22 de ago. de 2009

JUVENTUS PERDE EM CASA PARA SÃO GABRIEL

Depois de vencer o Clássico da Uva, equipe juventina não repete boa atuação e é derrotada em casa pelo São Gabriel
Por: Dirceu Maschio
Uma semana após ter goleado o Colombo, no famoso Clássico da Uva, o Juventus, jogando em seus domínios, foi derrotado pelo São Gabriel pelo placar de 2 a 0m em partida válida pela 3º rodada da Liga de Futebol de Colombo - Série Ouro. Com a derrota, a equipe do técnico Dinei permanece com três pontos, na 11º posição. Já o São Gabriel subiu quarto lugar, com seis pontos ganhos.
Após um primeiro tempo sem gols, as equipes voltaram determinadas a atacar. Mais organizado em campo, o São Gabriel abriu o placar com Paraguai. O segundo gol foi marcado pelo atacante Cebola. As duas equipes voltam a campo na próxima rodada. O São Gabriel recebe o Juventude, enquanto o Juventus encara o União Rio Verde fora de casa.

Juventus Esporte Clube: Francis, Everton (Eduardo), Adam, Tiago, Pé; Chucky (Diego), Paulo, Lucas (Daniel), Alcides; Miro e Adriano. Técnico: Dinei.
União São Gabriel: Marcio, Rogério, Diego, Ronaldo, Paulo; Eder, Jacaré, Everton (Daniel), Wagner (Paraguai); Nando (Claidino) e Cebola. Técnico: Junior.

18 de ago. de 2009

XV de Novembro e Campo Alto são os líderes

Liga de Colombo
Ana Terra e Colombense estão com um jogo a menos que os demais clubes
O Campeonato da Série Ouro da Liga de Colombo ainda está no começo, com apenas duas rodadas realizadas até o momento, que tem como líderes o XV de Novembro e Campo Alto, com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. O Ana Terra também tem 100%, mas realizou somente uma partida.

Dois lideres e três times com 100% de aproveitamento
Após duas rodadas realizadas do Campeonato da Série Ouro de Colombo, XV de Novembro e Campo Alto estão na ponta com 100% de aproveitamento. Na rodada passada, o XV venceu apertadamente por 1x0 o Juventude, enquanto o outro ponteiro, Campo Alto, venceu também apertadamente o São Gabriel, por 2x1.
Na seqüência vem Imperial e Santa Cruz, com quatro pontos, que fizeram um confronto equilibrado, que terminou em 2x2.
O Ana Terra está na 5ª colocação, com três pontos, entretanto, fez apenas uma partida e venceu, por isso, está com 100% de aproveitamento.
Completaram a rodada, os times que estão da metade para baixo da tabela. No mais tradicional clássico colombense, o Juventus fez 4x1 no Colombo, enquanto o Bola de Ouro passou por 3x1 pelo Rio Verde, e o Gralha Azul goleou o Cruz Azul, por 5x0.

17 de ago. de 2009

Atlético conquista 4ª vitória seguida e 360 minutos sem levar gols

Coxa detona Fluminense por 3x1 no Maracanã e sai da zona de rebaixamento
Por: Osmar Rebolo Junior
A dupla atletiba está voltando aos “eixos” no Campeonato Brasileiro, e com grandes vitórias no domingo, diante de paulistas e cariocas. O Atlético fez uma grande apresentação e passou fácil pelo Grêmio Barueri por 3x0 na Baixada, enquanto o Coritiba fez 3x1 no “freguês paranaense” Fluminense, em pleno Maracanã.

Quarta vitória seguida e sem levar gols
Após um inicio de competição conturbada com duas trocas de técnico, afastamento de jogadores e péssimas partidas, o Atlético é outro depois que Antônio Lopes assumiu o comando do time. Nas quatro partidas sobre o comando do delegado foram quatro partidas, com vitórias em todas elas e nenhum gol sofrido. Ontem, diante de quinze mil torcedores que foram à Baixada, o Furacão jogou bem e fez 3x0 no Grêmio Barueri, e chegou aos 24 pontos, na 13ª colocação. Na quarta feira, o time inicia o returno do Brasileirão, diante do Vitória, em Salvador, às 19h30.
O grande nome do Jogo foi Paulo Baier, que fez dois gols. O primeiro saiu aos 20 minutos, quando Márcio Azevedo fez tudo certo pela meia-esquerda e lançou na área por cobertura, Paulo Baier pegou de perna direita, na saída do goleiro, abriu o placar.
O segundo gol veio aos 35 minutos, quando novamente Márcio Azevedo fez a jogada pela esquerda e sofreu falta. Na cobrança, Paulo Baier acertou o ângulo direito do goleiro René.
Do mesmo jeito que atuou no primeiro tempo, o Atlético continuou criando boas chances, e Paulo Baier marcou mais um, entretanto, o árbitro Carlos Simon marcou impedimento. Mas o meia estava impossível, e aos 15 minutos invadiu a área e sofreu pênalti do arqueiro René. Na cobrança, Marcinho tocou no canto esquerdo e fechou o placar em 3x0. ampliou para 3 a 0.

Coxa dá olé em time carioca
O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, na estreia de Ney Franco, no comando alvi-verde, fazendo 3x1 no fraco Fluminense (e freguês dos paranaenses na atual competição), e alcançou os 19 pontos, saindo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Na quarta feira, o coxa recebe o Palmeiras no Couto Pereira, às 21h40.
O 1º gol do coxa saiu logo aos 11 minutos, quando Márcio Gabriel fez a roubada de bola e rolou para Pedro Ken, que cruzou pelo alto e Marcelinho Paraíba cabeceou sozinho para abrir o placar. Nos minutos seguintes, o Fluminense criou três boas chances, mas felizmente duas acabaram parando nas defesas do goleiro Edson Bastos e outra no travessão, enquanto isso, o coxa quase ampliou com Bruno Batata, que aos 18 minutos cabeceou, obrigando o goleiro Fernando Henrique, a fazer difícil defesa.
No tempo final, o Coxa continuou melhor e aos 14 minutos, quando Marcelinho Paraíba cortou Luiz Alberto duas vezes, passou por Fernando Henrique e tocou para o gol vazio, o placar foi ampliado para 2x0.
O time da casa conseguiu descontar aos 25 minutos, com Kieza, que dividiu com a zaga adversária e tocou no canto direito de Édson Bastos.
Sem se abater, o Coritiba valorizou a posse de bola e conseguiu o 3º gol, já nos acréscimos, com Marcos Aurélio, que recebeu de Marcelinho Paraíba dentro da área e fechou o placar em 3x1.

16 de ago. de 2009

5º Campeonato Quarentinha de Quatro Barras: Ana Terra classificado para a decisão

O Ana Terra venceu o Quatro Barras, lá na cidade “pé da Serra”, por 2x0 no tempo normal e 5x4 nos pênaltis, e se garantiu na decisão do 5ª Campeonato Quarentinha de Quatro Barras. A partida de ida da competição será neste domingo às 10h no estádio Municipal Osni da Silva, em Quatro Barras, diante do Gralha Azul, que empatou em 1x1 com Imperial, mas como jogava por um resultado igual, levou a vaga.
O jogo da volta será no outro final de semana, no mesmo local, às 11h. Antes, acontecerá a decisão do 3º lugar entre Quatro Barras x Imperial.
O Ana Terra venceu com: Maik; Pinga, Jean, Feijoada e Gigante, Sizo e Batista, Graveto e Coco, Nando e Luiz (camisa 13). Ainda: Ratinho, Jauri, Braça, Pombinho e Beto.