29 de abr. de 2011

Coxa marca nome na história

Coxa voltou de Caxias do Sul com a quebra do recorde nacional de vitórias, ao vencer o time da casa por 1x0, gol de Emerson, aos 27' do 2º tempo, que garantiu a 22ª vitória seguida, superando o recorde do Palmeiras, em 1996, quando venceu 21 jogos diretos. O time paulista será o próximo adversário coxa na Copa do Brasil.

Vitória tranquila
O coxa entrou em campo sabendo que o Caxias seria o o "sparring" de luxo, já que após o placar de 4x0 conseguido no jogo de ida, não tinha como o Coritiba perder a vaga.
Em si, a partida foi bem tranquila com o coxa valorizando a posse de bola e sempre criando boas chances, enquanto que a sua defesa foi pouco encomodada, já que o ataque do Caxias, mostrou ser um dos mais fracos entre os times do Sul do Brasil na atualidade.
O gol que quebrou o recorde de vitórias saiu somente aos 27" do 2º tempo, depois que Rafinha cobrou falta na área e Emérson fez de cabeça.
O com placar de 1x0 e muita festa no gramado, os jogadores do Coxa agora estão na história do futebol brasileiro.
No domingo, o Coritiba encara o Cianorte, no Couto Pereira, mas deverá jogar com um time reserva, pois o que importa é a partir da próxima quinta, também em Curitiba, pela Copa do Brasil, quando o time inicia a fase quartas de final contra o Palmeiras.
Por: Osmar Rebolo Junior
Fotos: Assessoria de imprensa do Coritiba

Escalações:
Coritiba: Édson Bastos; Jonas, Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (Willian), Davi (Everton Ribeiro) e Anderson Aquino (Geraldo); Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Caxias: Matheus; Patrício (Felipe), Edson Rocha, Neto e Gerley (Edu Silva); Itaqui, Dê, Pedro Henrique e Everton; Balthazar (Waldison) e Lima. Técnico: Guilherme Macuglia.


24 de abr. de 2011

Coritiba vence fácil e leva o bicampeonato

O que já era esperado se confirmou ontem na Baixada! O Coritiba venceu com muita tranqüilidade o Atlético, pelo placar de 3x0, com dois gols de Bill e Leonardo, que além do bicampeonato deu também o novo recorde de vitórias no Brasil, no total de 21 sequencias positivas. Após a esperada festa na Baixada, a comemoração seguiu para o Couto Pereira, que ferveu até o inicio da madrugada.

Título mais fácil da história
A Baixada recebeu quase vinte mil pessoas, a maioria atleticana, que ainda acreditava em alguma possibilidade do seu time evitar o título do Coritiba, mas com a bola rolando, o time alviverde mostrou que nada lhe tiraria a taça e o recorde brasileiro de 21 vitórias seguidas. Tocando com muita calma a bola, o melhor time do Brasil ficou com o caminho mais fácil ainda, após Manoel aprontar pela terceira vez no ano, e ser expulso. Aos 8” do 1º tempo, covardemente Manoel acertou uma cotovelada em Bill.
Com o caminho mais tranqüilo ainda para a vitória, o coxa foi para cima e abriu o placar aos 31’, depois de Pereira cabecear para o gol, Renan espalmou e Bill, de cabeça marcou.
O mesmo Bill, aos 44”, ampliou, após chutar de fora da área. Renan foi tarde na bola e aceitou.
Na volta para o segundo tempo e com tudo sossegado, o coxa passou a valorizar ainda mais a posse de bola e mesmo assim teve as melhores chances de marcar. O gol do título veio já no final, aos 41”, Leonardo toca por cobertura e marca o 3x0.
A festa oficial começou com a entrega da taça de campeão na Baixada e seguiu até o Couto Pereira, com a presença de mais de dez mil coritibanos que comemoraram até o final da noite a conquista de um dos melhores times da história do futebol paranaense e brasileiro.
Por: Osmar Rebolo Junior

FICHA TÉCNICA
Atlético 0x3 Coritiba
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Árbitro: Evandro Rogério Roman
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo.
Público: 19.118 pagantes
Renda: R$ 354.960
Cartões amarelos: Jonas, Léo Gago, Leandro Donizete (Coritiba); Rafael Santos (Atlético)
Cartão vermelho: Manoel (Atlético-PR)
Gols: Bill, aos 31 min e 44 min do primeiro tempo. Leonardo, aos 41 min do segundo tempo.
Atlético: Renan Rocha; Wagner Diniz Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston (Madson), Branquinho (Jenison) e Paulo Baier; Adaílton e Guerrón (Lucas).
Técnico: Adilson Batista.
Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete (William), Léo Gago (Leonardo), Rafinha, Marcos Aurélio (Tcheco) e Davi; Bill
Técnico: Marcelo Oliveira.

FOTOS: Assessorias de imprensa de Coritiba e Atlético