4 de fev. de 2010

Placar de 0x0 foi justo em um dos piores jogos do Paranaense

Paraná e Corinthians do Barigui não fizeram nada na partida no Eco-estádio
Por: Osmar Rebolo Junior
O Paraná Clube não conseguiu superar o Corinthians do Parque Barigui, no Eco-estádio, e ficou no fraco 0x0, que irritou os pouco mais de mil torcedores que foram ao estádio. O calor foi grande vilão do jogo, mas em campo, a falta de técnica também foi fundamental para o placar passar em branco, hoje à tarde.
O tricolor volta a campo no domingo, para o primeiro clássico do Estadual, diante do Atlético, às 16h50 na Vila Capanema. Já o time do Parque Barigui vai até Cascavel jogar contra a “Cobra”, no estádio Olímpico.
Na etapa inicial, o Paraná poderia ter feito um gol logo nos instantes iniciais, através de Murilo, que perdeu um gol feito. No restante deste tempo, o time da casa chegou em três jogadas, com Marcelo Lipatin (que mandou a bola por cima do gol), Rodrigo Crasso e Elton, que pararam nas mãos do goleiro Juninho.
No tempo final, até que a disputa ganhou um pouco de emoção, com o Paraná indo para cima do rival, e quase marcou com Marcelo Toscano e Diego, mas as duas jogadas foram defendidas pelo goleiro Colombo. Pelo lado do time da casa, aos 35”, Cícero teve grande chance, mas na entrada da área, bateu por cobertura. No final, 0x0 foi o placar justo mediante a incompetência de ambas equipes.

Ficha técnica
Corinthians do Parque Barigui 0x0 Paraná Clube
Local: Eco-estádio, em frente ao Parque Barigui
Árbitro: Leomir França Cuque, auxiliado por José Amilton Pontarolo e Dirceu Elói Comin
Renda: R$ 23.840,00
Público: 1.052 torcedores
Cartões amarelos: Luiz Henrique, João Paulo (Paraná), Leandro, Peixoto (Corinthians)
Expulaões: Douglas Santana (P), Leandro (C), ambos após se estranharem em um lance aos 5” do 2º tempo

Surpresas no interior
A 6ª rodada do Campeonato Paranaense fechou com zebras nos dois jogos do interior do estado. Em Rolândia, o Toledo venceu o Nacional por 2x0, com gols de Rodrigo, e em Engenheiro Beltrão, o time da casa foi goleado pelo Cascavel, por 4x2. Os gols da cobra foram marcados por Rodrigo, Bruno, Irineu e Ueverson, enquanto Thiago Silva e Safira fizeram para os donos da casa.

Classificação


Fotos da partida

3 de fev. de 2010

Furacão goleia e já é vice líder

Por: Osmar Rebolo Junior
Atlético faz 4x0 e já soma onze pontos, na segunda posição da disputa
O Atlético jogou muito bem diante do Cianorte, em partida que aconteceu hoje à noite na Baixada, e fez 4x1, com gols de Rhodolfo, Manoel, Bruno Mineiro e Marcelo, deixando os doze mil torcedores que foram ao estádio, empolgados com o desempenho do time, principalmente após os dois últimos jogos da equipe, no Campeonato Paranaense.

Atlético jogou bem
O Atlético está se encontrando após um turbulento inicio de ano, quando tropeçou nas duas primeiras rodadas, e vem apresentando uma grande evolução técnica e também de entrosamento, e ainda sem as invenções do treinador Antônio Lopes, o time venceu mais uma na competição, após fazer uma grande partida. A vitima foi o Cianorte, que saiu de Curitiba com 4x1 no placar. A vitória foi definida já na etapa inicial, quando o Rubro-Negro fez 3x0, com gols de Rhodolfo, aos 12, Manoel, aos 28, e Bruno Mineiro, aos 41, fizeram os gols. Na etapa final, Marcelo, aos 10”, fez um golaço de fora da área, enquanto que também em um lindo chute, Leandro descontou aos 42min para o time interiorano.
Com a vitória, o Atlético pulou para o 2º lugar, com onze pontos – sete a menos que o líder Coritiba.

Coxa mais líder do que nunca
Com um gol marcado por Marcos Aurélio, aos 5 minutos do tempo final, o Coritiba venceu por 1x0 o Operário Ferroviário, no estádio Germano Kruger, que recebeu mais de sete mil torcedores. Com o resultado, o time comandado por Ney Franco, alcança a sexta vitória seguida na competição, com 100% de aproveitamento – 16 pontos na classificação, contra onze do vice Atlético.

Demais resultados
Em Paranavaí, o ACP venceu de virada o Serrano, por 2x1. O time visitante saiu na frente com Massai, enquanto que Rilber e Jean Carlos fizeram para o Vermelhinho.
Em Iraty, o time da casa goleou o Rio Branco, por 4x0, com gols de Eydison, Airton, Marquinhos e Ceará. Após o jogo, o técnico Nilo Neves foi demitido do comando técnico do clube de Paranaguá.

Classificação


Fotos do jogo

Por: Osmar Rebolo Junior

1 de fev. de 2010

Internacional venceu amistoso em Morretes

Equipe do treinador Ivo Petry ganhou com facilidades de 7x0, na partida que serviu para avaliar alguns jogadores
Por: Osmar Rebolo Junior
No sábado de manhã, o Internacional de Campo Largo fez um amistoso em Morretes, no litoral paranaense, diante do Operário e venceu por 7x0, com todos os jogadores do elenco participando da disputa, que valeu para o treinador Ivo Petry fazer algumas analises para definir oficialmente o elenco que vai participar da Taça Paraná, que começa em março.

Amistoso de preparação
O Internacional de Campo Largo fez o segundo amistoso de preparação visando a disputa da Taça Paraná, que começa em março, e jogou diante do Operário de Morretes, no litoral do estado, no sábado de manhã. O time campo-larguense, que no meio de semana enfrentou o Combate Barreirinha, venceu o quadro litorâneo por 7x0.
O tempo inicial teve dois tempos distintos, pois nos primeiros noventa minutos, o Inter atuou com uma formação que venceu por 4x0, com gols de João do Circo, Moro, Fabinho e Julianinho. Esta formação pode ser a titular durante a Taça Paraná, já que teve a atuação dos atletas mais experientes nas competições amadoras.
No tempo final, com outra formação, o Internacional fez mais três tentos, com Leandro e Marcelo Evangelista (2), totalizando o tranqüilo 7x0.
Fabiano, João do Circo, Guilherme, Paulo Sérgio e Anderson, Everson e Raio-X, Geraldinho e Fabinho, Moro e Julianinho formaram o time na etapa inicial, enquanto André, Glauco, Edivaldo, Ricardo Moro e Rafael, Germano e Silvinho, Leandro e Marcelo Evangelista, Raio-X e Nilvano.
Comissão técnica: Ivo Petry, auxiliado por Guimarães (socorrista), Carlos (preparador físico), Emerson (preparador de goleiros) e Dorival, Edgar e Robson (equipe de Staff). A imprensa acompanhou a delegação, com o jornalista Osmar Rebolo Junior (Jornal e Site Balançando a Rede), cinegrafista Wasyl Stuparik e Edi Nassar (Rádios FM 98,3 de Campo Largo e AM HP 1400).
O Operário postou com Leandro; André, Jhonatan, Kiko e Gilmar, Nico e Marcos, Luizinho e Medina, Ivo e Dário. Técnico: José Bonatto.

Definindo o elenco
O técnico Ivo Petry falou que o amistoso serviu para analisar o elenco e definir quem vai ficar no time que disputará a Taça Paraná. “Uns seis atletas ainda estão sendo avaliados para sabermos se reunirão condições para integrarem o Internacional na Taça Paraná”, falou o treinador, lembrando também que alguns outros atletas não puderam participar da partida, já que estavam trabalhando, como foi o caso do goleiro Clodoaldo.

Confraternização depois do jogo
Como já é tradição nos amistosos dos times dirigidos por Ivo Petry, após os jogos realizados em Morretes, todo o elenco, comissão técnica e imprensa se reúnem em um restaurante na cidade, e no sábado não foi diferente, cercado de animação dos participantes da confraternização.
(Em breve, fichas de todos os jogadores do Inter)

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Coritiba vence Toledo e dispara na liderança

Coxa segue invicto e 100% no Paranaense 2010 e a vantagem para o segundo colocado aumenta para cinco pontos
Por: Renato Becker
Longe do Couto Pereira, com média de público de 3mil pessoas por jogo, mas muito eficiente. Este é o começo de ano do Coritiba. Líder disparado do Campeonato Paranaense com 15 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Corinthians do Parque Barigui, invicto e com 100% de aproveitamento - cinco vitórias em cinco jogos. Se não bastasse, as constantes boas atuações dos recém contratados Rafinha e Enrico ajudam a aumentar as expectativas da torcida alviverde para um ano que promete grandes emoções à nação coxa-branca.
Na tarde deste domingo, os comandados do treinador Ney Franco despacharam o Toledo pelo placar de 3x1. Com um futebol simples, veloz e objetivo, o Coritiba abriu o placar aos 23 do primeiro tempo com Enrico, que acertou um belo chute de fora da área. Dominando todas as ações, o Coxa tocava bem a bola e chegava com facilidade ao ataque. Aos 36, um golaço: Rafinha saiu da intermediária, passou por três adversários e tocou na saída do goleiro Gottardi. É o quinto gol do artilheiro do campeonato.
Para o segundo tempo, o técnico coxa-branca promoveu as entradas de Geraldo no lugar de Ariel e Renatinho na vaga de Luciano Amaral. Mais leve em campo, o Coritiba continuou jogando bem, mas foi o Toledo que partiu para cima. Em um lance rápido, a bola cruzou toda a grande área e por pouco o atacante Jessé não mandou para o fundo das redes de Edson Bastos.
Em busca de fortalecimento defensivo, Ney Franco sacou Rafinha e pôs em campo o zagueiro Dirceu. Os donos da casa se acuaram e os visitantes começaram a gostar da partida. Aos 36, pênalti para o Toledo: Andrade bateu firme e descontou para o time do oeste do Paraná.
O gol deu novo ânimo aos visitantes, que se mandaram para frente em busca do empate. Mas nos acréscimos, em uma jogada de contra-ataque, Marcos Aurélio entrou livre e tocou na saída do arqueiro: primeiro gol do baixinho na competição e terceiro do Coxa no jogo: 3x1 e festa da torcida com a campanha do time. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, na quarta-feira (3). No mesmo dia, o Toledo visita o Nacional, em Rolândia.

Ficha Técnica

Coritiba 3x1 Toledo
Estádio Durival Britto e Silba (Vila Capanema)
Arbitragem: Fábio Filipus, auxiliado por Gílson Bento Coutinho e Júlio César de Souza
Gols: Enrico, Rafinha e Marcos Aurélio para o Coritiba; Andrade para o Toledo
Coritiba - Edson Bastos, Fabinho, Pereira, Jeci, Luciano Amaral (Renatinho); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha (Dirceu), Enrico; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan (Geraldo). Técnico: Ney Franco
Toledo - Gottardi, Rodrigo, Glauco, Bill, Rodrigo; Alemão, Vasconcelos (Andrade), Ferraz, Leandro Bocão (Luizão); Édson Mendes e Jessé. Técnico: Agenor Piccinin.


Confira as fotos de Renato Becker

Paraná Clube tropeça em Cianorte

Por: Osmar Rebolo Junior
O Paraná Clube por pouco não voltou de Cianorte com os três pontos na bagagem, porque vencia por 1x0, gol anotado aos 45” do 2º tempo, através de um chute de fora da área, do lateral Pará. Entretanto, aos 49” de pênalti, Tico Mineiro igualou o placar para o Cianorte. O tricolor volta a jogar na quinta-feira, às 16h40 no Eco-estádio, diante do Corinthians do Parque Barigui. Vale lembrar, que o tricolor tem um jogo a menos, já que a partida de quarta feira passada diante do Iraty, na Vila Capanema, não saiu por causa da chuva.

Operário perde outra e Serrano vence a 1ªO Operário Ferroviário, que começou o campeonato de forma fulminante, vencendo dois jogos seguidos, inclusive diante do Atlético, em plena Baixada, perdeu a terceira partida seguinte. Depois de tropeçar diante de Cianorte e Rio Branco, a tradicional equipe de Ponta Grossa, levou de 3x1 do Iraty, no estádio Emilio Gomes. Os gols do time da casa saíram com Ceará (2) e Arthur, descontando Baiano.
Perto dali, em Prudentópolis, o Serrano venceu a primeira partida no estadual, diante do Cascavel, por 1x0, por intermédio do experiente Renaldo.
Em Paranaguá, o Rio Branco ficou em 1x1 com o Paranavaí, com tentos de Yver (RB) e Riber (ACP).
E em Rolândia, o Nacional tropeçou diante do Engenheiro Beltrão, ao empatar em 1x1, com gols anotados Tomas (NAC) e Márcio (EB).



Paraná vinha da vitória diante do Paranavaí, mas em Cianorte deixou escapar o triunfo nos acrescimos
Torcida está perdendo a paciência com o desempenho do time nos últimos três jogos