15 de ago. de 2009

Comissão disciplinar da Liga julgará denunciados por problemas na rodada inicial

Foram três ocorrências registradas nas súmulas de duas partidas
A Liga de Colombo, através da comissão disciplinar vai julgar no dia 20, na Câmara Municipal, às 19h, fatos lamentáveis ocorridos nas partidas Bola de Ouro x São Gabriel e Juventude x Santa Cruz, em que ocorreram três registros de confusões, inclusive com agressão ao árbitro de uma delas. As penas podem variar desde suspensão de algumas partidas até a eliminação do agressor, das competições colombenses.
Julgamento

Dando continuidade a modernização e organização do futebol em Colombo, a Liga também será implacável com aqueles que causarem algum tipo de tumulto ou praticar atos de violência nas partidas das competições colombenses, por isso, a Comissão Disciplinar vai julgar fatos negativos ocorridos na rodada de abertura, ocorrida no sábado.

Alguns problemas, como agressão física ao árbitro foram registradas nas partidas Bola de Ouro x São Gabriel e Juventude x Santa Cruz. Os julgamentos serão no próximo dia 20, na Câmara Municipal, às 19h. Além de suspensão, os envolvidos podem até serem expulsos da competição.

Confira os editais

EDITAL Nº 001/2009 Edital de Citação Osni Bazilio Mendes, Presidente da Comissão Disciplinar, no uso de suas atribuições, com fundamento nos artigos 47 e 48 do CBJD, CITA os denunciados abaixo nominados dos processos contra eles movidos pela Justiça Desportiva, torna público, através deste edital, que no dia 20 de agosto de 2009, ás 19 horas serão julgados pela Comissão Disciplinar Desportiva da Liga de Futebol de Colombo, em Sessão a ser realizada nas dependências da Câmara Municipal de Colombo, à Rua Marechal Floriano Peixoto, 8005, Centro – Colombo – Pr, estando portanto convocados a se defender-se das acusações que lhe são imputadas;


Processo nº 001/2009.
Partida: A.C. Bola de Ouro X União São Gabriel
Estádio Municipal Lordes Geraldo em Colombo
Data - 09/08/2009 – Campeonato da Série Ouro/2009
Denunciado: Atleta Glauco Campi de Oliveira Equipe A.C. Bola de Ouro
Incurso nas sanções dos artigos, 250. 251, 252 e 253 do CBJD.

Processo 002/2009.
Partida: A.C. Bola de Ouro X União São Gabriel
Estádio Municipal Lordes Geraldo em Colombo
Data 09/08/2009, Série Ouro/2009
Denunciado: Preparador Físico, Senhor Sidney dos Santos
Equipe A.C. Bola de Ouro
Incurso nas sanções do artigo 277 e 253 do CBJD.

Processo 003/2009.
Partida: Juventude Esporte Clube X Santa Cruz Futebol Clube
Estádio Municipal Jardim Paraná
Data 09/08/2009, Campeonato Série Ouro/2009
Denunciado – Técnico Sr. Carlos Piloneto Equipe – Juventude Esporte Clube
Incurso nas sanções do artigo, 186, 188 do CBJD.

Esta Comissão Disciplinar, atendendo solicitação do Senhor Procurador, e de acordo com o Artigo 35 do CBJD, decide pela suspensão preventiva dos citados até realização do julgamento anunciado neste edital.

Rodada quente

Por: Osmar Rebolo Junior
Faltam ainda cinco rodadas para o final da primeira fase, e enquanto Urano e Trieste já estão com a vaga praticamente garantida, Vila Hauer, Vial Fanny e Iguaçu, também estão em situação boa. Entretanto, para os outros times a situação não é tão boa por enquanto.

Confira os jogos deste sábado
Santa Quitéria x Olaria
O Santa Quitéria precisa vencer o Olaria, fora de casa, para alcançar os dez pontos, e daí sim ficar perto da vaga, enquanto o rival tem apenas três pontos e por isso se perder fica distante da vaga e próximo da zona de rebaixamento.

Iguaçu x Vila Fanny

Esse vai ser o outro jogão da rodada. Se o Iguaçu vencer fica praticamente garantido, do mesmo jeito será em caso de triunfo do Fanny. Se houver empate, ainda sim, a situação da dupla é confortável.

Olimpique x Capão Raso
Jogo dos desesperados. Quem ganhar pode sonhar com a vaga, quem perder fica próximo do rebaixamento, e se houver empate a dupla também fica em maus lençóis.

Uberlândia x Nova Orleans
Se o Uberlândia vencer, pode entrar pela 1ª vez na zona de classificação, agora se empatar ou perder, a zona de rebaixamento pode encostar. Já para o Nova Orleans, a vitória deixa o time perto da vaga, mas se perder, pode se complicar na competição.

Combate Barreirinha x Vila Hauer
Se o Combate vencer, se manter na zona de classificação e com grandes chances de classificação, mas se perder pode até sair da zona de classificação. Já o Vila Hauer está tranqüilo na disputa, e se vencer, fica muito perto da vaga e mesmo se perder, ainda pode ficar em boa situação.

Urano vence outra e agora encara o super clássico

Por: Osmar Rebolo Junior
O 100% de aproveitamento será colocado em jogo diante do Trieste, neste sábado
O Urano terá a prova de fogo da sua campanha neste sábado diante do Trieste, no estádio Manecão, para confirmar ou não se é o grande favorito ao título do Campeonato Suburbano de Curitiba, da Série A, ou se terá algum rival para atrapalhar a sua caminhada ao bicampeonato.

Jogão na Vila São Pedro
No sábado estarão frente a frente os dois times mais fortes do Campeonato Suburbano de Curitiba. O líder e 100% de aproveitamento, o Urano, vai defender esta condição diante do vice Trieste, que está com três pontos a menos que o ponteiro na classificação. O Azulão da Vila São Pedro teve alguns jogos difíceis, mas sabe que é diante do Trieste, que o time comandado por Ari Marques vai provar que é o time a ser batido na competição ou se terá algum adversário para atrapalhar o bicampeonato. A disputa começa às 15h30 e a expectativa que todos lugares do estádio Manecão, sejam ocupados pela torcida, horas antes do jogão começar.

Vitória suada campanha 100% mantida
Ninguém para o Urano! O time comandado pelo treinador Ari Marques conseguiu a sexta vitória seguida na competição, ao vencer o Nova Orleans, por 1x0, na casa do adversário, mas sem dúvida, este foi o jogo mais difícil do atual campeão, pois o azulão enfrentou além do forte adversário, também a torcida do Orleans, que apoiou o time durante os noventa minutos.
Quanto ao gol do time, existe uma dúvida quanto ao autor do tento. Pela súmula da partida, quem fez foi Reginaldo Vital, mas após a cobrança do meia, Paulo Sérgio desviou a bola de calcanhar, tirando-a da defesa do goleiro Marcelo.
Urano Paulão, Evandro (Dirceu), Paulo Sérgio, Eliezer, Joãozinho, Bezerra, Gleisson, Reginaldo Vital, Robson, John (Pequi) e Geovani (Marquinhos). Técnico: Ari Marques
Nova Orleans – Marcelo; Everaldo, Tocha, Clé e Tiago (Alex Machado), Tupã e Matusalém, Batata (Alex Sandro), Aragão e Zinha (Buiu). Técnico: Valmir Constantino.

Azulão invicto em 2009
O Urano está fazendo um super campanha em 2009, repetindo o ano anterior, quando foi campeão invicto de Curitiba e vice da Taça Paraná, e ainda levou o título da Kaiser Cup, em São Paulo.
Em 2009, o time já fez dezessete jogos, com quinze vitórias e apenas dois empates, marcando 68 gols e levando somente doze tentos.

Jogos do Urano em 2009
Taça Paraná
5x1 Sambaqui
6x1 Capivari Cachoeira
16x0 Sambaqui
3x2 Capivari Cachoeira
1x1 União Itália
2x1 União Itália
3x0 Iguaçu
1x1 Iguaçu
3x1 Rondon
5x1 Rondon
Amistoso
6x1 Seleção de Campo Magro
Campeonato de Curitiba
2x1 Santa Quitéria
3x0 Olimpique
1x0 Capão Raso
7x1 Uberlândia
3x0 Combate Barreirinha
1x0 Nova Orleans

Classificação

P Clube P J V E D GP GC S
1º Urano 18 6 6 0 0 17 2 15
2º Trieste 15 6 5 0 1 19 4 15
3º Vila Hauer 13 6 4 1 1 11 2 9
4º Vila Fanny 13 6 4 1 1 13 7 6
5º Iguaçu 11 6 3 2 1 10 10 0
6º S. Quitéria 7 6 2 1 3 6 8 -2
7º Nova Orleans 7 6 2 1 3 5 10 -5
8º C.Barreirinha6 6 1 3 2 5 8 -3
9º Uberlândia 4 6 1 1 4 3 16 -13
10º Capão Raso 3 6 1 0 5 5 9 -4
11º Olaria 3 6 0 3 3 2 6 -4
12º Olympique 1 6 0 1 5 4 18 -14

JUVENTUS GOLEIA COLOMBO NO CLÁSSICO DA UVA

Mesmo jogando fora de casa, equipe juventina não tomou conhecimento do
rival e venceu o clássico mais antigo de Colombo. Valeu até gol de goleiro.

Por: Dirceu Maschio
O famoso Clássico da Uva, entre Colombo e Juventus, terminou com muita alegria de um lado e decepção do outro. O jogo aconteceu no Estádio Evaristo Trevisan, casa do Colombo, mas quem mandou na partida foi o Juventus. Com um futebol forte e objetivo, a equipe do treinador Dinei aplicou uma goleada histórica no rival: 4 a 1, com direito até a gol de goleiro.
Os donos da casa saíram na frente logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em bola alçada na área, Davi escorou de cabeça e abriu o placar para o Colombo. O gol não desmotivou os visitantes, que equilibraram as ações, levando bastante perigo a meta defendida por Marcio. Destaque para o goleiro Francy, do Juventus, que no melhor estilo "Rogério Ceni" tentou marcar em duas cobranças de falta. O gol de empate saiu aos 35 minutos da primeira etapa, marcado pelo atacante Adriano, também de cabeça.
O segundo tempo foi de apenas um time. O Juventus tomou conta do jogo e virou a partida em uma bobeira do Colombo: o zagueiro recuou e o goleiro Marcio pegou a bola com as mãos. Na cobrança do tiro livre indireto, dentro da área, Acide bateu forte, no canto e desempatou. Nervoso, os anfitriões não conseguiram mais jogar. Aos 25 minutos, Acide entrou livre e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, que o próprio Acide bateu, marcando o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Juventus. No fim da partida, mais um pênalti a favor dos juventinos. O goleiro Francy, em bela cobrança, fez o seu e fechou o placar. O Juventus se recupera na Série Ouro e passa a crise para o lado do rival, que agora acumula duas derrotas em dois jogos.
A torcida marcou presença para prestigiar o Clássico da Uva. De um lado, reclamações e muita bronca contra o time que ainda não venceu no campeonato. Do outro, festa pela vitória avassaladora na casa do rival. O torcedor do Juventus Gilmar Batista, de 43 anos, que é pai do zagueiro Tiago, comentou o resultado: "A equipe jogou bem, se recuperou da derrota em casa no domingo passado. Mostrou espírito de luta e garra. Estou feliz com o resultado e orgulhoso pelo meu filho, que fez uma bela partida", disse.
Já pelo lado do Colombo, o clima era de tristeza e revolta. Anderson Leite, de 19 anos, que sempre acompanha o time nos jogos em casa, diz que a equipe precisa de mudanças. "Precisamos mudar o nosso estilo, parece que o time está sem treinamento", comenta. Anderson acredita na recuperação da equipe. "Para o próximo jogo, só a vitória interessa. E vamos vencer. O time vai melhorar", conclui
Sociedade Beneficente Recreativa Colombo Futebol Clube: Márcio; Edinho, Vitor, Lila e Ricardo; Paulo Roberto, Zé Luis, Davi (Diego) e Caio (Oslei); Fabio e Washington. Técnico: Tarcisio.
Juventus Esporte Clube: Francy; Pé, Everton, Tiago e Ade; Chuck (Washington), Paulo, Acide (Ede) e Coração (Daniel) Miro e Adriano. Técnico: Dinei

Trieste goleia maior rival e agora espera outro clássico

Vitória diante do Urano representará a liderança do time de Santa Felicidade
Por: Osmar Rebolo Junior
Nada melhor que uma goleada em um clássico, para encarar outro, diante do líder absoluto da Série A. É assim que o Trieste vai para o confronto diante do Urano, na Vila São Pedro, depois de fazer 4x0 no maior rival, o Iguaçu, e se vencer novamente neste sábado, o time de Santa Felicidade alcançará a ponta ao lado do próprio Urano, mas levando vantagem nos critérios de desempate.

Buscando a vitória diante do Urano
O Trieste vai fazer diante do Urano, na Vila São Pedro, o jogo mais esperado no Campeonato Suburbano de Curitiba, Série A, que vale a ponta para ambos os lados. Se vencer, o time comandado por Ivo Petry, igualará ao Urano em número de pontos, mas ficando com a ponta nos critérios de desempate, mas se perder, o rival dispara na classificação. Por isso, provavelmente o treinador triestino deverá repetir a escalação das últimas partidas, para entrar com força máxima, principalmente no ataque comandado por Io-Io e Julianinho, que fizeram boa parte dos 19 gols anotados pelo clube na disputa, sendo o mais eficiente da competição.

Goleada no clássico
O Trieste vai com moral para enfrentar o Urano, no sábado, em jogo que vale a ponta da Série A, após golear o seu maior rival, o Iguaçu, por 4x0 no estádio Francisco Muraro. O time entrou em campo com um uniforme todo azul, que segundo um dirigente era para “provocar” o rival, já que o azul é cor da Seleção Italiana. “Além de usarmos as cores da seleção, o nosso time é o único que representa mesmo a Itália, já eu o uniforme normal do representa as cores da bandeira italiana”, falou.
Se o uniforme era para dar uma ajuda a mais para o Trieste, nem foi preciso, pois logo aos dez minutos, o zagueiro iguaçuano Edu Silva, deu um tapa em Io-io, dentro da área e foi expulso, além do pênalti marcado. Na cobrança, o próprio Io-io abriu o placar.
O 2x0 veio alguns minutos depois, após a zaga do Iguaçu parar pedindo impedimento, a bola sobrou foi tocada para Julianinho, que ampliou. Em vantagem no placar, e com um a mais em campo, o Trieste não teve dificuldades ao tocar a bola, tanto que nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro Rubão deu uma de lateral, avançou pela esquerda e cruzou para a área, a bola desviou na zaga e entrou no ângulo, fazendo um golaço.
Na etapa final, com o placar já garantido, Ivo Petry aproveitou para fazer algumas experiências no time, com as entradas de Douglas, Marcelinho e Geraldino. Antes de terminar o jogo, Io-Io fez mais um gol, fechando em 4x0.
Trieste - Ricardo, Alisson, Guilherme, Rubão, Allan, Anderson, Dinho (Geraldinho), Hideo (Marcelinho), Cuca, Ioiô e Julianinho (Douglas). Técnico: Ivo Petry.
Iguaçu – Chistofer, Gilmar, Edu Silva, Clayton e Panich, Leomar e Diego, Juarez e Edinaldo, Catatau e Betinho. Técnico: Altevir Salles.

Próximas rodadas
8ª rodada
21/08/2009 21:30 Olaria x Santa Quitéria
22/08/2009 15:15 Iguaçu x Vila Fanny
22/08/2009 15:30 Olympique x Capão Raso
22/08/2009 15:30 Uberlândia x Nova Orleans
22/08/2009 15:30 C.Barreirinha x Vila Hauer
22/08/2009 15:30 Urano x Trieste

9ª rodada
28/08/2009 21:30 Iguaçu x Nova Orleans
29/08/2009 15:30 Urano x Vila Hauer
29/08/2009 15:30 C.Barreirinha x Trieste
29/08/2009 15:30 Vila Fanny x Olaria
29/08/2009 15:30 Capão Raso x Santa Quitéria
29/08/2009 15:30 Uberlândia x Olympique

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Competição está equilibrada

Master tem mais duas rodadas, enquanto Adulto vai até novembro
Por: Osmar Rebolo Junior
A Copa Pinhais de Futebol está com os dois grupos das categorias de master e adulto equilibrados, com pouca diferença entre os primeiros colocados. Bordignon e Arizona (Master) e Áquila, Passáuna e XV de Pinhais (adulto) são os líderes.

Master
Na disputa da categoria de Master, o Bordignon lidera a chave A, com doze pontos e campanha com 100% de aproveitamento, seguido do Áquila, que tem nove pontos, após vencer as três partidas que realizou. No grupo B, Arizona e XV de Pinhais são os ponteiros, com sete pontos conquistados.

Adulto
No grupo A, Áquila (três jogos) e Passaúna (04 partidas) lideram com nove pontos ganhos, seguido por Garotos Unidos e União, que estão com seis pontos ganhos.
No grupo B, o líder é o XV de Pinhais, que tem nove pontos, seguido João Paulo e Pinheiros, que somam seis pontos.

Classificação de Master
GRUPO A P J V E D GP GS S
BORDIGNON 12 4 4 0 0 16 1 15
ÁQUILA 9 3 3 0 0 9 3 6
CANARINHO 9 4 3 0 1 4 5 -1
GUABI 7 3 2 1 0 5 2 3
AMOCRA 5 3 1 2 0 6 4 2
JOÃO PAULO 4 3 1 1 1 2 7 -5
GAROTOS 3 4 1 0 3 6 11 -5
GRUPO B P J V E D GP GS S
ARIZONA 7 4 2 1 1 13 7 6
XV DE PINHAIS 7 4 2 1 1 11 6 5
GERA 5 4 1 2 1 4 3 1
Atlético Pinhais 1 4 0 1 3 2 10 -8
PRIMAVERA 0 4 0 0 4 3 12 -9
VARGEM GRANDE 0 4 0 0 4 2 11 -9
Classificação de Adultos
GRUPO A P J V E D GP GC S
AQUILA 9 3 3 0 0 7 4 3
PASSAÚNA 9 4 3 0 1 6 5 1
UNIÃO 6 3 2 0 1 9 7 2
GAROTOS 6 3 2 0 1 9 9 0
GERA 3 2 1 0 1 2 2 0
BORDIGNON 2 3 0 2 1 3 4 -1
ARIZONA 1 2 0 1 0 2 3 -1
INTER 1 1 0 1 0 0 0 0
PRIMAVERA 0 1 0 0 1 1 3 -2
23 DE MARÇO 0 1 0 0 1 1 6 -5
GRUPO B P J V E D GP GC S
XV DE PINHAIS 9 3 3 0 0 10 3 7
JOÃO PAULO 6 3 2 0 1 4 3 1
PINHEIROS 6 3 2 0 1 11 5 6
OLÍMPICO 2 4 0 2 2 4 6 -2
VARGEM GRANDE 2 2 0 2 0 1 1 0
FENIX 1 3 1 0 2 8 12 -4
GRACIOSA 0 0 0 0 0 0 0 0
AMOCRA 0 1 0 0 1 0 1 -1
CANARINHO 0 4 0 0 4 5 9 -4

Resultados da rodada passada

Master
João Paulo II 0x0 Gera
Amocra 2x2 Arizona
Canarinho 1x0 Vargem Grande
Bordignon 5x0 Atlético Pinhais
Garotos Unidos 1x0 Primavera
Guabi 2x2 XV de Pinhais
Adulto
Gera 0x1 Fênix
União 2x1 Canarinho
Passaúna 1x3 Pinheiros
Áquila 2x1 Olímpico
Garotos Unidos 2x1 João Paulo II
Bordignon 0x0 Vargem Grande

Próximas rodadas
Master
Dia 23
Campo do Amocra
9h – Garotos Unidos x Atlético Pinhais
11h – Amocra x Vargem Grande
Campo do Arizona
9h – Áquila x Gera
11h – Canarinho x Primavera
Campo do Weissópolis
9h – Guabi x Arizona
11h – João Paulo II x XV de Pinhais
Dia 30
Campo do Amocra
9h – João Paulo II x Vargem Grande
11h – Amocra x XV de Pinhais
Campo do Arizona
9h – Áquila x Primavera
11h – Bordignon x Gera
Campo do Weissópolis
9h – Guabi x Atlético Pinhais
11h – Canarinho x Arizona

Adultos
Dia 23
Campo do Amocra
13h – 23 de Março x Vargem Grande
15h – Gera x João Paulo II
Campo do Arizona
13h – Primavera x Pinheiros
15h – Bordignon x Graciosa
Campo do Weissópolis
13h – Inter x Fênix
15h – Arizona x XV de Pinhais
Dia 30
Campo do Amocra
13h – Passaúna x XV de Pinhais
15h – Bordignon x Canarinho
Campo do Arizona
13h – União x Graciosa
15h – Garotos Unidos x Olímpico
Campo do Weissópolis
13h – Áquila x João Paulo II
15h – Primavera x Amocra

12 de ago. de 2009

Disputa está equilibrada pela ponta do Master

Tanto no grupo A como no B, dois times lideram
Por: Osmar Rebolo Junior
A Copa Pinhais de futebol, categoria Master, está tendo um equilíbrio maior do que na disputa de adultos, pois dois times lideram as chaves A (Bordignon e Áquila) e B (Arizona e XV de Pinhais).

Resultados de domingo
Na chave A, os lideres ganharam de goleada, com o Bordignon fazendo 6x1 no Primavera, no campo do Arizona, e o Áquila goleando o Vargem Grande, por 5x2 no Amocra.
No grupo B, jogando no Weissópolis, o Arizona fez 4x3 no Garotos Unidos, e no Arizona, o outro líder, XV de Pinhais, fez 5x1 no Canarinho. Nas outras duas partidas, o Amocra empatou com o Gera, em 1x1, no Weissópolis) e João Paulo II e Atlético Pinhais, ficaram no 2x2, no campo do Amocra.

Classificação
Grupo A P J V E D GP GS S
BORDIGNON 9 3 3 0 0 11 1 10
ÁQUILA 9 3 3 0 0 9 3 6
GUABI 6 2 2 0 0 3 0 3
AMOCRA 4 2 1 1 0 4 2 2
CANARINHO 3 2 1 0 1 2 5 -3
JOÃO PAULO 3 2 1 0 1 2 7 -5
GAROTOS 0 3 0 0 3 5 11 -6
Grupo B P J V E D GP GS S
ARIZONA 6 3 2 0 1 11 5 6
XV DE PINHAIS 6 3 2 0 1 9 4 5
GERA 4 3 1 1 1 4 3 1
Atlético Pinhais 1 3 0 1 2 2 5 -3
PRIMAVERA 0 3 0 0 3 3 11 -8
VARGEM GRANDE 0 3 0 0 3 2 10 -8

Rodada deste domingo
Campo do Amocra
9h – João Paulo x Gera
11h – Bordignon x Atlético Pinhais
Campo do Arizona
9h – Amocra x Arizona
11h – Garotos Unidos x Primavera
Campo do Weissópolis
9h – Canarinho x Vargem Grande
11h – Guabi x XV de Pinhais

11 de ago. de 2009

(Copa Pinhais – Adulto) - Passaúna e XV de Pinhais são os líderes

Ambas equipes somam nove pontos conquistados, mas com jogos a mais que os rivais
Por: Osmar Rebolo Junior
A Copa de Pinhais tem dois líderes somando nove pontos e três jogos com vitórias cada, na categoria de Adultos, sendo o Passaúna na chave A e o XV de Pinhais, no grupo B. Desta vez, o tempo ajudou e as seis partidas acontecerem normalmente, exceto Passaúna e Olímpico, que só teve quatro minutos por causa de falta do numero suficientes de jogadores, por parte do Olímpico.

Líderes somam nove pontos
A Copa Pinhais de futebol de campo finalizou a terceira rodada, com o Passaúna liderança a chave A, com nove pontos (em três partidas), mesma situação do XV de Pinhais, no grupo B, já que muitos times estão com dois e um jogos realizados na disputa.
Entretanto, a liderança do Passaúna é curiosa, pois o time soma estes pontos, mesmo sem ter ganho na bola, do Olímpico, em partida que aconteceu no Jardim Weissópolis. Nessa disputa, o Olímpico apareceu com apenas oito jogadores em campo, e logo aos 4 minutos, houve uma briga e um jogador de cada time foi expulso, e como o Olímpico ficou com apenas sete atletas, o jogo teve que ser finalizado, e os pontos foram para o agora líder Passúna. Neste campo ainda, o João Paulo venceu o Borginon por 1x0.
A vice liderança é do Áquila, que fez 3x2 no Pinheiros, no campo do Arizona, que teve ainda Gera 2x1 no Canarinho
Jogando no campo do Amocra, o ponteiro da chave B, XV de Pinhais fez 4x0 no Garotos Unidos, enquanto o União fez 5x3 no Fênix – na partida que teve o maior numero de gols da rodada, com oito tentos anotados.

Classificação
GRUPO A P J V E D GP GC S
PASSAÚNA 9 3 3 0 0 5 2 3
AQUILA 6 2 2 0 0 5 3 2
UNIÃO 3 2 1 0 1 7 6 1
GERA 3 1 1 0 0 2 1 1
GAROTOS 3 2 1 0 1 7 8 -1
ARIZONA 1 2 0 1 0 2 3 -1
BORDIGNON 1 2 0 1 1 3 4 -1
INTER 1 1 0 1 0 0 0 0
PRIMAVERA 0 1 0 0 1 1 3 -2
23 DE MARÇO 0 1 0 0 1 1 6 -5
GRUPO B P J V E D GP GC S
XV DE PINHAIS 9 3 3 0 0 10 3 7
JOÃO PAULO 6 2 2 0 0 3 1 2
PINHEIROS 3 2 1 0 1 8 4 4
OLÍMPICO 2 3 0 2 1 3 4 -1
VARGEM GRANDE 1 1 0 1 0 1 1 0
GRACIOSA 0 0 0 0 0 0 0 0
AMOCRA 0 1 0 0 1 0 1 -1
CANARINHO 0 3 0 0 3 4 7 -3
FENIX 0 2 0 0 2 7 12 -5

Próxima rodada (domingo)
Campo da Amocra
13h – Gera x Pinhais
15h – Áquila x Olímpico
Campo do Arizona
13h – Passaúna x Pinheiros
15h – Bordignon x Vargem Grande
Campo do Weissópolis
13h – União x Canarinho
15h – Garotos Unidos x João Paulo II

10 de ago. de 2009

"Novo" Atlético vence mais uma fora

Furacão vence a terceira partida seguida e já está na 13ª colocação
Fonte: UOL e IG
O Atlético é outro depois da mudança de comando, talvez porque o técnico Antônio Lopes, conhecido como "delegado" do estilo "linha dura", tenha dado novo animo aos jogadores, e o resultado é de três vitórias nos três últimos jogos do time. No sábado, o Furacão foi até o Rio de Janeiro e venceu o Botafogo, por 1x0, gol anotado por Patrick, que deixou o Rubro-negro na 13ª colocação, com 21 pontos.

Terceira vitória seguida
O Atlético foi até o Rio de Janeiro e não tomou conhecimento do Botafogo, em pleno estádio Municipal do Engenhão e venceu por 1x0, alçando os 21 pontos, acabando a rodada em 13ª lugar. Esta foi a terceira vitória seguida do Furacão sobre o comando do treinador Antônio Lopes, em três partidas realizadas fora de Curitiba. Além disso, o Rubro-negro ainda não sofreu gols sobre o comando do "delegado". O próximo confronto do Atlético é diante do Grêmio Barueri, às 18h30, na Baixada.
Quanto ao jogo, a forte marcação imposta pelas duas equipes acabou por deixar a partida um tanto que monótona nos minutos iniciais. Porém, com o desenrolar do confronto, o Botafogo foi se soltando no jogo e, antes dos 17 minutos, já tinha criado boas chances nos pés de Lucio Flavio e de Victor Simões.
Enquanto isso, o Furacão tentava trocar passes sem sucesso. Paulo Baier era bem marcado e o time carecia de uma criação mais efetiva. Superior, o Botafogo perdeu uma grande oportunidade de sair na frente. Chico puxou André Lima dentro da área. Aos 19, Lucio Flavio estava posicionado para a cobrança como o técnico Ney Franco tinha determinado. Porém, o camisa 9 assumiu a responsabilidade e acertou a trave.
O poste foi novamente obstáculo para a equipe carioca um minuto mais tarde, dessa vez com Victor Simões. A equipe visitante seguia sem se encontrar e Antonio Lopes se 'esgoelava' em vão com seus comandados. O primeiro tempo terminava com as equipes iguais. A supremacia alvinegra persistia na segunda etapa. Aos cinco, após levantamento de Eduardo na área, André Lima, Victor Simões e Alessandro não conseguiram alcançar. Aos 18, André Lima, visivelmente nervoso pelo pênalti perdido, protagonizou uma jogada bizarra ao 'furar' e perder grande chance.
O erro custou caro ao Botafogo. Com distensão, Castillo foi substituto por Flávio. O goleiro nem teve tempo de tocar na bola, pois, Patrick, impedido, abriu o placar para o Atlético-PR na primeira jogada efetiva do ataque visitante.
O Botafogo sentiu o gol e não conseguia mais chegar à frente. Já o Atlético passou a tocar a bola e esfriou o jogo auxiliado pela experiência de Paulo Baier, que teve atuação discreta neste sábado. O Alvinegro acabou pagando pela sua incompetência na hora dos arremates.

9 de ago. de 2009

Trieste está na luta pela ponta

Equipe tem um jogo a menos e tem tudo para lutar pela ponta
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste é um dos favoritos para lutar pela primeira posição da fase inicial do Campeonato Amador de Curitiba, Série A, e mesmo estando por enquanto na 5ª colocação, o time de Santa Felicidade tem um jogo a menos, por isso, pode subir de posições se vencer o Capão Raso nesta quarta feira, e o clássico “italiano” no sábado.

Luta pelas primeiras colocações
Olhando a tabela de classificação da Série A de Curitiba, vê-se o Trieste apenas na quinta colocação, com nove pontos, atrás de Urano (15 pontos), Iguaçu (15 pontos), Vila Hauer (10 pontos) e Vila Fanny (10 pontos), mas não há motivos para um aparentemente espanto, porque o time de Santa Felicidade tem um jogo a menos que os times acima (exceto o Vila Hauer), por isso, se vencer o nesta quarta feira, o lanterna Capão Raso, fora de casa, a equipe comandada por Ivo Petry, pula para a 3ª colocação, e se sobressair diante do maior rival, o Iguaçu, no sábado, tem condições de empatar com o Urano (desde que o representante da Vila São Pedro perca para o Nova Orleans) na ponta da competição.
O time deu mostras que está disposto a lutar pela ponta, diante do Nova Orleans, em casa, pelo placar de 3x0, com três gols de Io-io, todos anotados no segundo tempo.
Nesta partida, o time que jogou foi: Ricardo, Halisson, Guilherme, Rubão, Anderson, Allan, Piter (Douglas), Hideo (Ítalo), Cuca, Ioiô e Julianinho (Marcelo), Técnico: Ivo Petry. Nova Orleans - Marcos; Pedrinho, Tocha, Alex e Matuzalém, Tupã, Batata, Buiu, Adriano, Aragão e Thiago. Ainda: Marcelo, Maikon, Oliveira, Everaldo, Zinho e Fernandinho. Téc: Valmir, auxiliado por Moacir. Arbitragem – Anderson Ginçalves, auxiliado por Wesley Marmitt e André Fey.

Jogos atrasados
Por causa da chuva da semana passada, alguns jogos foram adiados para esta quarta à noite: Capão Raso x Trieste e Nova Orleans x Vila Hauer, são as disputas.

Demais rodadas
6ª rodada
14/08/2009 21h30 Vila Hauer x Uberlândia
15/08/2009 15h30 Olympique x Vila Fanny
15/08/2009 15h30 Capão Raso x Olaria
15/08/2009 15h30 Santa Quitéria x Combate Barreirinha
15/08/2009 15h30 Trieste x Iguaçu
15/08/2009 15h30 Nova Orleans x Urano

7ª rodada
21/08/2009 21h30 Olaria x Santa Quitéria
22/08/2009 15h15 Iguaçu x Vila Fanny
22/08/2009 15h30 Olympique x Capão Raso
22/08/2009 15h30 Uberlândia x Nova Orleans
22/08/2009 15h30 C. Barreirinha x Vila Hauer
22/08/2009 15h30 Urano x Trieste

8ª rodada
28/08/2009 21h30 Iguaçu x Nova Orleans
29/08/2009 15h30 Urano x Vila Hauer
29/08/2009 15h30 C. Barreirinha x Trieste
29/08/2009 15h30 Vila Fanny x Olaria
29/08/2009 15h30 Capão Raso x Santa Quitéria
29/08/2009 15h30 Uberlândia x Olympique

Fotos: Osmar Rebolo Junior