10 de set. de 2009

Seis times já se garantiram na 2ª fase

Faltam duas rodadas que vão apontar os outros dois classificados
Por: Osmar Rebolo Junior
O Campeonato Suburbano de Curitiba está chegando aos momentos decisivos com a realização de somente mais duas rodadas para apontar os dois últimos classificados para a 2ª fase. Urano, Trieste, Vila Hauer, Vila Fanny, Santa Quitéria e Iguaçu já levaram as vagas, enquanto o Uberlândia (só precisa de mais um ponto), Capão Raso e Nova Orleans e Combate Barreirinha (com chances mínimas) disputam as outras vagas.

Rodada garantiu mais times na 2ª fase
Mesmo com o feriado prolongado de 07 de setembro, a rodada do Campeonato Suburbano de Curitiba seguiu normalmente, e apontou mais quatro times que se juntaram ao Urano e o Trieste, para disputar a segunda fase da competição, que reúne os oito melhores times da fase inicial. Por isso, nas duas últimas rodadas, duas vagas ainda estarão em disputa.
A rodada começou com duas partidas antecipadas na quinta feira passada. O Trieste (já garantido) venceu o Vila Fanny (que mesmo com a derrota também se garantiu), por 2x0, em Santa Felicidade, enquanto o Nova Orleans saiu da zona de classificação, ao perder em casa para o Capão Raso por 2x1 – o time vencedor “roubou” do derrotado a 8ª posição.
No sábado, o líder com 100% de aproveitamento, Urano, venceu sem dificuldades o Olaria, que ficou em situação delicada quanto ao rebaixamento, que já está praticamente definido para o Olimpique, que fora de casa foi goleado pelo Santa Quitéria, por 10x0 – resultado que garantiu o vencedor na 2ª fase. No clássico entre Vila Hauer e Iguaçu, o empate de 1x1 foi bom para os dois, já que ambos também levaram as vagas. E fechando a rodada, o Uberlândia jogou em casa e goleou o Combate Barreirinha por 4x1, resultado que deixa o vencedor a um ponto da vaga, enquanto que o tradicional Combate, praticamente deu adeus a vaga e ainda corre sérios riscos de rebaixamento.
As duas últimas vagas serão disputadas por Uberlândia, Capão Raso, Nova Orleans e até pelo Combate (com chances muito pequenas).

Próxima rodada
Iguaçu x Urano
Trieste x Olaria
Vila Fani x Vila Hauer
Olimpique x Combate Barreirinha
Capão Raso x Uberlândia
Nova Orleans x Santa Quitéria

Classificação
1º Urano: 27 pontos
2º Trieste: 21 pontos
3º Vila Hauer e Vila Fani: 17 pontos
5º Santa Quitéria: 16 pontos
6º Iguaçu: 14 pontos
7º Uberlândia: 13 pontos
8º Capão Raso: 09 pontos
9º Nova Orleans: 08 pontos
10º Combate Barreirinha: 06 pontos
11º Olaria: 03 pontos
12º Olimpique: 01 ponto