situações diferentes. O coxa não venceu, mas segue tranqüilo na liderança, já o Paraná perdeu e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
Em Campinas, o Coxa ficou no 2x2 com a Ponte Preta, mas pouco não voltou com três pontos, já que vencia até os 47 minutos do 2º tempo. O time paranaense abriu o placar com Enrico, aos 40”, que chutou e longe após receber um passe preciso de Triguinho.
A Ponte empatou aos 18” do 2º tempo, com Pablo Escobar, que aproveitou uma dividida dentro da área e chutou para o gol. O Coxa voltou à ficar na frente do placar aos 25’, quando Léo Gago invadiu a área e chutou na saída do goleiro.
Quando tudo parecia definido para o coxa, aos 47”, Daniel Lovinho acertou um chute de fora da área empatando em 2x2.
No sábado, o Coritiba joga em casa contra o Santo André, às 16h10.
Já o Paraná Clube está em uma situação muito delicada, pois as coisas vão mal desde a parte administrativa até o campo. Ontem, o tricolor não deu trabalho ao Sport, que abriu o placar aos 24” do 1º tempo, após cobrança de pênalti de Wilson. Ainda na etapa inicial, aos 33”, quando André Leone ampliou de cabeça.
Com apenas 32 pontos e na 12ª posição, o tricolor está somente três pontos acima da zona de rebaixamento. E na sexta feira, o Paraná vai até São Paulo encarar a Portuguesa, às 21h.
Por: Osmar Rebolo Junior

Gols do Coritiba em Campinas


Gols do jogo do Paraná

28 de set. de 2010

Com show de gols, Bairro Alto goleia Rio Negro

Na tarde de sábado, 25, O CA Bairro Alto recebeu a equipe do SB Rio Negro, no Estádio Pedro de Almeida, e manteve a liderança do GRUPO A, da série B, vencendo pelo placar de 7 a 2. No inicio da partida, os comandados de Gabriel, fizeram prevalecer o fator casa e exatamente a 1min de jogo Maicon, em jogada pela direita, bateu na saída do goleiro Marcio para abrir a contagem da goleada.
Com um bom toque no meio de campo e uma boa atuação da zaga, aos 12', Maicon faz 2 a 0 para o Bairro Alto e cinco minutos depois, fez o terceiro.
A equipe do Rio Negro, inferior na partida, buscava furar a defesa do alvinegro, mas sem efeitos. A única boa oportunidade, aos 30min, não foi desperdiçada por Paulo Henrique que encobriu o goleiro Mussum e descontou para o rubro negro. Ainda no primeiro tempo, o nome do jogo, Maicon fez o quarto gol alvinegro aos 36min, encobrindo dois zagueiros e o goleiro Márcio, ao mesmo tempo, um belo gol.
Logo no inicio da segunda etapa, aos 12’, ele, o homem gol, Maicon amplia o placar para o Bairro Alto, 5x1. Sem finalizações e sem manter a posse de bola, o Rio Negro abriu espaço e aos 26’, o ala Pio cruzou e no bate-rebate, Márcio Nunes converteu.
Sem tempo para “tentar” um empate, o rubro negro viu o CABA fazer mais um, Deivison ficou cara a cara com Márcio e tocou na saída do arqueiro, fechando assim a série de gols do Bairro Alto.
O Rio Negro ainda tentou, e Pio derrubou Bruno na área, o arbitro Leandro Barros Nunes, assinalou a penalidade. O próprio Bruno cobrou e converteu, finalizando o show de gols na partida. Final B. Alto 7 x 2 R. Negro.
Na próxima rodada o Bairro Alto, fora de casa, enfrenta o União São Carlos. Enquanto o Rio Negro recebe o vice-líder Novo mundo.

Ficha Técnica
Local: Estádio Pedro de Almeida
Arbitragem: Cristiano dos Santos Nunes
Auxiliares: Renata Paula Guimarães e Leandro Barros Nunes
Delegado: Dirceu Fagundes de Oliveira
Clube Atlético Bairro Alto
Mussum, Pio, Juninho, Emerson, Banana, Juliano, Zé Nunes, Betinho (Márcio Nunes), Nando (Deivison), Caio (Edimilson) e Maicon
Técnico: Gabriel
Sociedade Beneficente Rio Negro
Márcio, Alexsandro, Renato, Paulo Cezar, David, Buiu, Andrezinho, Cleison (Bruno), Paulo Henrique, Danilo (Rondônia) e Chapisco
Técnico: Betinho
Gols: Maicon, a 1’, 12’, 18’, 36’ do primeiro tempo, aos 13’ do segundo. Márcio Nunes aos 26’ e Deivison aos 31min, da segunda etapa, marcaram para o Bairro Alto. Paulo Henrique aos 30’ do primeiro tempo e Bruno, de pênalti aos 40min do segundo, marcaram para o Rio Negro.
Cartões: Amarelo: Betinho (B.A) e Renato (R.N)

Por: Dênis Barbosa





27 de set. de 2010

Urano dá bobeira em casa

Começou a segunda fase da Série A de Curitiba com uma grande surpresa, que foi a derrota em casa do Urano para o Vila Hauer, que é um dos times mais fracos desta fase. Nos outros jogos, nenhuma surpresa, pois o Trieste fez o serviço de casa e passou pelo Capão Raso.

Derrota na Vila São Pedro
O Urano perdeu em plena Vila São Pedro para o Vila Hauer, por 1x0, com gol de Fernandinho aos 31 da etapa final, em uma partida que o Azulão tentou vencer durante os 90 minutos, mas tropeçou nos erros do seu ataque.
Nos outros jogos, o Santa Quitéria venceu fora de casa o Operário por 1x0, que foi o mesmo resultado da vitória do Trieste sobre o Combate Barreirinha, em Santa Felicidade. Próximo daí, Iguaçu e Capão Raso ficaram no 1x1.
A próxima rodada marca Santa Quitéria x Urano, Vila Hauer x Pilarzinho, Capão Raso x Trieste e Combate x Iguaçu.

Classificação
Grupo A

1º Santa Quitéria e Vila Hauer: 03 pontos
3º Urano: 01 ponto
4º Operário: 00 ponto
Grupo B
1º Trieste: 04 pontos
2º Capão Raso e Iguaçu: 01 ponto
4º Combate Barreirinha: 00 ponto
Por: Osmar Rebolo Junior






26 de set. de 2010

Atlético empata no final e segue em 7º lugar

Equatoriano marcou o seu primeiro gol com a camisa atleticana
Poderia ter sido melhor, mas o empate diante do Botafogo no Rio de Janeiro, em 1x1, manteve o Atlético na 7ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. O gol foi anotado pelo equatoriano Guerrón, que marcou o seu primeiro gol pelo Furacão.

Gol no final
O começo do jogo foi bastante movimentado, entretanto, sem lances de perigo, talvez prejudicado pelo horrível gramado do estádio João Havelange, que está sob concessão do Botafogo.
O Atlético ameaçou no inicio com Guerrón, que fez boa jogada pela direita e tocou para a área, mas a zaga aliviou. Já o time da casa teve a primeira chance aos 22min e marcou o seu gol. Após troca de passe dentro da área, o ex atleticano Edno chutou sem nenhuma marcação e sem chance para o goleiro Neto defender.
A equipe carioca quase ampliou aos 30min, com Lucio Flávio, que arriscou de fora da área, enquanto que o Atlético quase empatou aos 40min, quando Vitor chutou de fora da área, mas o goleiro Jefferson espalmou.
No 2º tempo, aos 7min, o goleiro Neto fez grande defesa aos espalmar uma cabeçada de Fahel, já o Atlético respondeu com Branquinho, que chutou perto do gol.
Quando tudo parecia estar perdido, aos 45min, Maikon Leite roubou a bola no meio de campo e tocou para Guerrón, que fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou no alto do travessão, sem chances de defesa para Jefferson.
O jogo terminou com os jogadores atleticanos comemorando muito o empate, mesmo que para a classificação, a vitória teria dado o 5º lugar.
Na quarta feira, o Rubro-negro pode alcançar o quarto lugar se vencer o Vitória na Baixada, a partir das 19h30.

Ficha técnica
Atlético 1x1 Botafogo
Data: 26/09/2010
Local: Estádio João Havelange
Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Renda: R$ 160.660,00
Público: 9.142 torcedores (50 atleticanos)
Gols: Guerrón e Edno
Escalação do Atlético: Neto; Wagner Diniz (Élder Granja), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vitor, Chico (Paulo Baier) e Branquinho; Guerrón, Maikon Leite (Thiago Santos) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Por: Osmar Rebolo Junior