23 de jan. de 2011

Paraná Clube e Coritiba ficam no 1x1 em jogo fraco e tumultuado

A expectativa de muitos torcedores para o clássico de domingo, de que o Coritiba venceria facilmente o Paraná Clube não aconteceu, pois o tricolor conseguiu arrancar o empate de 1x1 em um jogo fraco tecnicamente, no qual não faltou confusão, com três jogadores expulsos pela péssima arbitragem de Heber Roberto Lopes. Os gols foram marcados por Eltinho, para o Coxa e Tito, para o Paraná Clube.

Partida pouco emocionante O jogo começou morno e se manteve assim até meados desta etapa, com apenas dois chutes para o gol dados pelo Coritiba, enquanto que o tricolor não produziu nada.
Mas aos 31”, saiu o gol coritibano, após o goleiro Luis Carlos falhar ao tentar defender um chute coxa, a bola sobrou para Eltinho empurrar para o gol.
A torcida do Coritiba ainda comemorava, quando Jéci fez falta dura e desnecessária em Tai e foi expulso de campo.
Mesmo com um homem a mais, o Paraná teve muitas dificuldades para atacar e ainda viu o Coritiba ter outras duas boas chances, que pararam nas boas defesas de Luis Carlos.
No tempo final, parecia que a situação não ia mudar, pois o coxa ia valorizando a posse de bola, mesmo com um jogador a menos, já que não existia pressão do ataque paranista. Mas aos 20”, o tricolor finalmente conseguiu um lance de perigo, justamente quando saiu o gol de empate, após Tito aproveitar um rebote dentro da área e marcar.
Em seguida, o Coritiba teve mais um jogador expulso, quando Rafinha agrediu com uma cotovelada o paranista Tai.
Mesmo estando com dois jogadores a menos, o Paraná não conseguiu criar nenhuma chance par ao gol da virada no placar e quase no final da partida também teve um jogador expulso, depois que o volante Javier Mendez deu um carrinho violento no adversário.
Aos 45”, o coxa quase marcou, após Bill acertar a trave, enquanto que o Paraná teve logo em seguida um bom momento com Paulo Henrique, mas o goleiro Edson Bastos evitou o gol.
No final, o 1x1 foi muito comemorado pelos paranistas, já o time alviverde saiu visivelmente chateado em não vencer um jogo em que era o grande favorito.
Na quarta feira, o Paraná enfrenta o Roma, em Apucarana, às 20h30, já o coxa encara na quinta feira, no Couto Pereira, às 19h30, o Cascavel.

FICHA TÉCNICAParaná Clube 1x1 Coritiba
Local: Vila Capanema
Arbitragem: Heber Roberto Lopes
Cartões amarelos: Jeci, Eltinho, (Coritiba); Carlinhos, Luiz Camargo, Luiz Carlos, Taianan (Paraná)
Cartões vermelhos: Jeci, Javier Mendez
Gols: Eltinho, aos 29 min do primeiro tempo; Tito, aos 20 min do segundo tempo.
Paraná Clube: Luís Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Luiz Camargo, Serginho (Paulo Matos) e Taianan (Dieguinho); Chimba (Douglas) e Tito.
Técnico: Roberto Cavalo.
Coritiba: Edson Bastos; Jéci, Pereira e Émerson; Jonas, William, Léo Gago, Rafinha e Eltinho (Lucas Mendes); Marcos Aurélio (Geraldo) e Leonardo (Bill).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior