8 de ago. de 2010

São José vence em Londrina e ainda tem chances de acesso

Equipe ganha novamente no estádio do Café, desta vez diante da Portuguesa e mantêm sonho da elite
Ainda dá! É assim que o São José está se sentindo após a grande vitória do time sobre a Portuguesa Londrinense, por 1x0, na partida realizada no domingo no estádio do Café, que fez o time são-joseense chegar aos sete pontos na classificação, com chances de classificação para a Série A de 2011.

Metade da missão cumprida
O São José pisou no gramado do estádio do Café, dando inicio a meta de voltar do interior com seis pontos conquistados, nas duas partidas marcadas fora de São José dos Pinhais. E no final do jogo, três pontos já foram garantidos com a vitória de 1x0 sobre a Portuguesa Londrinense, entretanto, não foi nada fácil vencer o rival.
As dificuldades não foram tanto pelo adversário, já que possui um dos times mais fracos da disputa, mas sim pelos problemas extra campo do São José, que jogou sem sete atletas (entre titulares e reservas), entre suspensos por cartões e machucados, que deixaram o time com apenas Alisson Chocolate no banco de reservas.
Mas com a bola rolando, o São José não sentiu estas dificuldades, e desde o inicio criou boas chances de marcar, em lances de Valdecir, Washington e Leonardo. A Portuguesa também chegou com um certo perigo em raros lances, mas a zaga são-joseense esteve bem postada.
Mas o placar só foi alterado no segundo tempo, e logo no minuto inicial, quando Josimar chutou da entrada da área direita, fazendo um bonito gol. A alegria tomou conta do time pelo gol de sobrevida na competição, e a sorte também ajudou, pois no lance seguinte, o adversário acertou uma bola na trave.
Quando o jogo chegou a sua metade, os jogadores do São José deixaram um pouco de lado a técnica e passaram a jogar com a raça, pois o cansaço bateu e como o time tinha apenas um atleta no banco, a Portuguesa partiu para cima, mas não a ponto de vencer a motivação do São José.
O “Lobo” agüentou bem a pressão e segurou o placar até o apito final da partida, quando aliviado pôde comemorar o grande resultado que mantêm o time na luta pela classificação para a Série A de 2011.
O time fica em Londrina até quarta feira, quando viajará para Campo Mourão, para enfrentar o Sport, às 21h, disposto a cumprir a meta dos seis pontos “interioranos”, para decidir o seu futuro nos eletrizantes jogos diante de Roma Apucarana (em casa) e Arapongas, novamente no interior.
O São José jogou com Arlei; Washington, Delfino, Marcão e Zé Tiago, Rodrigo e Moisés, Josimar (Chocolate) e Narciso, Valdecir e Leonardo. Técnico: Edemar Heiler. A Portuguesa perdeu com Braz; Neném, Dione, André e Fabinho, Léo e Lipe, Amaral (Douglas) e Totó (Brito), Dimas e Toni. Técnico: Kánario.
Arbitragem de Eli Marine, auxiliado por Claudemir Leibante e Fábio Ferreira de Santiago.
Por: Osmar Rebolo Junior

Classificação
P Time PG J V E D GP GC SG
1º Arapongas 15 7 4 3 0 9 4 5
2º Foz do Iguaçu 13 7 3 3 1 10 8 2
3º Roma 12 7 3 2 2 14 8 6
4º São José 7 7 2 1 4 6 11 -5
5º Campo Mourão 7 7 1 4 2 10 12 -2
6º Portuguesa 4 7 1 1 5 6 12 -6

Atlético merecia a vitória

O Atlético foi infinitamente superior ao São Paulo no jogo de domingo, mas o resultado acabou sendo de empate, que se por um lado, o da classificação, deixou o Atlético em situação difícil, por outro lado, mostrou que o Furacão está evoluindo nas últimas partidas.
No próximo sábado, o Atlético encara o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O jogo
A partida começou com o Atlético-PR saindo para o jogo e dando susto após uma falha de Miranda que Guerrón por pouco não marcou. Após alguns minutos de equilíbrio, o time da casa conseguiu retomar o domínio das ações e reiniciar as jogadas de ataque com Netinho.
A equipe conseguiu envolver o adversário e criou as principais chances do primeiro tempo. No entanto, falhou em explorar muito o jogo aéreo e não colocar a bola no chão. Sem conseguir concluir, os comandados de Carpegiani esbarraram na incompetência de seus atacantes e nas boas defesa de Rogério Ceni.
Após uma etapa inicial movimentada, o início segundo tempo deixou a desejar e se tornou sonolento com a queda de produção das duas equipes. Em situação pior na tabela e jogando em casa, cabia ao Atlético tomar a iniciativa, mas a equipe pecava pela falta de organização e pelo excesso de ‘chutões’.
Em uma falha defensiva, o São Paulo chegou ao gol. Manoel errou na saída do lateral e facilitou a vida adversária para Marlos fazer boa jogada no gol de Cleber Santana. Mas mal deu tempo para comemorar e quatro minutos depois o Atlético empatou com belo lance de Maikon Leite, que havia acabado de entrar.
O jogo ficou bastante movimentado com chances para as duas equipes, sendo que o time paulista ficou com um a mais após a expulsão injusta de Manoel. O time da casa também teve nova chance com Maikon Leite, mas Renato Silva travou a jogada e garantiu o empate.

Atlético 1x1 São PauloArena da Baixada

Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca
Cartões amarelos: Miranda, Samuel e Cleber Santana (São Paulo)
Cartão vermelho: Manoel (Atlético)
Renda: R$ 400.405,00
Público: 23.146 torcedores
Gols: Cléber Santana, aos 22” e Maikon Leite, aos 27”, ambos no tempo final
Atlético: Neto; Leandro (Branquinho), Manoel, Rodolpho e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier e Netinho (Maikon Leite); Guerrón (Mithyuê) e Nieto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
São Paulo:
Rogério Ceni; Renato Silva (Carlinhos Paraíba), Samuel, Miranda e Junior Cesar; Jean, Rodrigo Souto, Cleber Santana (Marcelinho) e Marlos ; Fernandão (Fernandinho) e Ricardo Oliveira.


Fotos: Dirceu Maschio