22 de jan. de 2011

Lucas faz dois e tira Atlético do sufoco

Furacão vence Iraty por 2x1 e segue na cola do líder Coritiba
Pelo terceiro jogo consecutivo, Atlético sai atrás no marcador e pelo segundo confronto seguido, consegue virar o placar, desta vez, com dois gols de Lucas no tempo final, que garantiram o placar de 2x1 sobre o Iraty, na Baixada, deixando o Rubro-Negro com um ponto a menos que o ponteiro Coritiba.

João Carlos falha, mas Lucas garante a vitória
O jogo deste sábado começou da mesma maneira que as duas partidas anteriores do Atlético no Campeonato Paranaense, com o Furacão tentando desordenadamente criar lances de ataque e a zaga deixando muitos “buracos” no setor.
Na partida da Baixada, o Iraty se aproveitou – assim como já tinha feito o Arapongas – e abriu o placar aos 4”, João Carlos não cortou um cruzamento pela direita e William, de cabeça não teve dificuldades para marcar.
Minutos depois, o goleiro voltou a falhar em um lance parecido, só pela esquerda e logo as vaias da torcida contra o arqueiro começaram a aparecer.
O Furacão chegou com perigo somente aos 29”, quando Paulo Baier cobrou falta e Lucas quase marcou de cabeça.
Ainda nesta etapa, Sérgio Soares tentou dar mais mobilidade ao time, tirando aos 42”, Wagner Diniz e colocando Marcos Pimentel, ambos laterais, mas com esquemas táticos diferentes.
No 2º tempo, assim também como aconteceu nos outros jogos, o Atlético veio com movimentação mais ofensiva e criou duas boas chances de empatar, com Paulo Baier – em uma delas, a bola acertou o travessão.
Aos 11”, Lucas voltou a aparecer e com gol. Guerrón cruzou pela direita e Lucas fez de cabeça.
A Baixada pegou fogo e a torcida voltou a apoiar o time e o resultado apareceu aos 15”, quando Lucas pegou uma bola pelo meio de campo, avançou até perto da área e chutou para virar o placar.
Deste momento até o final da partida, o Atlético passou a valorizar a posse de bola e criou outras boas chances, enquanto que o Iraty deu trabalho somente em um lance, no qual o goleiro João Carlos se redimiu das falhas anteriores, espalmando um chute à queima roupa do atacante do Iraty.
Na quarta feira, às 22h, o Atlético tem um grande confronto, contra o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA
Atlético 2x1 Iraty
Arena da Baixada
Arbitragem: Adriano Milczvski
Renda: R$ 111.800,00
Público: 9.759 torcedores
Cartões amarelos: Madson, Paulo Baier, Marlon, René e Silvio
Gols: William, aos 4” do 1º; Lucas, aos 11” e aos 16” do 2º tempo
Atlético: João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimentel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê (Vitor), Paulo Baier (Gabriel), Branquinho e Madson; Lucas e Guerrón. Técnico: Sérgio Soares.
Iraty: Renato; Marlon (Maicon), Gilvan, René e Bugiga (Wendell); Diogo (Paraíba), Silvio, Bruno e Cleyton; Eydison e William. Técnico: Gilberto Pereira.
Texto e fotos: Osmar Rebolo Junior

20 de jan. de 2011

Coxa vence e vai com 100% de aproveitamento para o clássico

O Coritiba fez o papel de casa e venceu o Paranavaí, por 3x1, com destaque para o atacante Marcos Aurélio, que com os dois tentos anotados nesta quinta feira, assumiu a artilharia do Campeonato Paranaense, com 03 gols, ao lado do jogador do Roma de Apucarana, Warlley. No domingo, o coxa enfrenta o Paraná Clube, às 17h, na Vila Capanema.

Vitória tranqüila
O Coritiba não teve trabalho em nenhum momento na partida realizada embaixo de uma
“teimosa” chuva que parava e logo em seguida já voltava a cair. Desde os primeiros instantes a posse de bola e os lances de ataque eram alvi-verdes, enquanto que o ACP até chegou com perigo em dois lances, que foram os únicos do time na 1ª etapa. O grande nome do coxa na partida foi o atacante Marcos Aurélio, que teve dois bons momentos de abrir o placar, mas quem marcou foi o zagueiro Pereira, aos 31”, aproveitando de cabeça um cruzamento de Eltinho.
O segundo gol saiu minutos depois, aos 38”, com Marcos Aurélio, aproveitando um cruzamento de Jonas. Tranqüilos 2x0 para o coxa na etapa inicial.
No tempo final, o coxa também não teve dificuldades para mandar na partida e aos poucos foi criando boas chances de gols, até que aos 36 minutos, Geraldo fez linda jogada individual e tocou para Marcos Aurélio fazer mais um gol.
O placar ainda foi alterado aos 46”, quando Tatico descontou para o Paranavaí. Final: 3x1.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 3x1 Paranavaí
Local: Couto Pereira
Arbitragem: Nilo Neves de Souxa Junior, auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e Cacio Junior Quadrelli
Cartão amarelo: Alisson (Paranavaí)
Gols: Pereira, aos 31min, Marcos Aurélio, aos 38 min do primeiro tempo. Marcos Aurélio, aos 36 min; Tatico, aos 46 min do segundo tempo.
Coritiba: Edson Bastos, Jéci, Pereira (Lucas Mendes) e Emerson; Jonas (Tcheco), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho (Geraldo); Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Paranavaí: Ednaldo; Davi, Jaime (Ednaldo Dourado), Alisson, Édson: Márcio, Roberto, Rafael Pulga e Ferraz (Tatico); Edenílson (Lucas) e Pequi. Técnico: Rogério Perro.
Fotos e textos de Osmar Rebolo Junior





Paraná Clube e seu novo vexame

É decepcionante, assustador e muito triste a atual situação do Paraná Clube, pois o tricolor vai decaindo a cada ano que passa e em 2011, a torcida está muito assustada, pois em dois jogos pelo Campeonato Paranaense, o time perdeu sem mostrar nenhum tipo de reação que pudesse mudar o panorama destas partidas. A derrota desta vez foi para o Rio Branco, forte candidato ao rebaixamento.

Rio Branco venceu muito fácil
O Paraná Clube começou o jogo mantendo a posse de bola no ataque e chegando com perigo até a área parnanguara, mas assim como aconteceu na estreia, o tricolor mostrou toda a sua fragilidade na linha de frente e nenhuma jogada resultou e lance perigoso. Com isso, o Rio Branco começou a crescer na partida e aproveitar os contra ataques, e num deles, aos 24”, Leandro cruzou a bola na área paranista, Onildo falhou feio e Negreiros bateu no ângulo de Luis Carlos, abrindo o marcador.
Nos minutos seguintes, o tricolor se lançou todo ao ataque, deixando a zaga aberta e em um dos lances do Rio Branco, quase saiu o segundo, mas a arbitragem marcou erradamente impedimento do time do litoral, que fatalmente terminaria em gol.
No segundo tempo, aconteceu a mesma coisa, com o Paraná Clube tentando chegar ao ataque, mas sem nenhuma qualidade, enquanto que o Rio Branco se segurava na defesa e ficava à espera de um contra ataque.
Mesmo atuando com um jogador à menos – já que William foi expulso aos 23 minutos – o “Leão da Estradinha” chegou ao seu segundo, três minutos depois, em cobrança de pênalti convertida por Eduardo Salles. O lance do penal aconteceu em outra falha de Onildo.
Sem ter muito o quê fazer, e escutando os gritos de “vergonha!” vindo por parte da pouca torcida tricolor que assistiu à partida em Paranaguá, o tricolor conseguiu acertar a trave já no final da partida, mas não passou disso e o placar ficou mesmo no 2x0 para o Rio Branco.
No domingo, a situação pode ficar mais assustadora do que já está ou marcar um novo inicio de ano do tricolor, após o resultado do clássico contra o Coritiba, que vai acontecer na Vila Capanema, a partir das 17h.
Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior

19 de jan. de 2011

Mesmo horrível, Atlético vence por 2x1

Foi um jogo muito fraco, mas o Atlético conseguiu no sufoco vencer o Corinthians do Parque Barigui, por 2x1, com gols de novatos no clube – Henan e Madson, conquistando os primeiros três pontos no Campeonato Paranaense. No sábado, o Furacão encara o Iraty, às 17h, na Baixada.

Atlético sofreu, mas venceu em três minutos
No jogo desta quarta feira, o Atlético não teve facilidades diante do modesto Corinthians do Parque Barigui, no encharcado Eco-estádio, mas teve uma boa chance logo aos 8 minutos, quando Lucas quase alcançou uma bola cruzada por Paulo Baier, que certamente terminaria em gol.
Mas o time da casa respondeu no lance seguinte, quando Elton quase marcou e logo em seguida o Corinthians do Parque Barigui cresceu e dominou a partida e após perder alguns bons lances, abriu o placar aos 35”, em uma jogada de ex. atleticanos. Tiago cruzou para Adriano Gabiru aproveitar uma falha grotesca do goleiro João Carlos, que bateu roupa, facilitando o tento adversário.
Aos 38 minutos, o Atlético quase empatou com o lateral Wagner Diniz, que acertou o travessão em um chute de fora da área e logo em seguida, Guerrón ficou cara a cara com o goleiro Walter, mas bateu para fora.
No tempo final, pressionado pela torcida, o Atlético voltou totalmente no ataque, e aos 4 minutos quase abriu, mas o atacante Mádson conseguiu perder um gol dentro da pequena área, quando completamente livre errou o chute.
Mas o atacante era o melhor jogador do Furacão, pois se movimentava bem e dava trabalho para a zaga do “cover paulistana” e quase marcou após arriscar de longe, mas o goleiro Walter espalmou.
Aos 24”, Henan – que acabará de entrar – cabeceou para o gol, mas Walter novamente fez grande defesa.
O gol atleticano finalmente saiu aos 33”, quando Henan chutou de fora da área, a bola desviou na zaga enganando o goleiro Walter, para empatar o placar. Aos 35 minutos, Guerrón fez grande jogada pela direita, passando por dois marcadores e com um toque sutil, empurrou para Mádson virar o placar.
Com 2x1 no placar, o Rubro-Negro se fechou e passou a jogar como time pequeno, dando chute para tudo quanto é lado, mas segurou o placar em 2x1.

FICHA TÉCNICA
Corinthians do Parque Barigui 1x2 Atlético
Local: Eco-estádio
Árbitro: Antônio Denival de Moraes
Cartões amarelos: Araújo, Élton, Safira, Paulinho (A) e Lucas
Gols: Adriano Gabiru, aos 35; Henan, aos 33, e Madson aos 35 do 2º
Corinthians do Parque Barigui: Walter; Araújo, Tiago Alencar, Élton e Peixoto; Cícero, Paulo, Adriano Gabiru (Paulinho) e Tiago (Mineiro); Rodrigo Hote e Michel (Safira). Técnico: Amauri Knevitz.
Atlético: João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimente), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Paulo Baier, Branquinho (Henan) e Madson; Lucas e Guerrón (Deivid). Técnico: Sérgio Soares.

Fotos e textos: Osmar Rebolo Junior





17 de jan. de 2011

Paraná: Será que 2011 vai ser o mesmo martírio do ano passado?

Tricolor perdeu para o modesto Corinthians do Parque Barigui, sem mostrar nenhum tipo de reação na partida
A vitória diante do Cerro Porteño, nomeio de semana, tinha dado uma grande esperança para o Paraná Clube para o ano de 2011, mas neste domingo, a dura realidade voltou à Vila Capanema, pois o tricolor foi muito mal diante do Corinthians do Parque Barigui e perdeu com 3x1. Na quarta feira, o time enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá, no péssimo horário das 21h40.

Mesmos problemas de 2010
Antes da bola rolar comentava-se nos bastidores que a diretoria tricolor teria feito um empréstimo durante a semana para conseguir pagar o salário deste mês do treinador Roberto Cavalo, algo em torno de R$ 80mil.
O indício que a estreia não seria boa foi confirmada com a bola rolando, pois o tricolor não demonstrou em nenhum momento, ter condições de reagir no placar ou mostrar algum jogador com possibilidades de possível revelação durante o estadual.
O tricolor até chegou a marcar, mas a arbitragem marcou corretamente o impedimento.
O gol do time visitante saiu aos 32 min, quando Tiago cobrou falta, a bola desviou na zaga e entrou.
O mesmo jogador ampliou aos 46”, após chutar de fora da área, fazendo 2x0.
O 2º tempo mal tinha começado e o time do Parque Barigui chegou ao 3x0, com Hote, aproveitando uma furada do zagueiro Rafael Vaz, dentro da área.
O gol de honra do Paraná saiu aos 24 min, em um chute de fora da área de Tito, mas já era tarde, pois o placar ficou mesmo no 3x1 para o clube da BR-277.
Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior





Atlético perde na Baixada, com Manoel fazendo corpo mole

Zagueiro “pediu” para falhar no primeiro gol do Arapongas, que comprometeu o restante da partida Até certo ponto não foi uma atuação de assustar a torcida, mas a falta de vontade de alguns jogadores, principalmente do zagueiro Manoel, ajudou e muito a vitória do Arapongas por 2x1 na Baixada, com direito a um golaço, anotado por Wellington. Na quarta feira, o Furacão tenta a recuperação no Eco-estádio, contra o Corinthians do Parque Barigui, Às 16h30.

Manoel brincou e complicou o jogo para o Atlético
O Atlético começou tendo a posse de bola, mas não conseguiu reverter em bons lances, enquanto que o Arapongas jogava na defesa e pouco se arriscava ao ataque, mas o time interiorano contou com a falta de vontade do zagueiro Manoel – que no começo deste ano fez uma verdadeira “novela” para se reapresentar ao clube, inclusive ameaçando nem atuar mais pelo Atlético, mas voltou atrás após aumento de salário – e abriu o placar aos 26 minutos, quando Val Ceará roubou com muita facilidade uma bola dominada por Manoel, tocou para Erminio e na devolução, fez 1x0.
Para o torcedor atleticano, o que estava ruim ficou ainda pior, quando aos 32 minutos, Wellington, fez um golaço ao cobrar no ângulo uma falta do meio da rua.
Depois da partida, Manoel pediu desculpas a torcida. “Admito a minha falha. Infelizmente errei o passe e eles fizeram o gol. É normal a torcida cobrar, eles têm direito. Peço desculpas por ter errado naquele momento, mas vamos buscar melhorar na próxima partida”, segundo o que foi publicado no site furacao.com.
Se ele está falando a verdade ou não, as próximas partidas dirão se a falha foi sem querer mesmo.
Ainda no tempo inicial, o treinador Sérgio Soares colocou Branquinho no lugar de Deivid, mas o placar terminou em 2x0 no 1º tempo.
Na volta do intervalo, Ivan Gonzalez entrou no lugar de Nieto, o que deu mais movimentação ao ataque, mas o goleiro Danilo, se destacou bastante a partir deste momento.
Aos 9”, ele defendeu uma cabeçada de Branquinho, mas bem depois e após fazer mas outras duas boas intervenções, o goleiro não pegou a cobrança de falta de Paulinho, já aos 43 minutos.
Para não perder o costume, o árbitro Heber Roberto Lopes mais uma vez mostrou ter critérios bem diferentes quando as partidas envolvem o Atlético, pois deixou de marcar duas faltas claras a favor do Furacão, próximas a grande área e ainda não deu um pênalti em que todo mundo viu a bola bater na mão de um jogador interiorano dentro da área. Mas pelo “script” tradicional da FPF, nada deve acontecer com Heber. E o jogo terminou antes do Atlético cobrar um escanteio pela direita.
Sem fazer uma grande apresentação e ainda contando com o “corpo mole” de Manoel e a péssima arbitragem de Heber Roberto Lopes, o placar ficou mesmo no 2x1 para o bom time do Arapongas.
Na quarta feira, o Furacão enfrenta o Corinthians do Parque Barigui, às 16h30, no Ecoestádio.
Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior




Coxa estreia com vitória em Ponta Grossa

Atual campeão fez 1x0 no Operário Ferroviário, com gol de Marcos Aurélio
O Coritiba começou muito bem o Campeonato Paranaense de 2011, ao vencer o Operário Ferroviário, na casa do rival, com um bonito gol de pé esquerdo de Marcos Aurélio, que teve ainda outras chances de marcar, mostrando o forte poderia de ataque do coxa, logo na estreia. Na quinta feira, o time joga em casa contra o Paranavaí, às 19h30.

Gol logo no inicio e domínio coxa no restante da partidaO coxa começou o jogo de domingo, enfrentando o empolgado time do Operário Ferroviário, a fanática torcida local e o forte calor, mas bastaram apenas alguns minutos para o coxa ter o domínio da partida e vencer a disputa.
O gol da vitória coxa branca saiu aos 7”, quando Marcos Aurélio recebeu de Léo Gago e com um bonito chute com o pé esquerdo, mandou no canto, sem defesa para o goleiro Ivan.
Alguns minutos depois, o Operário reclamou pênalti, quando o lateral direito Lisa foi derrubado na área, mas o árbitro nada marcou.
Ainda nesta etapa, o Coritiba teve duas grandes chances de ampliar, com Rafinha e outra com Jonas, mas em ambas o arqueiro Ivan fez belas defesas.
No segundo tempo, ambos os times sentiram o forte calor, mas mesmo assim, o Coxa foi quem teve as melhores chances, com Bill e Leonardo, que foram defendidas pelo destaque do time da casa, o camisa 1, Ivan.
Mas no final, a torcida coxa, que compareceu em grande número em Ponta Grossa, voltou alegre para Curitiba, já que em campo o time mostrou que tem tudo para lutar pelo bicampeonato.
Texto: Osmar Rebolo Junior

Resumo da 1ª rodada e próxima disputa

Resultados da 1ª rodada
Operário Ferroviário 0x1 Coritiba
Atlético 1x2 Arapongas
Paranavaí 2x1 Cascavel
Cianorte 0x1 Iraty
Roma Apucarana 3x1 Rio Branco
Paraná Clube 1x3 Corinthians do Parque Barigui

Partidas da 2ª rodada
Quarta feira
16h30 Iraty x Roma
16h30 Arapongas x Cianorte
16h30 Corinthians-PR x Atlético
20h30 Cascavel x Operário
21h45 Rio Branco x Paraná
Quinta feira
19h30 Coritiba x Paranavaí

Classificação
1º Corinthians do Parque Barigui, Roma Apucarana, Paranavaí, Arapongas, Coritiba e Iraty: 03 pontos
7º Cianorte, Operário Ferroviário, Atlético, Cascavel, Paraná Clube e Rio Branco: 00 ponto