26 de set. de 2009

Urano e Trieste estreiam com o pé direito na 2ª fase

Melhores times na fase inicial, equipes vencem e lideram suas chaves
Por: Osmar Rebolo Junior
Urano e Trieste, respectivamente primeiro e segundo colocados na fase inicial do Campeonato Amador de Curitiba, da Série A, venceram na estreia da segunda fase da disputa, e lideram suas chaves com quatro pontos, já que cada um levou um ponto extra para esta fase da competição.

Favoritos venceram
No sábado começou a segunda fase do Campeonato Amador de Curitiba, tendo como destaques as vitórias dos times mandantes nas quatro partidas, entre eles, os favoritos Urano e Trieste, que levaram para esta fase um ponto extra, por ter sido os melhores times da fase inicial.
Jogando diante de sua torcida, na Vila São Pedro, o Urano venceu o Nova Orleans, por 4x0, após fazer um primeiro tempo ruim, mas vencendo por 1x0 com de Salário, o Urano voltou melhor para o tempo final, e construiu a goleada com gols de Laurinho (2) e Salário.
Urano: Diego, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Joãozinho, Gleisson, Reginaldo Vital (Flavinho), Dirceu, Robson, Laurinho (Evandro) e Geovani (Marquinhos). Técnico: Ari Marques. Nova Orleans: Marcos, Clé (Matusalém), Oliveira, Tocha, Bidinho, Tupã, Tiago (Alex), Batata (Índio) Pedro, Aragão e Neto. Técnico: Valmir.
Em Santa Felicidade, o Trieste encontrou muitas dificuldades para vencer o Uberlândia, pelo placar de 2x1, com gols de Moisés e Io-Io, para o time triestino, e Wescley, para a boa equipe da região sul de Curitiba.

Classificação
Grupo A
1º Urano: 04 pontos
2º Vila Hauer: 03 pontos
3º Santa Quitéria e Nova Orleans: 00 ponto
Grupo B
1º Trieste: 04 pontos
2º Iguaçu: 03 pontos
3º Uberlândia e Vila Fanny: 00 pontos

Rodada de sábado
Nova Orleans x Vila Hauer
Santa Quitéria x Urano
Vila Fanny x Trieste
Uberlândia x Iguaçu

22 de set. de 2009

Trieste estreia com ponto extra e com dois reforços

Contado com as presenças de Nem (campeão Brasileiro pelo Atlético em 2001) e Baiano (do Rio Branco de Paranaguá), equipe larga na chave B, com um ponto extra
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste disputou tranquilamente à primeira fase do Campeonato Amador de Curitiba da Série A, classificando-se com antecedência, ficando atrás somente do Urano na classificação geral, e acabou levando um ponto extra para a fase seguinte da competição, que será disputada em seis partidas para apontar os semifinalistas do campeonato. A boa campanha é o resultado de um time forte e cheio de experiência, que para está fase terá no elenco, nada menos do que o campeão brasileiro de 2001, pelo Atlético, o jogador Nem, e ainda Baiano, que participou do Campeonato Paranaense de 2009, pelo Rio Branco de Paranaguá.

Ponto extra e favorito no grupo B
O Trieste foi o segundo melhor time da fase inicial, ficando atrás apenas do Urano, mas como o regulamento prevê um ponto extra para o primeiro e o segundo colocados, o time de Santa Felicidade levou a bonificação. Após a rodada final, pôde ser definido a divisão de grupos, e o Trieste ficou na chave B, ao lado de Vila Fanny (4º colocado), Iguaçu (6º) e Uberlândia (8º).
Na rodada inicial, o Trieste enfrenta o Uberlândia, no estádio Francisco Muraro, enquanto a outra partida será entre Iguaçu e Vila Fanny, também em Santa Felicidade, enquanto que na chave A, o líder Urano, tem ao seu lado Santa Quitéria (3º colocado), Vila Hauer (5º) e Nova Orleans (7º), e a rodada inicial marca Urano x Nova Orleans, na Vila São Pedro, e Vila Hauer x Santa Quitéria, no estádio Donato Gulin.

Goleada na volta dos titulares
Como o Trieste se classificou com algumas rodadas de antecedência, o treinador Ivo Petry aproveitou as últimas rodadas para testar alguns jogadores – o que vinha acontecendo desde o jogo contra o Combate até a disputa contra o Olaria. Mas diante do Vila Hauer, na rodada derradeira, o treinador encerrou as experiências e voltou a entrar com força total, reforçado com Nem e Baiano, e o resultado foi a goleada de 5x2, mesmo jogando fora de casa.
O “poderio” que o time de Santa Felicidade tem para a segunda fase foi mostrado nos primeiros dez minutos de disputa, quando o placar já apontava 2x0, com gols anotados por Guilherme aos 8”, em cobrança de falta do meio de campo e no lance seguinte, com Hideo. O Vila Hauer ainda descontou nesta etapa com Cigano, que até este jogo, só tinha atuado quarenta minutos pela equipe hauense. O tempo final foi parecido com a 1ª etapa, com o Trieste fazendo dois gols logo de cara, desta vez, com Ioiô, aos 6” e Juliano, aos 11’. O destaque no Hauer, Cigano voltou a marcar, aos 28”, mas Ioiô, decretou o placar de 5x2, aos 43”. Final: 5x2 para o vice líder Trieste.
Trieste - André, Alisson, Guilherme, Nei (Rubão), Anderson, Baiano (Douglas), Geraldinho, Hideo (Anderson), Cuca, Ioiô e Julianinho. Técnico: Ivo Petry.
Vila Hauer - Iuri, Joãozinho, Italiano, Alex, Rogerinho (Fernando), Fael, Alessandro, Cigano, Paraná, Maike e Aguinaldo (Douglas). Técnico: Marinho Lima. Preliminar: Trieste 2x1.

Reforço de peso
Na última rodada da 1ª fase, o Trieste apresentou para a torcida um reforço de peso: Nem, capitão do título Brasileiro do Atlético em 2001, que vem para disputar o restante do campeonato pelo time do treinador Ivo Petry.
De acordo com o treinador a vinda do jogador faz parte de uma parceria entre o próprio atleta e a Stival Alimentos. “É uma troca de experiência, entre a empresa e o jogador, para ambos adquirirem conhecimento, principalmente quanto à revelação de jogadores”, comentou.
Treinando desde o começo de agosto, o zagueiro foi bem na sua estreia. Com muita experiência, Nem é um dos jogadores que entrou para a história do Atlético, ao fazer parte do elenco campeão brasileiro de 2001, sendo inclusive o capitão da equipe. Pelo Rubro-negro, Nem marcou três gols em 2001, sendo também campeão paranaense daquela temporada. Aos 36 anos, o pernambucano de Recife, atuou também pelo Paraná Clube, São Paulo, Atlético Mineiro, Sporting de Portugal, entre outros, e em 2009 defendeu o Marcílio Dias, de Itajaí, em Santa Catarina.
Outro ex-profissional que estreou pelo time no sábado foi Baiano, que disputou o último campeonato paranaense pelo Rio Branco, e também teve uma boa atuação. De acordo com Petry, o jogador voltará ao time parnanguará em 2010 para disputar o estadual junto com Ioiô, Alisson, Ratinho e Orley (estes dois últimos jogaram pelo Leão da Estradinha em 2009, por intermédio da parceria entre o Rio Branco e a Stival Alimentos).
O Trieste conta com ainda com outros profissionais, como Guilherme (um dos grandes ídolos do Paraná Clube), Marcelinho (que atuou no Atlético e no exterior) e Hideo (que passou pelo Paraná).

Jogos do Trieste

04/07 – Trieste 5x0 Uberlândia
18/07 – Santa Quitéria 2x1 Trieste
24/07 – Atlético 3x0 Olympique
01/08 – Capão Raso 2x3 Trieste
08/08 – Trieste 3x0 Nova Orleans
15/08 – Trieste 4x0 Iguaçu
22/08 – Urano 2x1 Trieste
29/08 – Combate Barreirinha 1x4 Trieste
03/09 – Trieste 2x0 Vila Fanny
12/09 – Trieste 4x1 Olaria
19/09 – Vila Hauer 2x5 Trieste

21 de set. de 2009

Domingo é dia de conhecer os finalistas

Guabi x XV de Pinhais e Gera x Bordignon são os jogos da semifinal
A 1ª Copa Pinhais de futebol vai conhecer neste domingo os finalistas da competição na categoria de Master, após os dois confrontos únicos, já que não haverão partidas de volta, entre Guabi x XV de Pinhais e Gera x Bordginon. Se no tempo normal acontecer empate, o jogo vai para os pênaltis, para definir os classificados para decisão do dia 04 de outubro.

Semifinalistas
A 1ª Copa Pinhais, categoria Master, está chegando aos momentos decisivos da competição, com a realização neste domingo das semifinais envolvendo Guabi x XV de Pinhais (campo do Arizona) e Gera x Bordginon (no Amocra), ambas começando às 10h, que vão ser apenas de ida, por isso, se os jogos que ficarem no empate vão para a decisão dos pênaltis.
A final acontece no dia 04 de outubro, também sem vantagem para nenhum time.
A vaga do Gera veio após a goleada de 5x0 diante do Atlético Pinhais com gols de Cabelo (2), Zé, Alex e Jairo. Já o Guabi suou a camisa para vencer o Áquila por 2x1, com tentos de Vando e Eder, descontando Garça. Estes jogos aconteceram no campo do Arizona, enquanto as outras duas disputas foram no Weissópolis. Primeiro, o Bordignon, depois de estar vencendo o Amocra por 2x0 no tempo inicial (gols de Rolando e Paulinho), sofreu o empate, através de Joacir e Baguá, mas nos pênaltis, o placar apontou 4x2 para o Bordignon. Depois, o XV de Pinhais fez 5x2 no Arizona, com gols de Celso (2), Laércio (2) e João Carlos, descontando Parada e Edinho.

Escalação dos classificados
Bordignon – Nerlan; Pedro, Luis, Márcio e Ricardo, Reginaldo e Ricardo Índio, Renato e Paulo, Rolando e Léo. Ainda: Marcos, Laudeir, Cláudio e Dirceu. Téc: Danicley, auxiliado por Marcos Paquito e Romeu.
Guabi – Carlinhos; Ball, Vanderley, Adê e Valdo, Nê e Zequinha, Aurélio e Bolinha, Vando e Márcio. Ainda: Cunha, Osni, Jholiver, Adilson, Samuel e Eder. Téc: Chiu.
Gera – Sandro; Rato, João, Alemão e Gilson, Padilha e Zé, Alexandro e Cabelo, Alex e Ronaldo. Ainda: Zezinho, Ozires, Zetti, Serginho, Jairo, Joseney, Jovete, Cido e Ney. Téc: Pintado.
XV de Pinhais – Cid; Volnei, Pedrinho, Luis e André, Toninho e Marcelo, Lucas e Peca, Celso e Laércio. Téc: Almir.

Categoria adulta: Resultados de domingo
União 3x6 João Paulo II
Passaúna 2x0 Vargem Grande
Áquila 7x2 Graciosa
Garotos Unidos 1x5 Pinheiros
Bordignon 1x3 Fênix
Inter 5x1 Canarinho

Classificação
Grupo A P J V E D GP GC S
Áquila 15 6 5 0 1 17 11 6
Passaúna 13 6 4 1 1 9 6 3
Inter 11 5 3 2 0 12 4 8
Bordignon 9 7 2 3 2 17 14 3
União 9 7 2 0 4 16 20 -4
Garotos Unidos 9 5 2 0 2 11 14 -4
Arizona 4 5 0 1 3 4 8 -4
Primavera 4 5 0 1 3 7 19 -12
23 de Março 3 4 0 0 3 3 10 -7
Grupo B P J V E D GP GC S
Pinheiros 16 7 4 1 1 24 10 14
XV de Pinhais 16 7 4 1 1 14 6 8
João Paulo 15 6 4 0 1 16 8 8
Vargem Grande 12 7 2 3 1 16 8 8
Fênix 9 6 3 0 3 15 17 -2
Graciosa 9 5 2 0 2 7 10 -3
Amocra 7 5 1 1 2 8 6 2
Canarinho 0 6 0 0 6 10 24 -14

Rodadas restantes de agosto
Dia 23
Campo do Amocra
13h – 23 de Março x Vargem Grande
15h – Áquila x Amocra
Campo do Arizona
13h – Primavera x Pinheiros
15h – Bordignon x Graciosa
Campo do Weissópolis
13h – Inter x Fênix
15h – Arizona x XV de Pinhais
Campo do Amocra
Dia 30
Campo do Amocra
13h – Passaúna x XV de Pinhais
15h – Bordignon x Canarinho
Campo do Arizona
13h – União x Graciosa
Campo do Weissópolis
13h – Áquila x João Paulo II
15h – Primavera x Amocra

20 de set. de 2009

Atlético joga mal, mas vence com gol no 1º minuto

Um minuto de jogo! Foi o que bastou para o Atlético vencer o Sport de Recife, na Baixada, por 1x0, em confronto ocorrido no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O gol do Furacão foi marcado por Marcinho, logo na primeira jogada da partida, que fez o Rubro-negro se afastar um pouco mais da zona do rebaixamento

Iguaçu enfrenta o Vila Fanny na estreia da 2ª fase

Equipe enfrenta o Vila Fanny, em casa, na estreia da segunda fase
Por: Osmar Rebolo Junior
No sábado começa a segunda fase do Campeonato amador de Curitiba, agora com os oito times restantes, divididos em dois grupos (A e B). O Iguaçu de Santa Felicidade é um dos grandes nomes para conquistar a vaga para a semifinal da competição, depois das seis rodadas da segunda fase. O time tem ao seu lado, Trieste, Uberlândia e Vila Fanny.

Entrosado e um dos favoritos do grupo B
Agora não dá mais tempo para experiências, como testes com jogadores reservas e também para achar um esquema tático para a equipe. Todos os clubes estão cientes destes aspectos, já que serão seis rodadas para garantir os dois melhores clubes de cada grupo para a fase semifinal. E entre os times mais preparados está o Iguaçu, que durante as dez primeiros rodadas atuou com o mesmo time titular, deixando apenas para a última rodada, experimentar atletas vindos do banco. Isso foi bom, pois em um momento de decisão, o entrosamento conta muito, e por isso, ao lado do Trieste, o Iguaçu é um dos favoritos para avançar à fase semifinal.
Com a 6ª colocação da 1ª fase, o time do treinador Altevir Salles, "caiu" no grupo B, que tem o seu maior rival, o Trieste, e ainda Uberlândia e Vila Fanny, que será o seu adversário na rodada de abertura, no estádio Egidio Pietrobelli.
No sábado, o time atuou com uma equipe reserva e venceu sem dificuldades o Olaria, no estádio do Capão Raso, pelo placar de 1x0, gol anotado por Catatal, na etapa inicial.
Iguaçu - Leandro, Valdir, Marcelo, Cleiton, Diego, Paulo Vera, Marcelo Maia, Cenoura, Juarez, Catatal e Felipe. Técnico: Altevir Salles.
Olaria - Jorge, Mazinho, Maike, Robson, Carlos Henrique, Carlos, Valdecir, Maninho, Dolinha, Tiago e Wellington. Técnico: Daniel. Preliminar: Iguaçu 4x2.

Campanha
04/07 – Iguaçu 2x1 Olympique
18/07 – Uberlândia 0x2 Iguaçu
25/07 – Iguaçu 2x2 Combate Barreirinha
01/08 – Santa Quitéria 2x2 Iguaçu
08/08 – Iguaçu 2x1 Capão Raso
15/08 – Trieste 4x0 Iguaçu
22/08 – Iguaçu 2x2 Vila Fanny
28/08 – Iguaçu 3x3 Nova Orleans
05/09 – Vila Hauer 1x1 Iguaçu
12/09 – Iguaçu 1x1 Urano
19/09 – Olaria 0x1 Iguaçu