27 de jun. de 2009

Paraná Clube perde em casa e se complica

por: Jornal Balançando a Rede
O Paraná Clube tinha tudo para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, jogando em casa, mas o que se viu foi uma vitória muito tranquila do Brasiliense, 2x0Com isso, o time paranista ficou na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos.
Na próxima rodada, o Paraná Clube vai a capital paulista, onde enfrenta no sábado a Portuguesa, no Estádio do Canindé. Já o Brasiliense, que soma 18 pontos, volta a campo já na terça-feira, quando recebe o Duque de Caxias, na Boca do Jacaré.

25 de jun. de 2009

(Copa Paraná) - Uberlândia ficou o título da competição

Time venceu no tempo normal por 1x0, e nem precisou da prorrogação
Por: Osmar Rebolo Junior
O Uberlândia confirmou a condição de ser um dos clubes que tem montado grandes equipes nos últimos anos em Curitiba, e no sábado ficou com a taça de campeão da Copa Paraná, ao fazer 1x0 no Fortaleza, em partida realizada no estádio Gustavo Schier, do Uberlândia

Título após jogo bastante disputado
Como era esperado, a decisão da Copa Paraná foi muito pegada, entre Uberlândia e Fortaleza, após a disputa de ida ter ficado no placar de 3x3, na semana passada, no Jardim Gabineto, casa do Fortaleza. No último sábado, no estádio do Uberlândia, na vila do mesmo nome, a torcida marcou presença e empurrou o time para a vitória, de 1x0, gol marcado por Paulinho, aos 22” do 2º tempo, que foi o suficiente para o Uberlândia ficar com a taça, já que o empate levava a decisão para os pênaltis, e o Fortaleza lutou até o apito final. Mas o título acabou ficando com o Uberlândia, que foi vice campeão desta disputa, na temporada 2006/07.

Uberlândia (campeão): Juliano, Glauco, Jagno, Paulinho (Iza), Guilherme (expulso), Secão, Giba (Julianinho), Ricardo, Paulinho Júnior (Gilson), Wesclei (Rafael) e Kiki. Técnico: Deivid.
Fortaleza (vice): Vadson, Vilmar (Daniel), Faísca, Gilberto, Marquinhos (Tupã), Adriano, Jádson, Roberto (Piuí), Jonatan, Edimar (Cacá) e Douglas. Técnico: Toninho Padeiro.


Campeões
2005/06 – Independente (campeão), vice Combate Barreirinha
2006/07 – Santa Quitéria (campeão), vice Uberlândia
2007/08 – Santa Quitéria (campeão), vice Milan
2008/09 – Uberlândia (campeão), vice Fortaleza

23 de jun. de 2009

Colombenses dominam Quarentinha” de Quatro Barras

Já virou tradição em Quatro Barras, o campeonato da categoria “Quarentinha” é disputado pela maioria absoluta de clubes de Colombo
Por: Dirceu Maschio
Como nos anos anteriores, em 2009, sete dos nove clubes que estão participando da competição, são de Colombo: Ana Terra, Santa Cruz, Bola de Ouro, Gralha Azul, Imperial, Real Colombo e Nacional. Apenas duas equipes são locais, Quatro Barras e Menino Deus.

Clássico na 6ª rodada
As equipes do Ana Terra e Santa Cruz fizeram o grande clássico colombense, na sexta rodada do campeonato “Quarentinha” e o jogaço de bola terminou com a vitória do time do técnico Binho, por 2x1. Omar fez os dois gols do Santa Cruz ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Ana Terra pressionou muito, mas só conseguiu marcar um gol, de penalidade máxima, através do atacante Nando. Com a derrota, o Ana Terra (10 pontos) perdeu a vice liderança para o Bola de Ouro ( 11 pontos). O Gralha Azul segue na liderança, com 14 pontos, após vencer o lanterna, nesta sexta rodada.

Ana Terra – Maika; Jauri, Jean, Gravetto e Gigante; Zizo, Ratinho (Braca), Luiz e Batista; Side (Coquinho) e Nando; Técnico – Bacana; Aux: Picanha; Massagista – Pão;
Santa Cruz – Ariel; Zé Elias, Bilú, César e Dunga; Binho, Hugo, Tiquinho e Abatia; Omar e Tuia; No banco – Gallo, Carlinhos, Oscar; Luiz e Jesus. Técnico – Binho.
Bola de Ouro vence

A equipe da casa, o Quatro Barras, que apesar de ter jogado muito bem, não conseguiu superar o bom time do Bola de Ouro, jogo que iniciou ao meio dia do domingo, e acabou com a vitória de 2x0, para o Bola de Ouro, com gols de Chupin e Daniel. A derrota não alterou a posição da tabela do Quatro Barras, que se mantém em 4º lugar. Já o Bola, assume a vice liderança, que até então era do Ana Terra.
Quatro Barras – Piu Piu; Gilson, Luiz Henrique, Kinho e Vando; Irlan, Marreco, Ronaldo e Lira; Carlinhos e Pelé; No Banco – Lucas, Bino, Leozinho, Baixinho e Marcelo;Técnico - Mauro
Bola de Ouro – Marcão; Saldanha, Sergião, Dante e Arildo; Marquinho, Cachorrão, Juninho e Miltinho; Chupim e Daniel; No banco – Lobo, Mingão, técnico Junga e auxiliar Jandaia.


Classificação
1º Gralha Azul: 14 pontos
2º Bola de Ouro: 11 pontos
3º Ana Terra: 10 pontos
4º Quatro Barras: 08 pontos
5º Nacional: 07 pontos
6º Imperial e Santa Cruz: 06 pontos
8º Real Colombo: 04 pontos
9º Menino Deus: 00 ponto

Próxima rodada
Estádio Osni Silveira, em Quatro Barras
Sábado, dia 27
13h30 – Menino Deus x Bola de Ouro
15h30 – Imperial x Real Colombo
Domingo, dia 28
09h30 – Quatro Barras x Santa Cruz
11h30 – Nacional x Ana Terra
Folga: Gralha Azul

22 de jun. de 2009

Atlético sai de campo reclamando da arbitragem

Coritiba fez bonito no nordeste, ao vencer o Náutico por 1x0, no estádio dos Aflitos
Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético ficou perto de vencer o jogo diante do Palmeiras, no sábado na Baixada, mas após uma falha grotesca do goleiro Vinicius e de uma falta não marcada no segundo gol palmeirense, resultou no empate de 2x2, que deixou o Atlético na zona de rebaixamento. Enquanto isso, Coritiba foi até Recife, e venceu o Náutico por 1x0, e saiu do “G-4 debaixo” da tabela.